Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto Alegre a Ushuaia e rotorno pelo Chile

Postado
  • Membros

Gostaria que alguém pudesse me dizer se esse roteiro abaixo seria viável e seguro para 20 dias que disponho de férias e por gentileza alterar se for o caso com outras dicas, fiquei com duvidas no 7ª dia que é do ushuaia a El Calafate, não sei para onde eu vou primeiro, e de Puerto San Julian a Ushuaia consigo percorrer em um dia, a estrada ê boa ou e melhor eu pernoitar em Rio Grande e depois ir para o Ushuaia.

Pretendo percorrer de veiculo no período do verão de 2013 sei que é muito cedo para me organizar, mas prefiro assim, fico grado pela ajuda.

1ª dia: Porto Alegre a Colônia de sacramento no Uruguai por Santana do Livramento ,RS 916 Km

2ª dia: atravessar de Buquebus para Buenos Aires, e seguir a Bahia Blanca, 637 Km

3ª dia: Bahia Blanca a Puerto Madryn, 745 Km

4ª dia: Puerto Madryn a Puerto San Julian, 872 Km

5ª dia: Puerto San Julian a Ushuaia, 930 Km

6ª dia: Ushuaia

7ª,8ªe9ª dia: Uschuai , Puerto Natales, Torres Del Paine e El Calafate ( Qual melhor roteiro para fazer esses lugares consigo fazer em e3 dias) de Ushuaia a El Calafate, 850 Km

10ª dia: El Calafate a Perito Moreno, 621 Km

11ª dia: Perito Moreno a Bariloche, 802 Km

12ª dia: Bariloche a Pucon 354 Km e a Puerto Montin 422 Km total de 777 Km

13ª dia: Puerto Montin a Chillan, 645 Km

14ª dia: Chillan a Valparaizo, 494 Km

15ª dia: Valparaizo a Mendoza, 415 Km

16ª dia: Mendoza a Cordoba ou Rosario (qual a melhor eu ir), 616 Km ou 901 Km

17ª dia: Cordoba ou Rosario a Uruguaiana RS, 987 Km ou 591 Km

18ª dia: Uruguaina a Porto alegre, 631 Km

Atenciosamente

Claudio Severo

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia... Estou procurando relatos de pessoas que foram para patagônia no mês de agosto e não encontrei nada, alguém saberia me dizer se é um mês possível de ir ou ficaremos presos em nevascas? Terá atrativos? Belas paisagens? Desde já agradeço...

Postado
  • Membros

Roberto, a gente fez em setembro. Não pegamos nevascas nem estradas com gelo mas só fomos a Ushuaia (ruta 3).

Não tem como prever se vai ter nevasca ou não, isso você vai ficar sabendo na hora. Pode ser que tenha, pode ser que não tenha. Qdo a gente foi as estradas para El Calafate e Bariloche estavam bem ruins, tanto por causa de neve quanto pelo vulcão que estava em erupção na época. Fomos aconselhados pelo pessoal de lá (nos albergues, postos de gasolina e etc.) a abortar a ida pra esses lugares então deixamos para uma próxima oportunidade.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola Pessoal

Olhei os depoimentos de vocês todos e vi vários videos no Youtube dessa aventura a Ushuaia. Tenho uma imensa vontade de fazer essa aventura e dar uma passada na volta por baliloche e mendonza. Se alguem formar um grupo para fazer essa viagem me mandem mensagens colioni@ig.com.br estou em são paulo capital.

Um agrande abraço para vocês.

Celso

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.