Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

18 dias - Buenos Aires/ Salta/ Atacama/ Salar de Uyuni/ Santiago - 17 de maio

Postado
  • Membros

Bom dia, amigos,

meu nome é Lídia, sou de Goiânia e trabalho em Curitiba, tenho 27 anos. Esta será a minha primeira viagem mochilando pela América do Sul. Como vou com minha mãe para Buenos Aires, tenho que partir dessa cidade, a seguir, o roteiro montado:

17/5 - Chegada em Buenos Aires pela TAM (15 mil milhas)

21/5 - Partida de Buenos Aires a Salta, de avião, pela Aerolineas Argentinas (R$ 335 sem taxas - 11:20/13:35 ou 18:05/20:20). Minha mãe volta ao Brasil. A partir daqui, viajarei sozinha.

21/5 - Chegada em Salta às 20:20

22/5 - Partida para Atacama de Ônibus, pela empresa Pullman ($15) ou Gemini ($30) - segundo um link na Internet a Pullman faz viagens às quintas, sextas e domingos às 8h e a Gemini às terças, sextas e domingos às 7h... alguém sabe se isso procede?

22/5 - Chegada em Atacama - reservei 9 dias para conhecer o deserto e o Salar de Uyuni

31/5 - Ir até Calama, onde há aeroporto. Partida de Calama para Santiago, de avião pela Sky Airlines ($ 162 sem taxas) às 9:25/12:15

31/05 - Chegada em Santiago às 12:15 - reservei 3 dias para ficar em Santiago. Pretendo conhecer também Valparaíso.

03/06 - Retorno a Curitiba, pela GOL (7 mil milhas)

Quanto à hospedagem, vou ficar em hostels, compartilhando o quarto. Segundo indicações que peguei aqui nos relatos no Mochileiros:

Salta - LAS REJAS HOSTEL (R$ 28,5/dia)

Atacama - Hostel La Ruca (indicação da renatamr8)

Santiago - Hostel CasaGrande - http://www.hostalcasagrande.cl/tarifas.html (indicação da carlanog)

Agência em Atacama

- Colquetours (passeio a Salar de Uyuni - 4 dias - com transporte, hostal e alimentação inclusos - 85.000 Pesos Chilenos

- Inca Huasi que agora se chama Inca North. Fica na Tocanao entre a Caracoles e a Le Paige - para os passeios no Atacama, a colega CICIS pagou R$ 170 (achei barato, será isso mesmo?)

Ônibus Salta/Atacama

PULLMAN - http://www.ventapasajes.cl/pullmanbus/?id=1336056588712

GEMINI - geminissalta@chile.arnetbiz.com.ar

Esse é o meu roteiro. Optei por não ficar muitas horas na estrada. E também por aproveitar mais cada cidade do que visitar muitas cidades e passar pouco tempo em cada uma delas. Quanto ao Salar de Uyuni, vou ver quando chegar lá como faz para ir.

Quem já foi me diga: quais passeios valem a pena fazer no Atacama e no Uyuni e quanto custa? Valeu

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

fiquei no las rejas, mas em uma ala com quartos para casal com banheiro, ñ sei como é o hostel.... porém, fomos muito bem recebidos!

lembro de comer ótimas salteñas no restaurante Dona Salta, passear de noite pelas cidades também é interessante, lá tem umas belas iluminações nas praças e nas igrejas.... além de ter bastante agito noturno !!

Postado
  • Membros

Farei uma viagem praticamente idêntica a essa, e também por 18 dias.

Sairei de Curitiba rumo a Buenos Aires com minha mãe. De lá vou pra Salta e por fim, Santiago. Só que em agosto.

Adorei seu post, pois já anotei todas as dicas.

Não sei se ainda dá tempo, mas em Salta me indicaram o Hostel 7 Duends Twin, fica na Calle Urquiza, outra dica é alugar um carro e conhecer as cidades em volta para fazer o circuito do vinho.

Boa viagem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Que legal, Micheli, olha que coincidencia!

Ja estou aqui em Buenos Aires, num hotel ate bem bacana e daqui a pouco vou sair para conhecer a cidade. Sobre o roteiro, meu unico lamento eh ter reservado tao pouco tempo para ficar em Salta, eh que eu nao queria deixar minha mae sozinha por aqui e ela parte a noite. Mas eu bem que poderia ter pegado um voo mais cedo para Salta, agora jah foi! rs! Comprei pela decolar, que me cobrou uma taxinha salgada, e me cobraria outra taxinha para alterar o voo )alem da taxa da companhia), por isso recomendo comprar direto da companhia.

Estou tentando fazer reserva com o Hostal La Ruca, em Atacama, mas eles náo responderam meu e-mail. Vou ter que ligar para eles daqui a pouco.

• 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.