Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bate Volta - Cataratas do Iguaçu (BRA) Cataratas Del Iguazú (ARG)

Postado
  • Membros

Dae galera, resolvi postar aqui um relatinho de um bate- volta que fiz pra Foz/Cataratas/Puerto Iguazú fazem alguns dias, espero que ainda possa ajudar alguém...

20120212230549.jpg

Olá pessoal, demorei um pouco (de novo), mas estou aqui para contar pra vocês como foi minha última viagem, desta vez a aventura foi um bate volta realizado nos dias 7 e 8 de setembro, destino: Foz do Iguaçu, mais especificamente, Cataratas do Iguaçu...

Inicialmente planejei ir sozinho e da maneira mais econômica possível, mas um amigo quis ir junto, então formamos uma "dupla de dois" para esta curta viagem, continuei com o planejamento para ser uma viagem bem econômica, rs. Saímos de Curitiba no dia 6, as 21:00h, de ônibus (R$118,00) pensei - vamos dormindo até lá, economizamos uma estadia e chegamos prontos para ir para o Parque - deu tudo certo, mas chegamos antes do que eu esperava, chegamos 5:40 da madruga... meio cedo para ir para o Parque, rs.

Demos um tempo na rodoviária e logo pegamos um ônibus até o terminal central(r$2,40). O sistema de transporte é similar ao de Curitiba, com o pagamento de uma única passageme é possível pegar outros ônibus dentro do terminal. No terminal central, esperamos cerca de meia hora e pegamos o 1º ou 2º ônibus do dia (não tenho certeza), com destino ao parque, a maioria dos passageiros eram funcionários do parque indo trabalhar, rs. Chegamos ao parque antes das 7 da manhã e o parque só abriria as 9...

20120212224758.jpg

Frente da entrada do Parque Nacional do Iguaçu

Tivemos cerca de 2 horas pra visualizar a entrada do parque, rs, deu tempo de ver a frente do parque, ver mais funcionários chegando, ver a frente do parque, ver o hasteamento de bandeiras, ver a frente do parque, ver ônibus de excursões chegando, ver a frente do parque, caminhar até a estrada e ver a frente do parque ...

20120212224957.jpg

Esperando o parque abrir, primeiros da fila

As 8:30h abriram as bilheterias, nós eramos os primeiros da fila, logo compramos as entradas que possuem preço variado conforme a nacionalidade dos visitantes:

INTEGRAL - R$ 40,80

MERCOSUL* - R$ 32,55

BRASIL - R$ 24,30

COMUNIDADE** - R$ 7,80

##Crianças de 2 a 11 anos pagam apenas o transporte - 6,70 ou 4,50(Comunidade)

*Nacionalidade Argentina, Paraguaia e Uruguaia mediante apresentação de documento de identidade com foto.

**Moradores dos municípios da região.

Mais informações sobre o valor dos ingressos em http://www.cataratasdoiguacu.com.br/bilheteria.htm

No meu caso - brasileiro - R$24,30, mas pra minha agradável surpresa, paguei meia entrada porque paguei no cartão de crédito Itaucard. No parque Nacional de Iguaçu é possível pagar com cartão de crédito/débito ou em Reais, Dólares, Euros e Pesos.

Ao entrar no Parque, um ônibus leva os visitantes até os lugares onde estão as atrações. Dentre as diversas atrações existentes no Parque, todas pagas, escolhemos a que não era paga, ou seja a trilha de acesso ao mirante das cataratas do Iguaçu. É uma trilha simples de aproximadamente 1200m, mas que apresenta um visual alucinante. Logo que descemos no hotel das Cataratas, que é o ponto de partida da trilha, iniciamos a caminhada, por azar pegamos um tempo encoberto e uma serração forte que dificultou a visão, fiquei um pouco preocupado em não conseguir ver nada, mas logo o tempo começou abrir e o sol deu a caras, ou pelo menos ameaçou...

A medida em que avançávamos na trilha, o tempo ia se abrindo e mais impressionado eu ficava de ver aquele lugar fantástico....

20120212225412.jpg

Altos visuais na trilha

O auge da trilha é a passarela que marca exatamente o final da trilha. Esta passarela te leva até o meio do rio, em meio as Cataratas e próximo da garganta do diabo. Ali a visão é maravilhosa, uma sensação incrível e praticamente indescritível.

20120212225132.jpg

Mirante principal e seus visuais

Também achei bastante impressionante a visão que se tem do mirante que fica na parte superior do elevador, não sei exatamente o nome, mas é onde se pega o elevador e é na parte de cima, rs... o mirante é bem do lado da queda e ver toda aquela água caindo é muito foda, um verdadeiro espetáculo da natureza, como diria um amigo meu "Pressionante"!!

20120212224912.jpg

Mirante de cima do elevador

Como tínhamos programado um dia para conhecer os dois lados das Cataratas, tivemos que ir embora do Parque Brasileiro. Eu sabia que o lado argentino possui uma disponibilidade de trilhas bem maior do que o lado brasileiro (pelo menos as trilhas que não são pagas a mais) e de que o tempo para visitar seria, bem maior, então nos apressamos em ir para lá.

Mais informações sobre o Parque Brasileiro acessem:

http://cataratasdoiguacu.com.br/

Pegamos o ônibus na frente do Parque(R$2,40) e seguimos até um local onde passa o ônibus "internacional", que leva até Puerto Iguazu, descemos um pouco antes, mas pra quem quer fazer o mesmo, como ponto de referência mais fácil, pode-se descer em frente ao hotel Bourbon ou Mabu - atravessa-se a rua e pega o ônibus Foz/Puerto Iguazu (R$4,00). Continuo este relato ainda esta semana,decidi dividir pra não ficar muito extenso, na próxima parte vou contar pra vocês o que achei do lado Argentino, já antecipo que achei mais bonito.

-----obs. o texto é a integra do que postei em meu blog..

http://locomundojapa.blogspot.com/2011/10/informacao-viagens-cataratas-do-iguacu.html

• Respostas 23
  • Visualizações 16.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Itamar....

Achei seu relato bem bacana, estou querendo conhecer as Cataratas em janeiro e acho q por falta de opção vou acabar indo sozinha rsrs

Estou pensando em algo que não gaste muito tbm!

To aceitando sugestões e dicas rsrs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Itamar....

Achei seu relato bem bacana, estou querendo conhecer as Cataratas em janeiro e acho q por falta de opção vou acabar indo sozinha rsrs

Nossa Carine, me perdoe pela demora, se não foi ainda e se tiver mais tempo para ficar lá, acredito que possa fazer um passeio bem bacana economizando tbm... bj

Postado
  • Membros

Itamar,

Lembra o nome do bairro que é perto as cataratas?

Quero conhece-las, mas antes queria cotar uns hostel ou albergue...

Obrigada pela informação

Olá Itamar....

Nossa Carine, me perdoe pela demora, se não foi ainda e se tiver mais tempo para ficar lá, acredito que possa fazer um passeio bem bacana economizando tbm... bj

Postado
  • Autor
  • Membros
Itamar,

Lembra o nome do bairro que é perto as cataratas?

Quero conhece-las, mas antes queria cotar uns hostel ou albergue...

Obrigada pela informação

Olá Itamar....

olha, Flaviane, o nome do bairro eu não sei, mas é bem próximo ao aeroporto, quando vc pega o ônibus sentido Parque, tem diversos hostels pelo caminho...

vai na fé, que rola...

Postado
  • Membros

Muito bacana seu relato, Itamar! :D

Bom que em dois dias você conseguiu ver o mais importante! Foi muito corrido?

É um lugar que sempre tive vontade de conhecer, e depois de ler seu relato, parece mais fácil de poder realizar. O único ruim é que daqui de São Paulo são 15h em média de viagem :o Mas com certeza deve valer a pena :)

Postado
  • Membros

Recomendo que reserve um dia inteiro para cataratas do lado argentino, é bem grande.

A do Brasil é bem menor, da para colocar mais uma atração junto.

Dá para se locomover bem de ônibus usando como base o TTU de Foz.

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas, Idauer!

Vejo todo mundo que foi dizer que o lado argentino é bem mais bonito...melhor dedicar mais tempo a ele mesmo. ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bacana seu relato, Itamar! :D

Bom que em dois dias você conseguiu ver o mais importante! Foi muito corrido?

É um lugar que sempre tive vontade de conhecer, e depois de ler seu relato, parece mais fácil de poder realizar. O único ruim é que daqui de São Paulo são 15h em média de viagem :o Mas com certeza deve valer a pena :)

Os dois lados são fantásticos, mas o lado argentino é digamos, mais emocionante, além disso é bem maior... mas de qualquer forma eu acho q vale muito a pena um bate e volta, como fiz... Para quem tem mais opção de tempo existe mais alternativas pra fazer...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Saudações Itamar Japa...

Muito esclarecedor seu post sobre viagem de curta duração a Foz. Planejei uma viagem rápida a Foz para esse inicio de maio e tive receio de não conhecer as cataratas Brasileiras e as Argentinas e ainda Ciudade del leste. Chegarei segunda 06.05.13 17hs e volto quarta 08.05.13 13hs. Vou usar o dia 07.05 pra seguir seu roteiro de chegar cedo as cataratas brasileiras e seguir rapidamente em seguida para as argentinas. Desejo trazer boas imagens nas fotos dos dois lados!

Postado
  • Autor
  • Membros
Saudações Itamar Japa...

Muito esclarecedor seu post sobre viagem de curta duração a Foz. Planejei uma viagem rápida a Foz para esse inicio de maio e tive receio de não conhecer as cataratas Brasileiras e as Argentinas e ainda Ciudade del leste. Chegarei segunda 06.05.13 17hs e volto quarta 08.05.13 13hs. Vou usar o dia 07.05 pra seguir seu roteiro de chegar cedo as cataratas brasileiras e seguir rapidamente em seguida para as argentinas. Desejo trazer boas imagens nas fotos dos dois lados!

é Ricielle, vai ter que fazer como eu, correria, mas com certeza vai curtir... vale a pena sim.. Boa viagem... abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.