Ir para conteúdo

Las Vegas e Los Angeles, com Grand Canyon (fotos).


Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar de uma viagem de dez dias para Las Vegas e Los Angeles. CLIMA: cheguei em 17 de abril em Las Vegas e peguei dias quentes e ensolarados, de modo que usei apenas camisetas e shorts. Para as mulheres, aviso que nos cassinos todo mundo estava simples, a maioria usando calça e blusa e sapatos baixos. Levei vestidos mais arrumados e só usei uma vez, quando fui para o teatro. Em Los Angeles estava mais frio, e usei um casaco leve. HOTEL: me hospedei no Hotel Cassino Monte Carlo, cuja maior vantagem é ser bem localizado. Os quartos são bons, as camas confortáveis, mas o hotel está realmente antigo e não tem frigobar no quarto. Eu o escolhi por causa da localização e porque tem um monorail que nos leva gratuitamente diretamente para o Aria e o Belaggio, que é o centro da Strip. o Monte Carlo foi bom, é um hotel clássico e super bem localizado, mas se eu soubesse o que sei hoje teria cotado entre o New York New York; Monte Carlo; Planet Holywood; Cosmopolitan; Paris Las Vegas, Flamingo ou Bally's e teria escolhido o mais barato dentre eles, pois são todos bons e bem localizados (o Monte Carlo não era o mais barato quando eu reservei). Se eu não me importasse em pagar mais, ficaria no Belaggio, Caesar Palace ou Aria, porque são lindíssimos. Nenhum desses hoteis tem café da manhã incluído. Em Los Angeles fiquei no Hollywood Express, que deu conta do recado e tinha café da manhã incluido no preço. Eu o escolhi porque fica perto do Aeroporto e meu vôo de volta era muito cedo. NÚMERO DE DIAS: Em Las Vegas eu passei 6 dias. Não acho possível se conhecer o mínimo desta cidade em menos de cinco e acho que sete dias seria ideal. Em Los Angeles fiquei três dias e deu para conhecer o essencial. ALUGUEL DE CARRO: Eu não aluguei e me arrependi. Acho que o estacionamento é fácil e que eu não teria tido problemas em guiar com GPS. Gastei muito de taxi, pois não tinha paciência para esperar longos minutos em pontos de ônibus. Além disso, de taxi ou de ônibus a gente anda muito, pois os pontos estão em lugares específicos, não necessariamente próximos de onde vc está. Em LV a gente não pode estender a mão e achar um taxi, como se faz no Brasil e em NY. Pelo menos na Strip, os taxis só param em seus pontos certos. Em suma, lamentei não estar de carro, principalmente quando estava cheia de sacolas, exausta, e tinha que sair procurando um taxi. De qualquer modo, acrescento que, mesmo de carro, não como não se andar muito em Las Vegas, pois os hotéis, cassinos e shoppings são enormes. É muito importante usar um sapato bem confortável. O QUE FAZER : Em uma das noites vale a pena conhecer a Firemont Street, uma rua de pedestres, toda iluminada, conhecida como a velha Las Vegas. Lá a gente vê um espetáculo de luzes e cores, ao som de rock. É perfeito para passear, vendo as figuras estranhas que passam, jantar e tomar umas margaritas, jogar, também, para que curte (não é o mesu caso). Em outra noite vale a pena assistir o vulcão do Mirage, o show de águas do Belaggio e show dos Piratas. Devo prevenir que nenhum deles costuma encantar os brasileiros (como a Firemont encanta), mas são imagens diferentes, que depois ficam em nossa memória, rendem boas fotos e são diversões gratuitas. Para as outras noites é preciso escolher algum dos shows. Eu vi o Zoomanity, que é legal, divertido, só para maiores de idade, por ser um show sensual (nada demais). Salvo engano, o ingresso custou US 99, mais as taxas. Perdi o "O" e Elton John, porque quando fui comprar não tinha mais ingressos. Recomendo que se compre o que for importante com antecedência, antes da viagem, e se não for possível, que se faça no primeiro dia. Em Los Angeles, fiz os passeios clássicos na Calçada da Fama, Hollywood, Bervely Hills e Rodeo Drive. Fui também a Santa Mônica e fiz um passeio pela orla, conhecendo as praias de Manhatan, Del Rey, Venice, Redondo, Hermosa... Perfeito para assistir o por do sol e jantar. Lembro que os restaurantes lá fecham cedo, às 21 horas vc já começa a ter dificuldade em encontrar alguma coisa aberta. Em LV recomendo o buffet do almoço do Belaggio e do yhim. Vc paga 20 ou 23 dolares por pessoa e come muitíssimo bem. Todos os hotéis grandes têm enormes shoppings, com as principais grifes. No Fashion Mall a gente encontra as lojas grandes como Macy's, Sears, etc, todas que a gente vê em Orlando e Miami, com preços similares. GRAND CANYON: Contratei o serviço do Pink Jeep Tours e fui em um grupo de dez pessoas conhecer o Grand Canyon West Rim, passei de um dia. Saimos às seis e meia da manhã, em um carro confortável, e é bom que seja, pois são quatro horas para ir e quatro para voltar. As estradas são boas, mas a paisagem é monótona. Dormi o tempo todo. Se vocês me perguntarem se valeu a pena, eu diria que sim, pois é um lugar bonito, uma paisagem diferente, lindas fotos, coisa e tal. Mas eu não iria de novo, pois achei a viagem cansativa e não vi nada que me tirasse o fôlego, por assim dizer (as Cataratas do Iguaçu sim, estas são de tira o fôlego).Claro que tudo isso é muito pessoal. RESUMO: Adorei a viagem, principalmente Las Vegas. Recém chegada, tenho memórias maravilhosas da beleza da cidade, da grandeza e do luxo dos hotéis, dos jardins lindíssimos, do cheiro das flores... Me impressionei também com o tamanho e o luxo dos cassinos, sempre cheios e animados, com go go girls, depois de 21 horas. Adorei a experiência do Firemont Street, ouvindo Queen a toda altura. Quero ir de novo. Em LA, foi muito legal visitar as praias, e ver o astral deles na primavera, muita gente correndo, pedalando, patinando, surfando... Imagino que o lugar deve ser efervecente no verão. Enfim, super valeu.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120430162152.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/Firemont Street]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...