Ir para conteúdo

Amsterdã,Roma,Nápoles,Pompéia,Pisa,Florença,Verona,Veneza,Milão,Luzern,Dijon,Paris-12dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom dia Celio,

 

Legal este seu roteiro! Realmente você tem o mesmo espírito de viagens. Quanto a sua primeira pergunta, ao desembarcar em Lisboa tem que aproveitar a escala mesmo que por um curto momento. No final deste ano viajarei de novo para a Europa e as passagens compradas foram escolhidas com escalas bem longas. Eu comprei a entrada até Madri com escala de 12 horas em Lisboa e de retorno saindo de Istambul com escala de 16 horas em Frankfurt. Sempre escolhendo voos com escalas que começam bem cedinho para termos o dia inteiro para conhecer. Quanto as passagens de trem, você consegue numa boa em todos os percursos. Digo isto porque quando sai em direção a Pisa, tinha corredores lotados, ou seja, mais passagens que acentos. Para viagens curtas comprava as nos caixas de bilhetes eletrônicos os mais baratos e em viagens mais longas como esta de Nápoles a Pisa que fizemos a noite para ganhar uma estadia, indico comprar ao menos com acento marcado para não ficar de pé a noite, pois quando o trem para em Roma, enche na hora. Outra coisa que é a nossa cara são os Top Bus, ônibus para turistas que são encontrados em cidades como Roma, Paris e Nápoles. Não precisa ter o trabalho de de enumerar pontos a explorar as cidades pois eles vão passar em todos!!! Você pega no ponto mais próximo de onde você esteja, compra o bilhete em bancas ou guichês próprios, e desce do ônibus quando quer e sobe quando quer durante o dia conhecendo desta forma todos os principais pontos turísticos.

 

Espero poder ter ajudado de alguma forma! Qualquer dúvida escreva.

 

Boa viagem,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lucas,

 

Obrigado pela rápida resposta...de ontem pra cá, já fiz uma modificação no roteiro. Já estou com todos os hotéis reservados (Roma-Salerno-Verona-Munique-Paris-Arromanches), espero que não hajam imprevistos, acredito que estudei muito bem o roteiro...

 

Interessante tua idéia de fazer conexões de ida e/ou volta prolongadas. Dúvida que não quer calar: para sair do aeroporto de Lisboa, necessitamos passar pela imigração portuguesa? E, a partir do momento que eu faço os procedimentos de imigração em Portugal, eu preciso fazer de novo na Itália?

 

Usarei os dias 03, 04 e 05/12 para ficar em Roma, vamos comprar 2 passes integrados 110 Open + Archeobus, a 25 euros cada, válidos para 72 horas, pois é como vc falou, esses onibus turisticos passam em todos os pontos turísticos e não precisamos nos estressar com perguntas tipo: "que onibus tenho que pegar pra ir a tal lugar?", por exemplo...nos dias 03 e 04 vou focar nas atrações de Roma propriamente ditas (na verdade farei o percurso do Archeoubus durante 2 dias) e no dia 05 focarei no Vaticano e pontos turísticos de Roma que tenham ficado de fora (utilizando o 110 Open)...À tardinha do dia 05 sigo viagem até SALERNO e vamos dormir nessa cidade, para ganharmos mais tempo no dia seguinte.

 

Dia 06 faremos um percurso circular de 160 km. Deixamos o hotel e vamos direto à estação de trem, onde deixaremos as mochilas. Saímos bem cedo de Salerno, fazendo pela viação SITA os percursos Salerno-Amalfi e Amalfi-Sorrento, conhecendo assim a Costa Amalfitana. De Sorrento, fazemos os percursos de trem pela Circumvesuviana, Sorrento-Pompéia e Pompéia-Nápoles. A idéia é dedicar 3 horas para as ruínas de Pompéia. Se der tempo, quem sabe, passamos em Herculano também. Em Nápoles, desejamos visitar o Museu Arqueológico Nacional e terminar o dia (cheio) jantando na Pizzaria da Michele.....Depois disso, retornamos a Salerno, retiramos as mochilas no guarda-volumes da estação ferroviária e embarcamos à noite para Pisa. Ou seja, farei quase que exatamente o que vc fez....vc acha que estou no caminho certo?

 

Já em Pisa, nada muda....passamos a manhã em Pisa e a tarde em Florença. À noitinha, embarcamos para Verona onde vamos curtir o descanso merecido, rs, afinal de contas, serão 2 dias bem cheios!!!

 

Em Paris, minha idéia inicial é optar pelo metrô mesmo (muito facil se locomover de metrô), compraremos 1 cartela com direito a 10 passes (12 euros) e meu gasto extra será utilizando o Batobus, comprarei 2 passes de 15 euros cada, dá pra fazer um stop-and-go legal pelo Sena, conhecendo pontos turísticos relevantes...nossa locomoção em Paris sairia a um custo de 40 euros, acho que está razoavel, nao acha? (não incluídas as passagens até Versailles - ida e volta, mais 13 euros - e o deslocamento final até o Aeroporto de Orly, calculo gastar mais 18 euros)

 

Até aqui, obrigado pelas dicas....

 

Celio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Boa noite Celio,

 

Pela minha viagem acima descrita posso te dizer que não se preocupe com imigração portuguesa. Em todo este meu passeio acima descrito eu só tirei o passaporte do bolso para sair do Brasil, para passear em Amsterdã na minha conexão prolongada (nem pediram!!! Eu o apresentei no retorno apenas e ganhei um carimbo de recordação que aliás foi o único de toda viagem!!!) e no trem indo para a Suíça apenas para apresentar já chegando lá. Portanto a principio não se preocupe com saídas e entradas.

Muito bom este teu roteiro! Vai conhecer um bocado de coisas.

Boa viagem! Qualquer coisa que eu puder ajudar me escreva.

Abraços, Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Adorei seu relato, de muita ajuda, estou me programando para viajar para Italia, Paris e talvez algum outro país, em 15 dias com meu irmão em fevereiro de 2013 ::Cold:: , gostaria de saber sua opinião sobre uma de nossas programações:

-Napoles 3 dias sendo também para visitar Pompéia e alugar um carro para Vistar costa Amalfitana. OBS:(Não sei onde ficar em Hotel, a melhor região e acesso facil para o turismo).... ::sos::

 

Agradeço se puder nos ajudar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Jenifer! Quanto a sua programação, 1 dia em Nápoles é o bastante para passear de Top Bus e andar pelos principais castelos. Depois seria Pompéia certo? Passeio bem rápido de trem. Um dia lá para conhecer as ruínas (muito bom este passeio) e um pouco da cidade. Seria interessante alugar um carro em Pompéia saindo pela rodovia SS145 até Sorrento e depois a rodovia SS163 passando por diversas cidades da costa Amalfitana até Salerno onde devolveria o carro e conseguiria um hotel e trem para outros locais com facilidade. Este passeio de carro vai dar em torno de 85 km.

 

Qualquer dúvida escreva.

 

Grato,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas!

Vou passar o reveillon em Pisa e gostaria de saber qual a forma mais barata de chegar em Veneza, vc sabe? Li que Florença eh linda, mas tenho que passar por Florença para chegar em Veneza?

Encontrei um ticket por 9 euros de Roma para Pisa mas agora soh estou encontrando de Pisa a Veneza por 29 euros....

Obrigada!

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Erika! Foi exatamente este o roteiro que fiz. Sai de Pisa, parei em Florença e depois fui a Verona. Ficar hospedado em Verona é muito mais barato que ficar em Veneza! Tirei um dia inteiro para conhecer Verona (se puder vá! É muito linda!) e um dia depois saímos cedinho para Veneza, passamos o dia inteiro por lá e depois fomos direto para Milão. Sempre de trem na passagem mais barata. A mais barata é a que para em todos os pontos, depois tem um preço médio que para apenas nos principais e o mais caro direto e rápido. De Roma a Pisa vai encontrar passagens baratas porque a rota principal é Roma-Torino. Pisa é escala básica. Agora de Pisa a Veneza vai ter linhas diferentes entre as duas. 29 euros está bom demais!!!

 

Boa viagem,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Lucas

eu e meu marido faremos nossa viagem em Julho de 2013 pela Itália (21 dias ),nosso roteiro é o seguinte:

06/07- Guarulhos - Frankfurt -

07/07 - chegada em Veneza as 18h

08/07 - Veneza

09/07 - Veneza - Verona

10/07 - Verona - Milão

11/07 - Milão

12/07 - Milão - Nice(estou em duvida se vamos pra nice mesmo)

13/07 - Nice - Bologna

14/07 - Bologna -

15/07 - Florença - Pisa - Florença

16/07 - Florença

17/07 - Capri

18/07 - Roma -

19/07 - Napoles

20/07 - Costa Amalfitana

21/07 - sorrento

22/07 - roma

23/07 - Roma

24/07 - roma

25/ 07 - roma - volta para o Brasil

O que vc acha??

O que vc me sugere???

adorei muito seu relato... tenho mais uma dúvida, vc comprou os bypass todos eles pela internet aqui no Brasil??e deu tudo certo?? os sites sao confiáveis e seguros???

como e quando devo comprar os ticketes para os trems e entradas nos museus???

Andei lendo por aqui no site dos mochileiros que não conseguimos comprar os ticketes de trem (trenitalia) por aqui??isso é verdade???

aguardo sua reposta...

um abraço

Hellen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Helen. Me desculpe pela demora. Acabei de chegar de outra viagem que logo irei postar por aqui. Neste ano com mais experiência, fizemos todas as compras de passagens de avião e hospedagem com antecedência. Quanto antes comprar, mais barato fica. Em todos as compras de passagens, sempre procurava se tinha reclamações da empresa vendedora. Por exemplo a tal Viajanet que fez uma ótima proposta para venda de passagens mas ao verificar reclamações da empresa, tem muuuuitas pessoas que ficaram na mão na hora do embarque. As que não deram trabalho foi, Decolar, Easyjet, Air France, Royal Jordanian, Egyptair, Pegasus, SkyScanner e Vueling. Consultei antes de comprar com antecedência pela internet passagens nestas empresas e tudo deu certo. Hoteis foram todas as reservas pelo Booking. Esta é indicada sem dores de cabeça. Tickets de trem foram todas compradas na hora. Tentei uma vez pela internet e não dava certo. Não faz mal porque na hora era o mesmo preço. Indico usar trens apenas em percursos menores. Nice esta meio que fora de mão para vocês não? Caso vá, indico usar avião e usar Nice apenas como ponto de apoio para outras visitas. Nesta viagem que acabo de chegar fui para Nice também para conhecê-la, mais com principal objetivo de ir a Mônaco. Baratinho pega um trem de Nice e chega a Mônaco em 20 minutos. Depois de Mônaco, Eze, Cannes e retorna a Nice.

Museus, parques, Top Bus, todos foram comprados na hora. Nunca com antecedência. Todo museu tem dias fechados para limpeza e numa dessas fica na mão.

 

Me desculpe pela demora!!! Qualquer dúvida é só escrever.

 

Grato,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Caro Lucas,

 

A exemplo do que já havia postado anteriormente, realizei minha primeira viagem à Europa, dentro das datas previstas, ou seja, saída de Porto Alegre em 01/12/2012 e chegada em 15/12/2012, ou seja, 13 dias em solo. Coincidentemente, o dia da minha chegada foi o mesmo dia da tua saída, rs....

 

Meu roteiro resumido acabou sendo Lisboa-Roma-Amalfi-Pompéia-Florença-San Gimignano-Pisa-Florença-Veneza-Verona-Innsbruck-Munique-Paris-Normandia-Paris. Quero deixar registrado que muitas das dicas que vc postou acabaram sendo muito úteis para mim. Essa de deixar a mochila guardada em estações então, foi esplêndida!!!! Em outras situações, preferi adotar outras linhas de ação, que acabaram sendo válidas da mesma forma, dentro da minha proposta de viagem. Tipo, optar pela compra do Roma Pass ao invés de usar o Open Bus e sair do Brasil já com tudo reservado: hotéis, principais trechos de trem e alguns ingressos comprados.

 

Nos próximos dias, começarei a postar minha viagem aqui e compartilhar minha experiência com os demais membros desta comunidade. Ah! Estou achando magnífico teu relato da segunda viagem e pretendo "trocar uma idéia" contigo, pois tb tenho muita vontade de conhecer países como Grécia, Egito, Israel e Turquia. Muito obrigado até aqui! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...