Ir para conteúdo

Meu 1º Mochilão - AJUDA!! BOLÍVIA - CHILE - PERU 2012 - 21 dias (24/06/12 A 14/07/12)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Esse é o meu 1º mochilão e, após várias pesquisas aqui no site mesmo e em outros blogs, montei esse roteiro pras minhas férias em julho!!!

Gostaria da ajuda e opinião de quem é experiente ou já fez um roteiro parecido!!!

Sugestões e críticas, fiquem à vontade!!!

 

Alumas dúvidas surgiram:

1) Devo reservar os hotéis e pousadas ainda no Brasil ou é melhor escolher lá?? (fico preocupada pois irei na alta temporada!);

2) Preciso levar a moeda de cada país, ou nesses países se aceita o dólar americano??

3) Quanto ao passeio à Machu Picchu, devo comprar a passagem de trem (irei de trem) e as entradas com antecedencia??? Ou comprar um pacote por agência lá mesmo??

 

Se puderem ajudar, eu agradeço!!

Segue o roteiro:

 

1º dia - 24/06/2012 - DOMINGO

 Voo Recife - Guarulhos - Santa Cruz

 

2º dia - 25/06/2012 - SEGUNDA-FEIRA (Santa Cruz – Sucre)

 Voo chega 1h da manhã;

 Voo sai para Sucre às 10h (ver se fica no aeroporto ou vai pra hotel);

 Chegada em Sucre às 11h (ver hotel próximo Plaza 25 de mayo - ver Hostal Sucre);

 ir para pousada;

 passeios e pernoite em Sucre;

 

3º dia - 26/06/2012 - TERÇA-FEIRA - Sucre

 passeios e pernoite em Sucre; ver passeios;

 

4º dia - 27/06/2012 -QUARTA-FEIRA (Sucre – Uyuni)

 Partir para Uyune pela manhã (sair cedo);

 Ver empresa de onibus 9 de Julio;

 10h de viagem até Uyune;

 chegada em Uyune por volta das 18h;

 (pesquisar hotel e passeios pela Avi Tours)

 

5º dia - 28/06/2012 - QUINTA-FEIRA (Uyune)

 Passeios salar Uyune;

 

6º dia - 29/06/2012 -SEXTA-FEIRA (Uyune)

 Passeios salar Uyune;

 

7º dia - 30/06/2012 – SÁBADO (Uyune - San Pedro do Atacama)

 Passeios salar Uyune;

 Ida para San Pedro do Atacama (combinar a travessia com a própria agencia);

 Pernoite em San Pedro (ver hotel);

 

8º dia - 01/07/2012 – DOMINGO (San Pedro do Atacama)

 Passeios no Atacama; (escolher passeios nas agencias);

 

9º dia - 02/07/2012 - SEGUNDA-FEIRA (San Pedro do Atacama – Arica)

 Passeios no Atacama;

 Partida para Arica por volta das 20h (cerca de 10h de viagem);

 

10º dia - 03/07/2012 - TERÇA-FEIRA (Arica)

 Chegada em Arica por volta das 6h;

 Passeios pela cidade;

 Pernoite em Arica; (ver hospedagem);

 

11º dia - 04/07/2012 - QUARTA-FEIRA (Arica-Tacna-Arequipa)

 Saída para Tacna às 9h(Onibus de linha baratinhos);

 Ao chegar em Tacna já comprar a passagem para Arequipa (ver Expresso Arequipa);

 Passeios em Tacna;

 Saída para Arequipa no mesmo dia (cerca de 6h de viagem até Arequipa);

 Pernoite em Arequipa;

 

12º dia - 05/07/2012 - QUINTA-FEIRA (Arequipa – Cuzco)

 Passeios em Arequipa;

 Partida para Cuzco à noite (por volta das 20h - ver empresa de onibus Taurus);

 

13º dia - 06/07/2012 - SEXTA-FEIRA (Cuzco)

 Chegada em Cuzco de manhã cedo;

 ver hospedagem;

 

14º dia - 07/07/2012 – SÁBADO (Machu Picchu)

 Passeio à Machu Picchu (saída de manhã cedo, de trem, volta no mesmo dia);

 Comprar passagem com antecedencia;

 Opção de pernoitar em Águas calientes;

 

15º dia - 08/07/2012 – DOMINGO (Cuzco)

 Visitar feira em Pisac (de manhã);

 Passeios em Cuzco;

 

16º dia - 09/07/2012 - SEGUNDA-FEIRA (Cuzco – Puno)

 Partida para Puno pela manhã (aproximadamente 6h de viagem);

 Em Puno, passeios às Chulpas;

 Pernoite em Puno;

 

17º dia - 10/07/2012 - TERÇA-FEIRA (Puno – Copacabana)

 Passeios ao Lago Titicaca e Ilhas Flutuantes dos Uros;

 Saída de Puno após o almoço, chegada em Copacabana fim de tarde;

 Pernoite em Copacabana;

 

18º dia - 11/07/2012 - QUARTA-FEIRA (Copacabana-La Paz)

 Passeio Isla del Sol (8h às 13h);

 Saída para La Paz no fim da tarde (cerca de 4h de viagem) de ônibus;

 Pernoite em La Paz; (ver hospedagem);

 

19º dia -12/07/2012 - QUINTA-FEIRA (La Paz)

 Passeios em La Paz;

 Pernoite em La Paz;

 

20º dia - 13/07/2012 - SEXTA-FEIRA (La Paz - Sta. Cruz)

 Continuação passeios em La Paz;

 Saída de La Paz às 20h (1h de voo pela BOA);

 Espera no Aeroporto o voo para o Brasil;

 

21º dia - 14/07/2012 – SÁBADO (STA CRUZ-SP-REC)

 Saída do voo às 04h;

 Chegada em Recife às 17h.

 

 

Obrigada,

Mariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Mariana!

 

sobre suas dúvidas

 

1) se vc for ficar em hotéis acho melhor reservar daqui msm.. na minha opinião, hostels são mais fáceis de encontrar "às cegas".. mas assim. .se vc for chegar de noite em algum lugar, já tenha reserva feita.. é mais difícil encontrar lugar de noite.. de manhã, por exemplo, lá pelas 7h/8h é o horário que os mochileiros fazem check-out dos hostels e hotéis, por isso fica mais fácil encontrar lugar.. mas sempre vá preparada com alumas dicas de lguares para ficar para não perder tempo tb..

2) os países ceitam dólar.. aliás, não sei se vc consegue trocar aqui já pela moeda local.. mas não leve real, pois a cotação lá é bem desfavorável..

3) eu fechei o pacote de MP lá e foi tranquilo, mas tb não fiz nenhuma trilha..

 

sobre seu roteiro..

 

eu preferiria sempre viagens noturnas para não perder o dia.. fora que qndo vc chega nos lugares no meio da tarde, fica difícil conseguir algum tour para o mesmo dia, pois as agências geralmente fecham no dia anterior ou beem cedinho os passeios daquele dia.. aii só sobra o rolê pela cidade mesmo.. hehe

não tive a oportunidade de ir pro Uyuni, mas td mundo diz que lá não tem nada para fazer, então seria interessante se conseguisse chegar lá cedinho e já fechar o passeio para iniciar no mesmo dia.. (ex: chegar lá pelas 7h da manhã e sair pro tour às 10h)

em Cusco.. para ir para MP vc precisa passar por Águas Calientes.. por isso acho que seria meio inviável vc ir de manhã pra lá e já ir para MP.. não ia dar tempo.. vc teria que chegar no dia anterior em AC para seguir cedinho para MP no dia seguinte..

 

é isso.. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mari!

 

Dá uma olhadinha também na empresa de ônibus...as viagens são um tanto desgastantes, ás vezes rola pagar um ônibus um tantico mais caro pra curtir um pouco mais o passeio. Recomendo a Cruz del Sur. E em Arequipa faça o passeio ao Colca...parece que a cidade decepciona a primeira vista mas é bem legal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lisa,

 

concordo com vc!!!

Irei dar uma olhada nas empresas sim...

O passeio ao Colca talvez não dê tempo, mas irei rever meu roteiro para aproveitar melhor as cidades!!

Obrigada!!

 

mari.

 

Oi Mari!

 

Dá uma olhadinha também na empresa de ônibus...as viagens são um tanto desgastantes, ás vezes rola pagar um ônibus um tantico mais caro pra curtir um pouco mais o passeio. Recomendo a Cruz del Sur. E em Arequipa faça o passeio ao Colca...parece que a cidade decepciona a primeira vista mas é bem legal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente...

 

Queria primeiramente agradecer à ajuda... e pedir mais ajuda!! hehehe

 

Com as dicas que estou recebendo, estou fazendo algumas alterações no meu roteiro... e estou pensando seriamente em deixar de ir à Arica e passar os meus 3 dias disponíveis naquela região para ficar em Arequipa e ir ao passeio do Canyon del Colca!!! Esse passeio requer 2 dias disponíveis... Vcs acham que valem à pena?? Pois acho que deve ser mais interessante!!!

 

Outra coisa, com relação às bagagens!!! Estou com uma dúvida... irei passar 21 dias e como minha mochila de costas é pequena, pensei em levá-la juntamente com uma mala pequena de viagem normal... de rodinhas... já que não quero gastar comprando uma mochila grandona... o que voces acham??? Pois vi que durante os passeios a bagagem sempre fica ou no hotel ou em armários, procede???

 

Obrigada,

mari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariana

Não sei se a tua intenção é sempre dormir em hotel, mas acho que pra ganhar tempo vc poderia fazer algumas viagens durante a noite, ainda economizaria na hospedagem e ganharia mais tempo, podendo aumentar a quantidade de locais visitados (vi que está em dúvida pelo tempo em fazer o vale do colca em Arequipa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá aninha,

 

não tenho intenção de dormir sempre em hotel não... na verdade não tinha me ligado quanto a isso. Aí com as dicas aqui fiz algumas alterações e ganhei um dia a mais... muito bom!!!

e se eu não visitar Arica, ganho mais um dia em Arequipa e daria para visitar o vale do Colca... vc acha que vale a pena a troca?? vc conhece Arequipa???

 

mais tarde posto o novo roteiro já com as alterações!!!

 

Valeu!!

mari.

 

Mariana

Não sei se a tua intenção é sempre dormir em hotel, mas acho que pra ganhar tempo vc poderia fazer algumas viagens durante a noite, ainda economizaria na hospedagem e ganharia mais tempo, podendo aumentar a quantidade de locais visitados (vi que está em dúvida pelo tempo em fazer o vale do colca em Arequipa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vamos ver se eu consigo te ajudar ou só colocar mais minhoca na sua cabeça... ::mmm:

 

Sobre a hospedagem... não tive nenhum problema com isso, mas algumas amigas não conseguiram o hostel que queriam (não ficaram sem teto, mas escolheram outro hostel... rs) Esse risco com certeza vc nao corre! Eu reservei em Lima e Cuzco porque eu queria ficar no Loki (muitas qualificações positivas que confirmei, são demais! ::otemo:: )

 

Achei poucos os dias que vc dedicou a Cuzco... passaria infinitos dias lá! rs... Mas sério... Valle Sagrado e City tour são quase que indispensáveis... =/ sónao vale fazer no dia que chegou pq senão corre o risco de passar mal com soroche!

 

Eu faria Valle Sagrado - desce em Ollanta e pega o trem pra ganhar tempo e fazer os dois passeios... e eu tiraria Puno pra viabilizar isso (até pq minha experiencia lá nem foi muito boa...). Confirma se tem onibus cedo pra Puno, pelo que eu lembro só tem a noite(o que compensa bem, chega lá de manha, e já pega as islas flotantes se vc quiser ou já vai pra copa que é bem mais lindo...)

 

Eu adorei o downhill na Rodovia da Morte em La Paz, se vc curtir esse tipo de passeio, super recomentado!! ::otemo::

 

Bom, são só alguns pontos baseados no meu mochilão, se tiver alguma dúvida, estamos aí ;) e meu relato tá na assinatura, se vc tiver paciencia pra ler... hahhaha

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

acrescento algumas informações dos lugares que já estive.

 

UYUNI: já fiz a travessia do Salar de Uyuni e concordo com a Keka. O melhor é ir no ônibus noturno e já sair do ônibus para o passeio, as agências já te esperam na saída do ônibus. Eu fui já com o passeio comprado em La Paz, achei melhor não correr o risco de perder um dia em Uyuni por falta de vaga, mas pelo menos no dia que eu fui, teve gente que comprou na hora.

 

ÔNIBUS: Na Bolívia, compre sempre o ônibus que eles chamarem de especial, turístico, luxo ou o que for: o luxo deles é o nosso convencional. O normal deles é precário.

No Chile, não há motivos para preocupações. As empresas em geral são bem corretas e os ônibus confortáveis. Compensa muito ir no semi-cama ou no salon-cama.

 

HOSTELS: Em San Pedro, fiquei no Hostel Campo Base: http://www.hostalcampobase.cl/ Muito bom café da manhã, limpo e tranquilo para dormir. Fiquei no LOki em La Paz e também recomendo, mas lá o esquema é festivo.

 

BAGAGEM: A mala não é a melhor opção. Na travessia do salar as mochilas vão no teto do carro. Tudo fica entupido de poeira: você e a bagagem!!!! Se for uma mala barata, pode até ser, mas uma mala de qualidade que tenha custado caro, compensa mais comprar uma mochila do que danificar a mala. Pense na mochila como investimento e não como gasto, já que, espera-se, uma vez mochilando, você vai querer mochilar sempre.

 

COISAS QUE A GENTE APRENDE NA MARRA: Já passei perrengue por causa de sol e vento. Leve o melhor produto que você puder para hidratar os lábios. Eu levei um protetor baratinho da Nivea que não deu conta do recado e minha boca ressecou tanto que cortou.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...