Ir para conteúdo

Europa - Novembro 2012 - de 20 a 25 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estarei indo à europa em novembro 2012, em lua de mel. Sei que estará um pouco frio em algumas regiões.

Estamos pensando no seguite roteiro em ordem cronológica:

Paris - 6 dias

Suíça - 3 dias - ainda não planejei onde ir. Gostaria de sugestões.

Itália - 7 dias, sendo {milao 1 dia, veneza 3 dias, maranelo - só passagem pelo museu da ferrari, florenca 1 dia e roma 2 dias} - farei estes trajetos de carro na itália.

Barcelona - 4 dias

Madri - 2 dias

Dúvidas

Pensei neste roteiro, por ter pontos na tam.

O que acham deste roteiro ? Muita coisa?

O que posso fazer na suíça?

Como ir de paris para suíça? Trem ou aviao ou carro?

Como ir da suíça para milão?

Trocaria alguma cidade?

A relaçao dias com as cidades está coerente.

Acha que vale a pena comprar o eurail pass para 3 países?

Desde já agradeço a atenção

Leonardo

• Membros
Postado

Leonardo, tudo jóia cara.

Olha até que vc foi coerente, não cismou de ir em trocentos paises em poucos dias como alguns cismam.

porém posso te dar um conselho? 1 dia em milao, 1 dia em florença e 2 dias em roma... esses tempos não dão pra conhecer nenhuma das três cidades. sinceramente se eu fosse vc retirava o dia em florença (o de milão vc precisa devido a tan né?) e ja iria pra Roma, pra passar pelo menos 3 ou 4 dias por la. Não que Florença não seja bacana, mas 1 ou dois dias por la não adianta muito. o bacana de florença além da cidade é a propria regiao da toscana, mas é pelo menos uns 4, 5 dias pra conhecer direito. Melhor conhecer só a Roma porém conhecer mesmo, do que passar com pressa por três cidades.

abraço e boa sorte

• Membros
Postado

Rafael, muito obrigado pelas dicas.

Realmente, ficou meio corrido.

Milão posso deixar fora. Quando falei da tam, é que tenho que fazer a ida e a volta por locais que tenham os voos da cia. Como milao está no meio, posso cortar, mas tenho que pensar no caminho suíça - veneza.

As vezes penso na viagem de trem como opçao por nao ter que perder muito tempo em aeroposrto e ficar pagando muito excesso de bagagem. Penso em gastar de 15 a 20 mil para o casal, fora as passagens de ida e volta.

Alguma sugestao de como posso fazer os deslocamentos?

Abracos

Leonardo

• Membros
Postado

Deslocamento eu to com o mesmo problema cara, tipo Europa vou pela primeira vez agora no meio do ano, inclusive postei meu roteiro pra galera ajudar tbm.

Essa dica que te dei sobre os dias é porque ja mochilei pra outros lugares e sei que passar muito rapido pelos lugares não é bacana (na verdade isso é meio que uma opnião compartilhada por todo mochileiro veterano, o que não é o meu caso).

Terminei meu roteiro essa semana, 44 dias viajando pela França, Belgica, Holanda, Alemanha e Itália. só que pretendo gastar uns 8 ou 9 mil, porque no meu caso é mochileiro de andar com garrafa de água, ficar em albergue barato, cozinhar no albergue etc.

mas tbm vou sofrer pra organizar os transportes entre cada lugar viu, é muita coisa pra olhar, to ralando aqui hauahua.

boa sorte pra nos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...