Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola !

Meu primeiro post !! Acompanho o forum a alguns anos, e finalmente resolvi criar uma conta e tentar compartilhar algo util =D

Bom, aproveitando que um colega me pediu umas dicas de Huaraz e regiao, acabei escrevendo um relato da minha super curta viagem. Soh tive um dia , porque estava em Lima a trabalho.

O Callejon de Huaylas que eh um vale em na regiao de Ancash, eh um lugar e tanto, lindas paisagens ! Eu decidi ir pra la numa sexta feira depois do trabalho, entao nao tive muito tempo pra planejar, e tambem nao tive muito tempo pra ficar la, soh um dia.

Transporte

Saindo de lima, voce pode ir de aviao ou de onibus. Eu fui de onibus , sao 8 horas de viagem aprox. , tem onibus noturno e as saidas sao bem frequentes. Como eu deixei tudo pra ultima hora, foi bem dificil achar passagem de onibus, e de aviao ja nao dava mais pra comprar. Tem duas principais empresas de onibus la, a Cruz del sur (http://www.cruzdelsur.com.pe) e a Movil Tours (http://www.moviltours.com.pe). VA DE CRUZ DEL SUR !!! rsrs Eu fui com a Movil Tours, soh porque com a Cruz del sur ja nao tinha mais lugar disponivel. A Movil Tours nao eh ruim, o onibus eh bom ate, o servico tambem. O problema eh o terminal de onibus. Cada empresa de onibus tem uma mini rodoviaria, e o terminal de onibus da Cruz del Sur esta melhor localizado, tanto em lima, quanto (principalmente) em Huaraz.

Eu peguei o ultimo onibus, 23 e alguma coisa, e cheguei la aprox. as 6:30 da manha.

Guia / Passeios

Antes de ir , eu contratei um passeio com a Condor Travel (http://www.condortravel.com) que eh uma otima agencia e super confiavel, porem cobra bem mais caro. Novamente, como eu decidi ir praticamente na hora rs, eles nao tinham guia disponível, e no fim eles soh fizeram o meio de campo, porque a agencia que realmente fez o passeio foi a Chavin Tours (http://www.chavintours.com.pe) , nao tratei diretamente com eles, mas os guias foram super bacanas.

Em Huaraz (e regiao) tem passeio facil pra uns 5 dias . Sem ser passeio enrolao, passeio bacana mesmo (claro que depende do objetivo da viagem).

Roteiro

Como eu soh tinha um dia, escolhi :

Huaraz - Carhuaz - Yungay - Lago Llanganuco e Caraz (Famosa pelo Manjar blanco).

Saímos as 8h / 9h da manha e estavamos de volta a Huaraz as 20:30 aprox.

Este passeio numa van, custou 90 soles (em dez de 2011)

Voltei pra lima no mesmo dia (as 22:30), ja tinha comprado a passagem de volta quando comprei a de ida.

Tem uns lugares demais la, tipo a Laguna 69 e o Pastoruri (eh uma geleira que chega a ate quase 5 mil metros de altitude acho...) q eu queria mto ter conhecido.

Minha opiniao sobre Huaraz, eh que ela nao tem nada demais... eh uma vila (sinistra) tipo, pracinha, igreja , predio da prefeitura etc... rs

Eu disse sinistra, pq la eh meio estranho mesmo, tipo meio perigoso... tambem pq o terminal de onibus da Movil tours eh meio longe do centrinho, ai quando cheguei la , fiquei com medo de pegar aqueles taxis velhos horriveis e resolvi ir andando, que acabou tambem nao sendo uma boa ideia, pq eu tive que andar rapido porque estava com muito medo e nao eh bom fazer muito esforco assim que vc chega em lugares altos neh (acho que huaraz deve estar a mais de 3 mil metros de altidude).

O lugar eh sinistro pra caramba, eh uma mistura de feira, favela, 25 de marco mais aquelas mulheres de chapéu colorido e tranca , rs rola muito assalto la. Mas cada caso eh um caso , eu sou mulher e estava sozinha, entao a probabilidade aumenta mais ainda rs.

Eu parei numa lojinha no caminho pra comprar um fone de ouvido, dai a senhorinha com dentes de ouro, chapeu colorido e tranca me disse pra tomar cuidado com os assaltos... sai da loja e fui parar numa viela cheia de frango pendurado num varal na calcada rs... meio trash...

Pra compensar, fiz amizade com um pessoal de la da região, que estava na estrada tambem, o pessoal muito legal !

Bom, soh um detalhe com relação ao soroche, que eh uma doença causada devido a presenca em lugares altos, eh bom tomar o remedio 24 horas antes de ir, eu nunca tive nenhum sintoma, mas pode ser perigoso. Eu tomei soh quando cheguei la. Tambem nao eh recomendado fazer esforco fisico assim que vc chega, eh bom ficar umas horas de repouso (exatamente o que eu nao fiz rs) eu soh tive um pouco de tontura, formigamento nas pernas e maos e aceleracao dos batimentos cardiacos rsrs, mas foi tranquilo.

Laguna Llanganuco

20120215211849.jpg

Eu sei que tem bastante informação aqui no fórum sobre essa região , mas espero que ajude alguém !

Abs

• 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros
Postado

Oi Lais

estou planeja do ir a Huaraz na minha viagem ao Peru. Mas minha disponibilidade de tempo nao é grande, apesar de muito maior que a sua. rs Acho que nunca faria o que vc fez. rs

Seria para viajar no onibus noturno, chegar na manha seguinte. Teria este dia e mais 2 dias. Ou seja, seriam dois dias inteiros e voltaria para lima no onibus noturno deste 3º dia ou de aviao de manha cedo do dia seguinte.

Acha que fazer o passeio logo quando chega de onibus de manha não é cansativo demais? Tenho medo de perder este dia com os soroche e ficar apenas com 2 dias inteiros la. Acha que vale a pena a viagem?

abs

Renata

Ola !

Meu primeiro post !! Acompanho o forum a alguns anos, e finalmente resolvi criar uma conta e tentar compartilhar algo util =D

Bom, aproveitando que um colega me pediu umas dicas de Huaraz e regiao, acabei escrevendo um relato da minha super curta viagem. Soh tive um dia , porque estava em Lima a trabalho.

O Callejon de Huaylas que eh um vale em na regiao de Ancash, eh um lugar e tanto, lindas paisagens ! Eu decidi ir pra la numa sexta feira depois do trabalho, entao nao tive muito tempo pra planejar, e tambem nao tive muito tempo pra ficar la, soh um dia.

Transporte

Saindo de lima, voce pode ir de aviao ou de onibus. Eu fui de onibus , sao 8 horas de viagem aprox. , tem onibus noturno e as saidas sao bem frequentes. Como eu deixei tudo pra ultima hora, foi bem dificil achar passagem de onibus, e de aviao ja nao dava mais pra comprar. Tem duas principais empresas de onibus la, a Cruz del sur (http://www.cruzdelsur.com.pe" onclick="window.open(this.href);return false;) e a Movil Tours (http://www.moviltours.com.pe" onclick="window.open(this.href);return false;). VA DE CRUZ DEL SUR !!! rsrs Eu fui com a Movil Tours, soh porque com a Cruz del sur ja nao tinha mais lugar disponivel. A Movil Tours nao eh ruim, o onibus eh bom ate, o servico tambem. O problema eh o terminal de onibus. Cada empresa de onibus tem uma mini rodoviaria, e o terminal de onibus da Cruz del Sur esta melhor localizado, tanto em lima, quanto (principalmente) em Huaraz.

Eu peguei o ultimo onibus, 23 e alguma coisa, e cheguei la aprox. as 6:30 da manha.

Guia / Passeios

Antes de ir , eu contratei um passeio com a Condor Travel (http://www.condortravel.com" onclick="window.open(this.href);return false;) que eh uma otima agencia e super confiavel, porem cobra bem mais caro. Novamente, como eu decidi ir praticamente na hora rs, eles nao tinham guia disponível, e no fim eles soh fizeram o meio de campo, porque a agencia que realmente fez o passeio foi a Chavin Tours (http://www.chavintours.com.pe" onclick="window.open(this.href);return false;) , nao tratei diretamente com eles, mas os guias foram super bacanas.

Em Huaraz (e regiao) tem passeio facil pra uns 5 dias . Sem ser passeio enrolao, passeio bacana mesmo (claro que depende do objetivo da viagem).

Roteiro

Como eu soh tinha um dia, escolhi :

Huaraz - Carhuaz - Yungay - Lago Llanganuco e Caraz (Famosa pelo Manjar blanco).

Saímos as 8h / 9h da manha e estavamos de volta a Huaraz as 20:30 aprox.

Este passeio numa van, custou 90 soles (em dez de 2011)

Voltei pra lima no mesmo dia (as 22:30), ja tinha comprado a passagem de volta quando comprei a de ida.

Tem uns lugares demais la, tipo a Laguna 69 e o Pastoruri (eh uma geleira que chega a ate quase 5 mil metros de altitude acho...) q eu queria mto ter conhecido.

Minha opiniao sobre Huaraz, eh que ela nao tem nada demais... eh uma vila (sinistra) tipo, pracinha, igreja , predio da prefeitura etc... rs

Eu disse sinistra, pq la eh meio estranho mesmo, tipo meio perigoso... tambem pq o terminal de onibus da Movil tours eh meio longe do centrinho, ai quando cheguei la , fiquei com medo de pegar aqueles taxis velhos horriveis e resolvi ir andando, que acabou tambem nao sendo uma boa ideia, pq eu tive que andar rapido porque estava com muito medo e nao eh bom fazer muito esforco assim que vc chega em lugares altos neh (acho que huaraz deve estar a mais de 3 mil metros de altidude).

O lugar eh sinistro pra caramba, eh uma mistura de feira, favela, 25 de marco mais aquelas mulheres de chapéu colorido e tranca , rs rola muito assalto la. Mas cada caso eh um caso , eu sou mulher e estava sozinha, entao a probabilidade aumenta mais ainda rs.

Eu parei numa lojinha no caminho pra comprar um fone de ouvido, dai a senhorinha com dentes de ouro, chapeu colorido e tranca me disse pra tomar cuidado com os assaltos... sai da loja e fui parar numa viela cheia de frango pendurado num varal na calcada rs... meio trash...

Pra compensar, fiz amizade com um pessoal de la da região, que estava na estrada tambem, o pessoal muito legal !

Bom, soh um detalhe com relação ao soroche, que eh uma doença causada devido a presenca em lugares altos, eh bom tomar o remedio 24 horas antes de ir, eu nunca tive nenhum sintoma, mas pode ser perigoso. Eu tomei soh quando cheguei la. Tambem nao eh recomendado fazer esforco fisico assim que vc chega, eh bom ficar umas horas de repouso (exatamente o que eu nao fiz rs) eu soh tive um pouco de tontura, formigamento nas pernas e maos e aceleracao dos batimentos cardiacos rsrs, mas foi tranquilo.

Laguna Llanganuco

20120215211849.jpg

Eu sei que tem bastante informação aqui no fórum sobre essa região , mas espero que ajude alguém !

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...