Ir para conteúdo

Alemanha - ajuda em roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal!

gostaria de ajuda no roteiro, bem como no meio de locomocao de uma cidade para outra

viajo daqui tres semanas por favor me ajudem....

10 - SP

11- FRAKFURT

12 - FRANKFURT

13 - VIENA OU PRAGA

14 IDEM

15 IDEM

16 FRANKFURT - BERLIM

17 BERLIM

18 LONDRES

19 LONDRES

20 LONDRES

21 LONDRES

22 LONDRES - BERLIM

23 HAMBURGO

24 HAMBURGO

25 FRANKFURT

26 COLONIA

27SUL DA ALEMANHA- QUAIS CIDADES?

28 MUNIQUE

29 MUNIQUE - FRANKFURT

PRECISO DECIDIR RAPIDO POR FAVOR ME AJUDEM... VOU FICAR EM FRANKFURT NA CSA DE UMA AMIGA, MAS ELA NAO CONHECE NDA POR LA... ACABOU DE SE MUDAR...

AGUARDO COMENTARIOS

ABCS

• Membros
Postado

Acho que tá meio corrido seu roteiro.Pelo visto quer conhecer bem a Alemanha. Por questão de logística, faria nessa ordem: Frankfurt > Berlim > Praga > Munique > Londres > Frankfurt. Você já comprou passagem de ida-e-volta SP-Frankfurt? Não precisa entrar e sair pela mesma cidade... Não queira conhecer toda a Alemanha em tão pouco tempo, não vai conseguir. Vai perder muito tempo com deslocamento, ficando com a impressão de não ter conhecido nada, além de tornar mais cansativa sua viagem. Ficaria com Praga pq Viena deve ser parecida com outras cidades alemãs e vc já está visitando muitos lugares da Alemanha. Quanto ao meio de transporte, entre avião e trem, normalmente o avião sai mais em conta (companias easycost). Você poderia também combinar o avião com o trem ou até mesmo com o ônibus dentro da Alemanha. Abaixo estão os links da Eurail e Easyjet (principal compania da categoria easy cost), compare os preços.

http://portugues.eurail.com/enpt/home

http://www.easyjet.com/PT

Qualquer dúvida, dá um grito!

• Membros
Postado

Paulo muitissimo obrigada Paulo!!

entao ja comprei a passagem ida e volta por Frankfurt.

Nao faço questao de conhecer beeeem a Alemanha, é que tenho uma amiga em Frankfurt por isso comprei ida e volta por la e tbm pq a passagem era mais em conta...

vi os trens mas estao na faixa de 600 reais por pessoa o trecho mto caro....

nao consigo encontrar uma companhia lowcost que voe berlim ou frankfurt para praga.... vc sabe me informar alguma?

minha amiga me disse de um sistema de caronas que existe na Alemanha.... vc paga determinado valor para pegar carona com pessoas que vao para o mesmo destino...

vc nao acha interessante conhecer Colonia? Hamburgo?

estava vendo um voo pela easyjet de frankfurt para londres - vc sabe me dizer se o aeroporto de hahn é muito longe do aeroporto de main?

mais uma vez obrigada!

• Membros
Postado

Ok, se já comprou sem problemas. Vamos por partes:

1) Não faz questão de conhecer bem a Alemanha e incluiu pelo menos 5 cidades dela no seu roteiro... Claro que eu acho que seria bacana conhecer Colonia e Hamburgo, mas daí deixe pra visitar só a Alemanha e Londres dessa vez. Terá que fazer algum tipo de escolha, não vai conseguir ver todas aquelas cidades em tão pouco tempo.

2) Encontrei um vôo Berlim-Praga por R$ 243, mas faz conexão em Colônia, daí não acho legal, já que seu tempo está bem corrido. Você pode tentar de ônibus, já que a distância entre as duas cidades não é muito grande. Ou talvez outra cidade... Não cogitou Paris, Roma ou Amsterdam? Ou mesmo Viena. Se escolher Paris, deixe pelo menos 4 dias...

3) Esse sistema de caronas não conheço, nunca ouvi falar.

4) Não sei a distância entre os aeroportos, veja no google maps.

• Membros
Postado

é verdade o tempo é curto, muito curto!

essas cidades que vc mencionou eu ja conheco... gostaria de visitar cidades as quais nunca fui...

onde procuro onibus de berlim a praga? e em qual site achou esse voo?

valeu Paulo!!!

• Membros
Postado

Bom dia Simone,

Sobre o sistema de caronas que voce disse, existe sim e se chama Mitfahrgelegenheit. O esquema é muito simples, voce entra no site (http://www.mitfahrgelegenheit.de/), seleciona de onde para onde e quando voce precisa viajar e o site lhe retorna uma lista de pessoas que cadastraram que vao viajar nesse mesmo percurso que voce, lhe dizendo quem, quando e as vezes onde e quanto irá custar.

Eu já viajei com esse sistema algumas vezes, minha companheira e amigos(as) sempre viajam e funciona muito bem, sem grilo.

O que pega que o Bahn aqui é muito caro mesmo, se voce compra com 3 messes de antecedencia ou tem um Bahncard(cartao fidelidade) sai até em conta, mas se nao for nessas condicoes os precos sao absurdos e essa alternativa é quase sempre muito em conta. Agora minha companheira iria de Hannover para Frankfurt, de Bahn era algo como 70 80 euros, pelo mitfahrgelegenheit saiu somente 20 euros. Se convertidos em real, mais de 100 reias de economia.

O que pega é que voce vai precisar de um pouco de alemao para fazer o contato com as pessoas, ingles talvez, mas nem todo mundo fala ingles. Geralmente marcamos e nos comunicamos com as pessoas via SMS ou email para marcar onde vamos nos encontrar, preco e onde ele vai nós deixar (muito importante).Eventualmente conversar por telefone também é necessário.

Se voce optar por viajar por esse sistema, nao esqueca de sempre informar a quantidade de malas e tamanho que voce vai estar levando tb... muitas vezes é um carro pequeno e isso precisa ser bem acordado.

No mais, é também uma opcao e vc acaba conhecendo pessoas divertidas, batendo um papo tals!!!

Vai um artigo que comenta um pouco sobre esse sistema http://www.dw.de/dw/article/0,,2212611,00.html !!!

Coordialmente,

Olavo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...