Ir para conteúdo

Europa Junho - Paris-Londres-Veneza-Trentino-Alto Ádige -Barcelona-Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Em junho eu e meu noivo pretendemos viajar para a Europa por 26 dias. Encontramos uma passagem com um otimo valor Brasil-Paris-Brasil. Portanto teremos que voltar a Paris no final da viagem. Ainda estamos tentando fechar o roteiro, mas uma ideia seria:

Paris - 5dias

Barcelona -2 dias

Roma - 5 dias

Veneza - 7 dias (Neste periodo pensamos em visitar cidadezinhas proximas que nos indicaram: Veneza, Florença, Padova, Trentino-Alto Ádige) - Temos um amigo em Padova que nos acomodará.

Londres - 5 dias

1º duvida: Esta e a melhor rota? Sera que devo após Paris,começar por Londres e descer para Italia por exemplo para evitar alta temporada em Londres? O valor das passagens partindo de Londres ou Barcelona não tiveram muitas variações de valores). Gostaria de opniões.

2º Encontramos pouquissimas informaçoes de Trentino-Alto Ádige. Alguem ja foi? Indica?

3º Quando procuro passagens aereas de Paris e Londres (LowCost) existem varias opçoes de aeroportos. Alguem poderia me indicar um link explicando cada aeroporto um ou me indicar os aeroportos com a menor possibilidade de eu me perder no caminho para estas 2 cidades? rs

4º Alguem poderia me indicar um albergue bom e barato em Paris? Ou proximo de uma estaçao de metro?

5º Não pretendo viajar com mochila, mas sim mala de rodinhas. Terei muitos problemas para embarcar em companhias low-cost? Existe a possibilidade de eu nao poder embarcar ou apenas terei que pagar tamanho/peso excedente?

6º Alguem sabe me dizer se o valor das passagens aereas (lowcost) sobem muito de valor se compradas hoje ou com menos de 1 mes de antecedencia?

Obrigada Galera :)

• Membros
Postado

O roteiro tá legal, só daria mais um dia pra Barcelona, é uma cidade bem bacana. Eu tiraria um dia daqueles 7 ou sorteie alguma outra... Dá uma lida no meu relato, acho que vai te ajudar!

1) Eu faria Londres > Paris > Roma > Veneza > Barcelona, tem uma logística melhor, perdendo menos tempo com deslocamento. Mas também não muda tanto assim se mantiver do jeito que tá... O ideal é não colocar Londres no meio (começo ou fim, senão pode passar mais vezes pela imigração)

2) Não sei...

3) Normalmente as empresas low cost se utilizam de aeroportos mais afastados, mas não sei de nenhum link específico.

4) Há muitas sugestões aqui no site ou pesquise no http://www.hostelworld.com. Dê uma lida nas críticas... Estar perto do metrô é fundamental, mesmo que não seja muito centralizado. Fiquei num Ibis mas não recomendo.

5) Bem melhor mala de rodinhas (leve uma boa), as calçadas da Europa são tranquilas... Eu me arrebentei com um mochilão nas costas, nunca mais! Pode embarcar tranquila com a mala, só terá que pagar pelo peso excedente (20kg normalmente, bastante coisa). A mala de mão que tem limite de tamanho e peso, veja no site da compania certinho as dimensões e peso limte.

6) É imprevisível. A tendência é subir, mas pode acontecer de não estar vendendo e baixarem os preços. Se comprada muito em cima da hora há o risco de não haver mais...

• Membros
Postado

Não li seu primeiro parágrafo... rs Desconsidere o número 1... kkkkk Manda vê assim mesmo, mas se estiver comprando com uma agência de viagem, tente negociar para chegar em uma cidade e partir de outra... Além de ganhar tempo, as vezes o ótimo valor nada mais é do que a diferença daquela sua última passagem (de Londres para Paris, no caso, que não precisaria se vc estivesse partindo de Londres). Pesquise com várias agências, o preço muda bastante. Viajei com a TAM, 3a. classe, e o atendimento foi excelente! Tente não viajar com a Iberia, já vi muuuuita gente reclamando, não vale a economia...

• Membros
Postado

Paulo,

Obrigada pelas respostas. Vou dar mais uma avaliada no roteiro pra tentar melhorar...

To lendo o seu relato e to tirando varias dicas dele. Afinal, irei tambem em junho e com varias cidades parecidas.

Abraços,

Simone

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...