Ir para conteúdo

Um Casal na Europa (17 dias) - Amsterdã, Madrid, Andaluzia e Paris


Posts Recomendados

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Marcelo, também estou querendo fazer uma viagem parecida em casal na mesma época (Abril). Estou bem no início do planejamento, e inicialmente pensei em visitar Paris, o sul da França, Barcelona e Madrid em aproximadamente 17, 18 dias.

Seu " diário" ficou ótimo e está ajudando muito a quem nunca foi à Europa. Não sabia, por exemplo, dos stopovers, e gostaria de saber como você operacionalizou essa compra de passagens assim. Foi pelo site da KLM mesmo?

 

Você poderia passar essa planilha de gastos por e-mail?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thais

 

Vou te enviar pelo email pessoal a planilha de gastos.

 

Sobre a compra, fiz direto pelo site da KLM, sim. Inclusive lá foi que peguei a informação sobre os stopovers. Tenta dar uma ligada pra central de atendimento deles (lembro que tem em português) e se informe se os stopovers ainda estão permitidos.

 

Mas tenho dado uma passada lá nas últimas semanas e não tenho visto grandes promoções não. Fique atenta aos sites especializados que às vezes surge alguma coisa.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, Marcelo!

 

Muito bom o seu relato, tudo bem explicado! Tenho planos de ir em janeiro de 2014 para Paris, então gostaria de saber o valor que tu gastou só em Paris! Tu indicaria o hotel que tu ficaste (valor das diárias é "acessível"? Este hotel te facilitou para conhecer os pontos turísticos? Paris Museum Pass vale a pena para 5 dias? Se pudesse me mandar a planilha de gastos só para Paris para o meu e-mail eu agradeceria!

pedro-rlp@hotmail.com

 

Att,

 

Pedro Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

 

Te enviei a planilha inteira no email pessoal.

Como vc vai perceber, Paris não foi mais caro que Amsterdã, mas acho que o fato de ser final de viagem (restrição orçamentária...) foi determinante.

Com relação ao hotel, indicaria sim. Achei o preço bastante razoável entre as opção de Paris, que é conhecida por ter hotéis caros e com pouca estrutura. No caso do Tourisme, algumas coisas pesaram para minha boa avaliação:

- localizado em frente ao metrô; nesse caso, peguei um quarto com proteção acústica, o que recomendo, pois o metrô passa em baixo do hotel. Não ouvi nada

- localizado bem próximo ao Invalides, museu do exército e Torre Eiffel;

- Mc Donald´s, Starbucks e supermercado num raio de 100 metros;

- boas opções de comida, com cafés e resutarantes ttradicionais.

- bom preço

 

Sobre o Paris Museum Passa, acho que vale muito a pena. Sugiro que vc estabeleça uma meta de museus no seu roteiro e faça as contas. o fato de furar fila também deve ser considerado (muito considerado, na mnha opinião).

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Marcelo!

 

Parabéns pelo excelente relato de viagem, bastante detalhado e com informações relevantes.

Estamos, minha esposa e eu, programando uma viagem bastante semelhante para o fim do ano (14 a 17 dias entre outubro/novembro). Inicialmente tínhamos programado Portugal/Espanha/França, mas lendo seu relato, ficamos bastante interessados em conhecer Amsterdam (provavelmente em detrimento da França, vale a pena?).

 

Gostaríamos de solicitar, se possível, que nos envie a planilha que utilizaram na viagem, como forma de nos ajudar a subsidiar nossas decisões, pode ser?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...