Ir para conteúdo

Europa: Roma - Florença - Padua - Veneza - Treviso - Verona - Milão - Portugal - Paris - Londres


Posts Recomendados

  • Membros

olá pessoal!

 

Estamos indo para a Europa em jul/12. Pretendemos fazer:

Roma - 3 dias

Foggia - San Giovanni Rotondo - 1 dia

Florença - 3 dias

Pádua - ida cedo para Veneza - 1 dia

Pádua - ida cedo para Osigo - Treviso - 1 dia

Verona - 1 dia

Milão - 2 dias

Lisboa - 3 dias

Paris - 4 dias com 1 dia indo a Londres.

 

Gostariamos de aproveitar para conhecermos também a Grécia já que ainda temos 3 dias de credito. Colocariamos no inicio, após Foggia, mas tenho dúvida de como fazer isso, qual trem tomar? ou se é melhor ir de avião, Ferry... help!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Roma merece mais dias. A cidade respira cultura e história. 3 dias é muito pouco para ver sequer as coisas extremamente turísticas.

Mas tudo vai depender do tipo de viagem que vc curte. Se é adepta do estilo 'piscou, passou', de conhecer os lugares turisticos e pronto, não tem problema. Mas se quiser conhecer um pouco melhor deixe mais dias para cidades tão importantes. Mesmo os que não ligam para história se apaixonam por Roma, Florença, Lisboa (n conheço Paris).

É normal fazerem roteiros de um dia só em Veneza. Eu passei 3 e vou voltar esse ano. Veneza à noite é divina, mais tranquila e linda! E vale a pena conhecer Murano, uma ilha próxima que se vai de 'onibus' (=barco) e se vai nas fábricas de murano. É bem turístico, mas é um show à parte.

Em Lisboa não deixe de ir ao Castelo de São Jorge e de comer pastéis de Belém (em Belém!). São divinos. Sintra tb merece uma visita. Se tivesse mais tempo Évora é um lugar lindo!

Quanto aos dias que vc ainda tem, uma dica é ver por onde é seu vôo de volta, para vc estar +- próxima.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas!!! brigaduuu!

Tenho uma dúvida, não sei se vcs sabem isso...vamos lá:

Fiz uma reserva no booking.com e tive que fornecer o numero do meu cartão de credito, no entanto, eu não gostaria de pagar com esse cartão (não aceita eu preencher com o numero do VTM) e eu gostaria de pagar com o VTM lá no fechamento por causa do cambio e IOF. Isso é possível??

Outro ponto: Se eu deixar para pagar lá, eu vou pagar no valor que eu reservei certo? ou é um outro valor? estou bem confusa???? preciso continuar a fazer as reservas mas estou insegura.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, mudamos um pouco a viagem...de Portugal vamos dar um pulo em Madri, Barcelona e depois rumo Paris...por enquanto cortamos Londres... Mas eu to com uma dúvida danada, vamos pegar easy jet de Lisboa para MAdri, neste caso eu tenho que passar pela imigração na espanha? Já vou estar ha uns 15 dias na Europa? fiquei tensa...helllllpppp!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola MAriac voce nao vai precisar passar nao uma vez passado na imigração no Espaço Schengen voce roda tranquila pela Europa ...voce vai desembarcar como voo domestico na espanha ...... vi que voce fica 3 dias em Roma eu chego em Roma dia 14/07 e fico ate dia 18 se ainda estiver em Roma e quiser se encontrar sempre bom conhecer brasukas por la .. tchau . ate .

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...