Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nordeste em Setembro/ Outubro

Postado
  • Membros

Olá amigos dos mochileiros.

Estou pensando fazer um roteiro pelo Nordeste em minhas férias que acontecerão entre os meses de Setembro e Outubro. Como será meu primeiro mochilão algumas dúvidas me surgiram e gostaria que vocês pudessem me ajudar

Gostaria de saber se viajar sozinho seria uma furada?

Estou pensando em ficar só em albergues. Como é o clima dos albergues? Dá para fazer amizades por lá?

Essa é uma época boa para conhecer o Nordeste?

Além disso gostaria de saber a opinião de vocês referente esse roteiro que eu tracei

São Paulo - Recife - 7 dias, sendo que 1 dia reservardo para Olinda e outro dia para Cabo de Santo Agostinho. Referente Porto de Galinhas vale a pena deixar de fora?

Recife - João Pessoa 3 dias

João Pessoa - Natal 5 dias.

Natal - Fortaleza - 5 dias, sendo que um dia seria reservado para o Beach Park, vale a pena pagar por volta de cem reais e visitar esse parque?

Fortaleza - Jericoacora 3 dias

Jeri - São Luis 4 dias

São Luis - Lençois Maranhenses 2 dias. Setembro é um mês bacana para conhecer os Lençois?

Obs: Trocar João Pessoa por Maceio seria uma boa?

Quem quiser embarcar nessa estou aceitando companinhas.

Abs e desde já agradecido.

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Blz dgosouza,

Eu estarei de férias em Outubro, e to querendo mochilar pelo nordeste tb. Eu já fiz mochilão em alguns lugares e aconselho, pois com alguns cuidados basicos a viagem vale muito a pena. Achei legal seu roteiro, fiz um parecido, e dependendo podemos ver a possibilidade de ir juntos.

Se quiser, me adiciona no msn: marcelotedasi@hotmail.com e trocamos idéias....abs !

Postado
  • Membros

Galera, fiz meu roteiro.

23/10 - Beach Park

24/10 - Passeio por 3 praias de Fortaleza - Pretendo fechar um pacote com a Nordeste Off Road, que cobrou R$ 50 e as praias são: Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada

25/10 a 27/10 - Jericoacoara

Postado
  • Membros

Oi dgosouza,

Vi no seu roteiro que vc pensa em deixar de fora Porto de Galinhas, é isso mesmo? Se for, não faça isso, conheci Porto de Galinhas em 2010 e o lugar é lindo. Fiquei no hostel de lá, acho que o nome é Casa Branca, não lembro.

Em relação ao Beach Park, o valor a partir de julho é R$ 140, mas são concedidos alguns descontos, dá una olhada no site. Ainda não conheço o parque, mas já reservei 1 dia no meu mochilão, afinal de contas, é o maior parque aquático da América Latina.

Obs.: Conheço algumas pessoas que foram ao parque e todos recomendam rs

=)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.