Índia
Faça perguntas e responda dúvidas sobre a Índia. Peça ajuda, publique seu roteiro!
Você é um expert em Índia? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
48 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos Vou para a Índia em Outubro apenas com bilhete de ida. A minha intenção é pedir o visto anual que permite múltiplas entradas, com uma permanência máxima de 3 meses de cada vez. A minha questão é, será que eu posso entrar no país sem viagem de saída? Eles comprovativo quando chegamos? Obrigadaaa ❤️
Última resposta por Goarlinds, -
mochilão 2025
por verez- 2 seguidores
- 1 resposta
- 169 visualizações
Alguém vai fazer mochilão para sudeste asiático e ìndia em 2025? Pretendo ir em janeiro e busco compainha. Sou de BH
Última resposta por Goarlinds, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 372 visualizações
Me chamo Osmar moro em Curitiba e quero passar uns dias na índia ano que vem, estou a procura de parceiros! A índia pode ser um dos destinos, aceito sugestões! whats: (41) 99121-7741
Última resposta por tecobz, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal! O fórum anda meio parado, mas não custa nada tentar umas infos né? hehehe Tô planejando ir pra Índia e tenho uma super dúvida sobre Varanasi. Chegando pro New Delhi, eu por ir pra Agra e depois Varanasi. Mas para onde ir depois? Como? Pq Todas as outras cidades interessantes Ficam acima do ND ou no Rajastão. Preciso de uma luz! Please.
Última resposta por NINE_PE, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 587 visualizações
ola grupo lindo, alguem saberia me dizer como se faz para ir de nova deli a katmandu de buzao, ou saindo de varanazi , em dezembro de 2022 estou me programando pra ir. alguem pode me dar um ajuda, meu zap 12 997471987 pra trocarmos informaçoes. vlw
Última resposta por FABIO GALFKE BARBERO, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Olá! estou planejando uma viagem pra India para 2020, minha duvida é se terei dificuldade em trocar dólares por lá, estou falando sobre notas de 100 dolares "Big Face" que foram emitidas entre 1996 e 2013, alguém poderia me ajudar?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá amigos, depois de um tempo parado, por circunstâncias, coloquei no ar meu blog sobre a Índia. Conto minhas viagens e experiências em mais de 20 cidades ao longo dos últimos seis anos, inclusive o encontro com Sua Santidade, o XIV Dali Lama, em Dharamsala. O link abaixo aponta para meu texto sobre Rishikesh, mas no Blog os outros links para outras cidades estão disponíveis. O endereço do blog é: https://pelaindia.wordpress.com/2018/05/20/rishikesh-terra-dos-sabios/ Obrigado pela visita e boa leitura! Abs, Ricardo
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Estou planejando uma viagem para Índia no final de 2019 e início de 2020 Ficarei inicialmente estudando em chennai Gostaria dicas de lugares para ficar, visitar, de sobrevivência Muitoooo obrigada
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 14 respostas
- 9.5k visualizações
Bom, finalmente consegui um tempinho para deixar meu relato sobre as duas semanas que passei na Índia. Vamos começar com os pontos básicos: • CUSTO A Índia é um país onde é tudo muito barato, você economiza com comida e hospedagem, porém o que irá pesar no custo total será o valor passagem que você encontra sempre na faixa de R$3500-4000. Eu consegui passagens pela Etihad por R$2800 com escala em Abu Dhabi. Assim o custo total da minha viagem foi de R$6000. • ROTEIRO A Índia possui cidades com características totalmente diferentes e o clima muda muito de uma região para outra. Viajei entre final de abril e começo de maio e peguei temperatura acima de 40 graus…
Última resposta por rubens.manoel, -
- 42 respostas
- 10.3k visualizações
Caros amigos, boa noite. Alguém comprou recentemente passagens antecipadas de trem na Índia? Todos os sites que encontrei na internet são de no mínimo 2 anos atrás, não sei se o procedimento mudou ou se houve alguma alteração, mas estou me baseando neles e não tenho obtido êxito. Já fiz o cadastro na IRCTC por intermédio do ClearTrip.com, recebi um e-mail de confirmação e posteriormente encaminhei um e-mail para "care@irctc.co.in" solicitando o "mobile OTP" com cópia do meu passaporte, mas até agora nada. Enviei tem uns 15 dias e nada, tenho reiteradas vezes enviado o mesmo novamente mas ainda não recebi....
Última resposta por marcomorais, -
- 1 resposta
- 759 visualizações
Estou indo para GOA em janeiro e estou procurando o melhor lugar para me hospedar e os roteiros de quem já visitou. Estou indo sozinha então ajuda é bem vinda. Grata!!!
Última resposta por jquadros, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, galera!! No fim de novembro, até 8 de janeiro, farei Tailândia / Vietnã / Índia. Alguém sabe dizer como ir de trem ou ônibus da Tailândia até a Índia? Ou mesmo o sentido inverso? (por exemplo: há trem e ônibus nos principais terminais de Bangkok?) Agradeço demais se puderem ajudar!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Tenho um amigo na India e pensei em levar paçoquinha, pé de moleque, guaraná antarctica, sonha de valsa e etc. Mas lembrei que em voo internacional há a regra de que alguns alimentos são proibidos de entrar no País. Vocês sabem o que é proibido na India ou onde posso pesquisar, tipo o MInisterio da Agricultura de lá ou algo parecido. Pois no google nao estou achando nada. Grata
Última resposta por Greatguy, -
Dicas de viajantes sobre India (imperdível! sobre quase tudo) www.indiamike.com Dicas de trekking no Nepal: www.trekinfo.com www.yetizone.com
Última resposta por Luzia Capelli, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Olá Mochileiros! Estou enviando meu roteiro de viagem pela Índia. Irei passar 9 meses na Ásia e destes 5 meses pela Índia. Meus interesses são meditação vipassana, budismo, yoga e cultura índiana. Eu e minha esposa pretendemos fazer alguns retiros de meditação vipassana e tbm pretendemos fazer um curso yoga. Somos praticantes de meditação vipassana ensinada por S. N. Goenka, portanto nos inscrevemos nos retiros pelo síte do vipassana internacional (dhamma.org). E o curso de Yoga que pretendemos fazer vamos descobrir onde fazer quando estivermos lá, pois encontramos dificuldade de abrir comunicação com professores e praticantes de yoga que estudaram na Índia e os cursos qu…
Última resposta por Damares Arruda, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Passei 30 dias viajando pelo Norte da Índia de leste a oeste. passei pelo menos uma noite (e visitei alguma atração) nas cidades em que marquei no Tag. valeu muito, viagem barata, daqui uns anos pretendo voltar para a Ásia e para a Índia. Quem quiser trocar ideias chama ae...
Última resposta por João Paulo Meurer, -
- 12 respostas
- 2.6k visualizações
Estou indo nesta época e se tiver algum brasileiro(a) interessado em aproveitar o embalo... estou disposta a novas amizades e companhias. Mas precisa gostar de aventuras e ter paciência. Nada de estresse (ainda mais onde) e frescura. Bora lá
Última resposta por Yell, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, Eu e mais uma amiga estamos indo para a Índia - datas previstas 09/02 a 08/03 e pintaram umas dúvidas: 1 - alguma menina viajou por lá sozinha para dar dicas e conselhos? trem noturno rola? 2 - Queremos incluir os locais abaixo no roteiro (estou pensando em incluir Sri Lanka, caso haja tempo), fazendo alguns trajetos de trens e outros de avião (os mais distantes) NOVA DELHI AGRA UDAIPUR JODDHPUR JAISALMER AMRITSAR RISHIKESH VARANASI JAIPUR PUSHKAR MC LEOD GANJ Se alguém puder ajudar nesse roteiro (quantos dias em cada lugar e qual a melhor ordem das cidades) eu agradeço demais!
Última resposta por Ana Yantra Castro, -
Dicas de guias de turismo profissionais e sérios para a Índia e o Nepal para quem quer viajar sozinho
por Rinaldo Segundo- 0 respostas
- 935 visualizações
I visited India last November. India is spectacular. Not just because of the Taj Mahal, its monasteries or forts. India is spectacular, too, for its history, its culture, its inspiring religious tolerance, and especially for Indian people. At this point, I highly recommend the services of Mr. Sanjay. First, for being a person of my extreme confidence. I had the opportunity to be at your house and meet your wife, and your children, Warum and Honey. Secondly, he is highly capable both as a driver and as a tour guide. It manages to take his tourists safely and professionally to their destinations. Third, for your honesty. The Sanjay only made indications of purchases, hotels…
Última resposta por Rinaldo Segundo, -
- 11 respostas
- 3k visualizações
E aí pessoal, td bem? Depois de ficar em dúvida entre Rússia e Bolívia + Peru + SPA, decidi ir para a Índia! (rs!) Pois bem, estou indo sozinho, não conheço ninguém que tenha ido e preciso de uma ajuda na elaboração do roteiro para um mochilão estilo roots (sem muitas extravagâncias). A programação é ir via Ethiopean airlines, dia 06.10 (chego dia 07), com retorno em 28.10 (totalizando 22 dias). A princípio minha ideia é passar pelas seguintes cidades: -Chegada en Nova Delhi -Jaipur -Agra -Varanasi -Rajastão Cotei os hostels: Stops Hostel Delhi, The Madpackers hostel e Zostel Delhi. Alguém que já tenha ido pode me dar uma luz ou sugestões (p…
Última resposta por bigars, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera Estou com passagem comprada para a Índia em março de 2019. Mais alguém nesse período? Deixe o telefone para que eu possa adicionar no grupo. Ficarei 10 dias e o roteiro previsto é o seguinte: 1º DIA (23/03/2019) – Chegada em Nova Dheli e partida para Varanasi 2º DIA (24/03/2019) – Varanasi (Rio ganges) 3º DIA (25/03/2019) – Varanasi (Rio ganges) 4º DIA (26/03/2019) – Saída de Varanasi para Nova Dheli 5º DIA (27/03/2019) – Delhi - Agra (Quase 220 km) 6º DIA (28/03/2019) – Agra - Jaipur (Quase 250 km) 7º DIA (29/03/2019) – Jaipur (Cidade Rosa) 8º DIA (30/03/2019) – Jaipur- Delhi (Quase 280 km) 9º DIA (…
Última resposta por Renatazn, -
- 0 respostas
- 581 visualizações
alguém conhece alguma agência de turismo ou grupo de pessoas que vão para India a baixo custo a partir de julho de 2019
Última resposta por verusquinha, -
- 1 resposta
- 994 visualizações
Olá Pessoal! Estou morando na Inglaterra, volto pro Brasil dia 01 de outubro e queria viajar pra India antes disso. Está meio corrido, porque o prudente é esperar o visto, para comprar a passagem. Soube que o visto pela internet costuma sair em menos de 4 dias, alguém já usou esse serviço? pode confirmar se tem sido rápido realmente? Obrigado Diego
Última resposta por Marianne Rosa de Azevedo, -
- 0 respostas
- 664 visualizações
Olá amigos, gostaria se possível de recomendação de alguma agência de viagens em Nova Delhi para conseguir guia turístico de confiança. Alguém poderia ajudar? Estou embarcando na próxima semana. Obrigado
Última resposta por rommelrocha, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Amigos Fica aquí uma dica de uma guia local para os populares passeios à pé (walking guide) em Udaipur. Como todos sabem Udaipur é uma cidade must-to-see na região do Rajastão, com lagos, palácios, templos e cenários incríveis, onde inclusive foi rodado o filme 007 contra Octopussy. É considerada a Veneza da Índia. Guardadas as devidas proporções a cidade é mesmo um espetáculo. Pois nesta cidade maravilhosa encontramos a guia mais amável e socialmente engajada de todas as nossas viagens. Ela usa o valor do passeio para ajudar as crianças carentes do bairro dela. As crianças são da casta social mais baixa da Índia, ditos intocáveis, porque ninguém encosta…
Última resposta por anorak, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, alguém indica lugares imperdíveis na Índia em Agosto? Muito obrigada!!!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos! Estou finalizando a organização de nosso próximo grupo para a Índia em FEVEREIRO próximo. Chegaremos em New Delhi dia 13/02 e retornamos ao Brasil na madrugada de 26/02 para 27/02/2019. Serão 14 dias de espiritualidade, turismo, meditações, gastronomia, yoga, compras e muito mais! Para conhecer todos os detalhes da viagem, acesse meu site Meditação Rio Lá encontraremos o roteiro, programação em cada cidade, dicas de viagem, preço e pagamento, cronograma, etc. Um abraço a todos! Ricardo.
Última resposta por raom, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Eu quero ir pra Índia ! Um sonho de anos não pode mais esperar... queria fazer Nova Délhi, Agra, rishikesh, varanasi, Jaipur e se bobear Nepal ! Queria companhia para ir em julho ... alguém se habilita? Sou sagitariana, adoro doguinhos de rua, quero abraçar todas as vacas e arrastar meu sari pelos templos hindus...vamu aí?
Última resposta por Roberto C Junior, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, recentemente fiz uma viagem à Índia e praticamente o tempo todo eu viajei de trem. Gostaria de saber quem já fez essa viagem e qual foi a impressão de vocês. Gravei um video para mostrar um pouquinho de como foi a minha experiência:
Última resposta por Desviei da Rota, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Uma das primeiras perguntas que te fazem quando você chega da Índia é: E o banheiro? Não tinha privada mesmo? Como você se limpou se não tinha papel higiênico? E portas? Tinham portas nos banheiros? O banheiro, eu posso garantir, é um dos choques culturais para quem chega na Índia. Apenas um deles! E talvez até o mais temido deles! Existem sim banheiros iguais aos nossos, mas esteja preparado para alguma eventualidade. Viajando de trem, por exemplo, algumas vezes você vai ver duas plaquinhas. Uma sinalizando “Western Style”, estilo ocidental – que é o nosso. E outro com um “Indian Style”, estilo indiano. Ou, simplesmente, “Toilet”. Sem privadas. Sem papel h…
Última resposta por Marcos Galinari,