Ir para conteúdo

Índia - 5 meses - 04/06 até 04/11


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros! Estou enviando meu roteiro de viagem pela Índia. Irei passar 9 meses na Ásia e destes 5 meses pela Índia. Meus interesses são meditação vipassana, budismo, yoga e cultura índiana. Eu e minha esposa pretendemos fazer alguns retiros de meditação vipassana e tbm pretendemos fazer um curso yoga. Somos praticantes de meditação vipassana ensinada por S. N. Goenka, portanto nos inscrevemos nos retiros pelo síte do vipassana internacional (dhamma.org). E o curso de Yoga que pretendemos fazer vamos descobrir onde fazer quando estivermos lá, pois encontramos dificuldade de abrir comunicação com professores e praticantes de yoga que estudaram na Índia e os cursos que encontramos pela internet são caríssimos e não sabemos até que ponto não são " pra gringo ver".

Construimos o roteiro assim pois iremos estar lá durante o período das monções e vamos tentar desviar delas ao máximo.

Se alguém tiver alguma dica sobre cursos de yoga, ou sobre o roteiro, por favor nos ajudem.

 

PUNE 1

CHEGADA 04.06 PARTIDA 1O.06 TOTAL DE DIAS 7 Trem : Pune → Mumbai - 3h .

 

MUMBAI 2

CHEGADA 10.06 PARTIDA 14.06 TOTAL DE DIAS 6 Trem : Mumbai → Igatpuri - 2h.

 

IGATPURI - DHAMMA GIRI 3

CHEGADA 15.06 PARTIDA 20 ou 21 TOTAL DE DIAS 5 Igatpuri → Aurangabad. Trem: 7h(parada em Manmad Ja) Carro: 3,5h. (tentar viajar de ônibus - horários de trem complicados - partir 21 de manh?)

 

AURANGABAD 4

CHEGADA 21 PARTIDA 25 TOTAL DE DIAS 5 → Mandu - Car/bus 8h. (Viajar noite) - segundo google n existe trem.

 

Mandu, Mandav, Madhya Pradesh, Índia 5

CHEGADA 26 PARTIDA 27 TOTAL DE DIAS 2 → Dhar. Car/bus 1h

 

Dhar 6

CHEGADA 27 PARTIDA 28 TOTAL DE DIAS 2 → Indore. Car/bus 2h.

 

INDORE 7

CHEGADA 28 PARTIDA 29 TOTAL DE DIAS 2 → Leh. Avião - Pesquisar horários. Indore → Delhi → Leh

 

LEH 8

CHEGADA 30.06 PARTIDA 30.07 TOTAL DE DIAS 30 → Srinagar. Bus 8h. Viajar de Dia para ver a paisagem.

 

SRINAGAR 9

CHEGADA 30.07 PARTIDA 04.08 TOTAL DE DIAS → Dharamsala. Bus 8h. Viajar de dia!

 

DHARAMSALA and MACLOAD GANJ 10

CHEGADA 04.08 PARTIDA 14 TOTAL DE DIAS 10 → Macload Ganj fica à 8km de DHaramsala. Carro, moto, bus.

 

MACLOAD GANJ AND DHARAMSALA 11

CHEGADA 04.08 PARTIDA 14 TOTAL DE DIAS 10 → Amritsar. Car/bus. 4h 210k.

 

Amritsar 12

CHEGADA 14.08 PARTIDA 16 TOTAL DE DIAS 2 -->Rishkesh. Trem 10h - Saída 10h.

 

RISHKESH 13

CHEGADA 16.08 PARTIDA 16.09 TOTAL DE DIAS 30 → Nova Dheli . Car/Bus 4h 230km. (trem 10h)

 

NOVA DELHI 14

CHEGADA 16.08 PARTIDA 21 TOTAL DE DIAS 6 → Jaisalmer.Trem 17h. Viajar a tarde para passar noite no trem.

 

JAISALMER - Cidade Dourada 15

CHEGADA 22 PARTIDA 26 TOTAL DE DIAS 4 → Jodphur. Trem:6h. Viajar a noite.

 

JODPHUR - Cidade Azul 15

CHEGADA 27.08 PARTIDA 30.08 TOTAL DE DIAS 4 → Jaipur. Trem: 4h. Viajar de manhã

 

JAIPUR - 17

CHEGADA 30.08 PARTIDA 03.10 TOTAL DE DIAS 4 → Matura. Trem 5h. Viajar a noite

 

MATURA 18

CHEGADA 04.10 PARTIDA 06 TOTAL DE DIAS 2 → Vindravam. Trem 35min.

 

VINDRAVAM 19

CHEGADA 06.10 PARTIDA 08 TOTAL DE DIAS 2 → Agra. Trem 2:30h.

 

AGRA 20

CHEGADA 08 PARTIDA 10 TOTAL DE DIAS 2 → Varanasi. Trem 14h. Viajar a tarde e dormir no trem a noite.

 

VARANASI 21

CHEGADA 11.10 PARTIDA 26 TOTAL DE DIAS 15 → Bodh Gaya. Car/Bus: 5h. Segundo google n tem linha de trem. Viajar durante o dia perigoso durante a noite - assaltos

 

BODH GAYA 22

CHEGADA 26.10 PARTIDA 30.10 TOTAL DE DIAS 5 → Patna. Carro.Bus:3.30h 111km. Segundo google n tem trem. Viajar durante o dia, perigoso durante a noite.

 

PATNA 24

CHEGADA 30.10 PARTIDA 01 TOTAL DE DIAS → Vôo p. Myamar (pesquisar passagens.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você já deu uma olhada nos vistos necessários para estes seus planos? Para uma estadia tão longa, você nem sai do aeroporto lá na Índia se não tiver o visto adequado.

 

Mais informações: http://tudoindia.com.br/visto-para-a-india/

 

Bom dia Adriano,

então, pra nossos planos precisamos ter um visto de turista normal, que tem validade de 6 meses. Ele tem validade de 6 meses a partir da data de emissão. Portanto iremos fazer a requisição do visto semana que vem. Ele demora em média 10 dias pra sair.

Mas bem lembrado. A Índia não é como outros países Asiáticos como Tailândia ou Singapura que não cobram visto de brasileiros. Mas o visto mais dificil pra nós é o do Myanmar, onde pretendemos passar 2 meses e para isso precisamos de um visto religioso que iremos fazer quando estivermos lá na Índia.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 25/04/2017 em 08:51, MaiconPrando disse:

 

Bom dia Adriano,

então, pra nossos planos precisamos ter um visto de turista normal, que tem validade de 6 meses. Ele tem validade de 6 meses a partir da data de emissão. Portanto iremos fazer a requisição do visto semana que vem. Ele demora em média 10 dias pra sair.

Mas bem lembrado. A Índia não é como outros países Asiáticos como Tailândia ou Singapura que não cobram visto de brasileiros. Mas o visto mais dificil pra nós é o do Myanmar, onde pretendemos passar 2 meses e para isso precisamos de um visto religioso que iremos fazer quando estivermos lá na Índia.

Vlw

Oi Maicon, deu certo seu visto? Eu estou indo passar 1 ano na asia tmb e meus planos eram 6 meses na India. Com isso, eu apliquei para o visto de turista de 1 ano :) .. acontece que chegou ontem meu passaporte e veio escrito no visto que eu tenho direito de entrar durante 1 ano varias vezes sendo no maximo 90 dias cada entrada :( dai mudou todos meus planos!!! 

Vc conseguiu um visto de turista para ficar 6 meses seguidos? 

 

Eu estou indo fazer uma vivencia muito parecida com a sua... vou ficar só em ashrams e como voluntária! Podemos trocar figurinhas! vou fazer cursos de yoga, meditação e tantra!

um abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...