Ir para conteúdo

SOCORROOO!!!!! VIAGEM PERU 15 DIAS EM MAIO - PRECISO ELABORAR UM ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou com algumas dúvidas ainda:

 

1º) Como faço para comprar bilhetes para os passeios em Lima, Arequipa, Puno e Cusco? Em agências? Como posso encontrá-las?

2º) Verdade que tem que levar um certificado internacional de vacinação contra a febre amarela?

3º) Tem como ir de Arequipa ao Canyon Del Colca e voltar no mesmo dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Barbara ,

 

eu fiz um roteiro de quase o mesmo período e lugares em julho do ano passado com minha esposa, acho que vocês podem ter uma noção por ele, utilizando um roteiro inverso. Começando por Lima e terminando por Cusco.

 

Dê uma olhada.

 

Qualquer coisa estou a disposição,

 

Att,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bárbara!

O roteiro de cada um é muito pessoal e deve atender as necessidades e expectativas de si mesmo, no entanto, numa análise generalista, achei seu roteiro mal dividido, vou explicar porque:

1) 3 dias em Lima é muito tempo

2) 2 1/2 em Puno é muito tempo

3) Acho muito tempo em Lima e Puno, já que você ficaria apenas 1 dia em Arequipa e somente 2 em Cusco.

4) Já pensou em quais as atividades que você pretende fazer em Lima e Puno durante esses dias?

 

Lima: é uma cidade enorme, evidente que tem museus, parques e uma infinidade de opções que todas as cidades grandes tem! Sem dúvidas que teria muito o que fazer, mas se tivesse que escolher entre atividades em Lima ou em Cusco ou Arequipa, nem pensaria duas vezes, deixaria Lima de lado! Por isso, te sugiro no máximo um dia em Lima (02/05) , visite o bairro miraflores, coma um ceviche no La Mar e assim que possível siga Arequipa (isso se você conseguir trocar sua passagem, se não for possível, sugiro que vá até Ica e fique dois dias no Oásis Huacachina).

 

Puno: ainda que não tenha gostado muito, achei melhor que Lima. Puno é a cidade Peruana que fica junto ao Titicaca, tem a visita as ilhas uros e Taquile, se visitar as duas vai precisar de um dia inteiro, se for somente nas Uros em meio dia você vai e volta. A cidade em si é pequena portanto não tem muito o que visitar ali. Ao redor da cidade tem alguns outros passeios que não fiz e que podem ser interessantes, mas novamente digo que Cusco e Arequipa oferecem mais atividades e melhor estrutura.

 

Cusco: nessa cidade eu te recomendaria pelo menos 4 dias e mais 1 para Machu Picchu, sendo: no dia da sua chegada use para passeio pela cidade conhecer o centro, igrejas a praça, no dia 2 o city tour, no dia 3 o Valle Sagrado (descendo em Ollantaytambo, pegando o trem e indo para Machu Picchu), no dia 04 visita Machu Picchu (volta no trem das 18h e depois de onibus ou taxi até Cusco), no dia 05 visitaria Maras e Moray. Além disso existem outros passeios e atividades por lá, caso queira trocar uma ou outra atividade!

 

Arequipa: acho imperdível fazer o tour ao Canyon del Colca, especialmente o trekking que desce todo o Canyon, é um passeio de 2 dias (caso não tenha muita resistência pode fazer em 3 dias), tem o convento santa catalina, o museu da cultura andina, o mercado publico, os vulcões, rafting, entre muitas outras atividades.

 

Sendo assim, caso sua passagem para Arequipa fique no dia 05, eu te sugeriria dividir seu roteiro em algo como:

01/05/2012 - Chegarei às 21:00h

02/05 - City Tour em Lima, pegar um onibus para Ica, por volta das 16h

03/04 - Ica - Passeio as ilhas Ballestas

04/04 - Ica - Passeio pelas Vinícolas (fabricam Pisco) pela manhã e a tarde passeio pelas Dunas no oásis

05/05 - Volta para Lima e Voo para Arequipa às 16:30h, devo chegar por volta de 18:00h

06/05 - Passeio para o Canyon Del Colca

07/05 - City Tour em Arequipa

08/05 - Ida à Puno pela manhã, volta pela cidade no final da tarde

09/05 - Ilhas Uros pela manhã e saída para Cusco

10/05 - City Tour em Cusco

11/05 - Valle Sagrado

12/05 - Machu Picchu

13/05 - Maras e Moray

14/05 - Ficar pela cidade em Cusco e Retorno à Lima

15/05 - Retorno à Belo Horizonte saindo de Lima

 

Se conseguir alterar a data da passagem para Arequipa:

01/05/2012 - Chegarei às 21:00h

02/05 - City Tour em Lima,

03/04 - Passeio as ilhas Ballestas

04/04 - Voo para Arequipa o mais cedo possível (ou ainda no dia anterior a noite) - conhecer o convento Santa Catalina, Museu da Cultura Andina, Mercado Publico.

05/05 - City Tour em Arequipa

06/05 - Passeio para o Canyon Del Colca

07/05 - Canyon Del Colca

08/05 - Ida à Puno pela manhã, volta pela cidade no final da tarde

09/05 - Ilhas Uros pela manhã e saída para Cusco

10/05 - City Tour em Cusco

11/05 - Valle Sagrado

12/05 - Machu Picchu

13/05 - Maras e Moray

14/05 - Ficar pela cidade em Cusco e Retorno à Lima

15/05 - Retorno à Belo Horizonte saindo de Lima

 

Acho que é isso! Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Varga,

 

Gostei bastante do seu roteiro, quanto a trocar a passagem de Arequipa, não sei irei conseguir. Sendo assim, a primeira opção será uma ótima ideia. Vou estudar melhor com meu namorado.

Outra dúvida, para esses passeios e visitas é fácil conseguir quem faça?

Tenho que levar o certificado de vacinação da Febre Amarela?

Obrigada! Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...