Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Fala galeraa !!

Aqui irei colocar informações sobre os caminhos percorridos nesse mochilão que eu fiz ,

os gastos sobre algumas paradas e talz...não sei se eu vou ter tudo detalhado em relação a grana

pq era uma correria danada e na hora não achava a caneta para escrever haha e foi muito foda !

então algumas coisas deu para anotar e outras não...a viagem foi muito bacana foi a primeira vez

em que sai do Brasil e logo de quebra para 3 países , se não nos arriscarmos ficaremos somente no Brasil

indo para a praia e voltando kkkk ... Na viagem conheci o Fernando de SP (no site mochileiros) e no Perú o amigo do Fernando o Sandro .

Porra a melhor viagem que eu ja fiz !! hahaha

Sta Cruz

Sucre

Potosi

Uyuni

Sp Atacama

Arica

Tacna

Arequipa

Cusco

Puno

Copacabana

La Paz

Os lugares mais fodas foram o salar de uyuni , as dunas em Sp (Sandboard) , o vulcão El Mist (este foi muitoo foda porém muito cansativo )

Machu Picchu nem foi tudo aquilo que eu esperava ¬¬::lol4::::lol3:: hahaha sééé lokooo o lugar é muitoo louco mesmo

foi o melhor lugar onde eu pude estar (depois do vulcão) a cidade perdida dos Incas , porra vai ter criatividade assim la em Machu Picchu

os caras eram muito foda !! Machu Picchu é um lugar para loucos !!

Guarulhos / Santa Cruz de la Sierra

Cheguei nno Aeroporto por volta das 18:00 pois tive que fazer o cambio do Real para o Dólar , paguei caro 1.90

tive outras opçoes nos dias anteriores más por uma parte vacilei de não ter trocado por mais barato e talz..

másss...enfim tive que fazer esse cambio fiquei com 1.400 dólares na mão , ja muquiei e deixei bem escondido

uma boa parte rs , fiz um lanche antes para não ficar com fome no avião e no aeroporto de Viru Viru tbm ,

fiquei meus últimos minutos com a minha noiva pois ela iria ficar em SP rabalhando kkkk (ôo inveja danada) rs

ficamos aguardando o Fernando aparecer no horario combinado , más o Fernando não apareceu então ja pensei

vou te que seguir sózinho nessa caminhada , fiz o check-in e fui para a fila de embarque

agora sim a despedida...tensoo rs a despedida por ter que se separar e talz..mais infelismente não deu certo das férias

ter sido juntas então fazer o que...tive que ir rsrs com tristeza mais uma certa felicidade tbm...

não demorou muito e o bus ja veio para nos levarmos ao avião ; esse voô ficou na memória pois foi a primeira vez

que eu iria andar de avião haha ... então pensa a 1° vez de avião a 1° vez fora do Brasil e mais uma porrada de coisas hahaha

pensando assim é muita coisa e talz...e é muito incrivel vale muito a pena fazer oq ue eu fiz e o que muitas pessoas vêem fazendo...

no avião o Fernando aparece haha caralho Brown o que aconteceu ? ´´Estava muito transito e quase perdi o vôo ´´

uns 5 minutos a mais Fernando perderia o oô pois os portões ja estavam sendo fechados então Fernando chorou e deixaram passar rs

ficava olhando para fora da janela e ficava vendo os outros aviões levantando vôo ...chegou a nossa vez pensei agora ja eras haha

o avião parou e de repente...........................uma velocidade muito forte eee começou a subirr e eu dice ´´agora fudeu kk´´

mais de boa ficava olhando para fora da janela as luzes de São paulo se despedindo pois estavamos chegando nas nuvens e ja não dava para ver nada

chegamos no aeropuerto Viru Viru dia 12/03 pois saímos de SP umas 22 : e poko ; em Viru Viru foi aonde deu para trocar uma idéia com o Fernando

20120410191652.JPG

na fila um brasileiro voltando para Santa Cruz , pois foi visitar seus familiares no Brasil , Marcos faz medicina em Santa Cruz

e acredite se quiser ele ja estáa 4 anos em STA CRUZ e nunca foi para mais nenhum lugar da Bolivia ?!??!?!?! hahaha que coisa mais louca rs

ficamos trocando iéia com o Brother e le e foi , fizemos o cambio no aeropuerto por 6,80 não achei tão ruim assim mais ja vi melhores rs ,

passamos a noite no aeropuerto tomando paceña por 20 bolivianos uma longneck caro demais mais fazer o que estavamos apenas começando rs

enconomizamos no hostel pois como não iriamos ficar em Sta Cruz era melhor ficar no aeroporto mesmo de boa...acordamos por volta das 7:00

perguntamos quantos era o taxi até a catedral , o cara disse 60 bls ; penssei não esta caro eu dou 30 e vc 30 mais logo á frente tinha um ônibus

então perguntamos o preço e o cara dice´´6 bls ´´ uma puta diferença do caralho e sem pensar duas vezes fechamos o bus para a praça...porém tivemos que andar um pouquinho até a chegada na praça mais vale a pena pegar o bus do que pagar o taxi...chegamos na catedral principal e conhecemos a Risako (japonesa) a mina ja estava viajando á 3 meses...sózinha ela falava inglê japones espanhol e portugues um pouquinho rs , muito fmz ela( quando os carinhas soltavam os roujões ela ficava com medo e perguntava o que era kkkkk :lol:

20120410192535.JPG

nesse dia estava tendo uma manifestação e advinha do que ??? Hoja de coca no es droga hahaha ::otemo::

correria , rojão e muita folha de coca no chão na mão na boca hahaha uma loucura total...e um carinha agitando falando que a coca era zero haha se deu mal pq o pessoal jogava muita coca nele haha porra fo muito legal rsrs ... e acabamos pegando 2 pacotes de folha para nos previnir da altitude ... aproveitamos para tirar foto deitado nas cocas tbm hehe

20120410193751.JPG

, era uma festa de coca , tinha até coca cola kkkk ::lol4::

20120410193101.JPG

Fernando iria ficar mais um dia na idade pois le tinha comprado a pasagem de avião para Sucre , fomos na casa da cultura e vimos varias fotos bonitas e talz...mais ão tinha nada de chocante nesse lugar ..então daimos fora e dali a Risako seguiu seu destino , eu fui atras de um bus coletivo que deixasse eu no terminal Bimodal e Fernando ficou na cidade , porra eu andei andei andei dimais até achar uma cerveja hahaha , mais achei todos os lugares que e olhava só tinha ótica ótica e ótica e o engrassado é que era ificil eu ver uma pessoa de óculos kkkkk ... consegui pegar o bus coletivo 6 bls para o terminal chegando la ja fechei com a companhia COPA MOYA ,esse é o busão hahaha

20120410194615.JPG

é e não é recomendavel mais se tiver um bus melhor e que caiba no seu bolso é melhor pegar um bus onde vc pode deitar e pedir um vinhopara tomar kkkk , eu não ligo para bus cama semi cama e talz...chegando no lugar é o que vale , mais tbm não precisa ser um bus precario e talz....então paguei 50 bls até Sucre....

Terminal Bimodal / Sucre

No terminal muita gente e é engraçado o pessoal vendendo passagem para seus destinos

eles ficam gritando Sucre Sucreeeeeeee , rsrs meu é muito engraçado em todos os terminais se podem notar isso

Arequipa Areuipaaaaaaaa ..... Punoooooooooo rsrsrs porra é mól brisa haha

então guardei minha mochila e fui procurar algo para comer , ja que ia ficar 17 horas + ou - dentro do bus...

achei um lugar onde tinha um movimento e talz..no cardapio nem lembro o que tinha mais eu pedi um Pollo rs

porra chegou uma sopa du caralho olhei pra sopa a sopa olhou pra mim ::hein: i pensei que sopa é essa haha

um verdadeiro nojo na minha opinião , tinha uma asa de frango pareci que estava meia crua aaarrrgghhhh

deu até uma ansia de vomito na hora ...e para acompanhar a sopa tinha um pedaço de pão duro kkkkk

para desbaratinar pedi uma cerveja , e o cara pediu para eu esperar , então ele foi até a chefe dele e ela liberou uma cerva

mais ele fechou o rotulo com o guardanapo para que o pessoal não pudesse ver , a cerveja era proibida la ;motivo ? não sei o pq

só sei que depois de uns minutos o guardanapo caiu e veio uma garçonete e disse ; hey não pode tomar cerveja aqui , eu disse

aonde vc trabalha e ela apontou no mesmo lugar onde eu peguei hahaha então eu disse vai la e fala com a sua chefe pois foi ela que me vendeu

ela saiu puta rsrs resmungou até umas horas então e pensei caralho ja não tenho mais nada pra fazer ak vou sair fora...

nem comi a sopa dreito pois não dava haha ::xiu:: 14 bols a cerveja e a sopa .

Chegou a hora do bus...por fra ja se pode notar que não é aquelas coisas néh então fui para o meu lugar

sentei e relaxei...fui deitar o banco e....o banco não descia :shock: pensei ´´hoje não é o meu dia´´

abri a janela para sair aquele ar podre do bus misturado com outras coisas e fiquei de boa esperando...

o busão fez umas 4 paradas logo de cara...uma para o tiuzinho pegar as passagens , outra para verificar as rodas ... outra para a galera entrar e vender

suas coisas no bus e a última eu não sei o motivo rsrs...

pra quem esta acostumado a viver na cidade e talz..é muito diferente...o pessoal vendendo as paradas dentro do bus..

em SP a galera vende algumas coisas dentro do trem e talz..mais pow na Bolivia os carass vendem comida haha ... eu vi até churrasco la

pow o cara vendendo churrasco kkkkkk muito engraçado e o pior é que tem pessoas que compra ainda haha ....pra eles : normal

a esrada que liga Sucre á Potosí é sinistra muito sinistro mesmo , muitas curvar perigosas e não tem guard rail rsrs então é melhor ir dormindo...

mais pow dormir umas 4 horas da tarde que nada...saquei varias fotos da estrada...uma coisa que foi foda....o meu joelho ficava raspando no banco da frente :roll: pela minha altura e talz....mais fazer o que ja estava ali etão tinha que permanecer...chegou a noite todos dormindo e eu la animado haha

olhando para fora da janela vendo as paisagens sobre a luz da lua...quando peguei no sono não lembro de muita coisa rsrs é obvio kkkkk

mais de repente........... ::ahhhh:: um barulho muito alto de buzinas , então susto geral e varias pessoas acordaram...porra que susto

não sabemos o que realmente aconteceu mais uma noção eu tive...provavelmente em uma das curvas veio um caminhão ou um bus e o nosso veio de encontro então na hora em que desviaram um do outro eles buzinaram...depis dessa para dormir foi tensoo....no caminho tem umas 2 paradas para vc tirar agua do joelho e comprar algo como cerveja e talz...rsrs e assim foi a estrada sinistra...valew a pena sim ! rsrs me diverti nesse bus...

á chegada em Potosí...continua no próximo episódio...

20120411063332.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Legal Sidnei estarei fazendo essa trip agora final de junho começo de julho.... vc acha que compensa ir de aviao de santa cruz a sucre ou dá pra arriscar ir de busão? foi muito sofrido?

té mais

• Membros
Postado

Pô massa hein irmao !!!

Eu tb fiz uma viagem partindo do dia 11/03 he he, mais um pouco e nos encontrariamos pelo menos no aeroporto de Guarulhos rs .

Fiz Lima miraflores -cuzco -machu pichu -Puno -Copacabana(Bolívia)-Arequipa Chivay e Cannon del colca.

A diferença é que eu tinha menos tempo pois voltei no dia 23/03, fiquei apenas 13 dias , mas valeu mesmo demais .

Ainda to devendo o relato , mas devagarinho vai sair he he .

Viva a América latina .

Abraçooo

• Membros
Postado

Valew Sorrent...acompanha aee

Eae Péri , tinah uns brasileiros que eu conheci

Um alemão e um Japones kkkkk isso pq é brasileiro haha

eles fizeram esse mesmo trageto ae que o seu...

mais legal vc viu a estatua do Ciro no canion ou em Chivay ?

saiu a história desse cara por la mais eu vou contar no relato pq se não perde a graça hahaha abraço !!

América do sul , livre já !!

• Membros
Postado

Potosí / Uyuni

Cheguei em Sucre por volta das 8:30 ... o bus nos deixou em uma rua...

mais para chegar ao terminal de bus é só ir direto não tem erro...

cheguei ao terminal e perguntei a uma garota quanto estava a passagem para Potosí , ela me disse 15 bls ,

porém eu não fechei pois fiquei esperando o Fernando chegar de Avião de Santa Cruz ...não demorou muito e o Fernando chegou

porra estava com uma puta fome e parece que o Fernando advinhou pois ele trazia um lanche do Subway de Santa Cruz haha

então para descer o lanche comprei uma paceña 11 bls...melhor do que tomar agua haha

compramos as passagens para Potosí não me recordo o nome da empresa e não sei se é esse nome que está na lateral do bus

mais ai está ai foto para visualizarem...essa empresa ela fica na parte de baixo do terminal...da onde sai os bus , é do lado direito

20120412060431.JPG

saímos 10:30 o busão até que era melhor que o outro de Sucre haha o meu banco até descia dessa vez :lol: bom muito bom

ficamos sacando varias fotos pela janela..e o destaque do bus eram duas cholas...o bus parava entrava gente para vender

gelatina , pão , e muitas coisas que eu não sei o nome e ela sempre compravam para mastigar haha toda hora...rsrs

em uma de suas paradas a mulher abriu a janela (que mania o pessoal tem de andar com a janela fechada nunca vi ,parece que tem medeo de cair do bus kkkkkkkkkkkk ) a mulher pediu 1 saco de pão , dentro do saco tinha que ter 10 pães , porém tinha só 9 ai foi que fudeu tudo kkk

a mulher ja começou a gritar la no bus pq estava faltando um pão...o motorista estava saindo e ela gritando pro moto parar o bus que estava faltando 1 pão hahaha é dimais néh haha mais fazer o que o moto parou e ela discutiu com a menina que lhe vendeu o pão e cholita trouxe o pão ( detalhe o pão ela trouxe na mão sem luva sem sacolinhas nas mão sem nada...então vai saber a raiva da cholita e o que ela fez por debaixo daquela saia ? hahahahahaha ::lol4::

chegando em Potosí começou uma leve garoa e pela janela se podia ver as Minas rsrs as minas que eu falo não são garotas kkk e sim as Minas de Potosí onde trabalham os mineiros e talz..haha / no terminal conhecemos rapidamente um grupo de Ingleses que estavam indo para Uyuni isso era umas 13 ou 14 da tarde

por ai...então o obvio era que ele iriam chegar muito cedo em Uyuni ou bem antes de nós pois irimaos fazer o passeio das Minas...então fomos atras desse passeio...conhecemos o taxista Florent , gente boa...ele falou do passeio e nos levou para conhecermos o Rene...que trabalha na Mina e que iria nos apresentar as Minas hahaha dos mineiros .... pow falando assim as ´´as minas dos mineiros ´´ até parece que os caras eram cornos néh kkkkkk pow um cara iria apresentar as Minas deles hahaha éfoda kkkkk :D ....chegamos ao Museu Histórico Mineiro Diego Huallpa ....conhecemos o Rene e fechamos o passeio por 70 bls...colocamos a roupa adequada para etrar...

20120412065846.JPG

e logo na entrada ja vimos o sofrimento do pesoal que trabalha no local , parece crianças , jovens e talz..

é tipo uma exploração pq o Rene falou que tem pessoas que não ganham nada...=/ Entramos no local e onhecemos o TIo ...é como se fosse uma estatua feita de barro....esse cara representa muitas coisas para os mineiros..então eles alimentam o TIO para conseguir mais prata e mais recentemente o estanho.

"El Tio", antiga estátua, onde os mineiros ainda se reúnem para fazer suas oferendas (folhas de coca e alcool puro, pois não se poderia beber algo não puro dentro da mina ou o minério também se tornaria impuro). sse é o tio haha cara zuado mais fmz rs...um detalhe muito importante que eu esqueci de comentar...estavamos a 4.000 metros de altitude a a nossa respiração fluia muito bem Graças a Deus...não precisamos de folha de coca e nada que contém coca (nem coca cola ) rs pelo contrario eu que amo cerveja...tomei varias potosina e paceña durante a caminhada na Bolivia...mais isso eu acredito que vai de pessoa para pessoa , infelizmente tem gente que passa mal tem que voltar para o Brasil e muitas outras coisas aee....voltando as Minas rsrs o lugar é cabuloso muito louco mesmo, me fez lembrar o filme do Indiana Jones hahahaha onde vc esta passando tranquilamente e vem os malucos com o carrinho e vc tem que se jogar par o lado kkkkk para não ser atropelado por eles hahaha muito louco hahaha depois de muitas explicações...ainda tivemos que dar 20 bolivianos para um tiuzinho que estava com ( parecia aquelas balas de caramelo do desenho Du Dudu e Edu quando eles colocam na bochecha rsrsd ) de tão grande que tava a boca do chefe das minas hahaha

porra o cara tava fumando um cigarro em um lugar onde mal o vento chegava .... mascando um kilo de folha de coca kk e tomando alcool puro ...ja pensou se a moda pega ak no Brasil ? com os trabalhadores ? haha o lazarento do cara ganhou 40 bolivianos só para falar da vida e das minas de potosí rsrs ... mais valew a pena é uma coisa diferente um passeio diferente néh então não podiamos perder essa oportunidade ja que estavamos ali de bobeira...na saída encontro um garoto de mais ou menos uns 10 anos vendendo as pedrinhas das minas que o pessoal extrai...8 bolivianos uma pedrinha..coitado desse garoto.

Voltamos onde tudo começou e pegamos o contato do Rene para passar as fotos e o vide que fizemos...ta certo que não ficou uma maravilha a gravação mais fica de recordação rsrs , e pra vcs verem como o Florent é sangue bom o cara ficou nops esperando o tempo todo e cobrou 80 bls não achei caro, tirei base pelo aeropuerto de Viru Viru 60 bls para sair do aeropuerto kkkkk e ainda o Florent nos deixou no terminal onde sai os bus para Uyuni...no caminho ainda pedi para o Florent para pem algum bar para comprar uma cerveja aeee cerveja ... um outro detalhe que não contei...as cerveja é super calientes kkkkkkkkkkkk

porra os caras pegam as cervejas das prateleiras e te dá com pó e tudo ...porra cerveja quente é foda...mais la é diferente vc sente a vibe do local e com o frio que faz as cidades vc acaba acostumando...mais eu não me acostumei a tomar cerveja quente kkkk ... chwgamos no terminal nos despedimos o taxista e fomos direto nas empresas de bus para comprar as passagens...conhecemos uns israelenses que estavam na paz com a bandeirinha branca e sem Bomba kkkkkkkkk e um americano o James fmz o Man , compramos as passagens para 19:30 pagamos 30 bls ...o Fernando comprou 2 passagens kk pq ele queria ir deitado rs....então tah néh...ainda era 18:00 então descobrimos que ali perto tinha uma feirinha e fomos la dar uma olhada...Fernando comprou luva e toca para o frio...e saimos fora , passamos em frente a um lugar onde só vendia pollo rsrs então paramos e ficamos olhando para o frango rodando :shock:

deu fome na hora então perguntamos quanto custava o franguinho ....ai os caras só de olhar pra nossa cara pensou que eramos trouxa kkkkk vai vendo....

ele falou inteiro é 50 bls e cortado assim...tcharan ele cortou em 3 pedaços o frango...ele dice´´ (1) essa parte é 20 bls (2) essa outra parte 20 (3) e essa outra 20 kkkkkkkkkkkkkkkkkk porra dava 60 bolivianos o frango cortado e 50 inteiro hahaha que merda ...então trouxa era ele pq pedimos um frango inteiro haha e rachamos no meio o franguinho

20120412070712.JPG

...ainda dividimos com um cachorrinho que estava em baixo da nossa mesa haha

....voltamos para pegar o bus até uyuni....

• Membros
Postado

Sidnei , entao antes de ir pra lá eu tinha visto a história desse Ciro que parece que se perdeu com a namorada no Colca né?

Ela se salvou e ele foi encontrado depois de longo tempo e acabou virando heroi nacional né?

Tem até uns vídeos no Youtube contando a história do cara ...Mas quando estive em Chivay nao vi estatua nenhuma não , tava muito frio he he he .

Abraçoo e to acompanhando aqui seu relato , quando der tempo vou fazer o meu tb

abraçoo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...