Ir para conteúdo

Mochilão - Destino Machu Picchu com 450 Dólares. (10 dias) Via Cáceres


Posts Recomendados

  • Membros

Após muito pesquisar aqui, quero agradecer a todos que relataram e me ajudaram a fazer essa viagem que com certeza foi inesquecível.

Fiz uma rota não muito habitual para chegar em Machu Picchu, como moro em Cuiabá-MT fui por Cáceres que fica na fronteira com a Bolívia.

Tenho 21 anos e fiz a viagem sozinho, com R$ 400,00 Dólares. Sou aventureiro e gosto de desafios!

 

Cuiabá - Cáceres.

 

Peguei o Ônibus na Rodoviária as 23:30 com destino a Cáceres, foi 2:30 de viagem até a Rodoviária Velha que fica no centro da cidade, a viagem foi calma e na maior parte do tempo fui dormindo, o onibus era confortável (senti saudedes dele ao longo da viagem rs). Cheguei a Rodoviária de Cáceres era umas 03:00 da madruga e fiquei lá esperando as empresas de viagem abrirem até umas 05:00. Comprei a Passagem até Corixas que fica na fronteira e fui em uma van com poucas pessoas, a viagem demorou 1:30 aproximadamente, chegando a Corixas (que é apenas uma cabana na beira da estrada) peguei um taxi até San Matias que ja fica na bolivia, dividi o taxi com mais 03 pessoas e saiu barato. Paguei em Real.

Estava anoite ainda, e fomos para o centro da cidade esperar as empresas de transporte abrir para comprar a passagem. A imigração abriu as 06:00 da manha e fica super perto do centro (na verdade não tem centro é apenas uma rua com "mais' comércio, e tudo sem asfalto.. muitaaa poeira.. mas blz).

Fomos até a imigração (eu viajei com RG) foi super rápido e peguei apenas um papelzinho que é super importante por que sem ele você não entra no Peru, ou até entra mas paga multa.

Depois fomos até a rodoviária da Corixas que fica a cinco minutos do centro, ah, nesse intervalo eu cambiei 20,00 Dólares que deu uns 140,00 Bolivianos, Cambiei em uma empresa de trasporte (quando digo empresa de transportes não pense que é uma mega estrutura, são barracas na rua mesmo).

Cheguei na Rodoviária e peguei o ônibus as 08:00 em ponto, comi apenas um salgado la mesmo e embarquei.

Cara.. na boa pensa numa estrada sinistra.. toda trabalhada na poeira e na buraqueira.. O ônibus sacudia igual pipoca na penela.. mato.. só mato de um lado e de outro.. o onibus vai parando e pegando pessoas com galinhas e outros bichos.. e o motorista que peguei era locão e ia num pau que só.

Foi umas 20 horas de viagem, com paradas para comer, ir no banheiro (eles dão 20minutos de parada, nunca se atrase, pois eles não esperam..)

Cheguei umas 03:00 da madruga em Santa Cruz, meio quebrado da viagem, mas com muito pique ainda.. úúú..

 

 

 

Passagem Cuiabá x Caceres: 47,90

Passagem Cáceres x Corixas: 21,00 + 1,00 de taxa de embarque.

Taxi, Corixas x San Matias: 20,00

Corixas x Santa Cruz: 120,00 (bolivianos)

 

 

San Matias - Cochabamba.

 

Quando Cheguei em Santa Cruz, peguei um táxi e fui pra um hotel ali pertinho mesmo, como não estava com dinheiro cambiado, apenas dólares e real, tive que empenhora minha carteirinha da ISIC no hotel onde fiquei, não quis correr o risco de ser passado pra traz, pelo que vi por lá os bolivianos querem tirar vantagem de tudo, e pagar com dólares seria burrada, e lá eles não aceitam o real é muito difícil.

Tomei um belo banho, me senti mais leve depois de tirar a crosta de poeira que estava carregando e fui dormir.

Acordei cedinho e fui na rodoviária cambia money, vi que fui passado pra trás pelo taxista que havia pegado na noite passada. pois ele me cobro 20,00 bolivianos apenas para atravessar a rua (mala) mas eu paguei apenas 15. (tá né).

Aconselho a todos a cambiarem dinheiro sempre em cidade maiores, pois a taxa é maior.

Cambiei USD 100,00 que deu uns seiscentos e poucos bolivianos.

Comprei a passagem para Cochabamba e fui correndo para o hotel pegar as minhas coisas pois o ônibus ia sai a meia hora. exatamente as 7:30, eles costumam ser pontuais. Queria comprar direto para La paz mais iria sair só as 15:00 da tarde. Não tava afim de ficar por ali, não achei a cidade atrativa.

Na viagem de Santa Cruz até Cochabamba a paisagem já começa a se modificar e a temperatura vai caindo aos poucos. Cheguei em cochabamba era umas 19:00 horas.

 

Taxi Rodoviaria x Hotel: 15,00 Bol.

Hotel: 45,00 bol

Passagem Santa Cruz x Cochabamba: 130,00 bol

bolinho de Café da manhã: 10,00 Bol

Aguá: 5,00 bol

 

 

Cochabamba - La Paz

 

Quando desci do onibus a primeira coisa que fiz é procurar uma lan house pra avisar a galera que eu não tinha morrido (ainda.kk)

Comprei a passagem pra La Paz, o onibus ia sair as 22:00.

Dei uma rolé pela cidade que muito ajeitadinha, fica entre as montanhas,frio, pinheiros.. Toda aquela magia. Comi na rua mesmo.. (não aconselho)

a Higiene é precária mas eu como ja sou praticamente um avestruz sobrevivi.

Voltei a rodoviária e embarquei. (sempre com uns 10 a 20min de antecedência).

A imporessão que tinha quando estava dentro do onibus é que esava subindo e subindo, a noite tava geladíssima e o ônibus que peguei não tinha calefação. Comecei a revirar a mochila e me empacotei com umas 03 camisas de frio. (que inveja da mulher do meu lado com um edredom de umas 2 toneladas).

Dormi por gotas, sempre acordava com o frio, o pior de tudo era as pernas..

Aacordei no meio da viagem e vi a neve iluminada pela lua cobrindo a grama da encosta, muito lindo, logo depois adormeci.

Acordei, desci do ônibus e não vi nem sinal de neve, minutos depois comecei me perguntar que porra que era aquela em cima da grama. :x

Enfim "La Paz" parecia que era ontem que estava planejando a viagem e imaginando viver tudo aquilo.

Cheguei na Rodoviária amarela, tomei um taxi com destino ao hotel Loki.

Foi rapidinho e logo cheguei ao hotel, ou melhor na porta, de onde onde não passei pois não tinha vagas. Era umas 4:00 da manha e ja estava meio claro.

O jeito era sair de procurando um hotel, andei.. andei.. (na verdade uma quadra) e cheguei ao Hotel Torino (aconselho, bom e barato).. Fui dormir, quentinho.

Acordei era umas 09:00 da manha, fui tomar uma banho e dar um role pela city. Peguei um mapinha na recepção com o endereço das agencias pois queria comprar um pacote para o Chacaltaya e Vale da Lua.

Fui na agencia comprei o pacote, fui na feira da bruxas. enooorme.. comprei uns relicários la.. Comi.. andei.. Comprei uma calaça segunda pele que me foi muito útil, presentinho pra mamãe, irmã..

Almocei, andei.. andei.. fotos..

Voltei para o hotel já era umas 17:00 horas.. Comi um lanchinho que não havia aguentado comer no centro..dei uma enrolada na recepção.

Tava loco pra ir dar uma curtida na balada, mas me falto energias e fui dormir.

Acordei era umas 7:00 e fui arrumar as minhas tralhas pois as 09:00 a agencia iria me buscar, desci pra recepção fiz check out. O passeio iria até as 15:00 da tarde e como eu não tava afim de pagar outra diária pedi para que guardassem a minha mochila.

Na recepção encontrei um rapaz que tbm estava esperando a agencia ir busca-lo eles estava viajando já ha 20 dias e apos umas meia hora de conversa em espanhol veio a pergunta chave "que su país", e pra minha surpresa era um Brazucaa.. Caímos na gargalhadas.. O melhor de tudo é que conversamos vários trechos em inglês. kkk.

O micro ônibus da agencia chego e só tinha brasileiro.. Dpois de passar em mais alguns hotéis que subiram uns gringos.

A subida até o chacaltaya é tensa, mas recompesadora.. muitoo.. é tudo muito lindo, os lagos, as montanhas a neve. Estava tudo muito branquinho..

Não subi até o pico pois estava nevando muito. Fiquei na Cabana e até meditei. Valeu a pena!!!!!

O chato foi que o pessoal da agencia desceu até La paz pra depois Subir novamente para o Vale da Lua.

Acabei que não fui ao Vale da Lua pois estava com muita dor de cabeça, afinal foram cinco mil metros de altitude, e estava com muita fome.

Mas quem for.. não perca, eu realmente não fui por que estava bad. ::essa::

 

Hotel Torino: 40 bol

Comida: 30,00 bol

Calça 2° pele: 20,00 bol

Pacote Chacaltaya , Vale da Lua: 60,00 bol

Presentes: 100,00 bol

 

La Paz x Copacabana

 

Voltei ao hotel e peguei minha mochila, tomei um taxi fui até o "Cimitério" lá é como se fosse uma rodoviária a céu livre que sai vários ônibus para cidadezinhas próximas a la paz. Tive sorte pois acabei de chegar ja estava saindo um micro onibus para Copacabana, paguei apenas 15,00 bol de passagem e segui viagem.

A paisagem é espetacular, depois de uns 30minutos o Lago Titicaca ja começa a dar as boas vindas. A viagem ao total é de 03 horas e super tranquila.

Cheguei em Copacabana estava começando a anoitecer, cidade pequenininha e aconchegante, cheiaaa de gringo, quando eu digo cheia é por que quase não se ve habitantes locais.

Fui logo procurar de achar um hotel, tive certa dificuldade de achar "quartos" la se fala alojamento para apenas ma pessoa, andei bastante até achar, fique no hotel " 6 de agosto" recomendo, tudo limpo e as pessoas super simpáticas. Sem falar das roseiras na entrada, formam um túnel.

Guardei minhas coisas e fui dar uma volta, comi em um restaurante simples,a comida estava muito boa. Tava querendo achar um lugar legal pra tomar uma cerveja local. Achei um pub meio escondo, a decoração era bacana mas estava praticamente vazil. Pedi uma cerveja "Paceña".. achei muito forte e não bebi tudo, pensei que era latinha, mais veio uma garrafa. Fiquei meio tonto e decidi voltar pro hotel, tava meio chato la. O que mais tem la é lan house, mas o difícil é achar vaga.. eu não achei.

Acordei cedinho e fui dar volta na praia do lago titicaca, andei uns 40 min.. parei, sentei refleti olhando aquela imensidão. (A vida é Bela).

Esperei as agencias abrirem, tomei um belo café da manhã, com 2 pães, queijo, geleia, leite e chocolate, e adivinha onde? Na rua mesmo.

Comprei a passagem até Cusco, o ônibus ia sair as 09:00, sempre dei preferencia as empresas que sai sem mais cedo, pois não tinha tempo a perder.

Me despedi daquela bela cidadezinha que um dia eu ei de voltar.

A fronteira do Peru fica a 5min da cidade, e a transação foi rápida, aproveitei pra trocar uns 20 dólares em Solés (moeda do peru) só pra comer durante a viagem.

A paisadem de copacabana até Cusco é muito linda, linda mesmo.. Montanhas com picos nevados, gramados imensos, lhamas.. O clima perfeito.

Viajei o dia todo, fui ao lado de um Sueco, mais não tínhamos muito assunto. A viagem atrasou em umas 02 horas pois o ônibus parou para trocar o pneu. Aproveitei para almoçar, estava faminto. (O ônibus parou na rodoviária de Puno já no Peru e Trocamos de ônibus, fique atento as paradas e troca de ônibus)

 

Passagem La paz x copacabana: 15,00 bol

Hotel em Copacabana: 40,00 bol

Cerveja Paceña: 20,00 bol

Passagem copacabana x cusco: 130,00 bol

 

 

Cusco x Macu Piccu

 

Cheguei a Cusco era umas 20:00.. Encontrei um hotelzinho ali pertinho mesmo, chamado "Virgem Maria Reina em Belém" , gostei , tem um ar familiar, aconchegante. Tomei um banho de uma horar aproximadamente e sai pra caçar (comer). Comi Polho que é frango frito, aliás esse tal de polho me perseguiu por quase toda a viagem. Encontrei uma peruana de umas 38 anos no restaurante e comecei a conversar com ela em português, ela disse que alguns brasileiros e gosto muito do meu povo. conversa vai.. conversa vem.. Lhe perguntei onde que ficava o Pub "Mama Africa".. ele me deu as instruções e tomei um taxi e segui pra la. Eu estava precisando dar uma "curtida" sabe como é!.

Cheguei na Praça central, muito bela, toda trabalhada na iluminação,parecia um quadro. O "Mama Africa" fica em uma localização privilegiada que da vista pra toda da praça, sentei e comecei a beber, desta vez a cerveja "cusqueña" muito boa.. Fiquei num grau legal (hey galera, não aconselho a beberem sozinhos, fiquem sempre alerta) e subi pro andar de cima do pub que rola um boate lotada de gringo. Lá aconteceram coisas... Vamos pular pro outro dia.. rs

Acordei era umas 10:00, e sem ressaca só um pouco baqueado pois fui dormir as 05:00 da manha.

peguei um taxi que custo a chegar no ministério do Turismo e comprei os tickets para o tão sonhado machu picchu. Paguei meia pois tenho a Carterinha da ISIC,

comprei pro outro dia cedo. Fui andar pela cidade, comprei um bucado de coisa... Depois fui comprar os tickets do Trem.

 

Hotel: 40 soles

Taxi: 3,00 soles (geralmente é isso pra rodar toda a cidade)

Balada: 30,00 soles

Ticket Macu Picchu: 65,00 Soles

Trem: 34,00 Dólares (total 68 dólares ida e volta)

Ônibus de Vale sagrado a Machu Picchu: 9,00 Dólares.

 

 

(A passagem de Volta de de Cusco a Copacabana é paga em soles, eu paguei 120,00 soles, fique atento(a))

 

Tudo foi muito perfeito, teve imprevistos como em tudo mais foi legal, planejei a viagem em 02 semanas apenas, não fiz planilhas nem nada (não nem um pouco organizado) mas deu tudo certo. Sai em busca de uma aventura e encontrei muito mais que eu esperava!!!!!!!!

Galera não esticar muito o relato pois to moo cansado de escrever.. Qualquer coisa perguntem ok..

Valew..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

e ai fera show de bola hein.... vou fazer essa viagem agora em julho vou de trem da morte até la paz ...

 

como vc voltou??? mesmo trajeto da ida ou nao

 

La paz compensa comprar as coisas tudo por lá mesmo ou levo daqui do brasil ...

 

morei 28 anos em cuiaba... no Boa atualmente to em cascavel... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...