Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Coisas para fazer em feriados curtos

Postado
  • Membros

Sexta-feira santa ,dia 06 de abril de 2012, viajei para Boituva SP partindo da rodoviária da Barra Funda. A viagem durou 2 horas, não havia trânsito algum na rodovia Castelo Branco, deu pra dar uma cochilada na poltrona. Estava tudo tranquilo. Cheguei em Boituva por volta de uma 21 horas, peguei um taxi e foi até o Hotel Boituva, também conhecido como Centro Nacional de Paraquedismo.

Chegando lá, tomei um banho e fui dormir porque deveria acordar bem cedo no dia seguinte para o voo de balão. Dia 07 de abril de 2012, às 06h15 já estava no campo de montagem de balões e as caminhonetes estavam chegando com os equipamentos, as equipes começaram a estivar os balões. Havia uns seis naquela hora. O enchimento da cabeça do balão é legal demais, vc vê o material tomar o formato aos poucos. A equipe com a qual eu ia voar foi a última a montar o balão. Então eu vi a decolagem de todos os outros. Em poucos minutos os balões já estavam a metros de altura. Fiquei até meio ansioso com o passeio.

Quando o balão já estava meio cheio, a equipe convidou os passageiros a entrar no cesto. A subida é bem tranquila, minhaspernas estavam tremendo, mas dps fiquei mais relax. Durou por volta de uma hora e foi muito gostoso. O pouso aconteceu no meio de um pasto, tinha um monte de vaca se proximando da gente e no fim tivemos um brinde de champanhe. Foi 10!!!!

Dps do voo, voltamos de carro para o Hotel para finalmente tomar café. Um café muito farto, com frios a vontade. Perto das 10h, voltei pro quarto pra tomar um banho e trocar de roupa para ir para o Brasil Paraquedismo, fechar o salto de paraquedas. Fui atendido pela Carol, que é muito simpática e conversou bastante sobre os saltos. Enquanto estava esperando para ser atendido pela Michele, chegou um mineiro que estava acabando de voltar de um salto.

A gente ficou conversando sobre como é saltar de paraquedas. Acabei marcando o salto para o mesmo dia.

Dps de ir ao Centro para almoçar e ver o que tinha de interessante na cidade. Voltei para o hotel. A Michele me ligou e sugeriu adiantar o salto, então umas 14h30 já estava na Brasil Paraquedismo pagando o salto. Foi quando o coração começou a bater mais forte.

Logo recebi a calça do salto e todo equipamento de segurança. Dps de uns minutos o avião chegou. Todos os passageiros se sentaram no piso do avião de costas para o piloto e ele subiu rapidinho. Em pco tempo já estávamos a 4.000 metros de altitude. Foi qdo a porta abriu... Dps disso, só estando lá, é indescritível.

Só posso resumir. Que foi o melhor sábado da minha vida.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi!

e

Estou pensando em ir à Boitva no próximo finde, vc recomenda o hotel que ficou? E qual foi o valor do salto de paraquedas?? Obrigada :D

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi!

e

Estou pensando em ir à Boitva no próximo finde, vc recomenda o hotel que ficou? E qual foi o valor do salto de paraquedas?? Obrigada :D

Oi Ninon,

olha eu recomendo sim. Ele não fica próximo do centro da cidade, mas não tem nada no centro da cidade. A coisa acontece no Centro de Paraquedismo. Então umas 6h30 vc pode ver os balões serem inflados e mais pro início da tarde, vc vê chover paraquedistas. É bem legal! Eu paguei 390 reais no salto, foi com fotos e vídeos (pode ver no meu face - anderroc@uol.com.br). Pelo que eu ouvi da Carol, a atendente, os feriados são atípicos em Boituva. Então pra saltar em finde sem feriado, vc precisa agendar - www.brasilparaquedismo.com.br

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.