Membros adroaldosegundo Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Olá! Sempre vim aqui para ler os relatos, dicas, roteiros e outras informações para o planejamento da minha viagem. Por isso resolvi compartilhar a minha viagem, que será feita entre os dias 07 e 23 de abril. Já estamos planejando a viagem há algum tempo, sendo o objetivo principal a Feira de Decoração de Milão em abril, começou com duas arquitetas, depois colocaram os respectivos maridos (eu no caso....), depois mais uma casal (irmã e cunhado) e no final mais duas gurias, totalizando 8 pessoas. Começando então..... Roteiro Inicial: 1) Milão - razão principal da viagem 2) Barcelona - conhecer as obras de Gaudi 3) Veneza - ahhhhh o amor!!! 4) Toscana - pedida da minha irmã 5) Paris - Já que o avião faz escala, e era aniversário da minha irmã, pq não ficar uns dias? Após algumas pesquisas, decidimos que nós iriamos montar nosso roteiro: comprar as passagens, reservar hotéis, seguros e passeios. Tendo Milão em mente e alguns cálculos ($$$$) chegamos ao Roteiro final: 1) 07 e 08 - Foz / SP / Barcelona 2) 08 a 12 - Barcelona 3) 13 e 14 - Veneza 4) 15 e 16 - Florença 5) 17 a 20 - Milão 6) 21 e 23 - Paris 7) 23 e 24 - Paris / Rio / Foz Deslocamentos - Aéreo: Foz - SP - Barcelona, Milão - Paris, Paris - Rio - Foz: comprado no site da Air France, pago em 5 vezes no cartão. - Aéreo: Barcelona / Veneza: comprado no site da Vueling, pago no cartão. Nesse caso dei um azar tremendo, inicialmente comprei pela SpanAir e 4 dias depois a empresa faliu, medo e tensão pois achei que tinha perdido a grana!!! Como não tinha pagado o cartão ainda pedi para estornar e em 48 horas o crédito foi feito. - Carro: Veneza - Milão: como um dos objetivos era conhecer a Toscana alugamos dois Ford Galaxie, maior do que a Scénic, por causa das malas, pela Avis por 5 dias. Como tivemos tempo e planejamos com 6 meses de antecedência conseguimos um preço bom, mesmo saindo de Foz do Iguaçu e sendo multi destino. Só não fizemos tudo com Air France pq o custo de Barcelona a Veneza ficou absurdo, quase R$ 1.000,00 a mais por pessoa. Por isso fechamos com SpanAir/Vueling. Hotéis Como o objetivo não é dormir em euros e com os albergues descartados, pesquisamos no ebooking e TripAdvisor: Barcelona: Hotel Gaudi, pertinho das Ramblas, em frente ao Palácio Guell, uma das obras primas de Gaudi Veneza: Hotel Acca, preço bom e boas avaliações no TripAdvisor Florença: Ibis Firenze Nord Aeroporto pois iriamos ficar pouco tempo Milão: Ibis Milano Malpensa Aeroporto, aqui o bicho pegou, pois não tinha mais nada disponível perto da feira, com custo razoável, 6 meses antes da feira, nos dias anteriores e posteriores tem bastante vaga, mas nos dias da feira esquece..... Paris: Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne Seguro Viagem Um casal tem cidadania italiana, eu e minha esposa temos seguro de vida com a cobertura necessária e os outros 4 fizeram pela Assist-Card, custo de R$ 140,00 cada por 4 semanas Grana Compramos 1.500 Euros em espécie e o resto vai no cartão mesmo. Aqui foi uma opção, tem quem vai levar menos dinheiro, cartão Visa Travel Money, mas optamos por consumir em espécie e pagar no cartão por causa da milhagem e também pq pagaremos o câmbio oficial, mesmo com os 6,28% de IOF compensa pelo valor maior que pagaria no Euro Na sequencia coloco os pontos turísticos que pretendemos visitar, se alguém quiser tenho uma planilha em excel com todos os dados, os pontos para colocar no GPS e se der na viagem vou relatando e colocando fotos. Era isso, um grande abraço a todos! Adroaldo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.