Ir para conteúdo

Amsterdã,Roma,Nápoles,Pompéia,Pisa,Florença,Verona,Veneza,Milão,Luzern,Dijon,Paris-12dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom dia amigos mochileiros!

Segue abaixo uma narrativa longe de quem pensa em viajar visando férias com descanso. Útil para aventureiros!

Eu e minha esposa após viagens pelo Brasil afora, decidimos ir para o exterior. Que maravilha, mas para onde ir? Tantos lugares a conhecer! Tantos pontos turísticos! Fizemos uma listagem dos mais visitados e chegamos ao seguinte roteiro: Roma, Nápoles, Pompeia, Pisa, Florença, Verona, Veneza, Milão, Luzern, Dijon, Versailles e Paris. Compramos mochilas para viagem e viajamos com aproximadamente 10 kg de bagagem cada. Fica difícil descrever todas as aventuras do dia a dia, pois o texto ficaria grande demais.

Embarcamos no dia 26/09/11 em Guarulhos e fizemos a primeira escala de 4 horas em Amsterdã. Sobraram 3 horas de caminhada pela cidade para conhecermos um pouco. Aí vai a primeira dica: ao fechar as passagens pesquise a escala para encaixar uma parada um pouco mais longa em alguma cidade que você não conheça. Este ano faremos outra viagem e já estamos programando ida e volta desta forma.

Chegamos a Roma dia 27/09 à noite. Pegamos trem até a estação mais próxima do hotel já reservado. Este foi o único hotel reservado com antecedência. Todos os próximos foram reservados um dia antes pela internet utilizando o Booking ou Decolar. Os hotéis sempre seguem a seguinte ordem na escolha: próximos à estação de trem ou metrô, wifi incluso na hospedagem e barato com boas indicações.

Passeamos a noite por Roma e ao chegar ao hotel já fizemos a reserva do hotel do dia seguinte que seria em Nápoles. Descansamos como em todos os dias aproximadamente 6 horas. De manhã lembre-se da mochila de 10 kg. É leve no começo! Minha esposa começou a ficar preocupada com a bagagem e descobrimos a solução ideal que foi utilizada no resto da viagem. Deixamos a bagagem em armários da estação do metrô ou de trem. Perfeito, pois passeamos o dia inteiro e a noite teria que pegar o metrô de qualquer jeito.

Uma cidade como Roma indicamos utilizar o Open Bus. Este ônibus turístico passa pelos principais pontos turísticos o dia inteiro. Você desce em algum ponto anda bastante até bater muitas fotos, volta para o ponto, pega outro ônibus e vai para o próximo ponto. Ao acabarem todos os pontos pegamos a bagagem na estação e seguimos de trem para Nápoles.

Chegamos a Nápoles rapidinho dia 28/09! Fomos para o hotel deixamos as bagagens e fomos passear um pouco. Como dizem que a pizza foi criada lá perguntamos ao funcionário do hotel onde indicaria para comermos uma bela pizza. Indicou a Pizzeria Michele. Simplesmente maravilhosa. Indico a todos. Fomos descansar, mas desta vez resolvemos não reservar nenhum hotel para o próximo destino. Pompéia é muito próxima e achamos melhor sair bem cedo para conhecermos suas ruínas, voltar no começo da tarde para Nápoles e pegar o Open Bus.

Deu tudo certo. Acordamos bem cedo dia 29/09 (o hotel nem tinha começado o serviço de café da manhã ainda, fizeram um especial para nós) e fomos para Pompéia. Conhecemos todas as ruínas, um pouco da cidade e voltamos para Nápoles aproximadamente as 14h00min. Pegamos o Open Bus e conhecemos os principais pontos turísticos da cidade. Nós gostamos tanto da pizza do Michele que resolvemos aventurar ainda mais. Decidimos ficar a noite para jantar lá novamente, compramos passagens com o trem com mais paradas, portanto o mais barato para Pisa. Não é como dormir em um hotel, mas deu certo. Dormimos a viagem inteira e chegamos a Pisa as 05h30min do dia 30/09. O próximo destino era Florença então já achamos uma padaria com wifi para tomar café da manhã e reservar o próximo hotel.

Muito linda a cidade! Não é uma cidade muito grande então dá para conhecer os pontos principais andando. È tudo bem próximo. Acabamos a jornada aproximadamente 12h00min. Almoçamos e pegamos o trem para Florença.

Bem perto de Pisa chegamos bem rápido a Florença. Deixamos as bagagens e saímos em direção aos principais pontos turísticos. Conhecemos os principais e saímos no dia seguinte bem cedo para Verona.

Esta sim tem muitos pontos para conhecer por isso tem que chegar cedo. Andamos o dia 01/10 inteiro. À noite fomos fazer a reserva para Veneza, mas decidimos mudar a rotina novamente e fizemos reserva para Milão.

É a cidade do glamour! Portanto os hotéis em Veneza tem um preço mais salgado. Decidimos sair bem cedo no dia 02/10, andar por Veneza inteira passear de gôndola e no final da tarde pegar o trem para Milão.

Chegamos a Milão bem tarde. Ficamos mais atentos, pois se trata de uma cidade grande. Ao chegar ao hotel já fizemos a reserva para Luzern – Suíça. Acordamos dia 03/10 bem cedo tomamos café da manhã e como de costume já deixamos a bagagem na estação para conhecer Milão. Andamos bastante a pé e de ônibus e gostamos bastante desta cidade também. Pegamos o trem no final da tarde para Luzern.

Neste trecho em toda a viagem foi a única vez que pediram o passaporte. Ao chegar parecia outro mundo! Como é linda, organizada e limpa esta cidade da Suíça. Antes de dormir já fizemos reserva para Dijon. Dia 04/10 fizemos um passeio muito bonito pelos Alpes depois por Luzern. Aproximadamente 16h00min compramos a passagem para Dijon.

Chegando a Dijon a noite foi o tempo de jantar e fazer reservas para Paris. Sendo Paris a cidade mais visitada do Mundo, logo se percebe como é mais caro a hospedagem próxima ao centro. Portanto fizemos à reserva em um hotel próximo à estação de trem Villepinte. Ótimas acomodações, bem mais barato por ser retirado do centro e bem próximo ao aeroporto de onde partiríamos.

Voltando a Dijon passeamos pela cidade no dia 05/10. Conhecemos pessoas, visitamos os principais pontos turísticos e partimos a Paris ao anoitecer. Por ser um hotel mais retirado não adiantava chegar mais cedo, pois não daria tempo de voltar ao centro para passear.

Já estabelecidos em Paris, tiramos a manhã do dia 06/10 para ir a Versailles. É magnífico o Palácio construído! Só de jardim temos 600000 m²!!! Não percam a oportunidade de conhecer este palácio. As 15h00min já estávamos em Paris conhecendo tudo o que podíamos. Ficamos até 08/10 de manhã quando embarcamos de volta ao Brasil. Melhor viagem das nossas vidas no melhor custo/beneficio. A viagem para duas pessoas, hospedagem em hotéis simples (não hostel), passagens aéreas, trens, metrô e ônibus, muitos almoços no Macdonald´s, uma lembrança de cada cidade que passamos com translado de São José dos Campos para Guarulhos por R$10500,00. Agradecemos a vocês deste site pela ajuda, pois daqui tiramos muitas dicas antes desta primeira viagem de mochileiros. 2012 têm mais para outros destinos. Estamos pensando em descer em Madri, sair por Barcelona, descer em Atenas e sair por Istambul e descer no Cairo e sair por Israel para depois retornar ao Brasil. Abraços a todos e boa viagem.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Já compradas as passagens. Sairemos 14/12 para Madri com escala de 13 horas em Lisboa. Ficaremos dois dias em Madri depois partiremos para Barcelona (passagem já comprada). Pretendemos ficar dois dias em Barcelona e depois ir para Nice. De Nice vamos visitar Mônaco e Cannes. O resto ainda está para ser decidido. Só sabemos que o retorno será 16/01 saindo de Istambul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Neuza. Bom dia. Todos os hotéis foram escolhidos com um dia de antecedência pelo Booking. Nossa escolha era baseada sempre nas mesmas exigências. Baratos, próximos a estação de trem ou metro e com bons comentários. Em Verona ficamos no Euromotel Croce Bianca (muito bom), em Nápoles Hotel Prati, em Milão Idea Hotel Milano Bicocca (quando descemos do estação principal de trem, andamos um bocado para chegar a este hotel. Cheguei a pensar que fui enganado e que ele não existia porem, foi o melhor hotel da viagem) e em Florença Piccolo Hotel. Foi nossa primeira viagem de mochileiros e pelo fato de sempre reservarmos um dia antes nos fez afunilar nas escolhas. Neste ano faremos outra viagem no final do ano e já estou com reservas de voos e hoteis feitas. Aconselho procurar já no Booking ou em outro site de procura por reservas. Fazendo agora terá mais hotéis com melhores propostas que as minhas.

 

Qualquer dúvida me escreva e boa viagem!

 

Grato,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI LUCAS,

 

OBRIGADA PELAS DICAS.

ESTOU INDO COM MEUS PAIS E MEU NOIVO PARA BARCELONA EM NOVEMBRO E VOLTO PARA O BRASIL DE NAVIO.

PODERIA ME AJUDAR?

CHEGO EM BARCELONA NO DIA 04/11 PELA MANHÃ. ESTOU SEM ROTEIRO ATÉ O DIA 10/11.

NO DIA 11/11 PELA MANHÃ EMBARCO EM BARCELONA PARA O BRASIL.

O NAVIO VAI PARAR EM MALAGA, LISBOA, CASABLANCA E TENERIFE.

 

Ter/13/11/12 - MÁLAGA - Chegada 8:00 - Saída 13:00

Qua/14/11/12 - LISBOA - Chegada 13:00 - Saída 23:59

Sex/16/11/12 - CASABLANCA - Chegada 8:00 - Saída 21:00

Dom/18/11/12 - ST.CRUZ DE TENERIFE - Chegada 7:00 - Saída 14:00

 

QUALQUER DICA SERÁ BEM-VINDA.

ABS,

CARLA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Carla,

 

Bom, você tem sete dias para passeio ok! Tem destinos opostos porem equidistantes. Para dias bem aproveitados poderia ser dias 04, 05 e 06 em Barcelona pega um voo para Madri dia 06 à noite e passa dias 07, 08, 09 e 10 com um dia em Toledo. Quanto antes comprar melhor. Já tenho passagens compradas para este fim de ano de Madri para Barcelona pelo site da Vueling para eu e minha esposa por 89 euros. Para vocês comprando ida e volta sai um pouco mais barato por pessoa. Também podem repetir o começo 04, 05 e 06 em Barcelona e pegar um voo para Nice-França e ficar por lá até dia 10 à noite. Esta passagem eu já comprei para eu e minha esposa por 72 euros só de ida pela Easyjet. Neste final de ano, após um dia em Nice iremos passear em Mônaco e Cannes de ônibus. Após decidir o roteiro sendo um destes ou outro, comprar passagens o quanto antes para conseguir preços melhores e datas pertinentes a sua agenda. Espero tê-la ajudado. Qualquer dúvida escreva.

 

Boa viagem,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caro Lucas,

 

Teu relato de viagem foi muito útil para mim, pois farei um roteiro muito semelhante ao teu, ou seja: um numero razoavel de cidades com tempo meio corrido...e pelo que li, temos praticamente o mesmo espirito de viagem...

 

Vivo no interior do RS. Viajarei com um colega de trabalho. Ele vai entrar com o idioma inglês e eu, com o idioma italiano e com toda a organização....rs...ja fiz 3 mochiloes pela America do Sul e esse sera meu primeiro mochilão na Europa...

 

Ja compramos as passagens aéreas pela TAP....sairemos na noite do dia 01/12 de Porto Alegre em voo direto da TAP ate Lisboa, onde chegaremos as 9:40 de sabado dia 02/12. Novo voo para Roma às 14:20....vou aproveitar as quase 5 horas de conexao (que na pratica seriam 2 horas, ja descontados os tempos de desembarque, imigração e reembarque) aliado ao fato do aeroporto de Lisboa ser centralizado e faremos um pequeno tour pela capital portuguesa, que consistira basicamente em ir até a Torre de Belém, tirar umas fotos por lá e curtir um pouco o cenario...

 

Primeira pergunta: essa escala rapida em Lisboa é viavel? Eu posso fazer os tramites migratorios na aduana portuguesa? Se eu fizer isso, preciso refaze-los ao chegar em Roma???

 

Bem, a chegada em Roma será as 18:00 do dia 02, deixarei o domingo para descanso, aclimatação e compensação de jet-lag...na chegada a Roma, a ideia sera comprar todas as passagens de trem para os deslocamentos na Italia, ou seja: Roma-Napoles-Roma, Roma-Florença, Florença-Pisa-Florença, Florença-Verona e Verona-Veneza-Verona.

 

Abaixo segue meu cronograma:

 

Dias 03 e 04/12, pretendo explorar Roma (sem Vaticano), não é preciso enumerar as atrações de Roma e, na noite do dia 04, pretendo ir para Nápoles...

 

Dia 05 acordarei bem cedo, farei o trajeto Napoles-Salerno-Amalfi-Sorrento-Pompéia, ou seja, uma passada basica pela Costa Amalfitana no esquema "desce-embarca-de-novo", ja pesquisei os meios de transporte e a ideia é sair de napoles as 6:30, para chegar às 12:00 em Pompéia. A tarde será dedicada para explorar Pompéia (3 horas) e ao final, retorno para Napoles, com visita ao Museu Arqueologico, jantar na Pizzaria da Michele e retorno para Roma à noite.

 

Dia 06 usaremos para explorar o Vaticano (museus e capela sistina), o Castelo de Sant'Angelo e à noite seguiremos viagem para Florença.

 

No dia 07 a ideia é sair de Florença bem cedo, fazer um bate-volta em Pisa, passar a tarde em Florença e as 19 horas pegar o trem para Verona, onde passaremos 2 noites. Chegando a Verona, compraremos passagens de trem na OBB para o dia 09: Verona-Innsbruck e Innsbruck-Munique

 

Dia 08, sair bem cedo para Veneza (outro bate-volta), chegar de volta a Verona de tarde e explorar pontos interessantes da cidade, como a casa de Romeu e Julieta.

 

Dia 09, sair de Verona as 9h, chegada ao meio dia em Innsbruck, almoço no Burguer King, tour pela cidade (quem sabe com direito a subir no teleferico) e as 18:40, embarque para Munique, onde chegaremos as 21:40 horas...

 

Dia 10, a manha sera dedicada a conhecer Dachau e seu temivel campo de concentração, a tarde sera dedicada a tirar fotos em Munique e às 17:30 horas embarque no ônibus da Eurolines (muito mais em conta que trem) para Paris.

 

Dia 11, terça, chegaremos ás 7h em Paris, pretendo explorar os pontos basicos nesse dia: Torre Eiffel, Champs-Elysées, Arco do Triunfo, Catedra de Notre-Dame e dar um passeio de barco no Sena.

 

Dia 12, quarta, a ideia é conhecer o Palacio de Varsalhes pela manhã e às 15 horas, visitar o Museu do Louvre, aproveitando a redução do ingresso a partir de 15:30 e o fato do museu ficar aberto ate mais tarde nas quartas.

 

Dia 13, saimos cedo em direção a Arromanches (Normandia), vou usar a tarde desse dia para explorar os cenarios usados na 2ª Guerra Mundial (Dia-D), um pequeno presente pra mim mesmo, pois sou fissurado nesse tema...

 

Dia 14, regressamos a Paris, e usaremos a tarde para conhecer algum ponto turistico que tenha sido deixado de fora nos 2 primeiros dias...À noite, nos deslocamos ate o aeroporto de Orly, onde passaremos a noite, ja que nosso voo de volta será às 7 da manha e não acho seguro pernoitar em hotel (com avantagem de economizar 1 diaria)...

 

Como deve ter percebido, comprei trechos diferentes: IDA Porto Alegre-Lisboa-Roma e volta Paris-Lisboa-Porto Alegre

 

O que vc achou desse roteiro? Tem alguma sugestão adicional? Vc acha que eu consigo as passagens de trem ao chegar la numa boa?

 

Abraços e obrigado pelas dicas dadas até aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...