Ir para conteúdo

Nordeste em Setembro/ Outubro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos dos mochileiros.

 

Estou pensando fazer um roteiro pelo Nordeste em minhas férias que acontecerão entre os meses de Setembro e Outubro. Como será meu primeiro mochilão algumas dúvidas me surgiram e gostaria que vocês pudessem me ajudar

 

Gostaria de saber se viajar sozinho seria uma furada?

 

Estou pensando em ficar só em albergues. Como é o clima dos albergues? Dá para fazer amizades por lá?

 

Essa é uma época boa para conhecer o Nordeste?

 

Além disso gostaria de saber a opinião de vocês referente esse roteiro que eu tracei

 

São Paulo - Recife - 7 dias, sendo que 1 dia reservardo para Olinda e outro dia para Cabo de Santo Agostinho. Referente Porto de Galinhas vale a pena deixar de fora?

Recife - João Pessoa 3 dias

João Pessoa - Natal 5 dias.

Natal - Fortaleza - 5 dias, sendo que um dia seria reservado para o Beach Park, vale a pena pagar por volta de cem reais e visitar esse parque?

Fortaleza - Jericoacora 3 dias

Jeri - São Luis 4 dias

São Luis - Lençois Maranhenses 2 dias. Setembro é um mês bacana para conhecer os Lençois?

 

Obs: Trocar João Pessoa por Maceio seria uma boa?

 

Quem quiser embarcar nessa estou aceitando companinhas.

 

Abs e desde já agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi dgosouza.

Como ñ tenho minima do seu perfil, fica dificil dar dicas + adequadas.

Sendo assim, vou dizer como programaria se fosse eu a viajar.

1- Já fiz montão de viagens incluindo Exterior, só, de grupo, de excursão, misto,etc; p/ diversos lugares: praias, cidades, montanhas, ruínas, minas, no frio, no calor, na chuva....

2- P/ 1ª viag. é melhor viag. + curta, + próxima, menos locais p/ curtir. Assim, cansa menos, menos peso na mochila, menos problemas e aborrecimentos (lembre-se> vc é marinheiro de 1ª viagem) a enfrentar(pode chegar a ponto de querer desistir do resto). Dá p/ conhecer melhor c/ calma os lugares, amizades + estáveis, mudar de roteiro na hora caso não estiver de agrado, s/ se preocupar em como cumprir o resto do programado.

3 - Eu já estive nesses locais citados - menos Jeri- mas o fiz em 9 férias curtas emendadas c/ feriados . Jeri vai ser a próx. esticada.

4- Maceió vale + q. João Pessoa: Porto de Galinhas -ficar uns dias. Beach Park p/ quem gosta de adrenalina é perfeito. Jogue-se no tobogan "insano" e vai sentir na pele o que é frio na barriga. rsrs. Lençois Maranhenses e demais lugares; proteja-se de verdade c/ filtro solar, boné, oculos de sol.

 

S.Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá dgosouza!

 

Tudo bem????

 

Então, viajar é sempre ótimo, independente de companhia, lugar, época do ano, clima, total em reais, euros, dólares...

 

Sobre a sua, vou falar de onde já fui e dar umas opiniões pessoais.

 

João Pessoa é muito perto de Recife, quando fui ano passado, muitas empresas de ônibus faziam o percurso e quase de 1/1 hora tinha ônibus para lá. Em João Pessoa, pela praia de TAmbaú você pode fazer um passeio inesquecível em Picãozinho. Lá você pode aproveitar das maravilhosas piscinas naturais. O preço em 2011 era de 15 reais o passeio. MARAVILHOSO mesmo!!! E, não poderá deixar de ver o por do sol mais famoso do Brasil...

Do aeroporto de Recife você pode pegar um ônibus de linha mesmo para Porto de Galinhas. Vale a pena conhecer também. O ônibus custava 6,5 reais.

As praias de Maceió possuem um azul tão intenso, mas, tão intenso que chega difícil acreditar que é de verdade...o passeio em Maragogi é legal, lembra Picãozinho, só que mais caro, só o barco custa 50,0 reais.

 

No mais, aproveite tudo, vai sem medo que você terá muitas coisas especiais para lembrar!

 

Tudo de bom para você,

 

karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Bem legal a programação, não deixe de escrever o relato da viagem.

 

Eu acho sim que Macéio é melhor do que João Pessoa, se possível veja o por-do-sol do Jacaré nessa última, e se possível já embarque para dormir em Pipa no mesma noite (1 hr de carro).

Considero que Macéio tem as mais belas praias URBANAS do NE. E a noite em Pipa é provavelmente a melhor do NE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, DG! Tudo bem?!

 

Bom, irei pra Natal em outubro, de 15-10 a 20-10, irei sozinha e pretendo me hospedar no Lua Cheia Hostel. Já fui em Porto de Galinhas e me hospedei no hostel de lá, Casa Branca, eu acho! Super limpo e organizado, adorei!

 

Se estivermos em Natal no mesmo período, hospede-se no Lua Cheia pra mochilarmos juntos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala brother, seu roteiro tá bacana!!

Você fez sua rota toda boa, agora Maceió fica muita contra mão aí você vai perder tempo.

Quando vier em Olinda não deixa de visitar os tais locais como: Bodega do Veio, Casa de noca ( a melhor macaxeira do mundo), Licoteria, alto da sé que se vende ótimas tapiocas e artesanatos em gerais, mosteiro de são bento, passar na frente da casa do cantor alceu valença, o problema de Olinda é que falta placas para informar os locais, tem um restaurante muito bom também o Beijupirá e também a Oficina do sabor, mercado da ribeira, os 04 cantos de Olinda. E Recife, tem a orla de boa viagem, instituto ricardo brennand, recife antigo e tem ótimos barzinho tipo o Bar central, restaurante imperador e você precisa também conhecer o catamarã e fazer o passeio de barco.

João Pessoa - Por do sol na praia do jacaré escutando o bolero de ravel, praia de tambau, praia do bessa, mercado de artesanato.

Natal: Ponta Negra, Via Costeira, Praia da Pipa.

Fortaleza: Bairro do Meirelles, Praia do Cumbuco, Jericoacoara muito bom lá e tem uma pousada bacana que eu fiquei e é bem localizada a recanto do barão, para você ir de para Jeri eu te aconselho você ir no Bairro do Meirelles e ir seguir na Beira Mar perto do Clube Nautico tem um ponto de vendas de onibus pra Jeri essa é a melhor opção daí você já compra o bilhete de ida e volta. E em Jeri é muito barata a alimentação, bebida e hospedagem. Também você não pode deixar de ir na praia do futuro e vá na barraca marulhos ou terra do sol comer um bom carangueijo, não esquecendo que toda quinta tem a quinta do carangueijo e todos os cantos vende carangueijo. hehehe A praia do Beach Park também é boa mais comparando as outras ela é mais cara as bebidas e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...