Ir para conteúdo

DUAS LUAS EM AGOSTO


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Duas Luas no dia 27 de Agosto.

Todo o Mundo está aguardando.

O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite.

Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Este fenômeno acontecerá no

Dia 27 de Agosto quando o planeta Marte ficar a 34.65 milhões de

Milhas da Terra.

Olhe o céu no dia 27 de Agosto, à meia noite e trinta.

Parecerá que a Terra tem duas luas.

A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.

 

Partilhe com os seus amigos, pois NINGUÉM VIVO HOJE voltará a vê-lo.

Link para o comentário
  • Membros

Considerando a distância, nem pode, o que eu imagino que com a proximidade ela vai estar muito mais visível se não chover e considerando que estaremos na minguante, nem vai dar para comparar. Mas é o maior evento, por que so vai acontecer novamente em 2.287, a previsão em 2018 é que aproximação é de 57.7 milhões de km.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

TEM UMA PEQUENA VERDADE AI !!!!

Recebi mensagens informando a mesma coisa e por curiosidade fui pesquisar a respeito.

A verdade é a seguinte, em 27/08/2007 realmente Marte será o 2o maior corpo celeste no visual, mas nem de longe estaria do tamanho da Lua.

Um artigo do astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, no site http://www.quatrocantos.com/lendas/148b_marte.htm afirma que Marte estará há 55,8 milhões de Km da terra e que isso (essa distância) só ocorre a cada 73 mil anos!!! É isso mesmo, 73 mil anos!

Marte se torna visível na Terra a cada 2 anos, mas fica mais próximo a cada 15 ou 17 anos. A próxima vez será em 2018 e ele estará a cerca de 57,7 milhões de Km.

 

 

VLW

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Exataaaaaamente como eu penso. Tem gente que já quer dar chute no balde, le não pensa e fala abobrinha.

QUe é verdade q vai estar mais perto é, e na próxima vez desta condição ninguem que vai ler esta notícia vai estar fumando ou bebendo he he he. Etc.Etc.Etc. Será q vai valer a pena ficar acordado, o ponto culminante será 01.00h.

Falouuuuu

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...