Ir para conteúdo

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

se gostar d andar, pode passear bastante em Gramado a pé. É bem agradável.

 

1 colega voltou agora d lá e disse q tem onibus turistico entre Gramado e Canela q viabiliza todos aqueles passeios d parques q a gente nao conseguiria fazer d onibus circular entre as cidadades, já q o onibus passa paenas na avenida e os acessos aos parques ficam um pouco longe. Entao, acho q conseguirá visitar mtos pontos em Canela, d onibus msm.

 

como faz tempo q nao vou lá, nao sei te indicar pousadas. Olhe no TripAdvisor, ele ajuda mto. Eu escolheria uma localização proxima a Rua Coberta. olhe mo google maps p/ calcular as distancias. Vc pode ficar + longe, mas aí depende do animo d caminhar ou pegar o carro.

 

c/ 20 dias, eu acho q dá p/ dividir a estadia em 2 cidades. Uma delas seria Gramado (ou Canela) e a outra poderia ser Bento Gonçalves, principal/te se gostar d vinhos e quiser visitar varias vinicolas. Assim vc aproveitaria p/ conhecer as outras cidades mais próximas desses 2 locais.

 

C/ carro, tudo fica + fácil. Eu reservaria 1 dia p/ os canions, indo d carro. Só tem q checar como estao as estradas antes.

Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul e Três Coroas eu conheço pouco, só alguns pontos turisticos q eu fiz d agencia.

 

eu fiz a ma fumaça no sentido Carlos Barbosa/Garibaldi/Bento Gonçalves. Porem acho q pode ser feito no sentido inverso se desejar. Quem vai d agencia, a van/onibus pega no final da ma fumaça p/ continuar o passeio. Se vc for d carro, o retorno é feito d onibus da propria empresa q te leva ao locla do inicio do passeio, p/ vc pegar o teu carro. Veja esses detalhes na hora q for comprar o passeio. A empresa era a Giordani turismo, nao sei se continua msm.

 

eu só fiquei em Gramado. Eu fiquei em 2 locais, uma pousada e depois um hotel, mas as 2 em Gramado. Todos os passeios foram no esquema bate e volta.

 

Daqui a pouco, eu posto as outras respostas

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vou comentar o meu roteiro:

 

22/09 – gramado

Esse foi o dia da chegada, então não deu p/ fazer mta coisa. É bom p/ fazer reconhecimento: conhecer as redondezas, passar em alguma agencia se quiser fechar um passeio, ver onde fica o supermercado (bom p/ comprar água/lanchinho ou algo q esqueceu d por na mala).

 

23/09 – gramado

Dia d passear na cidade. Se gostar d andar, dá p/ ver mta coisa. Acho q ainda deve ter aquela jardineira turística, se quiser economizar pernada. Tem mtos museus e parques na cidade. Já tinha qdo estive lá e parece q abriram outros. Se quiser visitar vários, acho q precisará de mais dias na cidade. Alguns ingressos são meio salgados. Pesquise p/ ver se tem algum passaporte/desconto, se tiver intenção d ir a vários museus.

 

24/09 - carlos barbosa, bento gonçalves, caxias do sul e nova petropolis

a) no dia 24/09 como voce conseguiu ir em todas esta cidades em um unico dia?

Fiz d agencia, paguei um passeio q incluía a Ma. Fumaça e um city tour rápido e vinicolas. Foi corrido, mas como não iriamos a bento Gonçalves e caxias do sul por conta própria, achei q foi bom. Não lembro se foi van ou bus, mas nos levaram até Carlos Barbosa, onde embarcamos na Ma Fumaca. Descemos em Bento Gonçalves, onde nos pegaram p/ continuar o roteiro.

Agora, se vc está d carro e se pretende dormir algumas noites em Bento Gonçalves, pode ver se compensa pegar um passeio desse tipo como eu fiz ou fazer apenas a Ma Fumaça.

 

25/09 – canela

Fui d carro alugado, mas agora tem a opção do ônibus turístico. Vc pode ir c/ o teu carro tb, aí vai do gosto.

 

26/09 - canela, nova petropolis e gramado

Fui d carro alugado. Acho q p/ ver tudo isso tem q ser d carro msm, d ônibus acho q ficaria + complicado.

 

28/09 - cambará do sul

Fui d carro. Por causa da distancia, acho q não tem jeito d ir d ônibus, pelo menos não fazendo bate e volta. Tem agencia q oferece o passeio tb.

 

29/09 - tres coroas

Aqui eu fui d passeio comprado em agencia. É um passeio diferente, o templo é bem bonito. Acho q vc consegue ir c/ teu carro, por conta propria. Só precisa entrar em contato com o templo antes, p/ ver se precisa agendar, pagar entrada, horario d visitacao, essas coisas. Verifique antes, p/ nao correr o risco de perder a ida até lá.

 

Todos os dias foi no esquema bate e volta, eu só fiquei hospedada em Gramado.

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...