Ir para conteúdo

30 DIAS NA EUROPA: Londres/Dublin/Amsterdã/Paris/Mônaco/RivieraFrancesa/Barcelona/Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Falaí galera do Grupo!

 

Foram 30 dias viajando pela Europa, são muitas coisas para contar!! Eu descrevi a viagem no meu blog, separei os links por país; segue aí!

 

Espanha: http://www.hcporai.com/search/label/Espanha

França: http://www.hcporai.com/search/label/Fran%C3%A7a

Holanda: http://www.hcporai.com/search/label/Holanda

Inglaterra: http://www.hcporai.com/search/label/Inglaterra

Irlanda: http://www.hcporai.com/search/label/Irlanda

 

Boa viagem! Um abraço!

 

Helio Rabello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

DICAS:

 

1) Não deixe de comer um bolo de maconha (space cake) em Amsterdã.

2) Não deixe de visitar o bairro RED LIGHT DISTRICT com as prostitutas de vitrines em Amsterdã.

3) Não deixe de visitar o London Aquarium em Londres.

4) A troca da guarda real em Londres é um porre!

5) Não vá ao London Dungeons em Londres, muito chato!

6) O museu de cera (Madamme Tussaud) de Londres é muito cheio!! O de Amsterdã fica mais divertido por ser menos cheio, apesar de menos personagens.

7) Visite o Clift of Moher na Irlanda, é interessante.

8) Faça um city tour explicativo em Dublin, é bem legal e de graça (contribui com o guia quem quiser).

9) O sul da França (riviera francesa) é espetacular, Cassis me surpreendeu!

10) Não deixe de subir na Torre Eiffel em Paris, a paisagem vale a pena.

11) CUIDADO em Barcelona, principalmente na praia Barceloneta... muitos pivetes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Começo a descrever a viagem aqui, mas para ler o texto abaixo com fotos e links acesse http://www.hcporai.com/

 

Welcome to LONDON!

 

Período: 25 JUN – 15 JUL

Motivo: Estudar Inglês (ah vá!)

Escola: EF Cursos no Exterior

Estadia: Casa de família (host family)

 

Assim como muitos eu cheguei em Londres por Portugal. O voo Luanda x Lisboa e o voo Lisboa x Londres foram tranquilaços, o que é quase um milagre, sem nenhuma criança chorando ou um mamute sentado do meu lado.

 

Mas vamos abrir uma aspa, o aeroporto de Lisboa faz a gente andar que nem um camelo no deserto. Perdi uns dois quilos percorrendo do desembarque ao embarque.

 

ALFÂNGEDA em Londres

 

Um dos meus maiores receios. Eu estava com um cagaço tão grande que não passava nem alfinete ensaboado. Mas foi tranquilo, o polícia da imigração não viu nem 1/3 da documentação que eu separei. Tudo bem que minha cara de bom moço ajuda, né? hehe.

 

Aquelas perguntas básicas de sempre: o que você faz? Quanto tempo passará aqui? Onde ficará? Veio fazer o que aqui? Para onde vai depois? Me mostre seu passagem de retorno. E blá blá blá.

 

OBS: Melhor fazer a barba, o cara que estava do meu lado tinha uma barba de muçulmano e ficou horas dando explicações. Nem sei se conseguiu.

 

Pronto! Malas nas mãos… e… cadê o freeshop? O aeroporto de Heathrow não tem freeshop no desembarque?! Tudo bem… assim economizo.

 

Transporte em Londres

 

Depois de estabelecer contato com os habitantes locais através de sinais muito parecidos com brincadeiras de mimicas, conseguiu me situar. Comprei meu Osty Card plus Travel Card na estação do metrô do aeroporto. O atendente do caixa foi muito simpático. Seguindo as orientação da Digo a Bordo Viagens comprei para um semana para as zonas 1 a 4. O cartão dá livre acesso durante esse período para metrô, trem e/ou ônibus. Irado!

 

Vamos combinar o seguinte, o mapa do metrô de Londres é bem chatinho hein. Depois do cansaço da viagem tive que fazer um esforço descomunal para não me perder nele.

 

Como eu só poderia chegar na Host Family no domingo, tive que passar a noite do sábado no hostel (albergue) Smart Hyde Park Inn. E pela primeira vez fiquei num hostel como um mochileiro, ou seja, dividir quarto e banheiro.

 

O hostel é bem próximo da estação de metrô Bayswater e a rua da estação é bem movimentada. Sai da estação e me deparei com várias opções para comer: AÍ SIM!

 

Mas preferi fazer o check-in antes. Comprei um toalha para tomar ‘aquele’ banho, peguei a roupa de cama, o cartão do quarto e subi. Meu quarto ficava no 4ª andar, sendo cada andar com dois lances de escadas. ¬¬

 

No segundo andar ficam os chuveiros comuntários. Já subindo me deparo com duas bundas brancas passando. Cacete! Qual a dificuldade de usar toalha. Cheguei no meu pequeno quarto que tem 2 beliches e uma cama. Tomei meu banho, sempre deixando a mala toda trancada. Quando voltei descobri quem eram meus colegas de quarto.

 

Duas velhas italianas e a neta de uma delas. Mas eram velhas mesmo!! Uns 70 e poucos anos. PORR@! E a desgraçada roncava que nem um porco. Mas é só por uma noite, nem valia a pena se estressar.

 

Acordei no domingo (hoje!) às 7 horas, tomei um café da manhã ‘safado’, fiquei um pouco na internet, fiz o check-out e parti para meu host family. Depois de fazer 3 baldiações entre metrô e trem, óbvio que me perdi. Desci numa estação de trem que não consigo nem pronunciar o nome. Pedi informação para chegar na Plumstead Station e o cara do metrô me orientou a pegar um ônibus (f*deu!).

 

O motorista do ônibus, gente finíssima, me orientou a descer no ponto certo. Geral dentro do ônibus mobilizado a me ajudar. E depois dizem que britânico é frio! Se bem que acho que eram todos estrangeiros naturalizados lá.

 

OBS: Me senti na novela “Caminho das Índias”, caraio, existem muitos indianos em Londres. Ainda estou assustado com a quantidade. Qualquer dia vejo o Bahuan passando por aí. Rs.

 

Soltei no ponto mais próximo da estação, mas ainda não sabia chegar no host family. Por um milagre divino pedi informação numa loja que vende CHIP da operadora Orange!!! Comprei um chip, coloquei no meu iPhone (é pra fazer inveja mesmo! rs) e liguei para a Ingrid (minha mãe aqui em Londres… rs).

 

A Ingrid é gente boníssima. Muito receptiva e chega até ser engraçada. A casa dela parece aquelas casas de família americana de subúrbio. O bairro é lindo. Saca a visão da janela do meu quarto.

 

A Ingrid já fez um lanche para mim e às 17h é servido o jantar. Para entrar em casa tem que deixar os sapatos no corredor. Ah! E o cachorro da casa é um pitbull muito brincalhão. Legal!

 

Londres apesar de ser cidade grande é muito arborizada e cheia de parques. A maioria das casas são de tijolos avermelhados e telhados cinza. Igualzinho aos filmes.

 

Bem, acho que para um primeiro post está bom… hehehe. Agora estou escutando a Ingrid conversando com os dois filhos dela que moram aqui… muito louco! Estou boiando! hahahaha.

 

Data: 26 – JUN – 2011 (domingo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Começo a descrever a viagem aqui, mas para ler o texto abaixo com fotos e links acesse http://www.hcporai.com/

 

EF English School–First Day!!

 

Primeiro dia de aula é sempre muito tenso. E dessa vez não foi diferente. O pátio estava lotado de jovens de todos os cantos do mundo. Alguns coroas também.

 

Tinha um maluco com uma parafernalha (essa palavra existe mesmo? rs) musical andando, tocando e cantando de um lado para o outro.

 

Os instrutores dividiram a galera em três grupos e fomos caminhar pela cidade. Estava um calor digno do Rio de Janeiro e eu usando calça jeans, tênis e uma camisa de tecido quente. Embarquei no passeio pela curiosidade em conhecer a cidade. Ou pela falta de opção mesmo, caso contrário ficaria na escola esperando a galera voltar.

 

O instrutor apresentou alguns pontos conhecidos próximos ao curso. Conheci uma paulista, Karen, e uma portuguesa, Sara. Que ótimo! Tanta gente para conversar e fui conhecer logo duas pessoas que falam português? Mas decidimos só ‘falar’ em inglês. No final do passeio conheci mais um brasileiro, Celso.

 

Fizemos um passeio de barco pelo rio Thames; na ida, várias voltas… na volta, já estava tão cansado que cochilei sentado.

 

Sei que depois desse passeio muita coisa passou a fazer sentido para mim. Por exemplo; o porquê dos europeus serem apaixonados pelas praias brasileiras.

 

Que porre deve ser tomar banho de sol assim! Todas as fotos do passeio AQUI.

 

Hoje, segundo dia de aula, me preparei para um dia calorento e vesti uma bermuda, uma camisa mais leve e um sapatênis bem confortável. E adivinha?! Choveu para c#%&@$%!!!

 

Minha sala é abafada e não tem ar condicionado. A EF está em reforma e temos que estudar ao som de uma sinfonia de martelos, serras e britadeiras. Só pego o trem nos horários de rush. LOTADO! Um calor dos infernos! Ontem cheguei a pingar de tanto que suava. Mas decidi que não vou reclamar…. rsrsrrss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para ler o texto com fotos e links, acesse http://www.hcporai.com/

 

London Aquarium & Oxford Street

 

Ontem, depois da aula, fui tomar um chopp com os colegas de EF em um pub qualquer da vida. Abre aspas. PQP! Que chopp ruim! Fecha aspas.

 

Hoje, fechei um passeio pela EF para o London Aquarium. Foram as 12 libras mais bem gastas da viagem até agora. Que lugar FANTÁSTICO! Eu poderia ficar um dia inteiro admirando aqueles inúmeros aquários gigantes com variadas formas de vida aquática (é claro! rs).

 

No grupo conheci mais um paulista, o Diego, gente boníssima. Ficamos deslumbrados com as várias espécimes de peixes, crustáceos, com as tartarugas, com os jacarés e, principalmente, com os tubarões.

 

No aquário dos tubarões tem um peixe gigante que está todo ferido por causa da mordidas, qui dó! Tentei fotografá-lo.

 

Algumas fotos não ficaram tão boas por causa de um cara chamado Murphy. Esse FDP inventou uma lei que se baseia da teoria do pessimismo (para mim é azar mesmo!). Eu não levei a minha filmadora e a bateria da minha câmera acabou. Graças a Deus e ao iPhone consegui tirar mais fotos.

 

Uma sopa dessa caranguejo gigante aí, hein? Humm… que delícia! (eu sei que não é um caranguejo, galera).

 

Não são muitas fotos, mas são iradas! Vale a pena conferir AQUI. Fiz uns vídeos mais irados ainda, mas estes postarei depois. A internet aqui não ajuda muito. #VazaVodafone!

 

Como também sou filho de Deus e ainda não eram nem 16 horas resolvi passear pela Oxford Street, uma rua cheia de lojas maneiras! Mas nem tão baratas como dizem por aí.

 

As lojas se repetem muito, encontrei duas lojas da NEXT, da GAP e da Zara na mesma rua. Fiz a festa na GAP que foi a única que achei ‘em conta’. Encontrei uma loja da Disney e, claro, entrei!

 

E depois de andar, quase, Londres inteira, voltei para casa ‘no bagaço da laranja’! E preciso descansar porque amanhã, depois do curso, vou para Amsterdã!!! Mamuska, prometo que não vou fumar maconha! hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para ler o texto com fotos e links, acesse http://www.hcporai.com/

 

London – Rotina NICE! rs

 

Viver a rotina de um estudante em Londres me fez conhecer a cidade com outros olhos. E é quase impossível não fazer comparações, principalmente com sua cidade natal, no caso, a minha cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

 

TRANSPORTE PÚBLICO

Essa historinha de pontualidade britânica é VERDADE!! São raros os casos que os ônibus não passem no horário indicado no folder do ponto. Existem vários ônibus que circulam 24 horas. Esperar 30 minutos por um transporte público? AH VÁ! Aqui eles passam no máximo de 10 em 10 minutos. Isso vale para o metrô e trem também.

 

O ônibus é de primeiro mundo, a cada ponto ou rua uma voz eletrônica informa seus respectivos nomes ao passar por eles.

 

HARRODS

Visitamos a MEGA STORE Harrods, que mais parece um shopping center para biliardários! Comemos no restaurante mais simples da loja. Eu pedi um cachorr-quente (pão e salsicha, só!) e paguei 15 pounds! uns 38 reais! =O

 

E o pior de tudo! Demorou muito! O Frango e a Natasha ainda arrumaram um tumulto com o gerente. Tudo bem porque a culpa foi do gerente.

 

NÃO RECOMENDO!

 

BELLA ITALIA

Comer massa é sempre um atrativo para mim. Pedi um prato suculente, porém, encharcado de pimenta. Olha o Murphy aí de novo! Fiquei com a boca toda queimada.

 

A minha sorte é que a garçonete era muitíssimo simpática e trocou meu prato por outro sem pimenta sem cobrar nada!! Mereceu os 5 euros de gorjeta que dei! ;D

 

NIGHT 1 - MINISTRY OF SOUND

Aos poucos estou conhecendo melhor a night londrina. Na quarta-feira, dia 06 de julho, fui conhecer a Ministry of Sound.

 

Não muito diferente das ruas de Londres, pessoas de todas as partes de mundo se vestindo de forma esquisita. Na maior parte do tempo tocaram músicas maneiras. Até que a bebida não é muito cara, 5 pounds por uma cerveja (13 reais).

 

No final de semana, fomos conhecer Dublin. Mas isso é assunto para outro post. Nesta segunda, 13-JUL-2011, chegou mais uma integrante para excursão do Digo a Bordo, a Angélica. E essa é baladeira!!!

 

São muitos lugares e muitas fotos, não tenho tempo e saco para postar tudo. Acho que nem vocês teriam saco para ver. Todas as fotos estou colocando no meu álbum do picasa: https://picasaweb.google.com/candeiasrabello

 

Até Dublin!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Helio,

 

Bem legal o seu post. Visitei todas as paginas do seu blog e do Rodrigo sobre a viagem de vcs pela Europa. Tem cada post muito divertido. Ano que vem irei fazer a minha viagem e também começa com um intercambio em Londres e depois vou passear por algumas cidades como Amsterdam, Paris que vc relatou. Foi bem legal ter achado o seu post, as fotos ficaram fantasticas. Deu vontade de ir logo para lá.. rsrsrs

 

Abs,

Cleide Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...