Ir para conteúdo

Europa: Portugal, França, Itália e Espanha, 23 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá Carina, estou indo para Lisboa e Roma agora em março, li seus relatos e fiquei mais anciosa para viajar. Você poderia me incar alguns restaurantes bons e baratos em Roma, vi que foi a restaurante em Trastevere que é muito bom, vc se lembra do nome e onde fica? E de pizza ao taglio saberia indicar?

Você também foi em março? O tempo estava legal?

Abçs, Renata

 

Oi, Renata

 

Olha eu realmente não me lembro de restaurantes em Roma. Porque a gente entrava, olhava a cara do restaurante, a cara dos pratos que as pessoas estavam comendo... e, se ficávamos, acabávamos comendo muuuuito! Aahahah... E bem!

 

Agora, perto do Vaticano,há muitos restaurantes nesse esquema das Tratorias, de que você paga um valor X e tem a entrada (uma salada, uma pizza) + prato principal + bebida. São, geralmente, baratas, mas você encontra de todos os preços. Tem muitos caras na rua, na saída do Vaticano, que ficam entregando folders. Esses, geralmente, são bem pra turistão ver...

 

A pizza a taglio é fácil de achar, sempre vai ter uma por perto, pode ter certeza. Todas que eu comi, foram boas.

 

Agora, o que eu vi e não recomendo são restaurantes que têm um cardápio tipo... macarrão pronto. Você vai ver muito desses... é tipo uma "marca" de massa por lá. Esses, a sensação que eu tive, é que são macarrões congelados, que o cara só coloca pra esquentar e joga o prato na sua frente.

 

Por isso a recomendação é: entre no restaurante, dê uma olhada no cardápio... se achar meio "vagabundo"e com cara de "turista" demais, saia correndo.

 

Se eu lembrar de nomes, te aviso!

 

Um abraço,

 

Nina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi Nina,

 

Fiz um roteiro semelhante de 18 dias de ônibus em 2008, partindo de Lisboa, em um pacote turístico pela CVC, incluindo Zurique e Berna, foi tudo muito bom, mas com certeza o seu roteiro foi bem mais em conta e vejo que você conheceu muito mais lugares e pessoas, utilizando muito bem o transporte local ( trens, ônibus....). Parabéns!

 

Estou estudando inglês ( terminei agora o livro 1!) e quando estiver mais desenrolado na língua , pretendo retornar para alguns lugares que passei, mas dessa vez com mais tempo para apreciar Paris (passei somente três dias lá), Roma e Madrid e quero, também, incluir Londres no roteiro .

 

Valeu as dicas!

 

É tudo muito cansativo, mas é muito bom conhecer novas culturas!

 

Felicidades,

 

Alberto

 

Alberto,

 

estuda mesmo, que inglês te ajuda bastante!

 

Eu prefiro não viajar nesses pacotes, do estilo CVC, porque você fica muito preso a datas e horários. Geralmente, sigo os roteirinhos que faço, com a ajuda de amigos e informações na internet e acabo conhecendo tanta coisa diferente. Sem falar nos lugares que você passa e de repente descobre coisas fantásticas. Além de ser perder... nossa, como eu fiquei perdida em Roma e como adorei! Em Veneza também, perdi completamente a noção de norte-sul... mas, de repente, via a torre da catedral de lá e pronto! Já tinha noção de onde estava.

 

Já estou planejando agora para abril uma viagem de Paris-Londres-Berlim. Paris vou pela terceira vez e não me canso de andar por aquela cidade. Tem muita coisa pra ver! E, cada vez mais, a cidade parece te abraçar.Andar à toa por lá é a melhor coisa que tem!

 

Faça suas viagens e compartilhe depois por aqui! A gente aprende muito nesses fóruns!

 

Abraços,

 

Nina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Nina,

 

Realmente, esses pacotes turísticos nos deixam muito presos a horários e roteiros preestabelecidos, além de serem muito corridos, nos tirando o prazer de apreciar essas cidades maravilhosas. Além do mais, é muito agradável se perder no meio desses lugares e ir aos poucos descobrindo os seus segredos .

 

Em setembro de 2009 fiz uma viagem de 14 dias ao Egito e à Grécia. No Cairo conheci as pirâmides, a esfinge e o museu do Cairo, depois fui de trem para Assuan, cidade do sul do Egito, onde fiz uma excursão de três dias pelo rio Nilo até a cidade de Luxor, conhecendo vários templos e lugares históricos (karnak, Edfur, Kom Obo, Vale dos reis, Obelisco inacabado e etc) que os egípcios construíram em homenagem aos deuses. É uma verdadeira aula de história e achei muito interessante ver aqueles templos bem preservados com todos aqueles hieróglifos, contando em detalhes histórias e mitos do antigo império egípicio.

 

Em Atenas, passei um dia, conhecendo as ruínas gregas e a bela capital, andei bastante por toda a Acrópole, onde visitei o Paternon, sítios históricos e museu de Atenas, situados no meio daqueles bosques naturais muito bem preservados. Andei muito pela cidade, achei muito prazeroso se perder em Atenas, é um lugar fácil de andar e tem um povo muito hospitaleiro,fiquei com vontade de voltar.

 

No dia seguinte fui de ferryboat visitar duas lindas ilhas gregas chamadas Mikonos e Santorini, onde fiquei três dias em cada ilha. Aquelas casinhas brancas construídas naquelas ilhas montanhosas formam um belo cenário em contraste com o azul do mar mediterrâneo. Foi muito interessante se perder naquelas ruelas (um verdadeiro labirinto) e apreciar a culinária e o vinho na noite daquelas badaladas ilhas. Descer de teleférico em Phira (capital de Santorini) no Porto Antigo e subir de burrinho os trezentos degraus no penhasco foi muito divertido, bem como se deslumbrar com o belo por do sol da ilha. Fui a linda cidade de Oia, construída na encosta íngreme de uma montanha, bem como ao vulcão de Santorini, lugares com belezas únicas que valem a pena visitar.

 

A viagem foi uma aventura, preciso melhorar o meu inglês, rsrsrs.

 

Aguardo suas impressões sobre a cidade de Londres e etc.

 

 

Um abraço,

 

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Nina,

 

Realmente, esses pacotes turísticos nos deixam muito presos a horários e roteiros preestabelecidos, além de serem muito corridos, nos tirando o prazer de apreciar essas cidades maravilhosas. Além do mais, é muito agradável se perder no meio desses lugares e ir aos poucos descobrindo os seus segredos .

 

Em setembro de 2009 fiz uma viagem de 14 dias ao Egito e à Grécia. No Cairo conheci as pirâmides, a esfinge e o museu do Cairo, depois fui de trem para Assuan, cidade do sul do Egito, onde fiz uma excursão de três dias pelo rio Nilo até a cidade de Luxor, conhecendo vários templos e lugares históricos (karnak, Edfur, Kom Obo, Vale dos reis, Obelisco inacabado e etc) que os egípcios construíram em homenagem aos deuses. É uma verdadeira aula de história e achei muito interessante ver aqueles templos bem preservados com todos aqueles hieróglifos, contando em detalhes histórias e mitos do antigo império egípicio.

 

Em Atenas, passei um dia, conhecendo as ruínas gregas e a bela capital, andei bastante por toda a Acrópole, onde visitei o Paternon, sítios históricos e museu de Atenas, situados no meio daqueles bosques naturais muito bem preservados. Andei muito pela cidade, achei muito prazeroso se perder em Atenas, é um lugar fácil de andar e tem um povo muito hospitaleiro,fiquei com vontade de voltar.

 

No dia seguinte fui de ferryboat visitar duas lindas ilhas gregas chamadas Mikonos e Santorini, onde fiquei três dias em cada ilha. Aquelas casinhas brancas construídas naquelas ilhas montanhosas formam um belo cenário em contraste com o azul do mar mediterrâneo. Foi muito interessante se perder naquelas ruelas (um verdadeiro labirinto) e apreciar a culinária e o vinho na noite daquelas badaladas ilhas. Descer de teleférico em Phira (capital de Santorini) no Porto Antigo e subir de burrinho os trezentos degraus no penhasco foi muito divertido, bem como se deslumbrar com o belo por do sol da ilha. Fui a linda cidade de Oia, construída na encosta íngreme de uma montanha, bem como ao vulcão de Santorini, lugares com belezas únicas que valem a pena visitar.

 

A viagem foi uma aventura, preciso melhorar o meu inglês, rsrsrs.

 

Aguardo suas impressões sobre a cidade de Londres e etc.

 

 

Um abraço,

 

Alberto

 

Nossa, Alberto! Amei essa sua viagem!

Coloque os detalhes aqui no site Mochileiros. Penso e fazer isso que você fez, então já ficou com seu roteiro nas mãos!

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nina, desculpa incomodar, mas como vc fez para comprar o voo indo por Paris e voltando por Barça, qual a cia aerea?? Não consigo comprar assim pelo site.

Pretendo ficar de 16 de maio a 6 de junho na França, Roma e Espanha, gostei do seu roteiro!!

 

Vivi,

para comprar assim, tem que ser por agência de turismo, não tem jeito de comprar pelo site. Escolha uma de confiança (se morar em Brasília, eu te sugiro uma...) e vá pedindo para o agente fazer de todas as formas e horários possíveis. Evite de comprar passagens de vôos que saem muito cedo ou de madrugada. Isso porque, em Barcelona, nosso vôo era bem cedo... aí, o jeito é pegar táxi que lá é bem caro. Mas, se não tiver outro jeito... não dá para deixar de viajar, né?

 

Pelo sites das cias aéreas, vc só consegue comprar colocando ida e volta do mesmo lugar ou comprando primeiro a ida e depois a volta. Mas, assim, geralmente fica mais caro...

 

Um abraço,

Nina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa, demais teu relato de viagem, adorei, estou querendo ir em lua de mel pra europa, mas estou indecisa no roteiro e gostaria de saber se for possível qt gastaste no total em real pra eu poder fazer meu roteiro de acordo com as possibilidades né, não sei se o ideal na minha situação seriam os albergues, sei q são mais em conta mas como vou em lua de mel...so se fosse quarto duplo. O teu roteiro ficou mt legal e me diz uma coisa Veneza fede como dizem??? morro de vontade de conhecer mas sempre q digo isso me falam q fede e é tudo mt caro, tipo, um cafezinho por 10euros. Adorei mesmo já até copiei algumas informações do teu relato pra eu me lembrar, valeu, bjinhos

::lol4:: Oi,Glenda! E ai como foi a sua viagem? vc tem relatos aqui no forum? to indo agora em abril e se possivel, poderia dar dicas de hotel em paris, veneza e roma? nao gostaria de ficar em albergues... prefiro hotel, eh mais reservado! GRACIE.CATH ::lol4:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica, NIna

Consegui fazer indo por Paris e voltando por Madri pela iberia. Vc voou com que cia?

Como tô indo em maio tb ( de 16 a 6/6), gostaria tb de saber que tipo de roupa levar pra lá, odeio mochila cheia pra pesar nas minhas costas, por isso quero levar o mínimo possível, imagino que nessa época eu tenha que levar tanto roupa de frio como de calor né?

Tô indo pra França, Italia e Espanha em 20 dias.

Grata, Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pela dica, NIna

Consegui fazer indo por Paris e voltando por Madri pela iberia. Vc voou com que cia?

Como tô indo em maio tb ( de 16 a 6/6), gostaria tb de saber que tipo de roupa levar pra lá, odeio mochila cheia pra pesar nas minhas costas, por isso quero levar o mínimo possível, imagino que nessa época eu tenha que levar tanto roupa de frio como de calor né?

Tô indo pra França, Italia e Espanha em 20 dias.

Grata, Vivi

 

Eu e mais dois colegas tb vamos passar maio inteiro na Europa (Barcelona-Paris-Londres-Bruxelas/Bruges-Amsterdã-Itália(várias cidades)-Berlin-Praga-Vienna-Munique).

Embarque 30 de abril e retorno 5/jun.

 

Como vamos fazer alguns trechos de avião pela Easyjet, precisaremos nos preocupar com peso da mala, pois o limite é de apenas 20kg (mais que paga-se mais). Acho que dois casacos leves são suficientes, certo?

 

Nina, parabéns pelo relato. Muito útil.

 

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu pela dica, NIna

Consegui fazer indo por Paris e voltando por Madri pela iberia. Vc voou com que cia?

Como tô indo em maio tb ( de 16 a 6/6), gostaria tb de saber que tipo de roupa levar pra lá, odeio mochila cheia pra pesar nas minhas costas, por isso quero levar o mínimo possível, imagino que nessa época eu tenha que levar tanto roupa de frio como de calor né?

Tô indo pra França, Italia e Espanha em 20 dias.

Grata, Vivi

 

Eu e mais dois colegas tb vamos passar maio inteiro na Europa (Barcelona-Paris-Londres-Bruxelas/Bruges-Amsterdã-Itália(várias cidades)-Berlin-Praga-Vienna-Munique).

Embarque 30 de abril e retorno 5/jun.

 

Como vamos fazer alguns trechos de avião pela Easyjet, precisaremos nos preocupar com peso da mala, pois o limite é de apenas 20kg (mais que paga-se mais). Acho que dois casacos leves são suficientes, certo?

 

Nina, parabéns pelo relato. Muito útil.

 

Marcelo.

 

 

Essa questão de roupa para nós, mulheres, é uma dificuldade. Mas o que eu te sugiro é: em alguns lugares vai estar num clima bom, de 20 graus. Em outros, pode estar friozinho. Mas o friozinho é coisa que a gente aguenta com um casaco leve. Era o que acontecia em Paris, por exemplo. A gente saía de casaco, à tarde estava quente e à noite esfriava um pouquinho. Então, é levar casacos que dê para você carregá-los.

 

Eu levei duas calças jeans, umas 5 blusinhas, 1 short, 1 saia e muitos acessórios - faixas que davam para usar no cabelo ou amarradas em algum lugar, colares, bandanas, etc. Mas também tive que usar lavanderias durante o trajeto - que é uma coisa simples na Europa.

 

E tênis. Um tênis, de preferência bem confortável, porque você anda muito. Eu fui com um adidas clássico e fiquei cheia de bolhas. E olha que o tênis era confortável... ahaha... mas meu pé é muito sensível. Sapatilhas também são bacanas, porque ocupam pouco espaço. E lembre-se: havaianas na Europa são tudo de bom! Lá custam 30 euros e são um acessório bacaninha!

 

Um abraço,

 

Carina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...