Ir para conteúdo

Mochilão de 3 semanas na Europa, principalmente baladas!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos!

Esse é meu primeiro tópico, por isso me perdoem qualquer erro que eu venha a cometer aqui. ::sos::

 

Eu e um amigo aqui do estágio estamos querendo fazer um mochilão pela Europa, mas sem essas coisas culturais de museus e outras chatices. Queremos os melhores lugares para termos muitas noites agitadas! E outro ponto importante de parâmetro nas nossas viagens, é escapar um pouco dos destinos mais comuns(tirando Berlin e Amsterdan) por conta do preço mais elevado destes destinos).

Uma amiga minha que já foi a Europa várias vezes montou um roteiro baseado no que foi dito acima, noitadas!

E ela estabeleceu assim:

Rio-Barcelona (3 dias em Barcelona)

Barcelona-Estocolmo-Visby(3 dias em Visby e talvez 1 em Estocolmo)

Visby-Amsterdan(3 dias)

Amsterdan-Berlin(3 dias)

Berlin-Praga(3 dias)

Praga-Dubrovnyk-Hvar (3 dias em Hvar e talvez 1 dia em Dubrovnyk)

Dubrovnyk-Barcelona-Rio(esse trecho porque achei passagens de ida e volta Rio-Barcelona/Barcelona-Rio por R$1.600,00)

 

Agora vem as dúvidas. Como nunca fui a Europa, gostaria de saber se são bons lugares para a minha finalidade, qual o melhor meio de transporte por entre esses países(vi que grande parte deles fazem parte do Eurorail), e se vale mais a pena eu reservar os albergues daqui já ou o preço não tem muita diferença.

Outra dúvida é que li que Varsóvia é um lugar bom e barato para sair, vale a pena incluir?

Muito grato desde já ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala ae,

 

Cara, acho que você está na parte errada do site, pois vc conseguirá mas dicas em "roteiros de viagens" ou "companhias para viagem".

 

Já fui algumas vezes a Eruropa, então deixarei algumas dicas aqui independetemente da data que você irá, ou sus obejtivos .

 

Sou carioca, solteiro e adoro noitada, mas não adiante vc ir a Europa, gastar uma baita grana de passagem , hospedagem e so curtir noitada! é melhor ir pra jurere, maresias, buzios e torrar o dinheiro por aqui. Até pq tem mt museu fod@, nessas cidades que vc colocou no seu roteiro! se quiser, passo até dicas de lugares que garanto q não irão te dar sono! Eu sempre q viajei fazia o esquema de acordar antes das 10 pra pegar o cafe da manha, depois dormia até umas 13hr, saia pra museu, praia, comer etc, voltava la pelas 6, dormia de novo ate umas 8/9 e acordava pra beber no albergue e vai qual a boa da cidade ( isso, tds os dias!)

 

Qnto as cidades que escolheu, realmente são tds mt boas de balada, somando a elas tem Madri e Londres tb(se for no verão, Nice tb é legal, Ljubljana, Eslovenia, mt boa cidade universitária tb). Varsovia não conheço,e nao sei se estaria barato, pois a Polonia é um dos poucos paises europeus que não está em crise! Praga já não é tao barato, etc..

 

Quanto a locomoão, sempre prefiri avião ( low cost, tem umas 10 empresas na europa), pois sempre consegui passagens inferiores a trem, ms td depende do seu roteiro..

 

 

Abs

 

Rodrigo Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

FMP,

 

Seguem as dicas de uma expert (eu mesma ;) hahaha) em Baladas!

 

Em primeiro lugar, para definir o destino, preciso saber quando vc vai. Pois, durante o verão algumas cidades "bombam". Esse ano tem o circuit da Space em Barcelona, por exemplo. E o TomorrowLand em agosto em Bruxelas. Mas, posso garantir que todo o verão Ibiza (é batido, mas ao meu ver, são as melhores baladas da minha vida. Não é à toa que eu volto todo ano), Mykonos, Ios, Barcelona, Conil de la Frontera (em Cádiz), e Málaga, além das Ilhas Canárias e da Croácia, a coisa esquenta! Dizem que Saint Tropez também é top, mas eu, ainda não conheço.

 

Esse verão eu vou para Roma (não pela balada. Pelos amigos que tenho lá, e pela História. Sou viciada em História Antiga e História da Arte. Fazer o que né? Ninguém é perfeito ;) Athenas (também pelo mesmo motivo de Roma), Ios e Mykonos (onde rolam as baladas mais fortes, incluindo na praia durante o dia. São as "Ibizas Gregas"), Valencia (só de passagem para ir a Ibiza), Ibiza (incluindo meu passeio favorito à Formentera, e um dia em Mallorca), Canarias (oh, balada boa ;), e parto para a minha Andalucia. Lá, vou encontrar os amigos que não vejo desde abril, e alguns desde janeiro, e vou a Conil de la Frontera em Cádiz curtir a baladinha local. Uma espécie de Búzios de Cádiz, e também a praia que mais gosto: Caños de Meca. É uma praia da moda, de gente bonita e descolada, e tem um bar onde servem mojitos maravilhosos e já se emenda da praia à balada no quiosque no fim da tarde.

 

Em Ibiza, até a Padaria toca House. As minhas dicas de balada são:

 

Praias:

1- Les Salines em frente ao quiosque do Sa Trinxa: Lá é uma aglomeração de gente bonita, e no meio da tarde já começa a rolar um house da mehor qualidade com gente dançando. A praia em si é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e extensa e vc pode aproveitar antes da balada para dar um passeio por ela e ver as pequenas praias (caletas) que se formam sob as pedras com piscinas de água de um azul maravilhoso. Existem ônibus do centro de Ibiza até a Les Salines! Custa 1,50 euros.

 

2- Playa en Bossa em frente ao Bora-Bora: Mesmo Les Salines sendo mais bonita, o Bora-Bora é sensacional! É um bar na praia onde rola uma balada muuuuuuuito animada. A praia em si é a mais feinha de Ibiza. O bom é que é bem no centro. Aliás, os aviões chegando a Ibiza dão um belo rasante sobre ela.

 

Baladas antes das Baladas:

É isso mesmo! Em Ibiza tem balada de dia, e de noite! A "pré-party" que mais bombou lá verão passado foi o Ushuaia, que é um hotel luxuosíssississimo. Custa 70,00 euros para entrar. Eu consegui um desconto, mas digo que vale cada centavo. MUITO BOA!

 

Baladas de Noite:

As tradicionais, como Fuck Me I´m a Famous do David Guetta na Pachá, o Circo Loco, a Supermartxé na Privilegé, a Matinee na Amnesia são muito boas. Mas, precisa comprar antes, principalmente a do David Guetta, porque lotam. As "after-party" eu gosto no Clipper ;). Mas, tem umas mais estilosas das próprias festas.

 

Bom, se precisar de mais dicas, sobre algum dos lugares que eu conheça, é só falar. E se estiver em algum lugar ao mesmo tempo que eu, podemos nos encontrar. Aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

fmp1991,

 

Fui a Barcelona ano passado, noitada excelente, e pra consagrar ainda dá pra pegar praia durante o dia.

Berlin fiquei pouco tempo, fui basicamente em um show do Foo Fighters (foda!) e depois emendamos com uma boate chamada Watergate... também foi sensacional!

Amsterdam... não sei se escolhi mal, mas nem todos os lugares que fui foram tão marcantes como esses outros dois, mas o pubcrawling foi sensacional, que fechou com uma boate muito legal mas que eu não lembro o nome hahahaha

 

Estarei na Tomorrowland esse ano e depois vou partir pra Croácia, incluindo Zagreb, Novalja, Split e Hvar...promete ser muito bom, especialmente Hvar e Novalja.

Praga estarei conhecendo este ano também e já vi que só pra começar lá tem uma boate de 5 andares, a maior da Europa Central... também acho que promete, até porque todo mundo que vai fala muito bem.

Já quanto a Polonia, eu também vou, mas estou indo pra Cracovia. Tenho um amigo que foi ano passado e falou muuuuuuuito bem. Pra começar é uma cidade universitária, então, não faltam opções pra baladas

 

LuSalas,

Vi na sua resposta que você citou Roma e Croácia. Tem alguma recomendação especial de baladas e outros atrativos imperdíveis nesses lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Também acho a Matrix legal, mas o que não falta é alemão falando mal da Matrix. Deve ser porque é "coisa de turista". Tanto que não peguei nenhuma alemã na Matrix, tudo gringas.

 

E define pra mim o que você chama de baladas: algo mais "clubber", como a moça lá em cima deu dicas, ou pegação com outro estilo de música?

 

Porque, por exemplo, em Praga, todos falam da Karlovy, mas eu aconselho seriamente e você ir sextas-e-sábados numa boate da Wencesla Square, esqueci o nome agora, depois te relembro, mas é uma que toca 80s-90s nesses dias, LOTA DE LOCAIS e todas muito receptivas (e lindas, com aquele inglês com sotaque do leste europeu). LEMBREI O NOME: LUCERNA (ou Lucerna Music Bar? Algo assim!). Só se prepare pras filas pra deixar coisas guardadas ou pra cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Então pessoal..

 

Tbm estou indo atrás não só de cultura, mas de baladas...

 

Estou com roteiro: amsterdam, munique, praga, viena, budapeste e cracovia..

 

Sei que amsterdam, praga, budapeste e cracovia são boas... mas tenho dúvidas em relação a Viena! Algm sabe se é uma cidade legal?

 

Algum conselho para o período de maio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...