Ir para conteúdo

Turquia, Bulgária, Romênia, Moldávia, Ucrânia e Rússia - AGO/SET 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros,

Estou com um roteiro que farei em ago/set, idéia é sair dia 7 de agosto e voltar dia 8 de setembro.

A idéia é sair de Istambul (como já conheço, não pretendo ficar muitos dias, mas posso mudar de opinião) rumo a Burgas e Varna, na Bulgária. Depois viajar Romênia a dentro e posteriormente Chisinau (Moldávia) e Tiraspol. Entrar na Ucrânia via Odessa e seguir até Kiev para por fim seguir caminho até São Petersburgo.

Pretendo fazer todo trecho de ônibus/trem/carona, anda aéreo, exceto a volta São Petersburgo-Istambul. A quantidade de dias em cada cidade ou país vai varia conforme o local. Quero agenda flexível, se gostar mais de um lugar fica mais, se for ruim cai fora logo.

Já viajei pelos Balcãs (albânia, montenegro, bósnia, kosovo, macedônia), então de certa forma estou familiarizado com a região (falta de estrutura em alguns casos). Falo um pouco de russo e sei ler alfabeto cirílico.

A idéia é ficar em couchsurfing para viver mais o local, mas hostel serão bem-vindos. Na Romênia (Timisoara) tenho hospedagem se eventualmente visitar. Há anos visito a Rússia periodicamente, tenho muitos amigos lá e um apartamente vazio que sempre 'minha família russa' me empresta, ou seja, hospedagem e comodidade garantidas.

Não tenho frescura alguma e sempre tento aproveitar ao máximo (eventuais longas viagens serão à noite).

Se alguém estiver interessado em se juntar a mim será mais que bem vindo.

Abs!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Guilherme,

Em julho 2012 vou viajar pelos países balcãs (albânia, montenegro, bósnia, kosovo, macedônia, croácia e eslovênia). Vi no seu relato que você já fez essa viagem, pode me dar algumas dicas? Tô pensando em viajar entre as cidades de ônibus, ou você acha que o interrail sai mais em conta? Se você tiver um roteiro, por favor me passe. Você acha que é muito perrengue viajar sozinha por esses países?

abs,

Gabriella

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...