Membros Seba1502427241 Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 (editado) Olá Galera mais uma vez volto de uma viagem e volto com o prazer de dever cumprido e finalizado. Agradecer ao Guia dos mochileiros independentes que fez a diferença em toda a viagem, me dando opção de onde ficar, fazer câmbios, me alimentar, o que visitar, no geral, o que fazer num momento de dúvida. Comparando esta viagem que fiz em 2012 com 2010, percebi é que muito bom viajar sozinho. Isso mesmo, sozinho por que você não fica dependendo de ninguém pra se locomover ou mudar de opinião, ficar ou não mais em um algum lugar. Esta é a minha opinião. Conheci muito mais gente por que tive mais vontade para o que aconteceria. Muito diferente de 2010 que estava com um monte de gente e não havia me programado como me programei para esta viagem de 2012. Bom, vamos lá!!! No total levei 3.513,00. Sendo que troquei R$ 1.000,00 por U$ 511,00. Então fiquei como R$ 2.513,00+ U$ 551,00. Comprei a minha passagem da Rodoviária Tiete para Assunção por 113,00 (promoção) em 03/12/2011 (um mês) antes de tudo pra ficar mais tranquilo. 03/01/2012 BR A viagem então estava agendada para 03/01/2012 porem cheguei meia hora atrasado e corri para o guichê da Pluma para saber o que poderia fazer por mim. Tive voltar pra casa e esperar o dia seguinte para viajar. Não se atrasem. A Pluma não espera mais que 5 minutos. 04/01/2012 BR O Ônibus da Pluma estava programado para sair as 17h30min e foi o que aconteceu. 05/01/2012 PY Chegamos a Londrina de madrugada e algumas pessoas embarcaram. Chegamos a Ciudad Del Lest as 08h12min e logo depois disso, fomos pra divisa do Brasil com o Paraguai para carimbar os passaportes as 08h52min. Cheguei a Assuncion às 15h13min quase 24 horas de viagem, já que saímos de São Paulo as 17h30min. Em Asuncion, fiquei hospedado no Hostel Black Cat (recomendo este Hostel e na recepção, fale com a Violeta) e paguei uma diária de G$ 50.000,00. Como ainda era cedo, conheci grande parte da cidade no mesmo dia e por que nada era muito longe e por que n o dia seguinte já iria dar continuidade na viagem. Em Asuncion caso queira comer algo rápido vá as Lido Bar. No Hostel conheci o Nestor um argentino que também estava viajando sozinho. 06/01/2012 PY Acordei aproximadamente as 07h30min para tomar café e ir comprei a passagem para Santa Cruz de La Sierra onde sairá às 20h30min. Saí do Hostel as 12h00min e fui andar um pouco e quando era 15h08min fui pra rodoviária de Asuncion e conheci 2 brasileiros que jogam futebol no Paraguai e que estavam voltando de férias no Brasil. Como é bom encontrar alguns que fala português depois de alguns dias kkk. Resumo do Paraguai: Gostei da cidade mesmo não sendo o meu objetivo concreto. AS pessoas que conheci são educadas. Por exemplo, pedi informação a uma moça e ela queria me levar até o local que eu tinha que chegar. Quando eu estava indo pra Rodoviária, o guarda puxou conversar e etc. Na rodoviária conheci mãe e filha que estava de viagem, um japonês que estava perdido, um bêbado que não parava de cantar Leandro e Leonardo kkk. Fui pra Santa Cruz de La Sierra. 07/01/2012 Chaco PY Cuidado: Por que a empresa que comprei a passagem para Santa Cruz de La Sierra é a Nossa senhora de Assucion e não me disseram que o ônibus seria totalmente precário. Na foto havia outro ônibus mais apresentável. Posso dizer que o asfalto entre o Paraguai e a Bolívia foi o pior que peguei em toda a minha vida. Muito precário, há momentos que há enormes buracos e muitas partes não asfaltadas. O ônibus dava muitas paradas por que os motoristas se encontravam no meio da estrada e ficavam conversando. Chegamos na imigração as 16:45paraguaia para fazer a saída. Muito calor! 08/01/2012 BOL As 03h00min chegamos a Santa Cruz de La Sierra. O percurso entre Asuncion e Santa Cruz de La Sierra tem muitas paradas: 1ª parada: Para verificar as malas. 2ª parada: Para verificar e confirmar os nossos assentos. 3ª parada: Na imigração 4ª parada: Confirmar novamente os nossos assentos. Quem fizer o Chaco paraguaio e boliviano tem que ter muita paciência porque se não tiver, pode estragar a viagem. Em vez de 22h de percurso, foram 32hs. Haja paciência RS! Cheguei na rodoviária de Santa Cruz as 06:24 e não havia ônibus para Sucre naquele horário, apenas a tarde, então comprei a passagem para Sucre as 07:55 e tive esperar até a 17:00 para pegar o bus ( valor de 90,00 bol). No percurso, estava numa cidade no meio do nada e o ônibus quebrou deixando todos no meio da rua e aí começou o stress da Bolívia. 09/01/2012 BOL Cheguei a Sucre e fiquei hospedado do Hostel Amigo. Fui ao mercado municipal almoçar, tomar um batino Inca (não gostei) e ensalada com yogurt. Sucre é uma cidade muito bonita, o branco é destaque na região devido a história. O chocolate e tradicional, não tem como ir pra Sucre e não degustar um barra de chocolate. Para almoçar, recomendo o Vieja Bodega muito bom. Este dia pra mim foi um dos melhores dias da viagem, por que depois de ter almoçado, voltei pro hostel e já tinha uma galera conversando e como não sou de ficar dentro do quarto, fui conversar com a galera. Conheci dez argentinas, três argentinos, um belga, um australiano e um inglês. Saimos a noite e recomendei a eles o mesmo restaurante que eu havia almoçado e não deu outra, fizemos uma balada dentro do restaurante, o dono baixou a luz, colocou um o som mais alto e ficamos até as 01:00 dançando. Quando começou a chover o responsável pelo restaurante queria fechar, mais estava um temporal lá fora. Como não tínhamos alternativa, tivemos que sair correndo pelas ruas de Sucre e voltar por Hostel Amigo todos molhados. Imagina uma galera correndo de madrugada no meio da chuva! Claro que não acabou por aí. Quando voltamos por hostel (molhados) fomos pra cozinha fazer alguma gororoba e ficamos conversando na cozinha até as 05h30min da manhã. O que nos fez parar foi um inglês que estava dormindo não estava aguentando mais o barulho e pediu por favooooor pra irmos dormir. Inesquecível!!!! 10/01/2012 BOL De manha conheci 2 meninas do Rio de Janeiro que estavam esperando mais 2 amigos que iriam para o mesmo hostel. Como os cariocas iriam fazer uma parte do trajeto que eu ia fazer, fomos viajar juntos. Mais antes fomos almoçar, fazer cambios, comprar lembrancinha e depois fomos pra rodoviária de Sucre em direção a Potosí. 11/01/2012 BOL Chegamos a noite em Potosí e ligamos para a maioria dos hostels que estavam no guia, mas estavam ocupados . Pegamos um ônibus até o centro da cidade e tivemos a informação que o Hostel San Antonio na calle Oruro estava com poucas vagas e lá ficamos. Na mesma noite, fomos dar um passeio pela cidade mais estava tudo fechado. Compramos o pacote para o Cerro Rico no próprio hostel. 12/01/2012 BOL De manhã fomos para o Cerro Rico e foi muito interessante ir ao Cerro Rico por que me mostrou que reclamamos muita da vida e que há muitas coisas a se preocupar na vida. O trabalho no Cerro Rico é duro. Quando retornamos ao centro da cidade, fomos almoçar para depois da continuidade na viagem que agora seria Uyuni. Chegamos a Uyuni as 23h00min da manhã e a menina lá da rodoviária de Potosí disse que caso chegássemos de madrugada em Uyuni, poderia dormir no ônibus porem era tudo mentira. Tivemos que procurar um hostel no meio da madrugada. De manhã fomos procurar um agencia que estivesse fazendo o pacote para o Salar quando de repente não sabia onde havia deixado as minhas coisas com a câmera fotográfica. Corri feito um louco pra saber onde eu havia entrado e deixado as minhas coisas. Corri, corri, até que achei os meus objetos dentro de uma casa de câmbio! Na viagem de 3 dias de Uyuni até San Pedro do Atacama contratamos a agência Expedicion Gaivota. A viagem começou as 11h30min e conhecemos o Salar de Uyuni ( almoçamos no Salar de Uyuni), cemitério de trens. Fomos pra um alojamento para o próximo dia continuar viagem. 13/01/2012 BOL Acordamos bem cedo e fomos conhecer o Desierto de Piedra, Arbol de Piedra, laguna Colorada, laguna Honda e Valle de Rocas. Fomos para outro alojamento. Obs: Tive um momento de reflexão que foi muito importante pra mim. Vendo toda aquela paisagem não tem como se lembrar da vida e saber o porquê estar ali e qual o propósito de tudo aquilo. 14/01/2012 BOL De manhã acordamos as 06h00min para fazer o nosso ultimo percurso dos 3 dias pela Bolívia e chegar na fronteira com o Chile. Conhecemos o Sol de mañana, termas de chalviri, Rocas de Dali, laguna blanca e a laguna verde e vulção Licancabur. Chegamos na fronteira com o Chile e ficamos na migração um fila enorme e o motorista que nos levou, queria que furássemos a fila na frente de um monte de Coreanas. Foi terrível o aglomerado de gente e o calor. Depois de ter regularizado a nossa entrada no Chile, fomos para San Pedro do Atacama e ficamos hospedados no hostel La Rosa de Atacama que só tinha franceses. Fomos pesquisar valores dos passeios e almoçar. A noite fomos ao tour astronômico e vimos vários planetas. 15/01/2012 CL O pessoal do Rio ( lembra?) compraram os pacotes para fazer os tours eu não. Aluguei uma bike e fiz Pukara de Quitor, garganta del Diablo, Aldea Tulor, Valle de La Murte e Valle de La Luna tudo de bike. Comecei as 08h30min e só terminei depois de 19h00min no por do sol do Valle de La Luna. Como fui de bike, só pagava a entrada dos parques. Resumindo: Errei o caminho indo pra garganta do diablo, me perdi dentro da garganta o diablo e pra voltar tiver que me orientar pelas marcas da roda da bike que havia feito indo pro vale de La luna ventava demais e como estava contra vento parecia que eu ia morrer de cansaço. Encontrei os cariocas no vale de La luna. Como a bike que aluguei era da mesma agencia que os cariocas havia feitos os pacotes, pedi pelo amor de DEUS que o motorista me levasse de van com eles até o centro de San Pedro de Atacama por que não estava mais agüentando antes de bike (150 km e um dia não é pra qualquer um não). 16/01/2012 CL Acordei as 07h15min e fui me preparar para o tour Valle Del Arco-íris e Ojos Del Salar. Claro que não fui besta em tentar novamente fazer tudo de bike e comprei um pacote rs . Valle Del Arco-íris não tem muita coisa de diferente de todo o deserto do Atacama e no Ojo Del Salar deu apenas pra fazer a laguna Cejar. Soube que a agencia que compre a passagem pra Calama, também tinha passagem pra Santiago, mas como estava indo pra o tour Valle Del Arco-íris e Ojos Del Salar pedi para os cariocas trocarem a passagem de Calama para Santiago para mim. Quando voltei, ele não conseguiu trocar pro mesmo dia e sim para o outro dia (17/01/2012). Então quando voltei do tour fui à rodoviária e troquei a passagem indo direto pra Santiago as 08h00min. O pessoal do Rio de Janeiro foi para o terminal por que iriam fazer o percurso deles que seria ir para Machupicchu. Despedi-me deles e fiquei em San Pedro do Atacama mais um dia. 17/01/2012 CL As 07h33min fui para o rodoviária por que o bus sairia as 08:11. A Estrada do Chile foi uma das melhores que viajei e nem tem como comparar com o Chaco paraguaio e boliviano. Muito mais confortável e o interessante é que dentro do ônibus tem um velocímetro que por lei o ônibus não pode ultrapassar 100 km por hora para segurança de todos. 18/01/2012 CL Cheguei a Santiago as 07h40min e fiquei hospedado no Hostel Tales que só tinha japoneses. O engraçado deste hostel é que as pessoas moravam lá e casa dia você via um japonês diferente dentro do quarto kkk! Em Santiago fui ao mercado central para conhecer a comida tradicional chilena, fui comprar as passagens para Valparaiso e Vinã Del Mar, passeei pelo centro de Santiago, tirei fotos . 19/01/2012 CL Acordei bem cedo eu fui para Valparaiso e Vinã Del Mar, conheci o pacifico, o relógio de flores, ajudei uma moça que a corrente da bicicleta descontou, fui ao cassino. Voltei para Santiago e almocei no mercado central no mesmo restaurante. Despedi-me das pessoas do restaurante e voltei para o hostel. Fui comprar as passagens para Mendoza para o dia seguinte. 20/01/2012 AR Chegando na rodoviária de Santiago de manha um senhor disse que as 08:00 a minha van não iria sair porque havia apenas eu naquele horário e que eu teria que esperar até as 10:30 que seria a outra van que tinham mais pessoas na viagem até Mendoza. Na fronteira do Chile com a Argentina, demoramos umas 02h30min para fazer toda a regularização e cheguei quase a noite em Mendoza. Fui pro Hostel Campo Base, porem não havia mais vagas, então o Francisco que trabalha hostel me indicou o Mendoza Inn que era na mesma parceria (Hosteling International). A noite a cidade de Mendoza tem seu encanto. Conheci a praça, o parque no centro da cidade. 21/01/2012 AR No próprio hostel comprei o pacote para conhecer as bodegas e quando voltei, já peguei as minhas coisas e fui para a rodoviária de Mendoza em direção a Buenos Aires. 22/01/2012 AR Cheguei em Buenos Aires e fui procurar um bus para o centro. A rodoviária tinha um aspecto de periculosidade tomem cuidado com a rodoviária. Acabei pagando Arg 50,00 um taxi ( obs: dei 100,00 pesos e o taxista me voltou 50,00 (falsos), só depois que eu percebi. Mas consegui jogar esta nota na mão outro argentino claro!) O hostel no centro de Buenos Aires são caros, entã optei em ficar mais fora do centro e encontrei um na calle Carlos Calvo que se chama Hostel San Telmo. Fui procurar um parrilla e encontei um lugar agradável numa rua que de final de semana vira feira ( creio que seja a Calle Posadas). Bom, como foi a primeira vez que iria comer um parrilla acabei me ferrando e escolhi uma parrilla de ringones e são ‘’rins’’ que legal né!!!! Fui no bairro La boca, fiz umas compras, entrei na casa Rosada . A noite chegou e fui jantar. Na volta para o hostel. 23/01/2012 AR Fui compra a passagem de barco par Colonial do Sacramento. E conhecer mais a cidade. Galera, cuidado com a garotas de programa que estão nas ruas no centro de Buenos Aires. A noite fui numa balada por recomendação do hostel San Telmo que se chama ‘’Severino’’. Muito legal por sinal. 24/01/2012 UY De manhã fui para a Tur Bus embarcar no barco para Colonial do Sacramento no Uruguai. A cidade de Colônia do Sacramento é muito linda com as casas bem antigas no estilo português. Não esqueça de conhecer o farol de Colônia que dá para ver toda a cidade. No mesmo dia comprei as passagens para Montevidéu. A tarde já estava em Montevidéu. 25/01/2012 UY Fui conhecer o centro de Montevideo , o mar, que estava furioso e comer uma parrilla no mercado municipal, conheci o teatro Solis e fui na rodoviária compra já as passagens para Porto Alegre. Como estava tarde, deixei para conhecer Punta Del Leste no outro dia. 26/01/2012 UY De manha fui para Punta Del Leste. A cidade, o mar, a mano, as casas são algo que não tem como explicar. Tem que ir pra conhecer. Se me perguntassem que lugar no mundo eu gostaria de viver, no momento diria que era Punta Del Leste sem pensar duas vezes !!! rs. Quando voltei a Montevidéu peguei as minhas coisas que ficaram aguardadas na recepção do hostel e fui para a rodoviária esperar o bus que para Porto Alegre. Havia um jogo do Peñarol e Caracas (Venezuela) aquele dia na cidade. As cores do Peñarol é amarela e preta certo? E por coincidência eu parecida que ia pro jogo torcer pro Peñarol por que eu estava com uma camisa amarela e bermuda preta kkkk. Comi muuuuuuuuuuuuuuitos alfajores e de todos os tipos . Lá era 1,50 e aqui no Brasil eu pagaria uns 5,00. 27/01/2012 BR Cheguei a Porto Alegre as 09h00mine com isso fui comprar a passagem para São Paulo, porem teria que passar por Tubarão (SC) e seguir viagem. O onibus para muitas paradas para saída e entrada de passageiros. 28/01/2012 BR As 09h00min da manhã cheguei no terminal Tietê o mesmo da partida. Bom, o que dizer de uma viagem onde você percebe que é forte para pasar por qualquer se seja o problema. Aproveitar a vida ao máximo e depois ver o que vale a pena e o que é desnecessário para a vida. Conhecer mundos diferentes dos seus, pessoas com pensamentos diferentes dos nossos. Isso que é vale a pena numa viagem. Olhar em volta e perceber que somos muitos pequenos para um mundo que quer nos mostrar e nos ensinar muitas coisas. Lima- Peru/ Equador / Colômbia e Venezuela que me aguardem! Messias Amazonas 16/02/2012 as 06h28min Editado Novembro 28, 2016 por Visitante Citar
Membros Andrems86 Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Ola seba! gostei da sua trip, eu to programando algo deo genero para esse ano passando praticamente pelos mesmo lugares, so que pretendo começar com Santa cruz de la Sierra e ir pra foz do iguaçu. Eu tenho algumas duvidas com valor de passagens, Qual valor da passagem de De Assuncion para Santa cruz, de San Pedro para Santiago, Santiago para Mendonza, Mendonza para Buenos Aires, barco de Buenos Aires para Colonia e de Montevideo Porto Alegre/ São Paulo? Outra duvida e qnto tempo vc gasto de Menzonda para Buenos Aires. Citar
Membros Seba1502427241 Postado Fevereiro 17, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2012 Ola seba! gostei da sua trip, eu to programando algo deo genero para esse ano passando praticamente pelos mesmo lugares, so que pretendo começar com Santa cruz de la Sierra e ir pra foz do iguaçu. Eu tenho algumas duvidas com valor de passagens, Qual valor da passagem de De Assuncion para Santa cruz, de San Pedro para Santiago, Santiago para Mendonza, Mendonza para Buenos Aires, barco de Buenos Aires para Colonia e de Montevideo Porto Alegre/ São Paulo? Outra duvida e qnto tempo vc gasto de Menzonda para Buenos Aires. Olá Andrems vou passar tudo certo pra ti até semana que vem. É que já quis postar logo a base pra depois colocar os valores, tudo bem! Fique no aguardo! Citar
Membros Dennise Postado Fevereiro 17, 2012 Membros Postado Fevereiro 17, 2012 oi Seba, legal saber q vc gostou de punta, estou chegando lá nesse sabado (18/2), e pretendo ficar até o dia 24!!! agora quero conhecer Colonia e MVD em um dia,acho q dá né ? mas ainda estou em duvida em q região de MVD ficar: centro ou pocitos ? qual hostel vc ficou em Montevideo?? o q vc achou menos perigoso ? afinal estou indo sozinha! um abço Citar
Membros Seba1502427241 Postado Fevereiro 17, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2012 oi Seba, legal saber q vc gostou de punta, estou chegando lá nesse sabado (18/2), e pretendo ficar até o dia 24!!! agora quero conhecer Colonia e MVD em um dia,acho q dá né ? mas ainda estou em duvida em q região de MVD ficar: centro ou pocitos ? qual hostel vc ficou em Montevideo?? o q vc achou menos perigoso ? afinal estou indo sozinha! um abço Olá Dennise como vai? Então eu conheci Colônia e MVD em um dia também. É bem tranquilo e não se esqueça de subir no farol em Colonia. Cidade lindinha de tudo. rs. Bom, quando cheguei em MVD não tive problemas em encontrar um hostel por que estava com o guia Independente que os hostels estavam em ordem crescente e por sorte encontrei um hostel, mais não lembro o nome e não era muito distante do centro novo não.Tenho que ver no meu diário de bordo rs! Mais chegando na 18 de Julio você terá muitas opcões! Bom, como vai sozinha, procure um hostel no centro, é melhor ok? No hostel que eu fiquei disseram que a noite tem que evitar algumas ruas que são longe do centro novo. Punta del lest deixei para o dia seguinte por que o bom é ir cedo pra aproveitar a cidade que é linda. As casa, as praias... nem se fala. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.