Ir para conteúdo

[Arquivo] Raly Dakar na Argentina de Moto


Posts Recomendados

  • Membros
Estarei em Bs As no revéillon e na largada do Dakar. Sairei do Norte de Minas no dia 25/dez e vou entrar na Argentina por Puerto Iguazu. Dali sigo pelas rutas 12 e 14 até Bs As. No meu caso, farei o Carta Verde na fronteira por que somente na semana passada pude confirmar o passeio. Agora essa do racionamento da gasolina aí me preocupa...

 

Pretendo passar uma semana em Bs As e depois partir para um roteiro por Córdoba e depois Uruguai. A única reserva que fiz foi de um hostel na capital argentina. O resto vai ser aventura! :D

 

:lol: Iguisso, vou sair de sete lagoas, vc é de onde do norte de minas, posso te espera, e irmos juntos,o meu roteiro seria chui, uruguai,bs, não fiz reserva nenhuma.

 

MARTINIANO

(031)99954559

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
:lol: Iguisso, vou sair de sete lagoas, vc é de onde do norte de minas, posso te espera, e irmos juntos,o meu roteiro seria chui, uruguai,bs, não fiz reserva nenhuma.

 

Beleza, cara?! Nossos roteiros divergem, pois saio de montes claros rumo a Foz do Iguaçu e volto pelo Chuí, meio ao contrário do que você pretende fazer. Olha meu trajeto:

 

2882281430_69d06ee0e9_o.jpg

 

Talvez não seja a melhor rota, especialmente pelas perigosas e emocionantes Corrientes e Entre Rios (leia-se "polícia a fim de arrancar uns trocos"), mas foi o que deu pra fazer para estar em Bs As sem atropelos para a virada de ano e o Dakar.

 

Como você planejou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então....mas em Buenos Aires onde será a festa? Estou sabendo de uma região "Puerto Madero"....dizem que é por lá que as coisas acontecem.

 

Fiquei meio desanimado com a resposta que tive de um contato (no final da página) que fiz lá em Bs As falando que poderia esquecer algo ao estilo festa de rua com queima de fogos. Mas pra mim qualquer coisa tá valendo! Mas a dica de Puerto Madero está anotada. Como vou chegar um dia antes, descubro o que há de legal pra se fazer por lá. Se a gente não descer junto, vamos combinar de topar por lá.

 

Reais ou dólares? Mas!!! É bom sempre (todo dia até a data mais próxima da partida) rever essa dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Farei o Dakar inteiro de moto.

Estou mandando minha moto de caminhão no dia 25/12 e saio de São José dos Campos dia 27/12 de avião. Passo a virada do ano em Buenos Aires e saio dia 03/01 (dia da largado do DAKAR).

Meu roteiro é o seguinte:

O primeiro dia é de Buenos Aires até Santa Rosa com 605 kms.

Segundo dia de Santa Rosa até Bariloche com 965 kms.

Terceiro dia fico em Bariloche.

Quarto dia vou de Bariloche até Neuquem com 424 kms.

Quinto dia vou de Neuquem até San Rafael com 597 kms.

Sexto dia vou de San Rafael até Mendoza com 235 kms.

Sétimo dia vou de Mendoza até Valparaiso com 412 kms.

Oitavo dia fico em Valparaiso.

Nono dia vou de Valparaiso até La Serena com 437 kms

Décimo dia vou de La Serena até Copiapó com 341 kms.

Décimo primeiro dia fico em Copiapó.

Décimo segundo dia vou de Copiapó até Fiambalá com 466 kms.

Décimo terceiro dia vou de Fiambalá até La Rioja com 285 kms.

Décimo quarto dia vou de La Rioja até Córdoba com 462 kms.

Décimo quinto dia vou de Córdoba até Buenos Aires com 708 kms.

UFA!!!!

Só de ler dá para cansar mas o passeio será maravilhoso.

Farei duas coisas que gosto muito: acompanhar de perto uma competição internacional da magnitude do Dakar e andar muiiiiiiiiiiiiiito de moto.

Minha XT660 já está preparada e toda a documentação também.

O roteiro já está no GPS.

Alguém, se habilita????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hêaê Rogério....nossa! Fiquei pregado só de ver seu roteiro.... :lol: :lol: :lol:

 

Farei algo mais leve até Ushuaia...Mas passarei o reveillon em Buenos Aires.....Vc fez algum roteiro de festa na capital Argentina?

 

Vai ter muita gente passando o reveillon la mas até agora esta "cada um prum canto". :D

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vai ter muita gente passando o reveillon la mas até agora esta "cada um prum canto". :D

 

Tem uma galera combinando de juntar por lá! Acho que vai ter festa brazuca. :wink: Mantendo contato por e-mail ou circulando pela cidade vamos topar com muito brasileiro. Acho que já foi falado de Puerto Madero e me parece que vai ser o "point" da virada. Estarei no Hostel Suites Obelisco e acompanharei o fórum. Se combinarem algo, eu tô dentro. Se eu souber do movimento maior de festas, convido vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ok....estaremos no Constitución Palace Hotel, próximo a Puerto Madero. Estaremos la desde o dia 30, vai ser bom encontrar brazucas por lá!

 

Nós estaremos em um grupo de aproximadamente 40 pessoas. É a equipe BrasilDakar do André Azevedo e do Jean Azevedo. Equipe Petrobras/Lubrax. Estamos tentando reservar um restaurante em Puerto Madero mas até agora ainda não fechamos com ninguém. Amanhã (27/12) estarei indo para B.A. e chegando lá iremos tentar reservar alguma coisa. Se forem ao bairro Palermo na vistoria do Dakar estaremos por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...