Ir para conteúdo

Europa: Portugal, França, Itália e Espanha, 23 dias


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi, Valéria!

 

Olha, quando eu fui levei o mochilão emprestado de uma amiga, que tinha comprado na Inglaterra. Mas sei de marcas confiáveis: Trilhas&Rumos (brasileira e te dá garantia de que, se estragar pelo resto da vida, eles consertam); Deuter, North Face, Quechua, etc. Tenho uma Trilhas&Rumos lá em casa, que usei uma vez... O motivo?

 

Quando cheguei em Barcelona, comprei na Decathlon (ainda não tinha no Brasil) a mochila/mala companheira da maioria das minhas aventuras desde então, da Geonaute... nesse mesmo modelo aqui:

 

http://www.decathlon.com.br/saude-e-descoberta/mochilas-e-bolsas/malas/travel-bag-700-l_31127?nav=search&query=mochila

 

Lembro que há 5 anos, custou 34 euros, uma pechincha! Bem diferente do preço dessa. Mas vale a pena, sabe por quê? Você não tem que carregar tudo nas costas - e é bem desconfortável carregar o mochilão. Então, onde dá para usar as rodinhas, uso como mala (e na maior parte dos trajetos dá para usar assim). E quando não dá ou tenho que subir escadas, etc... uso como mochila (as alças ficam escondidas).

 

Sem falar que o mochilão é cheio de fitas soltas, bem fácil de ficar presa naquelas esteiras de aeroporto. Então, quando fui viajar, comprei um saco protetor de mochilão (que acabou servindo como segurança também em albergues, porque colocava a mochila dentro e passava o cadeado) que foi bem útil, porque também protegia da sujeira (já que depois jogava a mochila nas costas, né?).

 

Enfim... hoje só viajo mesmo com minha mochila/mala, que tem vários compartimentos legais e não corro o risco de acabar com a minha coluna logo no começo da viagem. Sem falar que viajando com o mochilão nas costas, deixei de comprar muita coisa porque pensava "eu vou ter que carregar isso nas costas depois" - pode ser bom ou ruim, depende da quantidade de $$$ disponível pra consumo, né? ahah

 

Espero ter ajudado!

 

Bjo!

 

Ei, Nina adorei seu relato, estamos eu e mais 3 amigas tbm planejando os mesmos países em 2013, iremos bm de mochilão, então gostaria que você

nos desse umas dicas de mochilões bons e baratos quais vces levaram pra viagem...estamos economizando tbm em tdo q possível

:D

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...