Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina/Uruguai/Chile em Janeiro de 2013

Postado
  • Membros

Ola galera!!!eh eu de novo

Atraves de algumas pesquisas que estou fazendo...eu resolvi mudar um pouco o meu roteiro e resolvi publicar novamente e de uma forma mais clara e que as pessoas possam esclarecer com mais facilidade as minhas duvidas

O meu roteiro que ate entao era o Chile e a Argentina, agora resolvi incluir o Uruguai tambem e assim ficando 3 paises

O meu roteiro e o seguinte:

07/01-SP(Guarulhos) rumo a Montevideo

08/01-Montevideo

09/01-bate-volta ate Punta del Este

10/01-Montevideo

11/01-Saida de Montevideo rumo a Colonia(passagem) e chegando em Buenos Aires

12/01-Buenos Aires

12/01-Buenos Aires

13/01-Buenos Aires

14/01-Buenos Aires

15/01-Saida de Bs As rumo a Mendoza de onibus de manha

16/01-Chegando a Mendoza

17/01-Mendoza

18/01-Saida de Mendoza rumo a Santiago de onibus

19/01-chegada a Santiago

20/01-Santiago

21/01-bate-volta em Valparaiso e Vina del Mar

22/01-Santiago

23/01-Santiago

24/01-volta de Santiago para SP(Guarulhos)

Com isso 2 dias em Montevideo, 1 dia em Punta, 4 dias em Buenos Aires, 1 dia em Mendoza, 3 dias em Santiago e 1 dia em Valparaiso e Vina del Mar

Eu pretendo fazer a viagem levando aproximadamente entre R$3.000,00 a R$3.500,00, ficando em Albergues somente, gastar razoavelmente com alimentacao, pegar pouco taxi e dar mais preferencia a onibus e metro

A minha duvida e o seguinte em relacao ao custo:

-Sera que eu devo excluir Mendoza, pois la eu so pretendo conhecer a cidade mesmo e sem a visita das viniculas e outras atracoes fora da cidade, pois o meu objetivo mesmo e viajar de onibus de Mendoza a Santiago que por sinal tem uma paisagem legal da Cordilheira e a minha duvida e se faco e se vale a pena essa viagem ou eu compro a passagem de aviao ida e volta de Buenos Aires a Santiago

Por favor,aceito qualquer tipo de dica ou sugestoes

grato

Featured Replies

Postado
  • Membros

OI Fernando,

eu conheço Buenos Aires e Colonia, pretendo fazer MonteVideu e Punta... passando na volta por Buenos Aires. Se eu fosse vc, diminuiria um dia em BsAs e aumentaria um em MonteV.

R$ 3.000,00 dá e sobra!!

Abç

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola erica

entao o que eu tava pesquisando....eh parece que Montevideo pelo que andam falando nao tem mto o que conhece eh eu deixei 4 dias em Buenos Aires baseado nos principais pontos e atracoes turisticas do meu interesse que quero conhece, como por ex (Palermo, Recoleta, Puerto Madero, o Centro, La Boca) e por Bs As ser bem maior ter bem mais coisas a se conhecer que Montevideo

Mas mto obrigado pela dica!!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tô pensando em fazer o roteiro Montevideo/Punta/Colonia/Buenos Aires.. entre os dias 29/12 e 08/01. Tô atrás de dicas, sugestões, etc =)

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Legal seu roteiro, é exatamente ao contrário do que farei no mesmo período, pois vou sair de Santiago para ir a Buenos Aires.

Estou pensando em parar em Uspallata, entre Mendoza e Santiago, você já ouviu falar? Tem alguma opinião?

E, sobre o Uruguai, pensei em passar por Piriápolis, que é um vizinho mais calmo e tranquilo de Punta del Este, bem ao lado de Montevideo.

Caso queria manter contato durante a viagem, pode ser boa idéia, pois passarei pelos lugares que você passar e vice-e-versa!

Postado
  • Membros

Olá fernando_h,

Vou te dar algumas dicas en relação aos lugares que conheço:

10/01-Montevideo ==> *(Dica de Hostel: Che Lagarto)

11/01-Saida de Montevideo rumo a Colonia(passagem) e chegando em Buenos Aires ==> *(Vá para Colonia del sacramiento bem cedo e aproveite o dia para conhecer a cidade, viaje no fim da tarde para Buenos Aires)

12/01- e 13/01-Buenos Aires ==> *(Dica de Hostel:Che Lagarto, dois dias é suficiente para conhecer Palermo, Recoleta, Puerto Madero, o Centro, La Boca )

14/01-Buenos Aires ==> *(Dica: Vá cedo ao Zoo de Lojan, é incrivél.)

15/01-Saida de Bs As rumo a Mendoza de onibus de manha ==> *(Não te aconcelho viajar de manhã, de BsAs até Mendoza são + ou - 14horas, viaje à noite, umas 20hrs para não perder um dia que você pode aproveitar pra fazer outras coisas na estrada)

16/01-Chegando a Mendoza ==> *(Dica de Hostel: Malbec Hostel central)

Daqui pra frente minha indicação é:

17/01-Mendoza ==> *(Faça o passeio às viniculas)

17/01- *à noite* Saida de Mendoza rumo a "Vina del Mar "de onibus ==> (7 horas de viajem)

18/01-chegada Vina del Mar / Valparaiso ==> *(Dica de Hostel: Che Lagarto, **tenho contato de uma residencia estudantil, é mais barato que o hostel, se quiser te passo por mensagem)

19/01-Vina del Mar / Valparaiso

20/01-Vina del Mar / Valparaiso

21/01-Ida para Santiado ==> *(Dica de Hostel: Che Lagarto )

22/01-Santiago

23/01-Santiago

24/01-volta de Santiago para SP(Guarulhos)

PS: Site dos Hostels... Che Lagarto (http://www.chelagarto.com/index.php) ==> Malbec (http://www.malbechostel.com.ar/) ==> Casa estudantil (me manda mesagem ou e-mail que eu passo o contato)

No meu Facebook e youtube tem algumas fotos do mochilão que fiz;

Facebook: https://www.facebook.com/andre.araujo.58323

youtube:

é isso ai... espero que tenha sido util e caso possa ajudar com mais alguma informação é só me enviar um e-mail: andreluizaraujoleite@gmail.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.