Ir para conteúdo

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado


Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola Nanci.

 

Depois de ler todos os seus relatos da Serra Gaucha, ainda ficaram algumas duvidas.

Vc ficou de carro alugado todos os dias?

Tirando o passeio de Uva e Vinho, vc fez algum outro com agencia?

Qual recomenda?

 

E de todos os passeios que vc fez, qual achou dispensavel ou quais?

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Nanci.

Depois de ler todos os seus relatos da Serra Gaucha, ainda ficaram algumas duvidas.

Vc ficou de carro alugado todos os dias?

Tirando o passeio de Uva e Vinho, vc fez algum outro com agencia?

Qual recomenda?

E de todos os passeios que vc fez, qual achou dispensavel ou quais?

Abcs

 

Oi Augusto, tudo bem?

 

nao ficamos todo dia c/ carro, nao. Eu nao dirijo msm e o noivo qdo tá d ferias, dá férias p/ a CNH tb ::hahaha::

aproveitamos q 1 amiga (acompanhada d outra amiga) alugou carro e 2 dias rachamos o aluguel por 4 , noutro dia rachamos por 5, pois arrumamos + 1. Ficou mto em conta, mto + barato q passeio d agencia e aproveitamos bem +

 

fui d agencia p/ o templo budista, pois é pouco + longe e a gente nao tinha carro alugado nesse dia. Achei bem bacana. Vc pode ver c/ as agencias e ver qual fica + em conta, via agencia ou alugando carro. Lembrando q d carro alugado, ainda sobra tempo p/ aproveitar e ir p/ algum outro lugar, já q o passeio do templo nao vai te ocupar mto tempo.

 

foi a minha 1.a viagem d ferias, entao gostei d tudo, me empolgava c/ tudo ::lol4::

Eu tiraria os museus do passeio, como o Museu Tradicionalista Rodeio Velho e o Centro Municipal de Cultura. São legais, mas nem tanto.

Qto aos novos museus, q nao estao no meu relato, tipo o d Cera, eu nao sei, já q nao visitei, mas a principio nao me parece boa ideia, ainda + p/ criança. Nao sei os valores d entrada, se compensa. É mto museu, entao se passar em todos e somar as entradas, vai começar a pesar...

 

lembrando q o q esta listado como "Outras opções:" eu nao visitei.

Desses, eu senti pena d nao ter ido a um dos roteiros d agroturismo e tb no Parque Mundo Encantado

 

vou colocar outros coments d Canela e outras cidades, mas nos respectivos relatos, tá?

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Nanci.

 

Tô já elaborando um pré-roteiro baseado em inumeras postagens aqui do Fórum e algumas recomendaçoes que encontrei no Google.

Os museus deixei de fora mesmo. Encontrei vários postagens em sites de reservas de hotéis comentando isso mesmo, por isso dei prioridade a outras atrações.

Talvez se sobrar tempo, a gente vá em algum.

 

Por enquanto o carro alugado é p/ fazer os Parques de Canela (talvez 1 ou 2 dias) e o Templo Budista.

Já os passeios pela agencia são p/ os roteiros de agroturismo e o Uva e Vinho.

 

Nossa intençao é ficar somente em Gramado e Canela. Talvez um roteiro de compras em Nova Petropolis.

Ainda vamos ver.

Já fomos em Monte Sião e Jacutinga em MG. Será que os preços são os mesmos?

 

Vc alugou o carro por qual empresa ou agencia?

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Por enquanto o carro alugado é p/ fazer os Parques de Canela (talvez 1 ou 2 dias) e o Templo Budista.

Já os passeios pela agencia são p/ os roteiros de agroturismo e o Uva e Vinho.

Nossa intençao é ficar somente em Gramado e Canela. Talvez um roteiro de compras em Nova Petropolis.

Já fomos em Monte Sião e Jacutinga em MG. Será que os preços são os mesmos?

Vc alugou o carro por qual empresa ou agencia?

Abcs

 

Oi Augusto,

 

acho q o carro alugado pode ser:

- 1 dia p/ Canela

- 1 dia p/ templo budista + nova petropolis, se vc se animar a conhecer nova petropolis.

 

1 roteiro d agroturismo e o tour uva e vinho, via agencia, tá ótimo!

eu só nao sei qual roteiro d agroturismo escolher :?:

 

nao conheco monte siao e jacutinga. Nao é mto longe daqui, mas ainda nao fui...

 

nao lembro qual agencia foi, pois foi a minha amiga q alugou o carro...

mas tem bastante opçao em Gramado, desde as maiores e + conhecidas as menores e q geral/te tem preço melhor. Teria q pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

p/ os meninos q curtem carros e motos, tem uns 3 ou 4 museus sobre o assunto.

parece q cada entrada custa de 20,00 a 30,00, mas tem um passaporte q dá direito a entrada em um conjunto d museus, nao é barato, mas fica + em conta do q pagar individual/te. O passaporte, nao serve p/ todo museu, apenas p/ 4, incluindo esses d carro, moto e acho o d Cera tb.

 

tem q ver qual museu interessa, fazer as contas e ver o q é + vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Nanci.

 

Fiquei sabendo que Tres Coroas é um polo calçadista, entao é um boa opçao p/ compras calçados. Talvez vamos passar por algumas lojas de fabricas depois que voltar do Templo.

Já tô quase finalizando o roteiro e parece que 2 dias serão poucos p/ ficar com o carro. Acho que o ideal seria 3 dias.

 

Esse roteiro de agroturismo tô vendo se valerá a pena, já que tô dando prioridade aos parques de Canela, Templo Budista e o passeio Uva e Vinho.

Um passeio a pé pelo centro de Gramado e Canela tenho de incluir também.

 

Das locadoras de automovel, peguei telefones de algumas e vou ligar qqer dia.

Por ser alta temporada, talvez terei que reservar antes e quero evitar isso.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Augusto,

 

acho q 2 dias d carro alugado é o essencial, acho q dará p/ render bem, mas vc teria q começar o dia cedo e acabar tarde. Não sei se vcs e a filhota aguentam. Poderá ficar cansativo p/ ela. C/ 3 dias daria uma folga no roteiro p/ fazer c/ + calma.

 

o centro d canela vcs podem conhecer no dia q forem aos parques. Na volta, estacione o carro e dê uma voltinha pelo centro.

 

Gramado é bem legal ver as lojas de chocolates, algumas tem decorações bem legais.

 

vão ficar hospedados em gramado?

 

qto ao agroturismo, eu fiquei curiosa d fazer, pois nao fiz da outra vez e como a gente nao aluga carro, esses passeios q incluem transporte acabam sendo uma boa p/ nós em locais q nao sao servidos por linha d onibus regular.

Como alternativa tem aquele roteiro em nova petropolis. Vc pode fazer c/ teu carro, tem q pagar entrada, nao é barato, mas fica + em conta do q o d agroturismo. Bem, é uma alternativa a estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Nanci.

 

Vamos ficar em uma pousada de Gramado perto do Hotel Sky.

Em Gramado vamos conhecer pouca coisa: Mini Mundo, Lago Negro, uma ou outra fabrica de chocolate, o Belvedere e talvez o Mundo Encantado. E o centro da cidade.

Estou vendo o roteiro de agroturismo. Talvez até façamos de carro alugado.

 

Em Nova Petropolis talvez eu deixarei de fora. Vai sair muito puxado incluir a cidade.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

ola muito bom as dicas, pretendo fazer praticamente o mesmo roteiro, porem tenho em mente ate gastar um pouco mais na diária e nao gastar com aluguel de carro, porem ha possibilidade de ficar em um ponto fixo em uma cidade e fazer de carro as visitas em outras tres cidades.

 

o mesmo roteiro é possivel fazer a pé ou usando transporte publico?

 

eu ja tenho carro, vai eu e minha esposa, e ainda ter que andar de carro por la, queria dar ferias tambem pro carro...

 

nas opçoes de ficar no centro, que é o que voce indicou para quem nao pretende alugar um carro, que opçoes melhores de lugar para ficar? é so estes mesmo que voce indicou?

 

pretendemos ir em outubro depois do dia 10 e voltando no dia 30

 

tenho duas opçoes a decidir em termos de hospedagem

 

faço um planejamento de dias em cada cidade ficada em cada periodo em uma hospedagem diferente

 

ou

 

fico em um ponto fixo (exemplo gramado) e faço o roteiro de carro ou de transporte publico

 

quais sao as opçoes viaveis?

 

a tendencia é que o roteiro seja gramado - nova petropolis - canela - bento gonçalves

 

com abertura possivel em visitar Cambará do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul e Três Coroas

 

o passeio de maria fumaça começa de que ponto e termina de que ponto?

 

ha uma outra situação que identifiquei no seu relato é a falta de precisao no relato se é um bate-e-volta ou migração entre as cidades onde voce saia de um hotel de uma cidade e ia para outra

 

o que pude identificar, é este roteiro com os dias abaixo:

 

22/09 - gramado

23/09 - gramado

24/09 - carlos barbosa, bento gonçalves, caxias do sul e nova petropolis

25/09 - canela

26/09 - canela, nova petropolis e gramado

28/09 - cambará do sul

29/09 - tres coroas

 

temos alguns problemas:

 

a) no dia 24/09 como voce conseguiu ir em todas esta cidades em um unico dia?

b) no dia 26/09 foi um bate e volta incluindo as cidades de canela e nova petropolis?

c) entre os dias 24 e 25/09 voce migrou entre as cidades saindo de uma hospedagem para outra ou foi bate e volta?

 

como organizar o tempo com base nas cidades de gramado - nova petropolis - canela - bento gonçalves, alem de Cambará do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul e Três Coroas

 

o problema é eu visualizar a transição entre estas cidades, pois lugares para visitar, ou comer, ja tenho em mente.

 

pelo que li no relato é possivel ir a canela fazendo bate e volta no mesmo dia de carro, e nas outras cidades?

 

pelo que li no relato a transição (carlos barbosa, bento gonçalves, caxias do sul e nova petropolis) foi feita de trem maria fumaça é isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...