Ir para conteúdo

Diário de uma viagem: Áustria, Alemanha (Baviera) e Suiça - com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

...continuação Dia 9 Jungfrau

 

O visual é incrível e o frio é real (estava - 7ºC) mas como ventava pouco, não era tão sofrido.

DSC05763.jpg

 

DSC05786.jpg

 

DSC05787.jpg

 

Caminhamos na neve, conhecemos o platô (Glacier Plateau), o Terraço e o Palácio de Gelo , com esculturas em gelo. Tudo é de ficar com o queixo caído !!!

 

DSC05790.jpg

 

DSC05789.jpg

 

DSC05808.jpg

 

DSC05804.jpg

 

DSC05802.jpg

 

EISPALAST (Palácio de gelo)

DSC05816.jpg

 

DSC05817.jpg

 

DSC05818.jpg

 

DSC05828.jpg

 

Nosso passeio durou no total em torno de 6 horas. No retorno, fomos conhecer o lago Thun (Thunersee). Fizemos um lanche e batemos algumas fotos.

 

DSC05850.jpg

 

DSC05851.jpg

 

DSC05852.jpg

 

Voltamos para o hotel mais cedo, descansar e programar o dia seguinte !

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Próximo destino seria Zurique. Tanto a Austria como a Suiça exigem selos (vignetes) de pedágio.

Como rodaria alguns quilômetros em estradas austríacas e não queria comprar a vignete para utilizar esses poucos quilômetros, programei o GPS para não usar autoestradas.

Assim que percebi que estava na Suiça reprogramei o GPS para o caminho mais rápido, liberando as autoestradas.

Logo que entramos nasautoestradas suiças, parei em um posto e comprei o tal selo, válido por todo o ano. O preço é bem salgado para quem vai utilizar apenas 1 semana ( 40 Francos - aproximadamente 80 reais). Acaba sendo barata para um um morador que vai utilizar o ano todo.

 

 

Opa! Excelente o relato. Estou programando uma viajem para Setembro deste ano e tenho algumas dúvidas:

 

1) O que vale a pena em Fussen? So o castelo ou a cidade tb é legal?

 

2) Na Austria e na Suiça é preciso comprar o selo apenas para as auto estradas? para as estradas secundarias não é necessário?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Próximo destino seria Zurique. Tanto a Austria como a Suiça exigem selos (vignetes) de pedágio.

Como rodaria alguns quilômetros em estradas austríacas e não queria comprar a vignete para utilizar esses poucos quilômetros, programei o GPS para não usar autoestradas.

Assim que percebi que estava na Suiça reprogramei o GPS para o caminho mais rápido, liberando as autoestradas.

Logo que entramos nasautoestradas suiças, parei em um posto e comprei o tal selo, válido por todo o ano. O preço é bem salgado para quem vai utilizar apenas 1 semana ( 40 Francos - aproximadamente 80 reais). Acaba sendo barata para um um morador que vai utilizar o ano todo.

 

 

Opa! Excelente o relato. Estou programando uma viajem para Setembro deste ano e tenho algumas dúvidas:

 

1) O que vale a pena em Fussen? So o castelo ou a cidade tb é legal?

 

2) Na Austria e na Suiça é preciso comprar o selo apenas para as auto estradas? para as estradas secundarias não é necessário?

 

Abs.

 

 

Boa tarde Violas,

 

Em Fussen eu acho que é só o Castelo mesmo. A cidade até que é bonitinha, mas não chegamos a explorar.

 

 

Quanto às vignetes (selos) a informaçao que eu tive foi que o selo deve ser usado nas autoestradas, porem na Suiça eu usei utilizei estradas menores que avisava em placas que era necessário, portanto acho que deve usar.

Na Austria existe selo de 10 dias por exemplo, então acho que vale a pena. A não ser que irá rodar apenas alguns quilometros...senão não arriscaria tanto.

Dependendo em que país vai alugar o carro, as vezes ele já vem com o selo, por exemplo na Suiça que o selo vale por 1 ano, mas aí já é questão de sorte !

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 10 Murren

 

Durante o café da manhã o garçom veio perguntar se o carro branco com placa da Alemanha era meu. Eu respondi que sim.

Então ele falou: "Você está com problema !" - apontando para o carro, do lado de fora.

Eu gelei !!!! Pronto, agoda um F.D.P. bateu no carro, ou sei lá.

Ele continuou, que a lanter havia ficado acesa a noite toda.

A Tati terminou o café primeiro e foi checar. Por sorte a bateria não descarregou e estava tudo ok.

Logo após o café fomos ao mercado COOP, compramos pães e frios antes de seguirmos para Lauterbrunnem.

 

Foto do rio que corta Interlaken, passa em frente ao mercado COOp, próximo do hotel.

DSC05855-1.jpg

 

Chegamos em Lauterbrunnem ainda bem cedo. O local é paraíso dos Base Jumpers. Seguimos direto para o local de onde saías os bondinhos para a montanha.

DSC05856-1.jpg

 

Nosso destino foi Murren. Cada ticket custou CHF 20,00 e o estacionamento CH 4,00. Para quem vai alugar carro, coloque os estacionamentos no orçamento, todo local é pago !

 

DSC05860.jpg

 

O vilarejo é uma graça, e tinha de tudo: muitas lojinhas, banco, supermercado, cafés... As casas estavam cobertas com neve, assim como os jardins.As ruas estavam limpas e em alguns locais havia neve derrentendo.

DSC05873.jpg

 

DSC05882.jpg

 

DSC05882.jpg

 

DSC05889.jpg

 

DSC05893.jpg

 

DSC05880.jpg

 

Passeamos pelo vilarejo, havia um jardim com vários iglus. Muito Legal !!

DSC05874.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuação dia 10

 

Queríamos passear de teleférico e lá havia um que levava os esquiadores até o topo de uma das montanhas, onde se iniciava as pistas de esqui. Caminhamos entre a neve alta, com dificuldade até chegar ao local dos teleféricos. Chegamos lá haviam catracas e só os esquiadores passavam pois tinham um dispositivo na roupa que abriam as catracas automaticamente.

Deixei a Tati lá e retornei para comprar tickets para subir.

 

A moça do guichê não me entendia, me vendeu tickets errados que paguei 60 francos (+- R$ 120) cada. Expliquei que eu queria o teleférico e não o bonde.

Depois de muito desentendimento de ambas as partes, ela me explicou que os teleféricos erm apenas para esquiadores, que não seria possível andarmos de teleférico.

Fiquei Puto !! A Tati ficaria mais ainda, comigo, porque eu que insisti para ela atravessar aquela neve comigo.

 

Não deu outra. Suas primeiras palavras foram:

- Não fala nada comigo !!! :x

 

Depois dessa tivemos que descer a montanha e voltar . ::toma::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuação Dia 10

 

Acho que já era umas 13 horas quando voltamos para o carro, então fomos procurar um local bacana para lanchar.

 

Na estrada vi uma placa anunciando Sulwald, que indicava um desenho semelhante a um teleférico. Pensei, Vamos lá !. A Tati concordou então entramos nessa placa.

Era uma estradinha...puta merda, mal cabia um carro, cheia de curvas, penhascos e não parava de subir nunca. Passamos por túneis primitivos e continuávamos a subir. Me arrependo até agora por não ter filmado aquela estrada.

No final, subimos...subimos...subimos...subimos...subimos...subimos...subimos...subimos... e não chegamos na tal estação. Que furada ! Resolvemos voltar, pois o local era bonito mas dava medo !! Acho que se o carro despencasse de lá, nunca seríamos encontrados !

 

Resolvemos fazer o lanche no lago Thun, só que do lado oposto ao do dia anterior. Um local agradável e lindo !

 

DSC05907.jpg

 

DSC05908.jpg

 

DSC05905.jpg

 

Voltamos para o hotel por volta das 16h30min. Um banho, uma descansada para sair à noite.

Final da tarde e à noite passeamos pela cidade de interlaken e comemos MAC Donald antes de voltar para um hotel . Até o Mac é caro lá !

 

DSC05921.jpg

 

DSC05928.jpg

 

DSC05933.jpg

 

DSC05944.jpg

 

DSC05950.jpg

 

No dia seguinte, partiremos para Berna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 11 Berna

 

Um dia cheio de surpresas !

Acordamos cedo, tomamos um bom café da manhã no hotel, check-out e pegamos a estrada rumo a Berna. Em menos de 1 hora estávamos na capital Suiça, patrimônio mundial da Unesco.

Como o check-in no hotel de Berna seria apartir das 15h, partimos direto para o Centro Histórico.

Caminhamos durante a manhã pelos diversos pontos turísticos: Rio Aar, o relógio (Zytglogge) de 1530, Rathaus, Parlamento, Poço dos ursos e deliciosas ruelas com suas fontes e esculturas características que dão um charme especial à cidade.

 

O que ficou caro foi o estacionamento: 9 Francos.

 

DSC05953.jpg

 

Zytglogge

DSC05957.jpg

 

DSC05958.jpg

 

Casa do Einstein - Museu, onde Albert Einstein teria criado a teoria da relatividade. Estava em reforma, fechada para visitação.

DSC05970.jpg

 

Parlamento

DSC05979.jpg

 

 

Compramos algumas coisas no mercado e comemos no centro, numa região repleta de cafés, restaurantes e que havia muita gente lanchando também na rua.

DSC05978.jpg

 

Estávamos com vontade de comer salada e como o hotel seria semelhante a um apartamento, resolvemos comprar rabanetes, limão e sal. Chegamos a pegar macarrão e molho mas devolvemos por não ter a certeza de haver fogão.

 

Depois de bater bastante perna, resolvemos seguir para o hotel pois já era quase 15 h.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

...continuação dia 11 - Berna O Hotel e o Bebê

 

Tivemos muita dificuldade para encontrar o hotel ou o apartamento, que ficava longe do centro da cidade. No GPS não havia a tal rua, mas encontrei o bairro e seguimos a Ana (voz do GPS).

Cortamos uma floresta e quando estávamos perto do bairro, segundo o GPS, a única rua para sair da floresta estava impedida por uma cancela. Tivemos que dar uma volta enorme.

Chegamos num local que não parecia ser o local do hotel, mas como estava perdido resolvi pedir informação para uma mulher que acompanhava uma criança no local. Mostrei a reserva do hotel e ela que mal falava o inglês, fez sinal para a seguirmos.

Tudo bem !! Nos levou a um local depois de uma escadaria, curvas...e bateu em uma porta. Atendeu uma mulher de +- 40 anos, com uma filha e nos convidou para entrar. A moça que nos guiou foi embora.

Não estávamos entendendo nada !! Será que ficaríamos hospedados na casa daquela família ?! Ou eles iriam sair para deixar o ap para nós ?! A Tati estava com uma semblante nitidamente espantado !

A dona da casa foi muito gentil, nos recepcionando, oferencendo café, conversou algumas palavras e nos pediu para aguardar seu marido.

Em 5 minutos chegou o Oliver, um rapaz simpático e atencioso. Chamou a gente para conhecer o apto que iríamos ficar hospedados...ufa !! Ficava uns 50 metros dali, e era junto com seu escritório (ele era designer gráfico).

 

O ap era uma gravinha, muito decorado. Na sala uma mesa com três cadeiras, sofá, poltrona, TV, DVD com muito s filmes em inglês, francês e alemâo, quadros, abajour, parede estilizada...uma belezinha de apartamento !

O quarto pequeno, closet e uma pequena cozinha com cafeteira, bule elétrico e uma geladeira. Ahhh não tinha fogão ! Ainda bem que devolvemos o macarrão, senão iria ficar muito puo.

Ainda havia pratos, copos, taças, xícaras, talheres.

 

Era bem legal, mas ficamos meio assustados pois o escritório dele era colado, durante o dia a porta que comunicava os dois só ficava encostada. Então ficamos um pouco inibidos. Outra preocupaçao era trazer as malas: um rampa enorme e muito longe do carro.

 

A reserva era para 2 dias, mas resolvemos ficar só 1. Falei com o Oliver e ele não achou ruim. Preço da diária: 140 francos

 

Nem podemos reclamar pois vamos nos lembrar por anos de Berna e desse ap, pois foi aí que fizemos o nosso bebê ::otemo:: A Tati voltou grávida e pelos nossos cálculos foi feito nesse dia ! Agora ela está com quase 11 semanas e ainda não sabemos o sexo !! Santa Suiça !!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

...continuação dia 11 Berna

 

Descarregado as coisas no ap resolvemos dar mais uma passeada por Berna.

 

DSC05975.jpg

 

Fomos procurar o Poço dos Ursos, local muito visitado. O urso é símbolo da cidade.

Estacionamos em um local próximo, com dificuldade para achar uma vaga. OOO lugar ruim para estacionar !

Andamos um pouco a pé até encontrarmos o local, nas margens do rio Aar. Era um lugar cervado com 3 ursos (mãe e 2 filhotes crescidos) que não se desgrudavam.

DSC05988.jpg

 

DSC05991.jpg

 

Ficamos uns 15 minutos observando, depois resolvemos procurar um mercado. Programei o GPS para seguir rumo ao apartamento e ficamos de olho. Felizmente peguei uma saída errada e acabamos dentro de um Shopping, que são incomuns na Suiça. Já que estávamos lá, resolvemos conhecer.

Que local incrível !!

 

Estava vazio, imaginei que talvez fosse caro demais, mas até que não era ! Compramos algumas roupas, utensílios domésticos e uma sapatilha para esportes aquáticos. Depois fomo fazer o que mais amamoos: andar e goibar nos supermercados da Europa. Havia um COOP gigantesco, acho que o dobro do tamanho dos nossos melhores supermercados, com uma variedade incrível de coisas. Acabamos compranrdo mais umas coisinhas !

Nos divertimos muito lá ! Adoramos !

 

Voltamos parao hotel e jantamos nossa salada de rabanetes, tomatinhos, folhas de rabanetes e macarrão instantâneo.

No dia seguinte seguimos para Lausane e Genebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 12 Genebra

 

Acordamos as 8:30, tomamos café no quarto com coisas que compramos no mercado, nos despedimos do Oliver e nos despedimos da capital Suiça, rumo a Lausanne e Genebra.

 

Lausanne fica há pouco mais de 1 hora de Berna. Fica às margens do Lago Genebra e eu tinha lido que havia uma linda catedral gótica. Entramos na cidade, rodamos...rodamos...rodamos e não encontramos a catedral. O GPS não nos ajudou nesse caso, levando a uma igreja comum. Depois de rodar quase uma hora pelas ruas da cidade, que por sinal estava com um trânsito horrível, resolvemos sair e seguir viagem.

 

Chegando no perímetro urbano de Genebra vimos uma placa que indicava França (Lyon, Chamonix e Annecy), e como não tínhamos hotel reservado para este dia resolvemos dar uma passeada em território francês.

DSC05994.jpg

 

Atravessamos a fronteira e seguimos uns 20-30 km. Fiquei preocupado pois não conhecia como funcionava o sistema de pedágios na França. Já pensou se tivesse que comprar outra vignete por 40 Euros, ou pior, se caisse em uma fiscalização sem o tal selo ?!

Então entramos em uma cidadezinha. Na saída peguei um pedágio de 3 euros. Será que esse era o esquema (pagando na saída) ?

Não sei, estávamos muito inseguros pois não havia estudado nada sobre a França.

 

Paramos em uma ponte muito bonita sobre um Canyon, na cidade de Cruiseles. Linda vista !

DSC05999.jpg

 

Depois vimos um Carrefour, resolvemos conferir pois adoramos mercados europeus !!

Era enorme e com preços bem melhores que a Suiça. Compramos coisas para comere almoçamos na frente do mercado mesmo, no carro. Nesta cidade abasteci o carro também, EUR 1,55 por litro de diesel. Enchi o tanque do Kuga e ficou em EUR 73, também bem mais barato que na Suiça.

 

Daí voltamos para Genebra, mas agora por estradas secundárias com algumas paisagens lindas. Fomos direto ao hotel que ficaríamos no dia seguinte.

DSC06002.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...