Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 23
- Visualizações 16.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ITAMAR JAPA 11 posts
-
Colorada RJ 2 posts
-
Bru Oliveira 2 posts
-
ldauer 1 post
Dae galera, resolvi postar aqui um relatinho de um bate- volta que fiz pra Foz/Cataratas/Puerto Iguazú fazem alguns dias, espero que ainda possa ajudar alguém...
Olá pessoal, demorei um pouco (de novo), mas estou aqui para contar pra vocês como foi minha última viagem, desta vez a aventura foi um bate volta realizado nos dias 7 e 8 de setembro, destino: Foz do Iguaçu, mais especificamente, Cataratas do Iguaçu...
Inicialmente planejei ir sozinho e da maneira mais econômica possível, mas um amigo quis ir junto, então formamos uma "dupla de dois" para esta curta viagem, continuei com o planejamento para ser uma viagem bem econômica, rs. Saímos de Curitiba no dia 6, as 21:00h, de ônibus (R$118,00) pensei - vamos dormindo até lá, economizamos uma estadia e chegamos prontos para ir para o Parque - deu tudo certo, mas chegamos antes do que eu esperava, chegamos 5:40 da madruga... meio cedo para ir para o Parque, rs.
Demos um tempo na rodoviária e logo pegamos um ônibus até o terminal central(r$2,40). O sistema de transporte é similar ao de Curitiba, com o pagamento de uma única passageme é possível pegar outros ônibus dentro do terminal. No terminal central, esperamos cerca de meia hora e pegamos o 1º ou 2º ônibus do dia (não tenho certeza), com destino ao parque, a maioria dos passageiros eram funcionários do parque indo trabalhar, rs. Chegamos ao parque antes das 7 da manhã e o parque só abriria as 9...
Frente da entrada do Parque Nacional do Iguaçu
Tivemos cerca de 2 horas pra visualizar a entrada do parque, rs, deu tempo de ver a frente do parque, ver mais funcionários chegando, ver a frente do parque, ver o hasteamento de bandeiras, ver a frente do parque, ver ônibus de excursões chegando, ver a frente do parque, caminhar até a estrada e ver a frente do parque ...
Esperando o parque abrir, primeiros da fila
As 8:30h abriram as bilheterias, nós eramos os primeiros da fila, logo compramos as entradas que possuem preço variado conforme a nacionalidade dos visitantes:
INTEGRAL - R$ 40,80
MERCOSUL* - R$ 32,55
BRASIL - R$ 24,30
COMUNIDADE** - R$ 7,80
##Crianças de 2 a 11 anos pagam apenas o transporte - 6,70 ou 4,50(Comunidade)
*Nacionalidade Argentina, Paraguaia e Uruguaia mediante apresentação de documento de identidade com foto.
**Moradores dos municípios da região.
Mais informações sobre o valor dos ingressos em http://www.cataratasdoiguacu.com.br/bilheteria.htm
No meu caso - brasileiro - R$24,30, mas pra minha agradável surpresa, paguei meia entrada porque paguei no cartão de crédito Itaucard. No parque Nacional de Iguaçu é possível pagar com cartão de crédito/débito ou em Reais, Dólares, Euros e Pesos.
Ao entrar no Parque, um ônibus leva os visitantes até os lugares onde estão as atrações. Dentre as diversas atrações existentes no Parque, todas pagas, escolhemos a que não era paga, ou seja a trilha de acesso ao mirante das cataratas do Iguaçu. É uma trilha simples de aproximadamente 1200m, mas que apresenta um visual alucinante. Logo que descemos no hotel das Cataratas, que é o ponto de partida da trilha, iniciamos a caminhada, por azar pegamos um tempo encoberto e uma serração forte que dificultou a visão, fiquei um pouco preocupado em não conseguir ver nada, mas logo o tempo começou abrir e o sol deu a caras, ou pelo menos ameaçou...
A medida em que avançávamos na trilha, o tempo ia se abrindo e mais impressionado eu ficava de ver aquele lugar fantástico....
Altos visuais na trilha
O auge da trilha é a passarela que marca exatamente o final da trilha. Esta passarela te leva até o meio do rio, em meio as Cataratas e próximo da garganta do diabo. Ali a visão é maravilhosa, uma sensação incrível e praticamente indescritível.
Mirante principal e seus visuais
Também achei bastante impressionante a visão que se tem do mirante que fica na parte superior do elevador, não sei exatamente o nome, mas é onde se pega o elevador e é na parte de cima, rs... o mirante é bem do lado da queda e ver toda aquela água caindo é muito foda, um verdadeiro espetáculo da natureza, como diria um amigo meu "Pressionante"!!
Mirante de cima do elevador
Como tínhamos programado um dia para conhecer os dois lados das Cataratas, tivemos que ir embora do Parque Brasileiro. Eu sabia que o lado argentino possui uma disponibilidade de trilhas bem maior do que o lado brasileiro (pelo menos as trilhas que não são pagas a mais) e de que o tempo para visitar seria, bem maior, então nos apressamos em ir para lá.
Mais informações sobre o Parque Brasileiro acessem:
http://cataratasdoiguacu.com.br/
Pegamos o ônibus na frente do Parque(R$2,40) e seguimos até um local onde passa o ônibus "internacional", que leva até Puerto Iguazu, descemos um pouco antes, mas pra quem quer fazer o mesmo, como ponto de referência mais fácil, pode-se descer em frente ao hotel Bourbon ou Mabu - atravessa-se a rua e pega o ônibus Foz/Puerto Iguazu (R$4,00). Continuo este relato ainda esta semana,decidi dividir pra não ficar muito extenso, na próxima parte vou contar pra vocês o que achei do lado Argentino, já antecipo que achei mais bonito.
-----obs. o texto é a integra do que postei em meu blog..
http://locomundojapa.blogspot.com/2011/10/informacao-viagens-cataratas-do-iguacu.html