Ir para conteúdo

Roupas - Travessia Teresópolis-Petrópolis


Posts Recomendados

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Conquista é melhor que T&R, e ainda por cima é respirável. Já vi essse Airtech 5000 e achei legal...

Para esportes ao ar livre tem que ser respirável, senão o suor te molha todo.

Na minha opinião vale a pena esperar e juntar a grana pra comprar um equipo bom, que vai te atender 100%, do que comprar um mais baratinho, mas que vai não suprir suas necessidades, e você acaba tendo de comprar outro mais tarde, gastando mais grana... por isso pesquise bastante, aqui no forum tem muuuuita informação...

Se não tem como, vai com o que tem no armário, só evite usar roupa de algodão, use sempre tecidos sintéticos.

O algodão absorve toda umidade que entre em contato (chuva, suor, etc...), e quando molhado demora muito pra secar (não é a toa que as toalhas de banho são feitas de algodão), e ficar molhado na montanha pode ser mortal, pois diminui muito a sensação térmica podendo levar a hiportemia, pois nosso corpo tem que gastar mais calorias pra secar a roupa e se esquentar.

Por isso utilize tecidos sintéticos (dry fit, fleece, nylon, etc) pois eles não retem água (ou absorvem muito pouco), você pode até pegar uma chuva, que logo depois estará com a roupa seca. Eu uso até cueca de poliester... :oops:

Um tópico muito legal sobre como se vestir em ambientes naturais: :arrow:http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

The North Face eu não sei onde achar no Rio, mas a Centauro vende Columbia (tem que catar, mas tá lá). A Columbia também tem loja virtual, e aí é garantido que o produto é original.

 

Imagino que nas lojas do Centro (AS Divers, Makalu, Sub Sub) você possa encontrar pelo menos uma das marcas importadas que você citou. Dá uma olhada nos sites deles e manda um e-mail perguntando se tem esses produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo resumindo tudo. rs

 

sempre vou com essa configuração de roupa e passo bem. apesar do frio da região não é tão forte assim.

 

Vamos o que eu levo

 

X-thermo completo.

Fleece calça e blusa.

Parka trilhas e rumos.

calca impermeavel trilhas e rumos.

Meias selene para tirar umidade 3 pares.

Luva Solo.

Toca ninja.

Bota impermeavel , cara isso faz muita falta, molhar o pé é uma merda vc perde a moral.

capa de chuva de 1,99 centavos

calca para caminhada super leve , evita sujar as pernas e quando chega na hora do banho vai ver a diferenca rsrsrs

bastao de caminhada

 

camisa de algodao para o dia para manter o corpo nao muito quente kkk isso mesmo por que durante o dia o calor e forte.

camisa de manga comprida da solo

 

saco de dormir abaixo de 0 o meu e -15

isolante termico

 

 

com isso vc vai na boa de sobra e muito confortavel.

 

 

espero ter ajudado.

 

segredo e manter os pés , mão e cabeça bem protegidos

 

aaaaaaaaaaaaaaa

maquina fotografica e muito espirito de aventura .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

cara... eu tenho pouca experiencia nessa questão de roupas, mas não concordo mto com o nosso amigo la encima nao... não pode generalizar a T&R desse jeito não... tem mta coisa em que o custo beneficio deles fica mais em conta.... a parka andes mesmo é um produto que achei mto interessante.....http://www.youtube.com/watch?v=gFaQH7Ng7vk

esse review mesmo mostra que se fosse tão ruin, nao teriam levado pra Bolivia.....

o sandro aqui no post de cima, por exemplo tem a calça que provavelmente e a Climatic... e uma parka.... me corrija se eu estiver falando besteira!

abs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois eh.... eu tenho uma Andes igual a do review que eu postei..... eu faço as travessias aqui em Minas com ela numa boa...tiro o flece e boa....

lógico que depois das 9 da matina, tem que tirar tudo mesmo!!! ainda mais aqui em minas que é um clima bem quente se comparado com com o clima da região da serra dos orgãos por exemplo.

Mas comprei, justamente pensando na patagônia (torres del paine), seguindo sugestões de varios relatos daqui e de outros sites.

mas pode deixar que se eu me der mal lá em relação a roupa, eu venho aqui e nao tenho nenhuma vergonha em admitir que me dei mal!!! kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...