Ir para conteúdo

Bolivia Chile e Perú 11 de março á 06 de abril / com escalada ao vulcão EL MIST haha


Posts Recomendados

  • Membros

haha foi isso mesmo ele foi encontrado depois de uns 8 meses mais ou menos...

a estatua dele estava na praça de Arequipa , mais no jornal local dizia que

a estatua ia ser de Chivay...mais é da hora a história...o Ciro morava em Chivay

quando fizemos o passeio passamos em frente a casa dele .

aee falta o seu relato e as fotos tbm néh manoo hahaha abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mano na moral se o cara morava em Chivay como conseguiu fazer a cagada de se perder?

O cara no minimo era sem noção nenhuma de trilha , nem direção nem nada , vc olha praqueles paredoes e já dá medo e o cara sem noção vai sair andando sem equipamento de segurança, sem noção de sobrevivencia , gps,etc.

Sei lá acho estranho isso ...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uyuni 3 dias

 

Todos sentaos e um sujeito em pé....deixei minha janela aberta para que eu pudesse sentir uma leve brisa no rosto

pasados 10 minutos do 1° tempo rs uma Chola que estava ao meu lado disse : ´´cierra la ventana por favor´´ dei uma olhadinha

por cima para olhar o rosto dela e pensei...´´porra ta com frio pq ão está de blusa ? ´´ Ok fechei a janela...porém tinha deixado uma brecha

aberta , o todos tranquilos e o Fernando la sentado nos dois bancos até que o cara que etava em pé disse ao Fernando : hey me voy a sentar acá !

e o Fernando com o seu lindo Portunhol disse ´´Eu compraste os dois lugares ´´ hahaha os dois lugares é meu...o cara não pensou dus vezes e foi la no motorista , pq só tinha ele em pé e o banco que o Fernando tinha comprado ...é comprado a pasagem do outro banco...ai vem o motorista kk

começou a falar com o Fernando e o fernando mostrou para ele os comprovantes então o cara ficou bravo e saiu...ficou sentado la na frente com o motorista

então para descontar o cara sentado na poltrona do corredor me disse...´´cierra la ventana !! bom como estavamos em minoria então fechei para não arrumar treta rsrs...e assim foi a nossa noite...tranquila rs

Chegamos na idade de Uyuni , uma cidade muito abandonada no meu ponto de vista..a primeira impressão é a que fica, o bus parou na frente do Hostel Salvador...nem verificamos outros hosteis...pois um relato que li dizia que é perigoso a noite em Uyuni então nem arriscamos até pq ja era ums meia noite...

entramos no Hostel e perguntamos se havia quarto para 2 pessoas ele disse que não que só tinha para 4 pesoas e talz...então ficamos pensando , quando olhamos na entrada do Hostel advinha quem aparece ?? POrra os Ingleses que encontramos la em Potosí...porra os caras sairam umas 14 horas de la e estão chegando agora ?? A menina perguntou se havia uarto para 4 pessoas ..e então pensei porra e agora para onde vamos até que olhei para o cara atras do balcão e ele falou vc vai querer ficar com o quarto ? Sem pensar duas vezes disse sí sí...então o cara disse para a mina não temos mais vagas kkkkkkkkkkk

olhando assim não foi maldade até pq eles sairam 1° de Potosí...e chegamos 1° no Hostel...a mina olhou com uma cara..mais fazer o que...

Quando estavamos indo em direção ao quarto..encontramos os Israelenses jogando truco eu acho rs ... iriamos fechar o passeio com eles no dia seguinte...

porra até que enfim um banho !!! rsrs :roll: estava precisando depois de 3 dias + ou - ...mais eu sabia que a minha hora ia chegar kkkkk

descansamos e no dia seguinte acordamos as 7 da manhã arrumamos as coisas pois não iriamos ficar mais no hostel descemos as escadas e os israelenses não estavam la no local...então tomamos um café da manhã no hostel mesmo 14 bls um café da manhã americano dois pães , manteiga ,geleia e ovo frito

até que estava bom...e sem saber a cozinheira estava preparando um suco para nós...porém tinhamos comprado um refri...não sabiamos desse suco :?

saimos atras da agencia para fechar o passeiodos 3 dias com tranfer para São Pedro de Atacama que era o nosso próximo destino...na recepção do Hostel conhecemos a Andréia e ficou la hablando hablando y hablando con nosotros...rsrs falou tanto da agencia que fechamos os 3 dias com ela...a agencia era Foriner & Adventure fica na mesma rua do Hostel ...para quem sai do Hostel é do lado esquerdo quase de esquina , o passeio ficou 850 bls com o tranfer para Atacama...retornamos ao Hostel e trombamos os israelenses então nos despedimos pois eles iriam fazer com outra agencia o passeio

 

20120413214853.JPG

 

deixamos as mochilas na agencia e saimos para achar ums cabines para fazer ligaão para o Brasil...depis fomos comprar agua pq é necessario levar mais ou menos uns 5 ou mais litros de agua por pessoa...pq são 3 dias e não vi lugar para comprar agua só cerveja rsrsrs , depois de comprar o que faltava...voltamos para a agencia e conhecemos um casal de franceses...Anita e Chistian super gente boa os tiuzinhos rsrs

 

20120413220424.JPG

 

eles iriam fazer o mesmo passeio que nós com o tranfer tbm para SP Atacama , más depois les iriam partir para Santiago , Madri e assim França

Anita disse que estavam viajando ja fazia uns 20 dias...conheceram Machu Picchu , titicaca entre outros lugares...fiquei trocando idéia com Anita

enquanto o se marido ficava fumando um cigarrinho hahaha (ainda bem que eu parei de fumar) Tive uma história de superação em minha vida !!!

Graças a Deus...depois de 8 anos de fumaça ... parei de fumar de boa sem remédio nenhum sem nada só com a vontade e com a ajuda de Jah !!

Anita disse que viver e passear na França é caro então se vcs querem conhecer a torre preparem o bolso rsrsr...

Anita estava muito brava com a desorganização da agencia...(a agencia era uma que fica do lado da que fechamos o passeio) estava atrasando muito...uns 20 min kkkk la na França deve ser tudo no horario néh rsrsrs...eu ja acostumado com a desorganização do Brasil fiquei de boa..tentando distrair os coroas

perguntandomais coisas sobre a França...enfim o nosso 4x4 chegou e tbm apareceram nossos colegas que iriam fazer os passeio...Miguel e Javier são espanhóis , Julian e Rebecca da Alemanha...os espanhóis eram mais soltos me talz...para trocar idéia os alemães ficavam mais de boa na deles...e como todo brasileiro é chato e gosta de uma bagunça ja sacamos o hit mundial...´´ai se eu te pego´´ todos cantaram dentro do coche foi uma festa rsrs ...nosso chofer era o Marino...

 

20120413221404.JPG

 

Fizemos a 1° parada que foi no cemitério de Trens , o lugar até que é legal da para sacar umas fotos legais com pessoas do outo lado do mundo kkkkkk

 

20120413224132.JPG

 

ali dois brasileiros que estavam vindo de SP Atacama ; e eles para nos esanimarem falaram que SP é caro de + mais ja previamos isso nos relatos e talz...

ficamos la conhecendo os trens rs e depis de um tempinho tirando umas fotinhas saimos fora e fomos ao próximo destino...

 

20120413230717.JPG

 

de dentro do carro olhavamos pela janela e viamos a escuridão da chuva =/ então o guia disse vão querer parar na feira que tem ali ?

ngm topou haha queriamos chegar logo no Salar , então o Marino seguiu direto para o Salar... a entrada começas com muita agua e o sal me parece que fica meio sujo rs...deve ser pq liga a estrada de barro com o sal e conforme vão passando vai sujando , mais tranquilo....Marino deu uma paradinha em meio as aguas e as montanhas de sal que o pessoal faz para que depois eles possam carregar no caminhão com mais facilidade...então eu por ser um louco tirei meu tênnis pq ele não é ipermeavel rsrs e fui descalso mesmo para sentir a vibe do lugar...sacamos umas fotos e saimos em direção ao hotel de sal

 

20120414102352.JPG

 

POrra...por fotos é uma bagulho muito doido mais quando vc chega no lugar vc ve que tudo aquilo que vc viu por foto é montagem kkkkkkkkkk zueira ::lol3::

é tdo verdade mesmo a parte em que não conseguimos ver o horizonte pq ele se mistura com o céu...a parte em que vc não sabe se está pisando no chão ou na agua ou se aquilo ali pode quebrar e vc cair...varios pensamento sobre ese lugar incrivel incrivel...e sem óculos de sol a visão fica meio estranha mais quando acostuma é normal...o engraçado é que esse dia de um lado do céu estava muito escuro e do outro estava claro claro claro

 

20120414103921.JPG

 

...enquanto o Marino preparava a comida ficamos tirando umas fotos no lugar...e depios de cansarmos efomos bater um rango !

Depois da comida ficamos la trocando idéia e tirando mais fotos hahaha...Fernando não quis conhecer o hotel de sal , então eu fui só de quebra tirei uma foto nas bandeiras que ficam em frente o hotel ...dentro do hotel tinha bastante pessoas comendo tirando foto e talz...mais o lugar é incrivel...tudo á sal

deposi de tirar bastante foto do deserto de sal partimos dessa para outro lugar , infelizmente temos que deixar os lugares incriveis para tras =/ e o salar realmente é muito louco de se visitar...e Deus estava ao nosso favor pq não choveu ese dia !! Me despedi do salar e ali se foi um dos lugares maravilhosos que eu queria conhecer...missão cumprida !! haha ...depois seguimos para o nosso hostel onde iriamos pasar a noite para o dia seguinte continuar o passeio...

 

20120414110837.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No caminho policia bolivina , e sim , pararam o nosso carro...pegaram o documento do carro e a carta do Marino...

 

20120415141009.JPG

 

depois de um tempo

pediram os passaportes...e pensei fudeu pq o meu passaporte ficou dentro da mochila maio haha...o primeiro a dar o passaporte foi o Fernando

então o policia ja se empolgou pq ficou falando Brasil Brasil eeee rsrsrs depis os alemães passaram o passaporte e eu não entendi quando ele falou Brasil dinovo kkkksendo que os passaportes era da Alemanha mais deixa assim rsrs...depois os espanhóis entregaram o passaporte tbm e...eu ? Eu dei uma palavrinha baixa com o Marino e ele fez uma expressão com a cara de quem não gostou rsrs mais...o policia saiu fora e nos liberou uffa ::mmm: foi por pouco quase eu ia tomando uma caracada e o Marino o trampo para tirar a mochila kkkk vacilei...mais tranquilo a caminhada continuou até o hostel...e o noso motorista toda hora parava em umas casas ... fazer o que eu não sei ; ja que ele parava toda hora por conta resolvemos falar para ele para em um lugar onde tinha cabine telefônica e um bar para cerveja rsrs ; e ele concordou...(não concorda não pra ver) hahaha ligamos para o Brasil pois iriamos ficar uns 2 ou 3 dias sem ligar...aproveitamos esse momento...fui atras de uma cerva para esquentar néh..pq a cerveja estava quente kkkkk ; demorou umas 3 horas para chegar no Hostel...no caminho muitas Llamas e montanhas com neve...como eu adoro montanha e altura curti pra caramba a Bolivia...mais não quer dizer que eu só gostei da Bolivia pelas montanhas e talz..adoreiii a comida rsrs ai ja é zueira minha kk :D ....mais a Bolivia é muito legal ...de um lado a Bolivia é pobre e talz...e do outro lado a Bolivia é rica em natureza ! Chegamos no hostel e fui atras de mais cerveja...é eu gosto de cerveja :P chavequei a tiazinha do hostel e ela fez 50 bols 3 cerveja...a galera ficava mais tranquila em relação a cerveja eu era o único que ia atras...dividi uma com o Julian e saimos para dar um rolezinho na vila onde estavamos...peguei uma bicicleta para dar uma voltinha hehe e ficamos admirando as montanhas no lugar onde estavamos , voltamos para o hostel pois iamos ter um café da tarde aeee ai sim !! Chá de coca , geléia , pão , queijo , ovo o cafézinho estava muito bom...

 

20120420193312.JPG

 

deposi do café trocamos umas idéias..e tudo que eu queria falar eu falei hahha aproveitei a chance néh , falei para os espanhóis que a cultura deles é idiota e sem noção a chamada fara do boi ..ta certo que em Santa Catarina o pessoal tbm pratica esse absurdo contra os animais...mais como não tinha ngm de Santa Catarina falei um monte para os espanhóis mesmo...eles não tem culpa mais eu quis falar haha e na Alemnha o fdp do Hitler viadinho que não passava de um emo...com tanto sentimento que ele tinha tanta melancolia que acabou se suicidando fdp...bom falei tudo que eu queria falar dos dois países rsrsrs enfim depois de muitas palavras...chegou a comida , e advinha (era sopa) =/ nesse momento ja me deu uma aflição pois lembrei da ultima vez em que eu tinha comido sopa , foi no terminal de Santa Cruz foi horrivelll....pensei que seria a mesma coisa mais não como diz o Zagalo´´fomos surpreendido novamente ´´rs a sopa estava maravilhosa e comi tudo hehe ficamos trocando idéia até umas 9 e 30 por ai ... e no mesmo albergue que estavamos chegaram um grupo , mais não puxamos assunto com eles ! rs

Todos para as suas camas, pois iriamos acordar as 7 para tomar café e sair para continuar o tour...10 para 7 eu ja estava acordado , e na sequencia a Rebecca tbm acordou , eu escutava um barulho de chuva e não acreditava que poderia ser chuva rs sei la poderia ser outra coisa...quando eu fui ver era chuva mesmo =/ peguei minhas paradas e fiquei na fila do banho....haha muito engraçado o chuveiro deles kkk não sei o nome desa parada mais eles acendem um barato la para esquentar a agua kkk muito estranho esse negócio rsrs pelo menos pra mim foi novidade e muito estranho tbm , aos poucos o pessoal foi acordando e tomando banho , depois arrumamos as mochilas tomamos um café e ficamos esperando o Marino guardar as coisas no carro , depois de alguns minutos todos prontos e partimos dali para o valle de la roca que fica á 4.000 metros de altitude segundo as informações do guia rs , e graças a Deus não tive nenhum problema om isso, e olha que eu tomei cerveja deis de quando eu cheguei no aeroporto kkkk , no caminho do valle muitas rochas bonitas com varias formações , o único problema era que estava chovendo um pouco e o Marino estava embaçando para abrir a janela ...le só sabia falar isso´´cierra la ventana´´ kkk

chegamos no Valle e ja tinhas varias pesoas no local , sacamos varias fotos , o lugar é muito incrivel pq as rochas elas eram enormes .;

ficava pensando o tanto de ano que demorou para construir tudo isso...e ainda tem pessoas que falam que Deus não existe...só lamentos para esses seres....

porra e como brasileiro adora tirar foto para as recordações fomos os últimos a chegar no carro kkkkk acho que ficamos atrasados uns 10 ou 15 minutos hehe...seguimos adiante pela estrada , paramos em uma laguna só para tirar fotos de uns flamingos mais os espanhóis são tão burros que espantaram eles =/

então aproveitamos para tirar umas fotos ali mesmo , do lado direito tinha uma montanha cheia de neve com aproximadamente uns 5.000 metros de altitude , depois dali passamos em outra laguna , até chegar la muitas montanhas cobertas de neve e de nuvens tbm incrivel...ainda bem que Jah nos deu uma força pois ja tinha parado de chover...chegamos na outra laguna e pedimos para o Marino dar a vlta pois tinha muita gente por ali , e ele foi até la hehe (i não vai não para ver só ) haha caracas era muito lindo ver a laguna e no fundo as montanhas cheia de neve...para quem nunca viu isso é assim mesmo se impressiona, ainda mais eu que gosto dessas paisagens , e por último a terceira laguna onde a montanha reflete na agua e vira uma coisa só...que lugar é esse ?

 

 

20120420200126.JPG

 

 

E por sorte descobri que iria almoçar nesse lugar hha óóóó que maravilha, tiramos fotos demais desse lugar e estava cheio de flamingos tbm , e fui la néh da outra vez não deu para trar foto vamos ver se dessa vez eu iria conseguir...cheguei no local na margem da laguna...conheci um o Yassine da Túnisia , ficamos la trocando idéia e as idéias bateram hehe Yassine tornou um amigo que aonde eu chegava ele falava Sidneiii kkkkk, Yassine passou pelo Brasil e disse que gostou...´´do que sera que ele gostou ? ´´ kkkkk porra o cara conhece o Brasil mais do que eu kkkk ele passou pelo Nordeste e foi descendo até São Paulo ...depois seguiu para a Bolivia e estava ali naquele momento tiran do uma foto minha kkkkk , voltamos onde estavam os carros e no caminho Yassine ficou chateado com a sua o seu grupo , disse que o pessoal era muito sussa e que eles tinham camera profissional e ele não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mól dó truta deu na hora hehehe mais eu disse para ele ´´olhe a minha camera é parecida com a sua e eu me divirto com ela o que vale é a recordação quanto mais velha e zoada fica a foto...ela se torna uma reliquia´´ ele caiu nas gargalhadas rsrs e assim Yassine se foi com o seu grupo de pessoas chatas hehe era uma francesa um alemão e 3 ingleses..nos despedimos e fui bater um rango , como eu fiquei la enrolando o pessoal ja estava comendo , o almoço foi bem light .; comer em um lugar desse com uma paisagem dessa foi du caralho...depois da comida tivemos mais um tempo para tirar fotos enquanto o Marino arrumava a cozinha rs , então combinamos com ele e fomos caminhando pela estrada..Andamos bastante pela estrada e no caminho encontrei o Yassine...Sidneeiiiii e então tiramos uma foto juntos para recordar aquele momento , ficamos trocando umas idéias finais pois o Marino vinha com o seu carro 4x4 ...é legal encontrar pessoas assim que vai com a sua cara...pq vc vai com a cara de todos kkkk adoramos fazer amizades e talz...mais não sabemos as intenções das outras pessoas...paramos em mais uma laguna e depois seguimos para a Árvore de pedra e no caminho aconteceu u que eu não esperava...começou a nevar mais bem de leve e eu fiquei besta na hora kk mais passou muito rapido =/ .; no caminho encontramos um esqueleto de Burro, coitado do animal ;. e antes de chegar na Árvore paramos no deserto chamado Cilola kk se eu não estou enganado é assim mesmo que se fala e que se escreve haha o lugar era dahora , as montanhas estavam bem longe mais só de ver j estava bão demais rs , e quando entramos no carro começou a nevar denovo bem fraco ..´´que merda só pq estavamos no carro´´ =/ e as neves caiam sobre o parabrisa do carro...eu queria que cobrisse o carro de neve kkkkk .; passamos por varias montanhas com neve no topo e eu pensava ´´ nunca irei escalar uma montanha assim´´ e quando chegamos na Árvore de pedra para a nossa surpresa mais uma chuva de neve eeeee dessa vez demorou para passar rsrs muito louco mesmo...na foto se pode observar os vultos da neve

 

20120420203922.JPG

 

depois da neve e da Arvore saimos para a outra laguna a laguna colorada chegamos aprox. ás 15:00 e tivemos que pagar 150 bls , porém ja sabiamos que iriamos pagar este valor , como tinha muita gente na fila aproveitei para tirar agua do joelho e o Marino foi mais esperto e pegou todos os nossos passaportes e o dinehiro e fez um esquema la que passamos na frente hahaha...todos pagos e entramos no parque fomos direto para o lugar onde iamos ficar hospedado...ja fomos direto para o quarto em que iriamos ficar e jogamos as mochilas nas camas , e saimos para conhecer a Laguna dessa vez sem guia hehe

 

20120420214731.JPG

 

...nesse lugar vc tem que andar bem equipado de blusa e talz...ah aquelas tocas igual tem nas minhas fotos são as melhores pis da para amarrar e proteger uma parte do seu rosto do vento forte e gelado que ali naquele lugar reinava , chegamos mais próximo da laguna onde não é permito ficar...como somos chatos ficamos quase na beira da laguna kk para tentar pegar as melhores fotos dos flamingos ...(em um dos meus videos eu consegui pegar um flamingo fazendo suas nessecidades ) rsrs

Do lado esquerdo da laguna tem uma montanha muito bonita , que tbm estava com neve hehe...do lado direito tbm tinha montanha e talz..porém estavam mais longe , fomos até um lugar onde contém muitoo cau , chegamos até a econtrar dois ovos de flamingo , um estava quebrado e dentro tinha um liquido laranja...etão a laguna tem alguma ligação com esses flamingos...pq sera que o ovo do flamingo tem liquido laranja? E o dia foi livre para nós , conheci uns brasileiros por la tbm inclusive achei uma vizinha rs a Sarah que mora em Osasco - SP , para carregar algo tem que pagar...paguei 5 bls para carregar 1 hora e paguei tbm 20 bls na cerveja hehe ... fui descansar no quarto pois o frio e o vento gelado tomou conta da laguna colorada e a noite foi chegando...peguei a minha filmadora para dar uma analizada nos videos e o susto ::ahhhh:: a filmadora não mostrava nenhum video =/ porra pensei em tudo que eu filmei e fiquei muito triste mais depois de muita insistencia , paciência e calma eu consegui com que voltasse ao normal ...uffa para o meu alivio rs ' a noite foi tranquila jantamos e ainda sem trocar nenhuma palavra com o pessoal que estava hospedado no mesmo lugar que nós haha...a noite eu sai para ver como era...e fiquei impressionado =) nunca tinha visto tantas estrelas na minha vida , o céu estava cheio mais cheio de estrela ( em SP não se pode ver muitas estrelas pois a poluição afeta a visão !! ) que coisa incrivel , fiquei impressionado de verdade eram muitas estrelas haha...a noite se foi e chegou o dia seguinte ás 5:00 da manhã, não tomamos banho pq não tinha lugar para tomar banho , tomamos café e ficamos esperando o Marino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tomamos um cafézin , arrumamos as coisas e fomos para as aguas termais e iriamos passar em alguns geisers tbm , paramos no primeiro geiser esse era artificial

 

20120504183211.JPG

 

então aproveitamos para fazer uma graçinha =)

os outros geisers ja era mais perigoso , um cheiro danado de enxofre..e a temperatura chega aprox. uns 90 graus (dentro dos buracos) então nem pensar em se jogar la hehe

 

 

20120504184642.JPG

 

tinha um lugar onde as aguas borbulhavam de tão quente que era...muitoo louco =)

seguimos para as aguas termais onde tinha uma piscina não muito grande e nem funda =/ mais para quem nunca viu vale a pena entrar !!

fora estava uns 10 grasu mais ou menos....eu ja nem estava vendo nada ja cheguei tirando a roupa e cai para dentro haha ;

 

 

 

eu não achei tão qeeeente assim...teve muita gente que não entrou pq estava com frio ( que pena ) a maioria era europeu , e eu Brasileiro haha cai pra dentro...

sem passar frio nem nada , o casal de franceses estavam tremendo de frio...kkkk eles ainda iam passar por uma praia do Chile (sera que eles entraram ? )

ficamos uns 30 minutos na agua e tivemos que partir pis iriamos fazer o tranfer para SP Atacama , mais antesss passamos na laguna verde e de fundo o maravilhoso vulcã Lincancabur =) , porém não vimos a laguna tão verde assim como eu ja vi em muitas fotos , Marino nos explicou que : se há vento a agua fica verde se não tiver vento sem chance....nesse momento pensei no Ventania kkkkk estar em um lugar desse é só para loucos mesmo .

e de novo encontrei o Yassine haha tiramos fotos la de recordação e talz...a saidera pois ele iria voltar para Uyuni , é muito bacana vc ver uma pessoa conhecer e depois se vc trombar vc trocar idéia denovo..é da hora ; tiramos o maximo de fotos la e saimos fora para atravessar a fronteira com o Chile , não queriamos pegar muvulca e talz....mais mesmo assim pegamos muvulca e ficamos por último ainda kkkk o busão arasou 20 minutos ; fomos carimbar os passaportes eeeeeee....a policia boliviana pediu 15 bolivianos de cada para passar hahaha ta trando néh ? Batemos boca com eles mais não adiantou nada =) perdemos , pagamos os 15 bolivianos ; nos despedimos dos alemães e então ficou eu o Fernando e os espanhóis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...