Ir para conteúdo

Europa: Portugal, França, Itália e Espanha, 23 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi, Viviajanda...

eu sempre fiz a imigração por Lisboa todas as vezes que fui à Europa. Dizem que em Madrid o pessoal é chato, mas não ouvi mais que está tendo aquelas complicações que tiveram há algum tempo (de brasileiro ficar preso em sala, etc). O negócio é fazer a sua parte: leva a passagem de volta, cartão de crédito internacional, reservas em hotéis ou albergues, seguro de saúde, etc. Quanto mais você estiver planejada, com o roteiro todo prontinho, melhor. Aí, é ficar tranquila na hora de passar pelos guinches, porque, pelo menos, você sabe que está toda certinha.

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Nina!

 

Nossa seu relato foi um dos mais completos que li até agora! Amei! Já até copiei no word e certamente vou levar boa parte dele impressa para me ajudar! rs

Vou para a Europa em janeiro de 2011 e estou começando meu planejamento, levantando muitas informações... vou ficar 30 dias e vou visitar mais países que você, mas pretendo passar por todos os lugares que você passou (talvez só não vá a Veneza... dizem que no inverno não é muito bom...)

Você falou que o M&J Place em Roma foi o pior hostel da viagem, por que?

 

Bjs e obrigada pelo relato tão detalhado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Nina,

estou indo p europa agora em julho e vou passar p Lisboa, Paris, Zurich, Roma e Cairo(trabalho).

Quando eu estiver em Paris, posso levar um busto seu lindo de bronze e colocar no Louvre?

Por gentileza, enviaria uma foto na qual a vossa excelência gostaria de ser imortalizada? hahahaha

Cara, vc me deu o mapa da mina todo hahaha Inoxidavél.

Deus te abençõe muuuuuuuuuuuuito.

Bjos (estou até acompanhando seu blog)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Nina!

 

Nossa seu relato foi um dos mais completos que li até agora! Amei! Já até copiei no word e certamente vou levar boa parte dele impressa para me ajudar! rs

Vou para a Europa em janeiro de 2011 e estou começando meu planejamento, levantando muitas informações... vou ficar 30 dias e vou visitar mais países que você, mas pretendo passar por todos os lugares que você passou (talvez só não vá a Veneza... dizem que no inverno não é muito bom...)

Você falou que o M&J Place em Roma foi o pior hostel da viagem, por que?

 

Bjs e obrigada pelo relato tão detalhado!!

 

Olha, Fabi... sobre o M&J Place em Roma... pense numa coisa tosca! Então... o banheiro é misto (tudo bem o quarto ser... mas o banheiro fica complicado), as camas são de ferro, não tem armário para guardar as coisas, enfim. Só que, ao mesmo tempo, foi onde eu conheci o pessoal mais bacana na viagem - isso por sorte. Então, a gente formou um grupão que se encontrava à noite para sair, com gente dos EUA, da Argentina, do Brasil... virou uma salada mista! A única vantagem era a localização: muuuito perto da Termini. Mas, em compensação, ali, todos eram.

 

Por isso, não indico muito esse albergue. Não conheci outros em Roma, mas touvir falar bem do Hostel Alessandro. Só não indico, porque não fui lá.

 

Bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Nina,

estou indo p europa agora em julho e vou passar p Lisboa, Paris, Zurich, Roma e Cairo(trabalho).

Quando eu estiver em Paris, posso levar um busto seu lindo de bronze e colocar no Louvre?

Por gentileza, enviaria uma foto na qual a vossa excelência gostaria de ser imortalizada? hahahaha

Cara, vc me deu o mapa da mina todo hahaha Inoxidavél.

Deus te abençõe muuuuuuuuuuuuito.

Bjos (estou até acompanhando seu blog)

 

Ahahhaa...

 

Agora, Zurich e Cairo merecem também relatos aqui, hein! Tenho uma amiga que acabou de voltar do Cairo e tem críticas e elogios à cidade. Mas Paris... não tem como não gostar! Na verdade, todo mundo devia escrever seu próprio relato de Paris, porque tem tanta coisa e a cidade é tão acolhedora, que cada um tem uma experiência própria com lá.

 

Bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gostou de ser imortalizada neh?! kkk

 

bom, quanto aos relatos, talvez nao demonstre tamanha destreza e habilidade para fazê-los quanto vossa excelência, mas prometo que vou tentar.

novamente, muitíssimo obrigado pelo relato.

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!!!

Simplesmente ami seu relato. Muita riqueza de detalhes. Colei varias dicas e estou copiando do outro tbm...rsrs.

 

Estaremos desembarcando em Roma em 8 de novembro de 2010, as 11hs, para a nossa comemoração de bodas de prata ( com atraso de 2 anos, rs)...Deus!

 

A idéia é ficarmos lá até dia 10, qdo seguiremos para a Toscana de carro, indo até Florença e Veneza. Retornaremos a Roma dia 13 cedo(ainda poderemos bater pernas) para entregar o carro e pq temos passagens compradas para paris as 18hs. Talvez, se o outro casal que nos acompanhará vierem sozinhos, iremos de Veneza para Paris de avião. O certo é que chegaremos por lá, em Paris no dia 13. Como meus amigos tem que retornar 16 de madruga para o Brasil, faremos um bate volta entre Bruxelas e Amsterdam. Eles retornarão à Paris e nós seguiremos viagem...e ainda montarei o roteiro. No entanto essas datas me parecem,rsrsrs, já estão definidas. Será uma correria, mas creio que dará para aproveitarmos.

Pretendo, depois de Amsterdam entrar na Alemanhae vir descendo...bem, veremos o que será possível.

 

Pretendo contar com sua colaboração e experiência...amanhã devo estar com o primeiro roteiro (sempre tem mudanças e não consigo fechar nunca...) pronto e aí posto aqui, onde creio encontrarei sugestões, dicas e etc, para desmontá-lo rsrsrs. e recomeçar meu lego de novo.

 

bjão e obrigada por partilhar conosco suas impressões tão valiosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal, estou indo para Europa em Outubro, para passar 18 dias. Vou com um amigo. Não sei ainda se entrarei por Madrid ou Paris ou Zurich. Meu destino é Paris. Sabem de algum tipo de restrição na migração destes 3 pontos de entrada? Alguma exigencia que eu deveria me precaver? Meu passaporte já tem carimbos de entradas via Frankfurt, mas o passaporte de meu amigo é completamente novo, sem carimbo. Que tipo de seguro pode ser exigido? Grato pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nina, não sei se vc vai ler este post, mas tô aqui para agradecer e muito pelo seu relato. Fiz a viagem igual a sua(tirando Portugal) e foi perfeito, vc é um anjo! Tenho um blog onde contei a viagem e fiz uma pequena homenagem pra vc lá. Queria que vc visse. Seu roteiro foi ótimo! Fui até no Le Procope que vc disse que ia com sua mãe no outro relato menor.

Dá uma lida lá! Bjs, Lud

 

http://lud-pelomundoafora.blogspot.com/2010/06/tempo-de-agradecer.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...