Ir para conteúdo

7 meses por América do Sul e Central (viagem ainda em curso)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Somos dois amigos, Vitor e Carolina, de Lisboa, e como que já tantas vezes recorremos ao mochileiros para sacar dicas e planear a nossa viagem, embora esta ainda não tenha terminado, gostávamos desde já partilhar os relatos e dicas que temos escritos acerca destes 7 meses de viagem.

 

Este é o nosso roteiro até agora, vamos viajar por mais 4 meses no México, e daí para os Estados Unidos

 

20120216090857.png

 

Notámos que a América Central e Cuba têm relativamente pouca informação no fórum, e queremos num futuro próximo adicionar tudo o que sabemos ao fórum. Mas como ainda estamos de viagem, não é fácil encontrar tempo para estas coisas.

 

Aqui fica o nosso blog

http://caminhante-naohacaminho.blogspot.com/

 

com todos os episódios e algumas fotos da nossa aventura, desde os preparativos, até ao Perú. Não coloquei aqui o texto porque ficaria muito extenso.

 

Agora que parámos uns dias em Guadalajara para descansar, fizémos também um site sobre a nossa viagem http://www.casanaestrada.com, no separador Info Países já tem todas as infos até ao Panamá, algumas são dicas bastante úteis. Podem também ver algumas fotos de todos os países onde andámos, todas têm descrição, por isso podem dar uma olhada e ver o que vos agrada.

 

Um grande obrigado ao mochileiros, foi dos sites que mais utilizámos durante a viagem!

 

Abraços e beijos,

Vitor e Carolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala rapaz, tudo bem?

 

Fico louco de ver esses roteiros, em maio vou começar um de nove meses

meia-volta-na-america-do-sul-da-venezuela-ate-a-patagonia-05-2012-01-2013-t62583.html

 

Da Venezuela ao Ushuaia na patagônia.

 

Queria saber quanto em média você tá gastando por mês, e quanto você pretende para os próximos meses?

 

Eu estou estimando 2000,00 dolares/mês levando em conta que eu quero fazer passeios mais caros como: Monte Roraima, Los Roques, Galápagos e por ai vai.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas!

 

Que bom que estás a planear fazer essa viagem! Muito Louco.

 

Então, até agora temos feito um estilo de viagem meio à pobre, sempre dormindo nos hostels mais baratos e cozinhado ou comendo nos restaurantes mais baratos. Deixamos algum dinheiro de parte para algumas actividades que vamos querendo fazer, como lugares arqueológicos, mergulho, canopy, etc Desta forma, o que temos gasto por mês são 450 dollars, bem abaixo do que estás a estimar. Mas realmente, se queres ir a esses lugares que referiste, é bom ter esse budget. Nós não fomos a Galápagos porque não tínhamos dinheiro, mas dizem que vale muito a pena! A maneira mais barata que encontrámos de viajar para Galápagos foi 500 dollars, a partir de Montañita (Ecuador), o transporte era de barco e ficavas cerca de 3/4 dias nas ilhas, e outros 3 somente para a viagem de barco.

 

Se vais para Venezuela não te esqueças de levar dollars ou euros, não sei se estás a par do câmbio negro, fazem-te o dobro do câmbio oficial, rende muito dinheiro!

 

Nos próximos meses vamos adoptar outro estilo de viagem, que é à pobre mesmo! Viajar à boleia, dormir onde for preciso, acampar, couchsurfing, tocar na rua para fazer uns trocos... Só pretendemos gastar dinheiro em comida, que serão uns 5 dollars diários!

 

Boa sorte com a tua viagem!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Vitor,

 

Obrigado pelas dicas e boa sorte na suas andanças...

Começo em maio, não vejo a hora, meu roteiro já está montando, agora vou estimar os gastos.

 

E esses lugares que você passou, você chegou a ter algum problema de segurança ou roubo?

Eu tenho alguns conhecidos que foram roubados na Costa Rica, foram com carro alugado até uma praia deserta e enquanto isso, os ladrões arrombaram o carro e levaram tudo.

 

Mas é aquela coisa, tem que estar sempre atento.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...