Ir para conteúdo

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

[t3]Eu amo MAPAS[/t3]

 

Decidi por os links p/ não demorar p/ carregar e tb tem o problema d direitos e tal.

visite os sites e escolha o mapa de sua preferencia.

 

Mapas de Gramado:

 

http://www.pousadaencantosdaterra.com.br/arquivos/images/img_mapas/Mapa_Gramado_g.jpg

http://www.gramadotur.com.br/mapa_turistico.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Nnaomi!

Gostei mt de seu relato e será mt útil pra mim!! moro aqui em Texascity tb e pretendo ir pra Gramado com meus pais em agosto... nao pretendo alugar carro, pq só meu pai dirige e nao quero cansá-lo (ele tem 60 anos)

a propósito, adorei vc ter colocado Eu amo mapas, me identifiquei kkkkkkk... eu tb gosto demaisss... tem um amigo q até me apelidou de MALUCA DO MAPA! :D

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Aline,

 

melhor ficar no centro, então, pois tem mta coisa p/ fazer no centrinho, q exigem apenas uma leve caminhada.

é mto gostoso sair à noite, passear pela Rua Coberta, comer chocolate...

 

acho q ainda tem os Roteiros de Agroturismo. Na época não fiz nenhum, mas parece bom, light, ótimo p/ levar seus pais.

 

1 dia vale a pena alugar carro p/ ir a Canela. Se seu pai nao se importar em dirigir, o carro ajuda mto. É perto, nao precisa dirigir mto.

 

o Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça, vc faz c/ agencia. É light tb e o bom é q vc vai visitar lugares q fica dificil ir s/ carro. É vapt-vupt, mas dá p/ fazer uma visitinha rápida em Caxias do Sul e Nova Petrópolis, c/ direito a visitar vinicolas.

 

qto aos mapas, eu coleciono as versões digitais e tb as impressas. Agora o google imagens ajuda muito, basta pesquisar q logo aparecem vários mapas. E qdo chego à cidade, vou logo ao centro d infos turisticas e peço mapa. Fico mto triste, decepcionada qdo a cidade nao tem mapas. Qdo a cidade é turistica, acho q é falta d organização da prefeitura/associação comercial não ter mapas, pois nem precisa gastar dinheiro p/ imprimir os mapas, uma vez q os próprios donos d rest/hotel podem patrocinar em troca d propagaganda no verso do encarte.

 

[]s e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Thiago,

 

eu nao fiz esse passeio, mas parece ótimo. Se eu voltar p/ Gramado, eu farei um dos roteiros c/ certeza.

 

não sei se é realizado por uma agencia especifica e/ou se várias agencias vendem o passeio.

aqui tá o site c/ as infos: http://www.agroturismogramado.com.br/

 

acho q agencia vento sul vende o passeio: http://www.ventosulturismo.com.br/passeios.php

 

o local d onde sai o passeio é bem perto ali da Rua Coberta, ali do centro. Vc pode passar ali e perguntar.

Pergunte na agencia tb, p/ ver se tem diferença d preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá nnaomi,

 

muito obrigado pela sua atenção, vou pesquisar em algumas agências, pois realmente parecem roteiros interessantes. Pelo jeito são roteiros que provavelmente são realizados mediante grupos de turistas, mas eu gostaria de fazer "avulso", porém nesse caso parece inviável.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

p/ fazer avulso, vc teria q alugar um carro e saber qual estrada q eles pegam, talvez seja uma estrada d terra, mas s/ um mapinha turistico da região fica difícl saber se as atrações ficam na beira dessa estrada ou em outras estradinhas/bifurcações. Acho q até dá p/ sondar alguma coisa no centro d infos turisticas, sempre é possível perguntar aos "locais" mas acho q nao vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...