Ir para conteúdo

Um Casal na Europa (17 dias) - Amsterdã, Madrid, Andaluzia e Paris


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Marcelo , parabens pelo relato, muito bom.

 

A parte da Espanha me ajudou bastante estarei por la agora em outubro.

 

O trecho que voce fez de trem de Sevilha para Granada, compensa mais que de onibus, o tempo de viagem 3hs parece ser o mesmo. O preco de trem é melhor ?

 

E de Madrid p/ Granada tambem? voce lembra os valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala João

 

O trecho Sevilla - Granada custou 30 euros. Já o trecho granada - Madrid custou 25 euros. Acho que em geral os trens são melhores, principalmente por causa dos horários que são efetivamente cumpridos. No trecho Granada - Madrid, não queria correr o risco de um ônibus quebrar no meio do caminho e eu perder o trecho seguinte - naquele caso, de avião. Isso já ocorreu comigo na Bolívia e desde então sempre evito ônibus nessas situações de horário apertado.

Além disso, em ambos os trechos que mencionei o preço da compra antecipada no site da Renfe não era diferente da compra em cima da hora. Como meu roteiro não estava totalmente fechado, isso foi fundamental, pois em geral há trechos que se você comprar em cima da hora (trens de alta velocidade) paga o triplo do preço (p.e., Madrid - Sevilla). Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Marcelo.

To pesquisando os preços e mesmo antecipado ( vou em outubro) os trens tao carinhos....rs

 

Pelos tempo de viagem nos 2 trechos to achando eles lentos e caros comparando com o tempo do bus.

 

Vou estar vindo de Onibus de Lisboa chegando de manha a SEvilha, onde sou vou dar 1 volta e seguir para Cordoba , provavelmente de trem, este trecho parece compensar pelo valor e tempo reduzido.

 

De Cordoba sigo para Granada ( onibus esta mais barato e mesmo temo do trem )

 

De Granada p/ Madri (Onibus tambem esta com preco melhor e quase mesmo tempo) . T

Tenho a opcao de conseguir um voo de Granada p/Madri com poucas milhas da Iberia +13,50euros , ganharia tempo mas creio que o aeroporto Granada, deve ser afastado e ai entra custos de tempo e descolamento para Aeroportos de Granada e Madri.

Acho que nao valeria a pena.

 

Vou estar com um tempinho porque de Madri sigo p/ Barcelona de onde volto para o Brasil.

 

No seu caso , de viajar no mesmo dia correndo pra pegar o voo, nao é bom arriscar mesmo.

 

Tambem ja passei aperto assim..rs..

 

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

joão, com relação ao tempo é possível que vc esteja certo, pois nem todos os trens são de alta velocidade - nesses dois trechos que fiz entre sevilha e granada e granada e madrid eles não eram d alta velocidade, apenas uma pequena parte do percurso foi de AVE.

uma pena que vc só dará uma volta em Sevilha. Foi uma das cidades mais interessantes da minha viagem. Também fiquei na dúvida entre incluir Córdoba ou gastar mais tempo em Sevilha, e não me arrependo em nada de ter optado por Sevilha. É um lugar sensacional!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

TAmbem estou com um pesar de so passar por Sevilha. rs TAmbem queria conhecer VAlencia.

 

Mas como é minha 1ºvez na Europa ( o espirito mochileiro ta com vontade de conhecer tudo ), resolvi focar nas cidades grandes ficando 4 dias em media (Madri,LIsboa,Barcelona) , 2,5 no Porto e 2 em Granada para conhecer Allambra, e ainda tem os bate-voltas de Madri, pra poder conhecer melhor.

 

Estou com vontade de conhecer tudo, mas voce pingar um dia em cada cidade, acaba so passando e nao conhecendo tanto.

 

Vai ficar na lista para a proxima vez......

 

Vou fazer este pinga-pinga em Sevilha e Cordoba, pela proximidade do roteiro e o trem tambem.

 

Como vou vir de onibus a noite de Lisboa., de toda forma chego em Sevilla.

 

Voce gostou de Cordoba, pra conhecer a mesquita, voce cre que umas 3 a 4 horas de tempo ?

O que me recomenda em SEvilla com apenas algumas horas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
TAmbem estou com um pesar de so passar por Sevilha. rs TAmbem queria conhecer VAlencia.

 

Mas como é minha 1ºvez na Europa ( o espirito mochileiro ta com vontade de conhecer tudo ), resolvi focar nas cidades grandes ficando 4 dias em media (Madri,LIsboa,Barcelona) , 2,5 no Porto e 2 em Granada para conhecer Allambra, e ainda tem os bate-voltas de Madri, pra poder conhecer melhor.

 

Estou com vontade de conhecer tudo, mas voce pingar um dia em cada cidade, acaba so passando e nao conhecendo tanto.

 

Vai ficar na lista para a proxima vez......

 

Vou fazer este pinga-pinga em Sevilha e Cordoba, pela proximidade do roteiro e o trem tambem.

 

Como vou vir de onibus a noite de Lisboa., de toda forma chego em Sevilla.

 

Voce gostou de Cordoba, pra conhecer a mesquita, voce cre que umas 3 a 4 horas de tempo ?

O que me recomenda em SEvilla com apenas algumas horas?

 

 

Cara, concordo plenamente com vc, realmente o ideal é fazermos umas escolhas, mesmo que elas nos partam o coração rs....

Córdoba foi um exemplo, eu não fui, preferi me dedicar a Sevilha, fiquei alguns dias a mais por lá e não me arrependi. Gostei basicamente da disposição da cidade em si, do charme dos bares, do clima mais jovem noturno, da beira do rio tomando um mojito... com algumas horas eu me dedicaria ao centro histórico, na região ao redor da catedral e do real alcázar. tem uns monumentos, praças e paisagens muito bonitos por ali.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, rs, estou com uma leve tendencia a cortar Cordoba. Eu passaria la como um pit-stop no caminho para GRanada ou Madri, aproveitando algumas horas apenas para conhecer a Mesquita.

 

Mas como vou chegar de Lisboa Bus Noturno em SEvilha, pela manha, acho que vou ficar o dia todo la e no outro dia cedo vou para Granada onde fico 2 dias e sigo para Madri.

 

Obrigado..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi! Sou nova aqui, estou planejando um roteiro de 12 dias, gostaria de saber quanto +- vc gastou nesses 17 dias para o casal!!!

 

Olha, tah demais teu roteiro!!! Belas fotos!

Me manda a planilha por favor!

izabelleprazeres@hotmail.com

 

Oi, eu gastei, sem considerar as compras, R$9.700,00 para o casal. Fiquei em hotéis muito bons. Vou te enviar no email particular a planilha.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...