Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
anorak

Guia para City tour (Walking Tour) em Udaipur

Posts Recomendados

Amigos

Fica aquí uma dica de uma guia local para os populares passeios à pé (walking guide) em Udaipur. 

Como todos sabem Udaipur é uma cidade must-to-see na região do Rajastão, com lagos, palácios, templos  e  cenários incríveis, onde inclusive foi rodado o filme 007 contra Octopussy. É considerada a Veneza da Índia. Guardadas as devidas proporções a cidade é mesmo um espetáculo.

Pois nesta cidade maravilhosa encontramos a guia mais amável e socialmente engajada de todas as nossas viagens. Ela usa o valor do passeio para ajudar as crianças carentes do bairro dela. As crianças são da casta social mais baixa da Índia, ditos intocáveis, porque ninguém encosta neles ou fala com eles. São considerados em um nível inferior à dos animais....é uma realidade tão mas tão triste que não dá pra descrever. 

Nós fomos visitar o projeto dela com as crianças e acabamos ficando quase uma semana ajudando lá. Foi a parte mais incrível da nossa viagem e que vamos guardar para sempre na memória.

Ela se chama Rama e o contato dela é

+91 97840 18488  (telefone e Whatsapp)

Também na página de Facebook: 

https://www.facebook.com/ramasingh.barhat

se não desejar visitar o centro de cuidado das crianças não tem problema, o passeio dela na verdade nem inclui isso. Nós é que fizemos questão de ir. Também fizemos aula de culinária com ela, fugindo das aulas de culinária pega-turistas que vendem em toda a Índia. Além do preço ser ínfimo é legal saber que ela usa esses fundos para uma causa tão nobre.

Ela passa pela zona popular da cidade onde os preços das roupas, joias, temperos, chás e comida é o preço que a população local paga, te leva pra provar comidas típicas e visitar um templo incrível que os turistas não conhecem. Dá pra tirar fotos incríveis . O passeio é totalmente personalizado. Nós por exemplo não tínhamos interesse em ver joias ou coisas do gênero e não fomos. Queríamos mais é tirar fotos das pessoas e comprar bons chás e tranquilo, ela seguiu nossos planos.

Ela cobra apenas 700 rúpias (uns 38 reais apenas)  por mais de 2 horas de passeio. E além de ser uma guia muito engraçada e cheias de histórias pra contar tem todo o lado social que ela faz.

Fica a dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×