Ir para conteúdo

cheguei da europa ontem (parte1)


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de comecar... meu teclado tem layout em ingles, entao nao vai ter acentuacao... eu sei que da para eu colocar a lingua em portugues... mais as teclas sao differente. ahh e meu portugues talvez seja enrolado... so bare with me.

 

Oi tudo mundo, sou "novo" no forum, nunca registrei... mais pensei "po se eu uso a informacao do forum deveria repassar para voces" Obrigado Bezinha e outros dos forum que postaram coisas ... porque li e me ajudou.

 

Acabei de voltar da Europa ( Frankfurt, Paris, Amsterdam, Berlim, e Prague "or Praaarrhhhh") Foi muito legal!

 

Sobre a minha viajem. Comprei uma mochila da Deuter, comparando todas as mochilas que poderia comprar aqui no Brasil. (viajei ate' Sampa, so para provar algumas delas, mais a decisao final for a Deuter).

 

Como eu sempre planejo viajens, eu queria fazer uma coisa mais .... "as you go" ou "num sei, vamos ver o que acontece", but it didnt work that way....

 

acabei fazendo um roteiro da viajem, usando muitas dicas do mochileiros.com, dicas de comunidades do orkut, http://www.bugeurope.com e varias dicas online. Mais eu e meu amigo decidimos as cidades quando chegamos na Alemanha.

 

La a gente comprou o Eurail Flex Pass. Que possibilitava a gente de viajer em dias flexiveis.... e nao precisamos comprar um passe de 15 dias diretos. Que iria custar mais caro.

 

Usamos so trem na viajem (exceto o treixo Brazil > Europa e Europa < Brazil ) sei que alguem vai falar alguma.... like "como vc chegou na Europa de trem". Hmmm para lembrar pegamos Primeira classe, por 50 euros a mais valeu a pena.

 

Frankfurt>Paris .... o trem foi okay... foi um overnighter... nao um trem expresso, mais chegamos a estacao as 7 da manha... entao nao tinha tanto problema.... (AHH em Paris.... eles nao querem conversar com vc em Ingles... eles preferem que vc fale em Espanhol, ou no meu jeito meu Frances ). Em Paris compramos os passes de metro de 3 dias. Porque public transportation e' muito bom, e queriamos ser o proprio guia da viajem para tirar fotos.

 

Em paris fiquei no Albergue Le D´Artagnan

80 rue Vitruve, Paris 75020

métro: Porte de Bagnolet

telefone 01) 40 32 34 56

 

Nice place..... mais a mulher da recepcao.... (uma delas)... uma merda!!! Cheguei la falando ingles, ja comeceu a resmungar em Frances.... (palavarao and so on)... Mais como nao queria ruinar minha viajem por causa dela. Nao falei nada. O quarto era okay, limpinho. (lembre se levar camera digital e carregador, comprar um plug de Brazil>Europa, la na recepcao vende por 3euros). Hmmm dicas do albergue... quando vc for comer cafe da manha nao deixei a "velhinha" ver vc pegando mais de uma porcao por item... ela resmunga... e se vc acha o copo de suco de laranja pequeno... pegue a xicara de cafe perto da maquina de cafe. hehehe (cuidado com a veia).

 

Onde eu fui em Paris.... O cemiterio onde o Jim Morrison esta enterrado (i forgot the name, tenho em um livro se alguem quer), torre Eeifel, Versailles, Arc de Triumph, La Defense, Champ de ellyes (nao sei se escrevi certo), Louvre, NotreDame, Catacombs!!( legal, mais vai estar fechado ate Maio de 2005, fui no ultimo dia aberto), varios shopping districs em Paris, balada Red Night... (legal, mais vc precisa falar um pouco de Frances, meninas chegam em vc, mais se vc nao fala frances vao embora.... meu amigo sofreu). E outros lugares que agora nao lembro. Tenho que ver nas minhas fotos (tirei 1600 fotos, e meu amigo 1600 tambem).

 

Hmmm de Paris fomos a Amsterdam (mais como alguem neste forum falou.... Paris com certeza da para ficar uma semana la... a gente ficou 3 dias... mais vale a pena ficar mais... for sure). Pegamos o trem expresso Thallys para Amsterdam. SHOW DE BOLA a primeira classe, bebi vinho frances, ou australiano... watever I want! HAH! quase mesma coisa que 1st class num aviao. Isso valeu os 50 euros, hehehe mais todos os assentos que pegamos na viajem foram melhor do que 2nd class (1 tip... nos trens da DIE BAHN, os assentos podem virar uma cama, alguns. nao todos!

 

Desculpe pessoal tenho que fazer outras coisas... mais eu continuo com a parte 2 depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora PARTE 2.

 

Quando chegamos em Amsterdam, pegamos uma mah sorte. Era mais ou menos 10pm, e muito dos albergues tavao cheio.... um que recomendo para o pessoal e':

 

Flying Pig Downtown

Nieuwendijk 100, 1012 MR Amsterdam

(020) 420 6822

www.flyingpig.nl

 

the reason why.... quando entrei la... o ambiente era moh relax. varias pessoas fumando, muitas gatinhas no lobby, hehehe. mais nos se ferramos... nao tinha espaco.. andando por quase toda amsterdam.... (queria ter um telefone de amsterdam para usar uma bicicleta alguda muito conviniente para usar em amsterdam).

 

entao depois de varios lugares que nao achamos... era quase 11.30 da noite, decidimos pegar um hotel de 3 estrelas. a gente pagou 100 euros por noite, mais propria cama, banheiro, tv. it was nice, compared to the albergue em paris. e tambem senti mais seguro com as minhas coisas, como a minha camera.

 

amsterdam... nao deixei de ir para Heineken Brewery. a antiga fabrica de breja deles. vc ganha 3 chopes hehehe e um copo souvernir muito legal.

 

hmm os museus erao legais. ahhh um TIP para vcs.... quando forem ao Rijksmuseum.... nao aluguem o headphones (sao legais, mais vc pode comprar o livrinho pelo mesmo preco) por 5euros e o livro tem mais informacao e e' um souvernir mais legal.

 

para o homem tarado... sim eu tive que perguntar... foi engracado mais vai.... quando eu e meu amigo fomos ao Red Light District, vimos as meninas nas janelas... muito engracado. ai eu muito bobo, tive que falar com uma. conversa: (em ingles)

 

Eu: oi boa noite

Ela: tudo bom, entrar vamos fazer um sex

Eu: hmm vc nao ta com frio ( a mina so de calcinha e sutia)

Ela: nao, tem heater, mais posso te esquentar

Eu: nao obrigado, mais quando custa uma "massagem"

Ela: 50 euros por 20 mins de sex "sem me tocar"

Eu: meu ta caro, nao tem desconto (rindo)

Ela: nao, desculpa

Eu: ta bom obrigado, vou perguntar para minha mae, tchau

 

(nao tirem fotos dela, elas ficam puta.. hahah)

 

hahahaha

 

entao continuando..... Amsterdam e' uma cidade louca!!!! voce vai andando e tem cara que passa do seu lado e fala "cocaine", direto... parecei que eu tinha o tipo de drogadao.

 

de amsterdam fomos a berlim.... (NUNCA chegue atrasado no seu trem... os trens sao super pontual!! chegamos as 14.14 e o trem ja tava andando .... e o trem era 14.13..... ai uma mulher la falou.... vc chegou atrasado) por um minuto fodah

 

em berlim pegamos um albergue da AO Hostel, do lado da estacao Zoo. muito limpinho o lugar. na alemanha em amsterdam... falando ingles nao tivemos problemas...

 

visitamos tudo... va a Potsdam! recomendo, os castelos sao muito legais. hmmm vimos a rainha da inglaterra, quando ela tava em berlim. filmei, mais tirei uma pagina do jornal. quando ela tava la.

 

hmmm quando estavmos la, o turistas erao tudo mesmo alemao, uns americanos. mais nada de pessoal legalzinho... porque tambem era quarta feira quando chegamos la.

 

uma coisa que notamos muito... como a copa vai ser na alemanha... muitas coisas estao sendo restauradas ou construidas... principalmente na alemanha... em postdam muitos das estatuas estavam "tampadas" ... nao sei porque... mais era engracado.

 

de berlim fomos a prague....

 

la vc tem que ser neguinho esperto.... vi dois caras batendo carteira... e agora e' engracado.... :

 

meu amigo e eu fomos a uma balada la... KARLOVY LAZNE o nome do lugar. tem 5 andares. 1 hip hop, 2 tecneira, 3 musica dos anos 80(muito babacas as musicas , mais onde tem mais pessoas), 4 techneira mais doida, 5 lounger bar.

 

se vc chega numa menina, chega nela dancando elas gostam. (essa e' a balada principal de Prague). Hmmm mais ai vai.. ai eu sai da balada as 4 da manha.. E tava andando sozinho para o nosso lugar onde a gente ficou. E no caminho uma puta chegou em mim..

 

Muito engracado, ela falava "sex, sex, sex" eu falei nao obrigado, ela pegava no "meu", mais ai ela pegou e meteu a mao no meu bolso .. A vagabunda tentou pegar a minha carteira.. Entao garotos. se uma gostosa chegar em vc e falar sex , sex, sex. tomem cuidado porque em Prague tem muita(o) batedor de carteiras..

 

A cidade e' muito bonita, como muitas pessoas falam mais bonita que o Rio de Janeiro ( Tiro de Janeiro, heheh casseta e planeta)

 

Hmm e' so isso. Se alguem tiver alguma duvida manda um email ou um post..

 

Uma coisa que estranhei. tudo que bebia era quente , ate a gelada.. So em Prague a breja foi um pouco mais gelada. Nos lugares onde fui, a breja foi mais barata que a agua, e refrigerante.

 

Se vc ta com muita fome, coma comida Persa. Falafel, pitas, eles dao muita comida, pelo preco. Por 5euros, voce come como um porco(a). mais nao sente fome.

 

Coloque cadeados, leve uma toalha, hmm um guarda chuva, saco de lixo (se nao tiver mochila resistente a agua, ou se nao tem capa de mochila), leve um radio or something to listen (senti falta do meu) nas horas dos trens..

 

Hmm nao sei mais . mais se alguem tiver uma duvida posso tentar ajuda-lo(a)

 

Um abraco a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá samucachang!!!

 

Legal partilhar suas experiências e muitas serão uteis para todos que estiverem se planejando como eu para uma trip pela europa. A propósito, quanto vc pagou pelo Eurail Flex Pass e quantos países podem ser visitados??? Tem limite de idade?? Tenho 29 e nem sempre rolam preços bons...

Em Paris, quanto pagou pelos passes de metro de 3 dias? E pelo albergue Le D´Artagnan? SAbe se é melhor do que o Aubergue de Jeunes?

Penso em ir a Amsterdã de avião saindo de Paris e queria saber se vc acha que vale mais a pena ir de trem pelo custo do transporte quando chegar em Amsterdã, tens idéia "how much is it?" E este albergue "Flying Pig Downtown", vc pagou quanto?

 

bom, paro por aqui senão tu não responde os outros...

 

valeu! AL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...