Ir para conteúdo

Viagem a Índia


Sadiyah

Posts Recomendados

  • Membros

Em janeiro de 2011 estive viajando pela Índia. Visitei Rishikesh, Delhi, Agra e Jaipur.

Uma viagem linda, com experiências maravilhosas! Estive no meio da população, experimentando e conhecendo este povo deslumbrane e encantador! Ao contrário do que muitos dizem que a Índia é pobre, feia e suja, encontrei um povo acolhedor, iluminado com locais muito coloridos e diferentes.

É uma viagem que vale muito!

A comida é muito barata, na verdade a nossa moeda vale mais que a deles, o que ajuda e muito pois podemos comprar muitas coisas!

Rishikesh é uma cidade do interior, localizada próximo aos Imalaias, no norte da Índia, uma cidade simples, e tranquila para andar, passear e comprar. Para quem pratica yoga, é o centro desta prática onde em cada esquina é possível encontrar desde casebres que dão aula a asharans suntuosos. Podemos encontrar tbm muitos locais para a famosa massagem ayurvédica. Para quem quer diversão o local dispõe de passeios de Jeep, e botes que descem o maravilhoso Ganges. Aliás, tomar banho no Ganges é de praxe, e lá não tem tanto perigo pois fica próximo a nascente. As pessoas ainda se vestem tradicionalmente, encontramos muitas cores em muitos tipos de saree, os homens já se vestem como os ocidentais, um tanto quanto engraçado.

 

Delhi, é uma cidade grande, vale muito conhecer o Red Forte na parte antiga de Delhi, Chandni Chowk tipo uma 25 de março tem muiiiiiitaaa coisa para comprar, fica ao lado da estação de trem, o India Gate, Presidential Palace (Rashtrapati Bhavan).

 

Em Agra vc não pode deixar de conhecer o Taj Mahal, óbvio, rrrss. Fica na Índia Central. O monumento foi construído pelo imperador Shah Jahan, em homenagem à sua esposa favorita, Mumtaz Mahal, que faleceu em 1631. Cerca de 20 mil operários trabalharam durante 12 anos para que o "túmulo-jardim" ficasse pronto em 1643

 

Jaipur - a cidade avermelhada de Rajastão, Jaipur é uma das cidades mais fascinantes da Índia, repleta de palácios, muralhas, fortes e monumentos, em sua maioria construídos em pedra cujo tom avermelhado determina o aspecto pitoresco desde lugar encantador.

É um "labirinto fascinante de bazares, palácios suntuosos e locais históricos".

Com inúmeros artesanatos indianos como tecidos, bordados, jóias, objetos de couro, pinturas e cerâmicas.

 

Bom para as meninas vale lembrar que tornozelos e ombros não devem estar a mostra. Os indianos adoram fotos, portanto prepare-se para ser abordado váaaarias vezes para tirar fotos com eles.

Só no Taj Mahal, por ficar sentada descansando fui abordada umas 20 vezes, acredite até bebê eles colocaram no meu colo para tirar fotos! Me senti uma super star, ahahah, muito legal!

Quem quiser dicas é só escrever!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sadhiya , muito legal a experiência ! O que você achou de Rishikesh ? Estou pretendendo ir agora em Julho para fazer um curso de Yoga em algum Ashram , possivelmente para morar um tempo lá , você me indica algum ? Tenho várias perguntas pra fazer , mas vamos por partes , rs.. Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Fui em janeiro de 2012 para a Índia e visitei Delhi, Varanasi, Agra, Jaipu e Ladakh.

Foi uma experiência maravilhosa! Investimos em boas hospedagens e foi muito válido, pois pelo menos na hora do descanso podíamos ficar muito tranquilos, relaxados e sem preocupações.

 

Como fomos em Janeiro, Ladakh estava completamente congelada e não conseguimos fazer muita coisa. Apenas visitamos alguns mosteiros. Não vão para Ladakh no inverno. Nada funciona. Não tem restaurante, água no banheiro, nenhuma atividade. Ficamos os quatro dias sem tomar banho.

 

De resto foi tudo maravilhoso e perfeito. No meu blog tem algumas dicas das cidades em que fui, com telefone dos guias, hotéis que ficamos, os lugares que visitamos, aonde é bom fazer compras e onde não é, etc.

 

www.papricadoce.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...