Ir para conteúdo

Aperreios, Causos, Contos e Perengues vividos no Ceara


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aperreios, Causos, Contos e Perengues vividos no Ceara

 

Amigos,

 

Estou criando este topico para relatar as emoções vividas nas minhas andanças pelo Brasil, em especial no Ceara de meu Deus...

 

Sevira de alerta, de comedia, de desabafo, de esperança...

 

Serão postadas as estorias dos

Aperreios (gíria usada que significa: estresses..."doenças dos nervos"...),

Causos (gíria usada que significa: “casos, histórias, contos” que mais parecem fábulas... ou seja, quando algo é tão bom, que parece mentira...),

Contos (“casos, histórias, contos” ou seja algo mais real) e

Perrengues (gíria usada que significa: dificuldades...)

 

[]s

 

... vamos lá ...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois bem pessoal, eu vou comecar com um aperreio passado ha alguns meses atras quando planejei um maravilhoso FDS na Serra de Guaramiranga, mas fui tolido e frustado pelas condições da hospedaria a que me dirigi... Entao, que sirva de alerta aos que pra aquelas bandas forem... CUIDADO... Na verdade estou colocando aqui uma dica de onde não se hospedar na Serra de Guaramiranga... Pelo menos nao no quarto que fui alocado... o quarto (melhor chamado de "cubiculo") "17"...

 

Lá vamos nos... Neste ultimo FDS tive uma experiência terrível... E olha que não sou marinheiro de primeira viagem nao... Até relutei em postar, mas perdi meu FDS pela falta de "decoro" da Gerencia da POUSADA DA GRUTA ou HOTEL DA GRUTA ou HOTEL GRUTA... sei la o nome certo daquele... http://www.hotelgruta.com.br

 

Pra nao ser muito indelicado com os ouvidos alheios, vou passar aos fatos... Preparem-se pra mangarem de mim... Mas... Como era FDS de feriadao (sex, sab e dom) foi feita uma reserva com antecedência para minha estadia neste lugar... Segundo o site (até com fotos), o dito hotel possuia uma excelente infra-estrutura... um excelente atendimento... com total eficiência... Acho que descreviam um 5 estrelas, por engano...

 

Pois bem, quando cheguei no local, me acomodaram no quarto "17"... Foi ai que começou o pesadelo...

 

Lembram daquele filme dos turistas no Hostel aqui no Brasil?... Foi assim que me senti quando entrei no local... O quarto "17" que era dito um quarto simples era mais parecido com uma cela de clausura... Ou seja, ser simples tudo bem, pois pra quem acampa, seria bem mais conforto, mas vendo o local me arrependi... Simples?... kkk... Assim que entrei senti logo um cheiro de mofo misturado com cigarro... As camas eram de alvenaria e não tinha colchão... Eram espumas recobertas pela colcha da cama... Travisseiro, nem pensar, era um sonho... Toalhas até que tinha mas pareciam tão usadas que dificilmente absoveriam alguma coisa... Não tinha arcondicionado e nem ventilador... A janela era do tamanho de 20x20cm... E pior não abria pois tinha uma tela de mosquito... E pior ainda, tambem não fechava, deixando todo mundo te vendo dentro do quarto... Olhei as paredes e vi que tinha um local pra armar uma rede, mas doido é quem confia num gancho enferrujado daqueles...

 

Respirei fundo... Pus minha mochila na cama pra retirar uma roupa limpa e tomar um banho... Foi ai que percebi o banheiro... Era na ordem uma pia, um vaso, e o chuveiro... Divisórias nem pensar... Nem mesmo porta tinha o banheiro... Putz!... Cade o papel higiênico? Cadê o sabonetinho?... Putz, se eu fosse um marinheiro de primeira viajem tava na "florida"...

 

Mas vamos lá... Peguei meu kit banho e encarei o chuveiro... Que de elétrico so tinha o nome... Banho gelado faz bem, ne? já dizia minha Avó... Mas com uma temperatura de uns 19º chega a doer... Ui!... Fiz mesmo foi um banho “tcheco”... kkk... E como já tinha visto que não dava pra ficar nu no quarto devido a janela, tive de trocar a roupa dentro do minúsculo banheiro...

 

Foi ai que minha paciência começou a explodir... Ao tentar vestir minha roupa limpa, bati na pia, molhei a calca, escorreguei e cortei o pé num ladrilho... E ai nao aguentei e acabei soltando um sonoro pqp entre outros... Respirei fundo e sai do banheiro muito macho... Sentei na cama... Respirei uma, duas, três... Foi ai que percebi que vinha um barulho do teto... Parecia uma bola... Ora caia ora rolava... Respirei fundo, contei até 10... (10 mil)... explodi... Putz!... O salao de jogos era em cima do quarto...

 

Nao aguentanto mais, sai do quarto e fui direto pra recepção da pousada... Ai foi ilário... Existiam 3 funcionarios sentados atras de um biro... “Sr, quanto custa aquele quarto que eu estou?”, perguntei... ele me respondeu com uma pergunta: “que quarto?”... Putz tinha saído dali há pouco mais de 01 hora... O cara nem lembrava... Respondi: “o 17”... Foi ai que quaze morro de rir: “O 17 é pra três pessoas e custa 90 reais, mas como o Sr fez reserva antes é só 70”... Ai tive um flash... Imaginando como é que caberia 3 pessoas naquele cubiculo?... Ai retruquei: “como é que é?... voces tão doidos?.. Pagar 70 reais num quarto que mais parece uma prisao?...Cadê o gerente?” ... O funcionario, ja cabisbaixo e me dando razão disse: “tem gerente não ... Mas o senhor pode fazer a reclamação pelo site”... Entao pedi: “Me troque de quarto”... E recebi uma negativa: “Num tem outro nao... ta tudo lotado”...

 

Pois bem, cancelei a estadia e fui embora... procurei outro lugar mas não consegui... e tive que voltar pra fortaleza no mesmo fatidico dia... Por isso amigos, não piso mais neste local nem me pagando...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Por isso amigos, não piso mais neste local nem me pagando...

 

Amigos,

 

Volto a reforçar que se trata da minha opiniao pessoal acerca da hospedagem (ou nao hospedagem) no HOTEL DA GRUTA ou POUSADA DA GRUTA... Como me referi antes, estou me sentindo, ainda hoje, afrontado pela má qualidade do serviço ofertado pelo dito lugar... me sentindo inclusive enganado pela propaganda do mesmo, que descrevia os seus aposentos como de excelencia mas que não foi visto por mim durante minha ida ao mesmo...

 

Vale ressaltar que fui colocado num cubiculo de 2x2m, creio eu, que chamaram de quarto "17", mas que me pareceu mais uma cela de clausura (para aqueles que ja estiveram em um mosteiro entenderão) do que um quarto... paredes mofadas, cheiro de cigarro, sem colchao (pois espuma nao é colchao), sem banho quente, sem privacidade (janela nao fechava) e pior sem tranquilidade e paz (pois estava localizado logo abaixo de uma sala de jogos onde tanto uma bola de sinuca quanto uma bola de pinguepongue ficavam a cair no chao)...

 

Será que estou mentindo?... Acho que não, pois relatei exatamente o que presenciei (infelizmente)... e digo mais, eu poderia ter ficado em qualquer outro lugar (pousada ou hotel ou camping) que certamente seria melhor locado do que no HOTEL DA GRUTA ou POUSADA DA GRUTA...

 

Guaramiranga eu conheço bem, e não seria dificil conseguir uma outra hospedaria se me fosse apresentado antecipadamente o real estado da estrutura do local (quarto "17") a que me iludiram por me fazerem acreditar que era como as fotos que estavam no site (belas fotos, diga-se de passagem)...

 

Me foi privado este conhecimento, e isso resultou na minha indgnação aqual expresso aqui aos amigos, pois sofri uma terrivel frustação psico-emocianal haja vista estar programado para desfrutar de um maravilhoso fds de feriado com meus amigos...

 

Não obstante tambem houvera uma frustação financeira, pois depois de me deslocar 100 km, ou seja, gastei gasolina alem de desgastar o meu automovel, precisei retornar a Fortaleza (andando mais 100 km) pois nao consegui uma hospedaria... a serra estava lotada...

 

Por isso amigos, me resta divulgar o alerta... Nao pise no Hotel Gruta - Serra de Guaramiranga nem também o Hotel Cantinho das Flores... Procurem se certificarem quais as reais condições de acomodação destes locais...

 

Eu, pois, fui literalmente iludido por uma propaganda "quase" enganosa, se é que realmente existem os quartos das fotos... mas so me arrependo de nao ter pago a conta pelo quarto "17", ter pego a nota fiscal e ter ido buscar meus direitos... Basta ver que o CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR diz a este respeito...

 

Mas sou da PAZ... então so deixo o alerta... CUIDADO!!!... Eu, pois, fui literalmente iludido por uma propaganda "quase" enganosa, se é que realmente existem os quartos das fotos... Mas o quarto "17", eu vi com estes olhos que a terra ha de comer...

 

[]s

 

PS: Nao piso nem no Hotel Gruta - Serra de Guaramiranga nem também no Hotel Cantinho das Flores... Pois acho que são dos mesmos donos...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera,

 

Dando continuidade as estorias, vou citar agora um "bom" perrengue... Infelizmente tudo começou com o mal exemplo de alguns que se acham jipeiros so porque tem um 4x4...

 

Fizemos um passeio de Fortaleza a Jericoacoara pela praia... 315 km de pura emoção... Eramos 6 carros equipados e ja com certa experiencia no andar no offroad...

 

Todo problema começou quando um outro grupo (com mais de 35 carros) que tambem fazia o mesmo percurso que o nosso chegou antes numa balsa na localidade de Itarema... Acabamos por ficar por ultimo para tranpor este rio... E começava a anoitecer... Na outra margem do rio era nada mais do que um manguezal... E isso é um problemao... Mas quem tá no fogo, é pra se queimar...

 

Quando chegamos todos os 6 carros do outro lado, nos demos de cara com um pequeno grupo de 3 carros totalmente perdidos... Eles nem conheciam o caminho, nem tinham radio de comunicação, nem tinham equipamentos... Eram 3 malucos (com susas respectivas familias) perdidos no meio do nada e a noite...

 

Os caras se aproximaram meio que desconfiados e puxaram conversa... nos contaram que vinham junto ao grupo de 35 carros, mas estes foram embora e os deixaram ali sozinhos... Pense numa sacanagem... Pois nos que ja conheciamos o trajeto estavamos preocupados pois com o anoitecer e o subir da mare a coisa poderia ficar preta... Imagine estes 3 pobres...

 

Como nosso lema sempre foi: NA TRILHA... TODO MUNDO ENTRA JUNTO E TODO MUNDO SAI JUNTO... NINGUEM FICA PRA TRAS... Nos oferecemos a formar um grande comboio até Jericoacoara... Por sorte nossa e deles...

 

Pra terem uma ideia da brabeza que estava, a cada 500 metros um acabava por atolar... E isso foi ate sair do mangue seguindo o GPS... Apos caerca de 3hs... Perdemos um tempo danado... Além de termos pego mais três novos companheiros de viagem inesperientes, aumentando o comboio para nove carros, tivemos que passar nas lamas já de noite...

 

E meus amigos, cuidado!... se forem fazer esta viagem só façam de dia... E se não fosse o nosso comboio, eles (os 3 inesperientes) só teriam chegado a jericoacoara pela manha do outro dia, apos o nascer do sol e se nao atolassem...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pra voces terem uma ideia de quanto é longe (mas muito legal) ir de Fortaleza a Jericoacoara de 4x4...

 

fortal-jeri-01.jpg.34eaa51cf998761523f7be9d53a8fcc7.jpg

Primeiro trecho do trajeto problematico - Balsa de Amontada/Itarema...

 

fortal-jeri-02.jpg.602f2154148af2851e889df5a0ce6d6a.jpg

Segundo trecho do trajeto problematico - note a frase: "nao vejo como passar aqui"

 

fortal-jeri-03.jpg.151a5990a58bbf9b9bfb8e2d8d64ca77.jpg

Terceiro trecho do trajeto - quase lá...

 

598d9e1e4c9b9_dunasdejeri.jpg.3befcbc5c26ef66c6aec438b711f8d8e.jpg

Dunas de Jeri

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Murillus,

 

Adorei esse tópico você esta de parabéns, parabéns de verdade!!!

 

Vou colaborar com esse topico, pois acho ele é de extrema importancia aos mochileiros.

 

Certa vez viajei pra porto de galinhas-PE, num feriadão e chegando lá fui procurar lugar pra ficar... Quando cheguei percebi que estava no inferno de gente... era muita gente, muita gente mesmo, pra completar ia ter uma serie de shows naquele feriado... PUTZ, MAIS GENTE AINDA... Pense numa farofa !!!

Decidi relaxar e procurar um lugar pra ficar, cheguei la de 10 da manhã, quando foi de 19hs. consegui achar uma pousada... A Pousada da Benedita (RUA DA ESPERANÇA, 425)(filial do HOTEL DA GRUTA ou POUSADA DA GRUTA.. kkkkk), ela fica no centro, bem no centro mermo, no caminho pra praça principal de porto... O quarto é um cubiculo exatamente igual ao HOTEL/POUSADA DA GRUTA, a Janela é basculante e apenas um quadrado pequeno que da de cara com um muro, ventilação nenhuma, tem ventilador de teto, não tem toalhas, tem travesseiro e roupa de cama e a cama é um colchão super mole com um cheiro horrivel... O cheiro do quarto é cigarro e maconha. o barulho dela é infernal, é o barulho da rua mais movimentada com a galera entrando e saindo dos quartos, bem quem procura agito e desconforto a um preço baixo o lugar é la...:)

 

 

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adorei esse tópico você esta de parabéns, parabéns de verdade!!!

Vou colaborar com esse topico, pois acho ele é de extrema importancia aos mochileiros.

 

Filipe,

 

Pior ou melhor que ja deu ate resultado na pratica... olha só o que recebida

 

"queria te agradecer por seu relato no forum dos mochileiros estou a me hospedar com grupo de amigos em Guaramiranga e seu alerta foi de grande ajuda, tb fiquei impressionada com sua desenvoltura esenso de humor ao descrever sua experiência fatídica, confesso q foi impossível nao rir de certas situações, embora o final a gente pense como pode um "hotel" oferecer esse tipo de serviço e ainda querer cobrar por isso? Deixa qualquer pessoa indignado mesmo..."

 

Pois é...

 

[]s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Sobre o Hotel Gruta, já estava prestes a fazer um reserva. Todas aquelas fotos são falsas? Me indica uma pousada ou hotel que seja barato. Hoje liguei para lá e a moça me informou que era 350 reais o casal por cinco dias com café da manhã. Fiaaria muito grata se você me indicasse algo em torno desse valor lá em Guaramiranga. Pois depois do que li a respeito daquele lugar, estou receiosa!

Obrigada!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
indicasse algo em Guaramiranga.

 

VEJA AS DICAS EM:

 

http://www.feriasbrasil.com.br/ce/guaramiranga/hoteis-pousadas.cfm

http://www.aondefica.com/guaramiranga_ce_.asp

http://www.ondehospedar.com.br/ce/guaramiranga.php

http://www.hotelinsite.com.br/procura/resultado.asp?uf=CE&cid=GUARAMIRANGA&cidx=1

 

PROCURE NA LISTA DAS LOCAIS ABAIXO:

 

Aratuba

Hotel São Francisco (85) 3329.1158 Quartos 8 Leitos 10

Pousada Serrana (85) 3329.1123 Quartos 6 Leitos 12

 

 

Baturité

Escola Apostolica de Baturite (85) 3347.0362 Quartos 48 Leitos 104

Hotel Baturite (85) 3347.2229 Quartos 15 Leitos 20

Pousada São Jorge (85) 3347.0688 Quartos 8 Leitos 12

Pousada do Maciço (85) 3347.0485 ou 9974.1209 Quartos 8 Leitos 10

Hotel Olho D'Agua (85) 3347.0753 Quartos 13 Leitos 45

Fazenda Hotel Repouso das Águas (85) 9608.3290 ou 3302.1406 Quartos 10 Leitos 42

Pousada da Beth (85) 3347.1284 Quartos 5 Leitos 15

Pousada Salzburg (85) 3347.1498 Quartos 8 Leitos 16

Park das Cachoeiras Hotel de Serra (85) 3302.1416 ou 3491.6688 Quartos 28 Leitos 84

 

 

Guaramiranga

Chales Pousada Sitio Paraiso (85) 3321.1197 ou 3224.0215 Quartos 34 Leitos 80

Convento da Gruta dos Capuchinhos (85) 3321.1112 Quartos 50 Leitos 105

Hotel SENAC de Guaramiranga (85) 3321.1106 ou 3452.7025 Quartos 20 Leitos 40

Remanso Hotel da Serra (85) 3325.1222 ou 3231.7088 Quartos 65 Leitos 176

Pousada Tramonto (85) 3321.5386 ou 8838.3319 Quartos 16 Leitos 35

Chalés das Montanhas (85) 3321.1150 ou 3246.1165 Quartos 12 Leitos 44

Pousada Zeus (85) 3321.1234 Quartos 4 Leitos 10

Chalés Sítio Guaramiranga (85) 3321.1215 Quartos 3 Leitos 54

Chalés do Tutuca (85) 3321.1132 Quartos 2 Leitos 8

Pequena Pousada Suíça (85) 3321.1116 ou 3264.3151 Quartos 6 Leitos 14

Pousada Guaramiranga (85) 9945.4524 ou 3321.1234 Quartos 18 Leitos 40

Albergue do Ricardo (85) 3321.1193 Quartos 6 Leitos 26

Chacará dos Cedros (85) 3321.1117 ou 91020988 Quartos 11 Leitos 40

Pousada Logradouro (85) 3302.1900 ou 3227.0654 Quartos 20 Leitos 60

Chalé Alto da Serra (85) 3321.1403 ou 9987.8927 Quartos 9 Leitos 54

Chalés Cana Brava (85) 9603.8132 ou 3248 1677 Quartos 4 Leitos 24

 

 

Mulungu

Pousada Monte Verde (85) 3328.1105 ou 3328.1304 Quartos 10 Leitos 45

Pousada Herdade (85) 3328.1180 Quartos 8 Leitos 25

Hofbrauhaus Pousada e Rest Turismo (85) 3221.6170 ou 9986.4925 Quartos 20 Leitos 59

 

 

Pacoti

Estância Vale das Flores (85) 3325.1233 ou 3264.6365 Quartos 23 Leitos 95

Pousada Pe. Killiano (85) 3325.1363 Quartos 25 Leitos 45

Pousada e Churrascaria de Inverno (85) 3325.1195 ou 9971.7427 Quartos 8 Leitos 16

Pousada do Monge (85) 3325.1298 Quartos 7 Leitos 21

Pousada Jonacel (85) 3325.1358 Quartos 6 Leitos 14

Pousada Recreio Pacoti (85) 3325.1340 Quartos 32 Leitos 90

Chalés Nosso Sítio (85) 9984.0282 ou 3325.1234 Quartos 22 Leitos 66

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...