Ir para conteúdo

EUROTRIP: DICAS DE CIDADES UNIVERSITÁRIAS, COM VIDA NOTURNA E CERVEJA BARATA


Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve Mochileiros de plantão!

 

Tenho 20 dias de férias em agosto e quero fazer uma trip em cidades europeias que tenham universidades locais, vida noturna muito ativa, shows de rock!!, bares e pubs.

Como pretendo ficar de ressaca nas manhãs, prefiro usar esse tempo para os deslocamentos entre as cidades.

 

Não tenho interesse em conhecer museus, praças, praias, centros históricos ou memoriais.

 

Quero viver a vida nas cidades e conhecer o dia-a-dia de um cidadão local, conhecendo moradores locais, brindando e tomando cerveja com eles.

 

A única cidade já certa que tenho é Londres, pois vou querer ficar para o final das Olimpíadas e porque comprei ingresso para o último show do Blur no Hyde Park, em 12/08.

Fora Londres, quero fugir de grandes (e badaladas) cidades, dando mais ênfase para cidades menores, leste europeu ou com cervejarias...

 

Até então, através de pesquisas, descobri as seguintes cidades, ora universitárias, ora com tradição cervejeira/boêmia e tracei um roteiro inicial e preciso da ajuda de vocês pra validar estes lugares e/ou sugerir novas alternativas

 

RIO - LISBOA - RIO (TAP)

 

SALAMANCA- Descobri que é uma cidade universitária menor e bem boêmia.

PRAGA - Capital Munidal da Cerveja (Tem alguma outra cidade aqui que se adapte?)

CRACÓVIA - (Encontrei essa descrição em um blog e me apaixonei: " Imagine um lugar em que: metade da população é de universitários,a maioria das mulheres são loiras de olhos azuis, o transporte público é barato, as baladas são de graça, o povo é simpático e a cerveja custa menos do que água"....Demais, né?)

 

Por enquanto isso é o que tenho, e ainda Londres, que vou ficar uns 4/5 dias os outros 15 dias, ficando em média 3 dias em cada lugar, me faltaria encontrar no mínimo mais 2 cidades com essas características.. MUNIQUE seria uma? (Prost!!)

 

Agradeço pela ajuda de todos, preciso definir os locais pra começar a ver albergues e passagens/roteiros

 

Cheers!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...