Ir para conteúdo

Do Rio para o Sul do Brasil em 4.300 km


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Compartilho com vocês o relato de uma viagem que eu e mais um grupo de amigos fizemos, saindo do Rio de Janeiro com destino a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. De lá fomos até Foz do Iguaçu, onde aproveitamos para realizar pequenos sonhos de consumo na Ciudad Del Lest e visita as Cataratas onde iniciamos o retorno via interior de São Paulo. Foram 4.300 km em 9 dias de muita adrenalina onde pudemos testar nossos limites e das máquinas também.

 

Inicialmente saímos em 8 motos, sendo que no primeiro dia em Paraty, dois colegas tiveram que abandonar o comboio por motivos particulares. Daí em diante seguimos eu e mais 5 motos.

 

1º dia 04/02/12 (sábado) – Saída da Barra da Tijuca as 8:30 h enfrentando um grande engarrafamento pela avenida Brasil e Rio Santos em direção a Angra dos Reis com previsão de chegada em Paraty no início da tarde. Devido o abandono dos dois colegas terminamos atrasando nossa partida em direção a Ubatuba, aonde chegamos por volta das 17:30 h, com essa demora, fomos obrigado a mudar nosso planejamento que previa ir até Caraguatatuba e de lá subir a serra pela rodovia dos Tamoios. Devido a mudança no planejamento inicial em Ubatuba subimos a serra em direção Taubaté e de lá seguimos até o destino final do dia em São Jose dos Campos-SP, por volta das 20:00. Surpreendeu-nos a subida da serra de Ubatuba para Taubaté, um verdadeiro show para moto. Recomendo a subida dessa serra aos motociclistas. Penso em fazer novo passeio programando essa subida e descida.

 

2º dia 05/02 (domingo) – Saída de S.J. dos Campos pela Dutra até a Rodovia Carvalho Pinto passando logo cedo pelo Centro de SP, como era domingo pela manhã, foi um passeio pela maior cidade do Brasil até pegar a rodovia Régis Bitencurt. Novo engarrafamento na serra do Cafezal devido a um acidente. Continuamos até Registro onde fizemos mais uma parada para descanso e de lá em direção a Curitiba / S. José dos Pinhais aonde chegamos por volta das 17:00

 

3º dia 06/02 (segunda) – Saída de S. José dos Pinhais por volta das 8:30 até Joinville para um descanso e mais barrinhas de cereais. De Joinville fomos até Camboriú onde paramos para uma água de coco de frente para a praia e seguimos até Florianópolis onde estava previsto uma chegada mais cedo para descanso e um passeio pela Ilha. No meu caso aproveitei para realizar programação feita para revisão da minha Boulevard M800. A noite fomos tomar um chope na lagoa da Conceição com uns camarões de tira gosto.

 

4º dia 07/02 (terça) – Saímos de Florianópolis com trânsito intenso pela BR-101 em direção a Laguna e de lá para Lauro Muller, onde iniciamos a subida da famosa Serra do Rio do Rastro-SC que valeu a pena!! Uma maravilha essa serra para se fazer de moto. De lá passamos por São Joaquim em direção a Campos Novos nosso destino para pernoite onde tivemos uma recepção maravilhosa promovida pelo Diretor de Turismo Gilson e o Moto Club da cidade.

 

5º dia 08/02 (quarta) – Saída de Campos Novos, passando por São Lourenço do Oeste, Realeza (PR) até Foz do Iguaçu aonde chegamos por volta das 18:30. Durante todos estes dias fomos duramente castigados pelo sol implacável.

 

6º dia (quinta) – Folga nas motos e passeios em Foz, Puerto Iguazu, Ciudad Del Lest.

 

7º dia (sexta) – Novamente as máquinas nas estradas maravilhosas do Paraná, pena que os pedágios são tão caros, tiveram alguns que custaram mais de R$ 6,00. Passamos por Cascavel, Maringá, Londrina e fomos pernoitar em Cornélio Procópio quase divisa com SP conforme o planejado. Durante o dia driblamos várias nuvens pesadas com chuvas torrenciais, tivemos alguns pingos e não chegamos a utilizar as capas de chuva.

 

8º dia (sábado) – De volta a SP, agora em direção a Baurú, Brotas e Valinhos, estradas maravilhosas com o pedágio liberado para as motos onde podemos dar algumas esticadas sentindo o vento no rosto desfrutando da liberdade da pilotagem, continuando a driblar as nuvens ameaçadoras em nossa volta. Depois de Valinhos pegamos a rodovia Washington Luiz em direção a Campinas já com os diversos Pardais que se intensificaram na Rodovia D. Pedro, que parece ser a indústria da multa. Uma quantidade absurda de radares. Chegamos ao nosso destino do dia em Atibaia por volta das 17:00

 

9º dia (domingo) – Novamente na estrada, agora com a ansiedade da chegada, seguimos pela rodovia D. Pedro até a rodovia Carvalho Pinto para pegar a rodovia Pres. Dutra, onde fizemos uma para estratégica em Aparecida do Norte para agradecer a viagem ter sido realizada conforme o planejado e sem nenhum incidente que comprometesse nossa programação e segurança do grupo. Chegamos ao Rio as 15:00 e fomos recebidos por nossos familiares com muita histórias para contar.

 

Quem tiver mais interesse em fotos e filmes, pode acessar o blog: http://viagemsulbrasil.blogspot.com/

 

Um abraço a todos

 

Mario

 

PS Estou anexando a planilha de controle da viagem e link do planejamento realizado.

 

20120429211932.JPG

20120429212806.jpg

20120429213717.JPG

20120429214314.JPG

20120429214806.JPG

20120429215101.JPG

20120429215506.JPG

20120429215625.JPG

20120429215847.JPG

20120429220159.JPG

Planilhas de controle b.pdf

Planilhas de controle b.pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa! Beleza Mario ? Muito legal a viagem que vocês fizeram. Se ficasse sabendo antes, teria me convidado para se juntar ao grupo....rs! Tenho muita vontade de conhecer a Serra do Rio do Rastro.

 

Também moro no Rio, sou de botafogo. Vocês costumam realizar viagens/passeios com frequência ? Achei bacana o "MC Rio Duas Rodas"...

 

Por favor, poderia me passar mais algumas informações sobre o moto clube ? Já tem alguma outra viagem programada ?

 

Para contato segue meu e-mail:

cristianorbarcelos@yahoo.com.br

 

 

Abraços!

 

"A moto não é uma arma, é o símbolo da liberdade. Então, não mate e nem morra com ela!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Opa! Beleza Mario ? Muito legal a viagem que vocês fizeram. Se ficasse sabendo antes, teria me convidado para se juntar ao grupo....rs! Tenho muita vontade de conhecer a Serra do Rio do Rastro.

 

Olá Cristiano,

 

Desculpe a demora em responder. Nos nos reunimos todas as sextas-feira as 20:00 no Shoping do Rio 2 na Barra e será muito legal se você puder comparecer algum dia.

 

Estou programando mais uma viagem para Caldas Novas - Goiás e Bonito Mato Grosso do Sul agora para o início de junho. Vou te mandar a programação. Assim que puder irei postar aqui no Mochileiro. Como essa idéia nasceu a poucos dias, ainda estamos no pré planejamento.

 

Um abraço e boas estradas.

 

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...