Ir para conteúdo

Peru por um casal - Julho de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, depois de tanto tempo de já ter ido ao Peru, resolvi escrever aqui o relato de viagem de férias[eu e minha esposa], em modo de agradecimento a esta rede que tanto nos ajudou em nossa viagem! :D

 

Criamos um blog para contar dia a dia, anda estou montando >> http://feriasnoperu.blogspot.com/.'>http://feriasnoperu.blogspot.com/.

 

Mas de qualquer forma vou colocando aqui as postagens de nosso blog:

 

Boa leitura, dúvidas me escrevam![linkbox]giovanegbenedet@hotmail.com[/linkbox]

 

O roteiro feito foi esse! Está bem detalhado com vários lugares que visitamos!

 

 

Abaixo os locais visitados por sequência:

 

 

Datas Dia De Para

16/jul Sabado Curitiba Lima

17/jul Domingo Lima

18/jul Segunda Lima

19/jul Terça Lima Cuzco

20/jul Quarta Cuzco

21/jul Quinta Cuzco "Aguas Calientes - TREM"

22/jul Sexta Aguas Calientes Cuzco

23/jul Sabado Cuzco "Vale Sagrado"

24/jul Domingo Cuzco "Sitios arqueologicos"

25/jul Segunda Cuzco Puno

26/jul Terça Puno Cuzco

27/jul Quarta Cuzco Lima

28/jul Quinta Lima Curitiba

 

 

Todos não foram editados após nossa vinda, mas servem de boa referência!

Veja o mapa >> http://maps.google.com.br/maps/ms?msa=0&msid=211365690993688590244.00049df97cb3c18273e1f&ie=UTF8&t=h&ll=12.618614,-33.108673&spn=77.773418,88.014222&source=embed

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Hospedagem:

Hotéis que ficamos:

 

Lima - http://www.mariel-hotel.com/

Bem localizado em Miraflores!

 

Cusco - http://www.residenciaelrosal.com/

Muito bom , simples, somente um detalhe, a estação de trem fica perto e você "acordar cedo"!!!

Bem localizado também, em frente ao mercado

 

Puno - http://www.taypikala.com/

Um dos melhores, também os mais caro, mas valeu a pena! Vários restaurantes muito bom perto!

 

Aguas Calientes - http://www.wiracochainn.com/

Muito bom, no caminho para as águas termais!

 

Todos muito bons! Recomendamos!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Planejamento:

Começamos o planejamento 1 ano antes!

Pesquizamos vários sites, mas sem dúvida a comunidade de Machu Picchu no Orkut e o mochileiros.com foram os mais utilizados!

 

Planejamos tudo, desde o roteiro até os hotéis e passeios e passaportes[mesmo sendo possíven entrar no Peru com identidade], compramos praticamente tudo antecipadamente, com excessão da entrada de Machu Picchu e os city tours.

Um ótimo lugar e que utilizamos muito para realizar o planejamento foi o http://www.tripit.com/.

 

Fizemos um seguro de viagem simples pela Mondial Assistance.

 

Um bom guia é o Guia da Folha >> http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135882/, mas existem outros ótimos como o manual do turista.

 

Confirmamos todos os passeios e hotéis pagos com duas semanas de antecedência.

 

Levamos um guia da língua espanhola adaptado para o Peru, serve muito e não precisa de mais nada para conversar com o povo peruano e quechua.

 

Tudo com um bom planejamento você consegue ficar mais tranquilo e sobrar tempo para conhecer mais lugares quando estiver por lá!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dia 1 - Chegando ao Peru - Primeira impressão não é a que fica!!!

 

Tudo transcorreu normalmente nos vôos entre Curitiba - São Paulo - Lima, não arriscamos decolar de Joinville [ pois o tempo aqui é imprevisível], sem contar que chegamos em SP, 5 horas antes de voo para Lima!

 

Bom, a viagem SP - Lima dura cerca de 4 a 5 horas e tende a ser tranquila como foi a nossa. Chegando em Lima o Aeroporto local surpreende pelo tamanho e infraestrutura, a imigração é tranquila, levamos passaporte, mas pode entrar com identidade, já basta.

 

Dica: Preencha a tarjeta de migração ainda dentro do avião, leve caneta, esperamos uns 20 min por uma.

 

Saindo da área de imigração, o desembarque internacional é bem conturbado e você tende a pena a achar seu táxi caso tenha reservado, nós não achamos o nosso!rsrsrsrs

 

Nosso táxi , pagamos muito caro como de praxe para turistas no Peru de 1ª viagem, estava tarde e cansados, não queríamos esperar para pechinchar - 40 soles até Miraflores, uns 30 min. em um trânsito LOUCO, todos buzinam ao mesmo tempo, se xingam , mas parece que se entendem desta forma!

 

A Liliane ficou assustada com a frota tão velha, mas nosso táxi era um Corolla confortável e com um bom motorista.

 

As lotaciones surpreendem pela quantidade e seus detalhes!

 

O Hotel Mariel nos esperava, já que o taxista já havia avisado que não havia nos encontrado no aeroporto!

 

Chegamos no hotel com tranquilidade até por que era sábado.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 2 - Miraflores [ O Pacífico ] - Domingo

 

O 2º dia no Peru estava nublado, como a maioria dos dias em Lima

Saímos caminhando do hotel as 8h00[Mariel Hotel] que fica bem localizado próximo a feira de artesanato e lojas de eletrônicos [somente ficamos que tinha loja de eletrônicos por perto quando fomos para Cusco...rsrsrs], fomos admirando já um pouco da parte de histórica e parte do tempo moderno de Lima [grandes prédios comerciais].

 

No Peru era época de Fiestas Pátrias [ Festas de comemoração da independência do Peru ], recomendo esta época do ano pois as comemorações são muito bonitas. Na caminhada de 20 minutos passamos pela praça Kennedy muito bonita e pedimos orientações de como chegar até a vista para o Pacífico, mas logo fomos orientados pelo Guarda para tomarmos cuidados com bolsas e não passar ali depois das 10h da manhã pois o fluxo de pessoas seria muito grande, nada de assustar em uma cidade do tamanho de Lima.

 

Chegando no Parque del Amor tiramos as primeiras fotos da viagem e fizemos alguns vídeos também [pode conferir em nosso canal no YouTube], o lugar realmente tem uma vista maravilhosa, mas o dia nublado impediu de tirar fotos melhores.

 

Andando pelo Parque em direção ao Shopping Larcomar famoso pela vista para o Pacífico, se tem belas imagens de surfistas e do restaurante que adentra o Mar[ muito famoso pelo bom serviço e pelo preço alto também]. O Shopping estava fechado para lojas, mas aproveitamos para tirar dinheiro em soles do caixa automático.

 

Pegamos um táxi [ 20 soles ida e volta ] para a Huaca Pucllana [10 soles por pessoa com guia incluso], construções incas onde vivia o povo na Lima Antiga, ótimos guias e um museu pequeno, mas muito interessante, fiquem atentos aos detalhes da arquitetura do local, mas muito bacana, ficamos por cerca de 1 hora e retornamos ao Shopping Larcomar pois queríamos conhecer melhor a área, aproveitamos almoçamos por ali mesmo, sanduiche do Bembos[o Mac Peruano] e uns aperitivos do KFC[dominam o Peru] ,cerca de 35 soles p/ duas pessoas.

 

O guia em Huaca nos informou que valia a pena uma visita ao Museu Larco[30 soles por pessoa sem guia, será oferecida, mas achamos que aqui não precisa]que reune peças antigas do Peru e artesania[artesanato] com temas sexuais fazendo referência a fertilidade!Trocamos o Museo do Oro[táxi = 30 soles]por ele e não nos arrependemos! Muito belo por fora e por dentro.

 

De lá fomos até o Jockey Plaza Shopping, bem mais requintado que o Larcomar, aproveitamos para comprar algumas coisas [na maioria roupas], tem bons preços. Indo até lá passamos por vários locais interessantes da parte moderna de Lima, grandes empresas e bancos, sem dúvida arquitetura misturada de maneira muito agradável!

 

Chegamos no hotel por volta de 19h e fomos descansar. A programação a noite incluía um restaurante típico, optamos pelo Junius, caro, para os padrões do Peru [120 soles por pessoa, incluindo um belo show de dança típica e um buffet de comida crioula bem variado e ainda se ganha um Pisco Sour de entrada, a nossa caipirinha, mas eu achei melhor, rsrsrsrs], mas valeu a pena! Ele é bem requintado para ser típico,rsrsrsrsrs, tivemos reserva de mesa e saímos satisfeitos! O Junius fica bem pertinho do Hotel Mariel!

 

A noite terminou assim, com um belo jantar e dever cumprido para o 1ª dia de Lima!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 4 - Rumo a Cusco

 

O quarto dia começou com nossa viagem até Cusco [ optamos por voar, pois por terra são 24 horas de ônibus ], saímos do Hotel Mariel as 07h00 da manha, o voo estava previsto para as 09h30. Tudo transcorreu normal. Voamos com a Peruvian Airlines, duas pessoas por cerca de R$ 800 [ ida e volta ].

 

É legal ver os aviões velhos [ parece um cemitério de Aviões no aeroporto de Lima, lembrando que você vai no taxiamento do voo ].

 

A paisagem durante a viagem é linda, passará por cima dos Andes, lagos isolados, vilarejos remotos e lá em cima você se sente maravilhado com a sensação de estar voando para Cusco!!!

 

Chegamos em Cusco por volta de 10h45, ao chegar no Aeroporto em Cusco você vai perceber um tumulto talvez pois como já sabemos a quantidade de turistas lá e pessoas querendo ajudar [ não esqueça da propina !!!!] é demais. Pegamos a malas, colocamos nos carrinhos, nisso já apareceu um Sr. levando se perguntar, ao deixar as malas do lado de fora queria 10 soles [ um absurdo, pois pagamos 12 soles até o hotel em Cusco ], pagamos 5 soles e ele vai brabo, mas nada demais!

 

O taxista foi bem atencioso, perguntas básicas em espanhol, de onde são, para onde vão, quantos dias... povo no Peru é como no Brasil!!! Chegando no Residencial El Rosal , fizemos o check in sem problemas.

 

O hotel é bem legal, abriga junto um orfanato, então será normal você ver crianças no local, tem acesso wi-fi e também um computador na portaria que normalmente ninguém meche, fica ao lado de uma igreja histórica , está ubicado [localizado,rsrsrs] no Bairro de San Pedro a cerca de 6 quadras da Plaza de Las Armas , sua esposa pode gostar muito! Pois na frente tem um mercado de artesanato, que apesar de um pouco mau cheiroso tem uma cultura enorme! Nós adoramos! Coisas excêntricas serão encontradas no mercado, como, cabeças de porco e pererecas vendidas vivas!

 

Bom, depois de tudo Ok no hotel, pegamos algumas dicas, mas nem precisava de tanto que já havíamos pesquisado! Descemos a caminho à Plaza de Las Armas, paramos para comer em um dos vários restaurantes [ No Peru se costuma almoçar a partir s 14h ], pedimos sopa, arroz, saladas, frango, coca e suco! Muito bom e saiu tudo por volta de 25 soles...

 

A tarde já aproveitamos para continuar caminhando, compramos o Boleto Turístico que dá direito a entrada nos principais pontos turísticos da região [ 132 soles por pessoa], sai em conta e todo mundo compra! Você acha ele na secretária de turismo, pergunta na Plaza de Las Armas ou no centro de ajuda ao turista, também bem perto da Plaza de Las Armas [ tudo é perto!!! ].

 

Vários guias vêem até você para ajudar na escolha dos passeios pela região, e também oferecem entradas para Machu Picchu, foi quando levamos um susto, as entradas estavam sendo vendidas pela internet e estavam quase acabando [ até embarcarmos para a viagem a venda era feita somente em Cusco ]. A guia turística Heleny foi nossa salvadora, nos levando até o posto de atendimento ao turista para efetuarmos nossa compra [126 soles por pessoa ] , nem passava pela nossa cabeça ficar de fora de Machu Picchu, pois a entrada de pessoas por dia no Santuário é limitada a 2.000 pessoas. O sistema estava fora e o cartão de crédito não passava, restavam poucas entradas, aguardamos quase uma hora para efetuar a compra!!! [ UFA!!! ].

 

Então descansamos [ melhor continuamos nossa caminhada ] pela Plaza de Las Armas, é um local onde se encontra gente de todo o mundo! Ficamos admirando um pouco o local e depois seguimos para conhecer a Catedral [ 10 soles p/ pessoa ], Museo Inka [ 10 soles ], Museu de arte contemporânea [ Boleto Turístico ], fomos no fim da tarde até Koricancha [ 10 soles ] ou o Templo do Sol [ Tem ótimos guias! ].

 

Voltamos ao hotel e aproveitamos para descansar um pouco [ A Liliane começou a sentir um pouco a altitude ], a noite voltamos a Praza de Las Armas e comemos pratos típicos e degustamos uma Cusqueña

[ Cerveja Peruana com fábrica em Cusco ].

 

 

E assim acabou o 4º dia no Peru! Movimentado né?!

 

No 5º dia vamos a mais pontos em Cusco!

Continua....

http://feriasnoperu.blogspot.com/

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dia 5 - Sítios Arqueológicos

 

Hoje o dia foi reservado para conhecer outros pontos pela manhã e a tarde seguimos pelos sítios arqueológicos!

Pela manhã aproveitamos para ir até o Mercado de San Pedro, bem em frente ao Hotel. O local é bem interessante, você encontra além das mais belas artesanias a preço chamativos, os Peruanos tomando seus desayunos com uma higiene bem estranha [ rsrsrsrs ], e rãs vendidas vivas, mas tudo isso é cultura! Pela manhã ainda fomos ao Monumento a Pachacutec, muito legal, pois lá de cima se tem visões de todos os cantos de Cusco, com seu ar de construções marrons, vídeos, imagens e maquetes também chamam a atenção, um táxi do centro até lá custa 2 a 3 soles!!!

 

A parte da tarde seria mais cansativa. A visita aos sítios arqueológicos de Cusco prometia! E realmente foi o que aconteceu, uma correria para ver tudo antes de anoitecer, pois ficamos esperando quase meia hora para chegar a Van que iria nos levar. Mas foi muito interessante ver as ruínas de Sacsayhuamán, Qenko, Tambomachay e Pukapukara. Foram cerca de 7 horas de passeio!

 

 

A noite reservamos para

 

 

A magia que envolve a Plaza de Las Armas durante a noite é impressionante, um local charmoso ao mesmo tempo...os restaurantes chamam você para adentrar, demoramos um pouco a escolher até que ficamos em um bem bacana [quase todos ali são, rsrsrs ], pegamos uma mesa sobre os famosos balcones, mas o pior ainda estava por vir [ rsrsrsrsrs].

 

Queríamos muito provar o Cui - prato tipico peruano, que nada mais é do que porquinho da Índia assado co batatas e muita pimenta! Até ai tudo bem, mas quando o prato chegou levamos um susto, pois havíamos achado que ele viria em fatias mas veio cortado ao meio dividido em duas partes, dava pra ver certinho sua fisionomia [ rsrsrsrs] e o semblante da Liliane de susto, mas vamos em frente. A Liliane comeu as batatas e beliscou o Cui, o guloso aqui comeu além da minha parte a dela também, o resultado foi uma noite sem dormir, enjoado e até que lá pelas 4 da manhã o alivio veio em forma de [deixa pra lá], melhor não comentar...

 

Mas valeu a pena, posso dizer que comi um Cui e passei mal, mas estava no Peru!

 

Amanhã o dia promete, mesmo sem dormir Machu Picchu Pueblo nos esperava!

 

 

Dica: Deixe para comprar as artesanias ao final da viagem e não coma Cui, ou melhor, coma somente a sua parte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...