Ir para conteúdo

Viagem Peru 21/05 a 04/06/12 - Ajuda com roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde à todos,

Estamos indo ao Perú entre os dias de 21/05 a 04/06/12 e gostaríamos de pedir sugestões e uma ajudinha com nosso roteiro!

Faremos o seguinte:

 

1º Dia: 21/05 segunda-feira BH / São Paulo / Lima - Chegada 23hrs

- Hostel D'osama - fechado

2º Dia: 22/05 terça-feira - Lima: passeios para conhecer a cidade, Bairro Barranco e Miraflores, Centro histórico e museus e a noite da cidade.

3º Dia: 23/05 quarta-feira - Lima: passeios

4º Dia: 24/05 quinta-feira - Heis a primeira dúvida, pretendemos fazer:

Manhã: Lima para Ica

Tarde: Ica e huacachina

24-25/05 Hostel (que não conseguimos encontrar até agora)

25/05 - 1º dia: Passeio Isla Balestra e Paraca

25-26/05 - Hostel

26/05 Ica para Nazca (só ida) - Outra dúvida, como conseguimos ir de Ica para Nazca de taxi, ou passeio só de ida? Não acho nenhuma linha de ônibus.

Nazca: Torres (não pretendemos fazer o vôo), cemitério, museo, aqueduto e planetário - dá pra fazer num dia se sair de Ica cedo?

26/05 Passagem Nazca para Arequipa (Sai 22hrs chega de manhã)

 

Caso a gente não consega hostel em Ica, o roteiro segue assim:

 

4º Dia: 24/05 quinta-feira - Lima / Nazca - Hostel Nazca

5º Dia: 25/05 sexta-feira - Nazca: Torres (não pretendemos fazer o vôo), cemitério, museo, aqueduto e planetário

Nazca para Arequipa (Sai 22hrs chega de manhã)

6º Dia: 26/05 Sábado - Arequipa : Conhecer cidade

7º Dia: 27/05 Domingo - Arequipa (Provavelmente passeio Colca)

8º Dia: 28/05 Segunda - Arequipa (Provavelmente passeio Colca)

9º Dia: 29/05 Terça-feira - Arequipa / Puno - Chega +- 12hrs, se der, ja fazemos o passeio à tarde (Titicaca e ilhas) e partimos para Cuzco assim que der,

senão, hostel em Puno (se alguém tiver indicações) e depois passeios no dia seguinte.

9º Dia: 29/05 Terça-feira - Lago Titicaca e ilhas ou Cuzco

10º Dia: 30/05 quarta-feira - Cuzco: City Tour (Qoricancha , Sacsayhuaman, Qenqo, Puca Pucara, Tambomachay) (Dá pra fazer em um dia?)

11º Dia: 31/05 quinta-feira - Cuzco: Vale Sagrado

12º Dia: 01/06 sexta-feira - Cuzco: Machu Picchu

13º Dia: 02/06 Sábado - Vôo Cuzco / Lima

14º Dia: 03/06 Domingo - Lima

15º Dia: 04/06 segunda-feira - Lima / SP

 

Agora minhas dúvidas:

- Será que dá pra fazer tudo ou está muito corrido?

- Alguém sabe de hostels em Ica e Puno (caso seja necessário)

 

Muito obrigada!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amiga boa tarde !!!

Acabei de chegar do Peru .

Acho que seu roteiro tem muitos dias em Lima , apesar de ser uma cidade interessante mas nao recomendo tantos dias , pois vai ver muitas coisas bonitas e vai se arrepender de ter ficado tantos dias na capital .

Isso nao sou só eu quem digo , veja nos diversos relatos e eu concordo com a maioria rs.

Que tal voce cortar uns dias de Lima e ir conhecer o lado Boliviano do lago Titicaca que é bem mais bonito que a cidade suja de Puno?

Copacabana está a menos de 3 horas de onibus de Puno , lá tem os passeios de barco pras ilhas do sol e da lua , é bem mais bonito que Puno na minha opniao .

O vale sagrado faz em um unico dia sim , dura umas 4 ou 5 horas e vc vai conhecer as ruínas em torno de Cusco .

Em Ica eu nao fui pq as estradas estavam bloqueadas pelos mineiros , um protesto que me atrapalhou , mas acho que vc nao tera dificuldade de achar hotel em huacachina , parece que tem muitos .

Meu roteiro foi o seguinte :

Lima (Miraflores) - Cusco MP - Puno - Copacabana (Bolivia ) - Arequipa + 2 dias no cannon del colca - Lima

12 DIAS.

QUALQUER COISA SÓ FALAR

ABRAÇO E BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Julia!

Eu concordo com o Peri...sao muitos dias em Lima e voce pode conhecer muito mais coisas interessantes fora Lima...

 

Ha vagas sim em Huacachina (nao compensa ficar em Ica...), o hostel mais famoso eh o Casa de Arena, la podera fazer passeios de buggy, sandboarding (voce recebe desconto no hostel se fechar o passei com eles mesmo!) ::cool:::'>

 

de Ica para Nazca tem muitos onibus! Nao me lembro o nome das empresas, mas se quiser, eu vejo pra voce.

Se quiser fechar tambem passeio em Nazca, pode fechar em Huacachina mesmo que eles te levam e depois voce pode serguir para Arequipa.

O passeio em Nazca nao eh longo, pode fazer em um dia, sim.

 

Em Puno, fiquei em um hostel chamado Qoricancha, mas fique tranquila porque veem te oferecer hostel e passeios para as islas flotantes na rodoviaria mesmo! mas nao se esqueca de chorar...lembro que paguei bem barato em relacao a meus outros amigos que ja tinham passado por la.

 

Visite Copacabana mesmo, voce vai gostar bastante! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Péri, muito obrigada!!

Vou pensar nessa possibilidade. A idéia inicial era ficar só no Perú mesmo, estou num "projeto" de um país por viagem, aproveitando tudo que ele oferecer! Ano passado fomos para Colômbia, que é MARAVILHOSA e indico demais. Mas estando tão pertinho e sendo tão belo como dizem, quem sabe, né? É uma possibilidade a se pensar.

E agora sobre Lima, estou um pouco em dúvida, pois pensamos em aproveitar a parte histórica, natural do país, mas também queríamos aproveitar a noite de Lima, por isso deixamos mais dias por lá.

No mais, obrigada pelas dicas!!! =)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Cah,

Muitíssimo obrigada pelas dicas, já dá pra ficar bem mais tranquila, estava bem insegura quanto aos ônibus entre cidades.

Eu li em vários lugares que o Casa de Arena não era um bom lugar, vc ficou lá?

 

Um abraço!!

 

 

Sim, fiquei na Casa de Arena...e sinceramente: melhor que muitos hostels que dormi por ai....rs....

 

Nao esqueca: quando chegar em Ica, vai ter que pegar um taxi para Huacachina, pechinche por uns 8soles...nao mais que isso porque eh muito perto!

E aproveita muito essa viagem, que eh maravilhosa!

 

Eu tambem acho 6 dias em Lima ao todo muito.... por que nao escolhe ficar em outra cidde mais tempo?

Cusco eh uma cidade bem agitada tambem! Va a Mama Africa e ao Mytology! ::cool:::'>

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cah e Péri, conversei com minha cia de viagem sobre as dicas de vocês e fechamos a viagem assim:

 

3 noites em Lima (menos que isso não dava, porque chegamos e partimos de Lima)

2 noites Ica (visitando paracas e ilhas balestras)

1 dia em Nazca

2 noites em Arequipa

1 noite em Puno

4 noites em Cuzco

 

Agora é "seja o que deus quiser" hehe!

Obrigada pela ajuda de novo! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...