Ir para conteúdo

Ajuda para mochilão de Fortaleza (CE) a São Luís (MA)


Belagr

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu nome é Isabela, tenho 18 anos e preciso de ajuda pra conseguir fazer meu primeiro mochilão! =]

Pretendo ir agora em julho, parto de São Paulo de avião.

Tenho disponíveis até 18 dias para fazer o trajeto.

Não busco luxo nas estadias, o orçamento é mínimo!

Gostaria de conhecer as paisagens deslumbrantes do nordeste brasileiro, mas também curtir um pouco do agito e da noite.

A preferência é o litoral, mas o que tiver no interior que for imperdível e couber no pouco espaço de tempo que tenho... Ótimo!

Bom, basicamente é isso! Agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Belagr fui a Fortaleza pela primeira vez, agora no final de marco, antes de ir procurei saber só os pontos turísticos principais e me mandei com minha mãe, fiquei em Meireles, onde tem a Av. beira mar, la tem a feirinha de artesanato, show de humor (mtu legal), fora as praias, no primeiro dia; fui andando pelo calcadão até praia de iracema, da pra vc conhecer alguns pontos turisticos, a noite fui ao show de humor na beira mar grill. segundo dia; como estava um dia feio (sem condições praia) peguei em taxi e fui para o Mercado Central (detalhe taxi é mt barato) comprei umas lembrancinhas la e perguntei como chegava no dragao do mar, fui andando, nao é tao longe. bom, eu fui pra fortaleza na mesma vibe que você, porem estava com minha mae, eu vi que tinham varios bazinhos legais, a noite procurei saber a boate mais legal da regiao, A órbita, ficava prox ao dragao do mar, e fui sozinha, a boate é muito legal, no comeco fiquei meio deslocada, mas depois veio grupo bem legal e logo me enturmei, no dia seguinte fui a praia, praia do futuro (eu acho) onde fica Chico do caranguejo o lugar é super agradavel e comidas deliciosas. adorei fortaleza! pretendo voltar pra la em julho sem minha mae, para Fortal, carnaval fora de epoca. Deve muito bom. É isso passei quase três dias la, fiz minha programacao na loucura, mas adoreiii. Se quiser saber de Pernambuco, pode contar comigo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, em Fortaleza vc tem a opção de ficar nos albergues, perto da praia tem vários:

www.fortalezahostel.com.br

www.albergariahostel.com.br

www.backpackersce.com.br

E em Fortaleza é bom curtir os shows de humor, ir ao dragão do mar, fazer comprar baratas, curtir as praias... não conheço mas morro de vontade de conhecer Jericoacoara muito lindo...http://www.portaljericoacoara.com.br/

 

 

Boa pedida é vc conhecer as serras do Ceará, conhecer Ubajara, existe um portal com todas as dicas e tem camping para ficar bem baratinho.... http://www.portalubajara.com.br/ubajara_sitio_do_bosco_camping.html

 

No PI tem o parque nacional das sete cidades, tem cachoeira, pinturas rupestre tbm bem legal, tem pousada para ficar... http://www.deltadorioparnaiba.com.br/s_cidades.htm

 

Enfim, tem bastante coisa para se ver... não sei nada de São Luiz nunca fui lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Isabela;

 

Eu tenho umas milhas para utilizar (dentro do Brasil) e estava pensando em fazer exatamente esse roteiro (na vdd ainda não avaliei se é mais interessante esse caminho ou o inverso São Luís-Fortaleza)!!

 

Gostaria de passar por Fortaleza-Jericoacoara-Delta do Parnaíba-Parque das Sete Cidades-Barreirinhas/Lençóis-São Luis !!! De todos esses lugares só conheço Fortaleza !!

 

Ahh meu nome é Gustavo, tenho 26 anos, sou de São Paulo e já tenho uma certa experiênia em mochilões; já fiz pela Europa, América do Sul, Brasil etc...

 

Na vdd ainda não tenho certeza se farei esse roteiro (talvez faça Bahia comm Chapada Diamantina)... Mas de repente podemos conversar e trocar figurinhas !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...